CN 1ª J: FC Famalicão 1 - 5 SL Benfica, 18Set. Sex. 19h00 *SportTV1*

FC Famalicão 1 - 5 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Famalicão: Zlobin, Jorge Pereira, Riccieli, Babic, Verdonk, Gustavo Assunção, Guga, Bruno Jordão, Rúben Lameiras, Valenzuela, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [72m]), Gabriel (Julian Weigl [76m]), Adel Taarabt, Rafa (Pizzi [60m]), Everton, Luca Waldschmidt (Diogo Gonçalves [76m]), Darwin Núñez (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luca Waldschmidt (19), Everton (21), Álex Grimaldo (42), Rafa (52), Luca Waldschmidt (66)

joaocampos

Citação de: Universo Benfica em 18 de Setembro de 2020, 20:41
Últimos a marcar 2 + ⚽⚽ golos no jogo de estreia pelo Benfica:

➡Vítor Baptista
➡Zézinho
➡Coluna
➡Chipenda
➡Pedras
➡Serafim
➡Félix Guerreiro
➡Paulo Nunes
➡Pembridge
➡Gonçalo Ramos
➡WALDSCHMIDT
É o karadas?

naix

Citação de: Rumoatudo em 19 de Setembro de 2020, 09:38
Alguém consegue fazer o Gif do Toni Martinez a fazer canto contra.... É um lance na primeira parte que ele junto do banco do Benfica mandou um bojarda para a baliza dele 😂 😂 😂
Pela raiva com que jogou não ficaram muitas dúvidas sobre o próximo clube dele.
Mesmo a nível da encenação, no lance do amarelo do Ruben, mostrou que a escola está toda lá.

AndreCruz11SLB

O melhor resumo do jogo é estarmos a dar 5 e o Jorge Jesus dizer: "Vamos marcar mais golos"!
No ano passado com um 1-0 já borravamos a cueca toda...

jonas_pistolas

Finalmente um jogo em que vencemos tranquilamente, já nem me lembrava de como era  :metal:

Xanghai

Este clube não tem meio termo. Da depressão profunda a euforia histérica, de um jogo para o outro.

Não jogamos assim tão mal na Grécia (faltou capacidade física acima de tudo) e ontem tb não esteve tudo bem...

Acho que esta equipa tem potencial para fazer uma boa época, mas o caminho faz-se caminhando. O Weigl e o Pizzi não passaram a inúteis, tal como o Luca não vai salvar o mundo.

Sejamos ponderados, concentremo-nos no OUTubro e vamos devolver o Benfica aos benfiquistas.

Royal_Flush

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Setembro de 2020, 20:13
Pizzi preocupado por estarem todos a perceber que o ataque flui muito mais fácil sem ele

Tão preocupado que festejou todos os golos e entrou sem fazer frete.

Eu sei que ganhar uns likes deve ser o brilho do dia para alguns, mas mentir não vale

diabinho99

Tenho de confessar que não gritei nenhum dos golos, como seria normal em qualquer jogo nem que fosse a feijões, a dor e mágoa da derrota na Grécia ainda estão na memória.

Depois desta vitória ainda mais interrogações tenho na cabeça, será que só nós é que sabíamos que Luca e Darwin são melhores que Sefe e Pizzi? O que pretendeu jesus com aquilo? Mostrar o que acontece quando jogam as vacas sagradas? Abdicar da Chanpions para ter hipótese de ganhar uma competição europeia?
Erro de principiante num treinador com tantos anos nisto?
Não sei, ainda não consegui dirigir aquela derrota, mas esta vitória da claramente esperanças de um Benfica melhor no futuro.

E sim já tinha saudades daqueles tempos a onde depois de fazermos 5 golos, ficamos fodidos por ter sofrido 1.

devil_eagle

Citação de: AndreCruz11SLB em 19 de Setembro de 2020, 10:59
O melhor resumo do jogo é estarmos a dar 5 e o Jorge Jesus dizer: "Vamos marcar mais golos"!
No ano passado com um 1-0 já borravamos a cueca toda...
Faz-me lembrar o resumo do Paok, ele todo borrado sem dizer nada

fjorge

Colectivamente já somos superiores em tudo relativamente ao ano passado. Ainda falta muito trabalho, sobretudo na linha defensiva mas com os jogos a tendência é melhorar cada vez mais.
Já jogamos como uma equipa grande, coisa que não se via há muito, os jogos eram sempre divididos.

sammer

Citação de: SMOL25 em 19 de Setembro de 2020, 07:29
Análise do treinador do Famalicão nem parece do tugão. Lúcido.

Se a Liga tivesse mais treinadores como o João, que respeitam o jogo e os aspetos e se preocupam com o que é essencial, sem serem toldados por questões alheias, a liga portuguesa tinha condições (fora os problemas financeiros) para ser um campeonato bastante interessante. Ainda que, parece-me, a liga começa a evoluir nesse sentido com a "nova vaga" de treinadores que tem aparecido.

fabioLupi

Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2020, 10:13
Citação de: fabioLupi em 19 de Setembro de 2020, 09:49
Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2020, 09:41
Citação de: cernache1 em 19 de Setembro de 2020, 08:21
Citação de: Silveralho em 19 de Setembro de 2020, 08:13
Parece que a Grécia já foi esquecida.
Tudo contente com a goleada de ontem.
Estamos a falar de um Famalicão que no 11 inicial tinha só 2 ou 3 jogadores que transitaram da época passada para esta, uma equipa super jovem sem grande experiência.
Ganhamos fácil porque para além do que disse anteriormente o treinador deles tem mentalidade boa de futebol, não é de autocarros, mesmo pressionados tentam sair a jogar.

JJ com a sua falta de humildade habitual fez questão de salientar que na época passada não jogávamos assim....toda a razão, mas lage tb não teve 80milhoes em reforços nem a equipa adversária estava retalhada.


O Lage aceitou o que lhe deram logo não se pode queixar.

Verdade, foi um jgo da liga e os reforços apareceram e bem. (O alemão se viesse na temporada passada, o campeonato tinha sido nosso.)

Mas conforme não devemos pensar que JJ é o melhor do mundo e arredores, não podemos sempre estar a justificar os fracassos da temporada passada, medonha !

Avante, pelo Sport Lisboa e Benfica.

E o Jesus também aceita o que lhe dão, por vontade dele vinham ainda mais.
Mas não aceita caladinho. Nem diz que quer um gajo para vir correr por nós, mandatado pela direção. O JJ saiu do Benfica porque não fazia todas as vontades do burro e veio e não tem necessidade de fazer todas as vontades do burro.

É evidente a diferença de intenções entre o que quiseram dar ao Lage e o que estão a dar ao Jesus.
A diferença é entre quem aceita e não aceita.


rcoelho


jmm8-2


Pedro.SLB.71

Ontem foi uma vitória tranquila e lá por isso não quer dizer que está tudo bem e que vamos limpar tudo sempre assim.

É evidente que as mexidas na equipa resultaram e foram benéficas, isso creio que ninguém tem dúvidas. Agora temos de reconhecer de que ainda é preciso fazer muito mais e melhor.

Se as regras presentemente permitem 5 substituições, quando isto voltar ao normal (esperemos que no próximo ano de 21) as regras voltam ao que sempre foram, mas presentemente para uma equipa com o poder que nós Benfica temos poderá ser benéfico as 5 substituições em determinados jogos por causa da frescura física.

Agora é trabalhar ainda mais para que no próximo sábado possamos ter um novo jogo com vitória e futebol de qualidade crescente.