CN 22ª J: Moreirense FC 1 - 3 SL Benfica, 21Fev. Sáb. 19h00 *SPORTTV1*

Moreirense FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional


Moreirense FC: Marafona, Coronas, Anilton, Danielson, Elízio, Battaglia, André Simões, Diogo Cunha, João Pedro, Arsénio, Alex
Treinador: Miguel Leal
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Pizzi (Gonçalo Guedes [90m]), Eduardo Salvio, Ola John (Anderson Talisca [78m]), Lima (Derley [83m]), Jonas
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Luisão (58), Eliseu (65), Jonas (72)

cernache1

Citação de: Diogo20 em 22 de Fevereiro de 2015, 10:27
Odeio quando alguns benfiquistas vêm dizer que odeiam ganhar "desta maneira" sendo nós os beneficiados. Ainda gostaria de saber como é que nós podemos nos abster de ganhar beneficiados ou prejudicados. Alguém que me explique.
E depois vêm com moralismos a dizer que não festejam golos ou não festejam vitórias desta maneira.
Fdx, alegrem-se, vivam o Benfica, vivam os jogos.
"Só os vou viver quando formos campeões". Então aguenta aí em sofrimento e agonia.

Pior que isso é dizer que dá vergonha ganhar "assim". Acho que ninguém que seja são, dá-lhe gosto ganhar "assim", mas vou-me abster de festejar e gritar pelo nosso Benfica? Façam-me um favor e estejam calados.

Falsos moralistas, entendedores da "verdade" e pseudo-intelectuais dão-me nojo. Não tenho paciência para aturar essas atitudes.

AMEN


pcssousa

Volto a dizer: É penalty óbvio e clarissimo. Mete a perna à frente do Salvio sem intenção de jogar a bola. É falta para livre directo o que dentro da área é penalty.

nunoism

Citação de: pcssousa em 22 de Fevereiro de 2015, 10:36
Volto a dizer: É penalty óbvio e clarissimo. Mete a perna à frente do Salvio sem intenção de jogar a bola. É falta para livre directo o que dentro da área é penalty.

Nem consigo perceber a discussão à volta disso... O que nos valeu foi que do canto daí resultante o Capitão marcou, porque senão estávamos aqui a falar de um roubo escandaloso que nos poderia ter custado pontos.

GiordanoBruno

Para mim aquilo não é suficiente para ser penalti, joguem mas é à bola e deixem-se destas merdas que isto não é Basket.

Posto isto roubaram-nos um canto no jogo com o Sporting (logo depreendo que fomos escandalosamente roubados), e ontem também nos roubaram um canto.

Um dos golos do Porto contra o Moreirense também nasce de um canto inexistente e ninguém se indignou.

O Jogador do Moreirense é bem expulso.

Vitória merecida pelo que fizemos na segunda parte.

Tudo resto é azia e ruído.

joao12soares

Citação de: boamorte em 22 de Fevereiro de 2015, 10:05
Eu lembro-me do Taquara ser expulso, porque bateu c a mão no relvado.
Expulso pelo Capela, esse lampião.

Bailey

Citação de: GiordanoBruno em 22 de Fevereiro de 2015, 10:45
Para mim aquilo não é suficiente para ser penalti, joguem mas é à bola e deixem-se destas merdas que isto não é Basket.

Posto isto roubaram-nos um canto no jogo com o Sporting (logo depreendo que fomos escandalosamente roubados), e ontem também nos roubaram um canto.

Um dos golos do Porto contra o Moreirense também nasce de um canto inexistente e ninguém se indignou.

O Jogador do Moreirense é bem expulso.

Vitória merecida pelo que fizemos na segunda parte.

Tudo resto é azia e ruído.

não é suficiente? como nao? no meio campo nem havia dúvida


pcssousa

Citação de: nunoism em 22 de Fevereiro de 2015, 10:44
Citação de: pcssousa em 22 de Fevereiro de 2015, 10:36
Volto a dizer: É penalty óbvio e clarissimo. Mete a perna à frente do Salvio sem intenção de jogar a bola. É falta para livre directo o que dentro da área é penalty.

Nem consigo perceber a discussão à volta disso... O que nos valeu foi que do canto daí resultante o Capitão marcou, porque senão estávamos aqui a falar de um roubo escandaloso que nos poderia ter custado pontos.

Há muitos Benfiquistas que emprenham pelos ouvidos.
Ontem estava um ao meu lado a dizer que se não fossem as arbitragens nem em terceiro estávamos... Só não lhe dei dois tabefes porque ainda respeito os mais velhos.

Agora, com a lavagem cerebral da CS nem que matem um jogador nosso dentro da área virão sempre alguns Benfiquistas dizer que não é penalty.

Francamente, com maior ou menor intensidade, com mais ou menos teatro, um gajo estica a perna quando o outro está a passar, se não chega à bola é penalty. Sempre foi.


Quanto ao vermelho. Se acham normal um gajo gritar para o árbitro "Estás comprado, filho da puta. Ladrão do caralho" e não ser expulso então estamos conversados. E sim, foi isto que o gajo gritou.


GiordanoBruno

Citação de: Bailey em 22 de Fevereiro de 2015, 10:48
Citação de: GiordanoBruno em 22 de Fevereiro de 2015, 10:45
Para mim aquilo não é suficiente para ser penalti, joguem mas é à bola e deixem-se destas merdas que isto não é Basket.

Posto isto roubaram-nos um canto no jogo com o Sporting (logo depreendo que fomos escandalosamente roubados), e ontem também nos roubaram um canto.

Um dos golos do Porto contra o Moreirense também nasce de um canto inexistente e ninguém se indignou.

O Jogador do Moreirense é bem expulso.

Vitória merecida pelo que fizemos na segunda parte.

Tudo resto é azia e ruído.

não é suficiente? como nao? no meio campo nem havia dúvida
Sei que isto que vou dizer é discutível e algumas pessoas concordam e outras não. Dentro das áreas os critérios para marcação de faltas são mais largos porque é uma lei de jogo que pode (e muda frequentemente) o curso de um jogo (há até já quem defenda a redução da grande área). Se me dizes que no meio campo era falta eu acredito, assim como aqueles lances nos cantos em que se agarram e puxam também eram e nunca são assinalados, precisamente porque o critério na área é um pouco mais largo. Na minha opinião o Sálvio sente o toque (que existe) e tenta (e bem) tirar proveito disso, digo e bem porque alguns árbitros vão nessa cantiga e marcam penalti (é como lance clássico em que o guarda redes se sai aos pés do avançado e estes normalmente tiram proveito). Se marcasse penalti aceitava-se, não marcou acho que fez bem porque acho que o Salvio também se faz, até pela forma como cai.

rlaranjeiro

Apos viver varios anos na Inglaterra so me da para rir em 90% das discussoes de supostos penaltis em Portugal.

Juninho Petrolina

Ontem os infiltras saíram todos da toca....eheheheheheh...que palermas... a noite deve ter custado a passar

Chupem antis de norte a sul de Portugal!!


O maior desta merda toda vai a caminho do seu 34º!!

Bailey

Citação de: GiordanoBruno em 22 de Fevereiro de 2015, 10:59
Citação de: Bailey em 22 de Fevereiro de 2015, 10:48
Citação de: GiordanoBruno em 22 de Fevereiro de 2015, 10:45
Para mim aquilo não é suficiente para ser penalti, joguem mas é à bola e deixem-se destas merdas que isto não é Basket.

Posto isto roubaram-nos um canto no jogo com o Sporting (logo depreendo que fomos escandalosamente roubados), e ontem também nos roubaram um canto.

Um dos golos do Porto contra o Moreirense também nasce de um canto inexistente e ninguém se indignou.

O Jogador do Moreirense é bem expulso.

Vitória merecida pelo que fizemos na segunda parte.

Tudo resto é azia e ruído.

não é suficiente? como nao? no meio campo nem havia dúvida
Sei que isto que vou dizer é discutível e algumas pessoas concordam e outras não. Dentro das áreas os critérios para marcação de faltas são mais largos porque é uma lei de jogo que pode (e muda frequentemente) o curso de um jogo (há até já quem defenda a redução da grande área). Se me dizes que no meio campo era falta eu acredito, assim como aqueles lances nos cantos em que se agarram e puxam também eram e nunca são assinalados, precisamente porque o critério na área é um pouco mais largo. Na minha opinião o Sálvio sente o toque (que existe) e tenta (e bem) tirar proveito disso, digo e bem porque alguns árbitros vão nessa cantiga e marcam penalti (é como lance clássico em que o guarda redes se sai aos pés do avançado e estes normalmente tiram proveito). Se marcasse penalti aceitava-se, não marcou acho que fez bem porque acho que o Salvio também se faz, até pela forma como cai.

oi? mas inventaram uma nova lei? Essa não sabia, desde que vejo futebol, é assim: livre directo dentro da área, marcação de grande penalidade, livre indirecto, por exemplo por atraso ao gr e ele agarra, dá lugar a livre indirecto dentro da grande área
se mudaram as regras no entretanto não sei, admito que possa ter mudado, mas essa história dos critérios dentro das áreas não existe. Ou é falta ou não é falta. Não é mais falta por ser fora ou por ser dentro. Podes dizer é que tem que se ter cuidado se há simulação. Se achas que é simulação entao diz logo que o salvio merecia ter visto amarelo.
Para mim é penalty claro, não há a mínima dúvida, e não fosse o canto dar golo tinha sido um roubo daqueles
Depois, se o gajo do moreirense disse aquilo que o sousa diz que disse, então não sei o que estavam a espera. Tem que ser expulso. A única coisa que os antis podem argumentar é que quanto muito comprámos o gajo do moreirense para dizer aquilo e auto expulsar se.

salvas.ra

Dizer que aquilo é Penalty é ser igual aos lagartos chorões! Além de que pressionar a malta a ver pênalti neste lance, é darmos passos no sentido oposto ao futebol viril da liga inglesa, e aproximarmo nos mais dum futebol chato que pára constantemente, que afasta as pessoas do estádio e que promove os mergulhos dos jogadores, ou seja, a batota.

Apesar disto não é um canto que explique que fomos beneficiados. Se a expulsão foi justa, então não acho que tenhamos sido beneficiados.