CN 25ª J: Boavista FC 0 - 0 SL Benfica, 06Abr. Dom. 17h00 *Sporttv1*

Boavista FC 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: Peter Jehle, Rissutt, Moisés, Marcelão, Brayan Angulo, Diakité, Fleurival, Jorge Ribeiro, Zé Kalanga, Mateus, Laionel
Treinador: Jaime Pacheco
SL Benfica: Quim, Nélson, Edcarlos, Kostas Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Maxi Pereira (Ángel Di María [60m]), Cristián Rodríguez, Nuno Gomes (Mantorras [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Fernando Chalana

Corrosivo

Citação de: André_dos_Santos em 07 de Abril de 2008, 15:54
Jogo muito bom, deixa-me triste este empate.. se tivessemos jogado mal era diferente, agora assim! vejam a cronica do Luis Avelas no Record.. um senhor!!!!

Merece ser postada aqui

Arbitragem volta à baila

Enquanto a novela do "Apito Dourado" continua na ordem do dia fora dos relvados, lá dentro - quando nos aproximamos do desenlace da luta mais interessante da Liga, o despique pelo segundo lugar - a arbitragem também parece apostada em ser protagonista. Pelas piores razões...

O Benfica saiu do Bessa com um injusto empate, pois a equipa terá praticado, muito provavelmente, o melhor futebol da temporada. Por mais estranho que possa parecer, as águias jogaram mais num jogo em que não foram além do nulo do que no embate da primeira volta quando, na Luz, golearam 6-1.

Parece-me inequívoco que a falta de pontaria dos encarnados, aliada ao mérito da defesa axadrezada (o guardião Jehle foi sublime), esteve na origem da perda de 2 pontos por parte do Benfica. Mas, objectivamente, não foi só isso.

Lucílio Baptista, que esteve bem ao assinalar a grande penalidade de Edcarlos, não viu nenhuma falta na grande área boavisteira. E se em três dos quatro lances polémicos (entrada de Mateus sobre Petit; lance aéreo em que Rodriguez parece impedido de saltar e corte de Angulo com o peito/braço nos últimos instantes) se consegue aceitar que o juiz tenha mandado jogar, torna-se complicado perceber como é que o árbitro não observou a clara falta de Mateus sobre Léo.

Ao ter assinado um mau desempenho no Bessa - com óbvio prejuízo de um dos emblemas - Lucílio ficou refém das suas decisões. E foi por isso que teve de ouvir as reacções a quente de Vieira, Chalana, Rui Costa, Petit e companhia.

Não subscrevo a "guerrilha" de palavras (e na Luz há vários casos de quem não devia entrar nesse jogo por ter dificuldades de expressão), nem tão-pouco a tentativa de invadir o balneário de quem quer que seja, mas percebe-se a indignação dos homens da Luz. Ainda por cima pouco depois da misteriosa anulação de um golo do Sp. Braga em Alvalade. É que os protestos têm muito (ou quase tudo) a ver com isso.

Como diz Manuel Cajuda, só se queixa quem não ganha. E isso é uma verdade de sempre. Como é igualmente comum ver pessoas falar em determinadas situações, ficando caladinhas quando contam com a "colaboração" alheia. Mas, no meio deste circo, ainda há quem tenha vergonha na cara. Paulo Bento, por exemplo, disse que não teria problemas em assumir que a sua equipa teria sido beneficiada quando visse as imagens televisivas do golo de Matheus. Espero que o faça!

PS - A intervenção de Jorge Coroado em resposta às críticas de Chalana a Lucílio Baptista são, mais do que deselegantes, despropositadas. E vindas de quem tem por hábito arrasar com o desempenho de alguns ex-colegas ainda parece mais estranho. A menos que se trate apenas de um súbito ataque de azia...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=782234&idCanal=1080

MrcFlp

Meus caros o que se tem passado nos últimos dias, sobretudo na sequência da reacção justa do nosso Presidente (finalmente) e do nosso Treinador (gostei, sem medos e sem se meter em bicos de pés).

Tudo o que tenho assistido, ontem com o Rui Santos a branquear a cama que está a ser feita ao Benfica, depois de ler o que comentou Jorge Coroado, e depois de ao ter mudado de canal e ter assistido um pouco ao RTPN onde estava a dar o programa Antena Aberta onde falaram "aleatoriamente" quatro lagartos seguidos chego à conclusão de que o jogo de dia 16 vai ser uma espécie de final contra um dos maiores viveiros de anti-benfiquistas, o Desportivo.

Não tenhamos a mínima dúvida este 2.º lugar é muito mas muito apetecido e vencer o Porto C (Desportivo), e depois o Porto A (o próprio) ou o B (Setúbal), seria uma boa maneira de ficarmos bem com a grandeza do nosso clube!

Saudações benfiiquistas

Meio_metro

Citação de: MrcFlp em 07 de Abril de 2008, 18:46
Meus caros o que se tem passado nos últimos dias, sobretudo na sequência da reacção justa do nosso Presidente (finalmente) e do nosso Treinador (gostei, sem medos e sem se meter em bicos de pés).

Tudo o que tenho assistido, ontem com o Rui Santos a branquear a cama que está a ser feita ao Benfica, depois de ler o que comentou Jorge Coroado, e depois de ao ter mudado de canal e ter assistido um pouco ao RTPN onde estava a dar o programa Antena Aberta onde falaram "aleatoriamente" quatro lagartos seguidos chego à conclusão de que o jogo de dia 16 vai ser uma espécie de final contra um dos maiores viveiros de anti-benfiquistas, o Desportivo.

Não tenhamos a mínima dúvida este 2.º lugar é muito mas muito apetecido e vencer o Porto C (Desportivo), e depois o Porto A (o próprio) ou o B (Setúbal), seria uma boa maneira de ficarmos bem com a grandeza do nosso clube!

Saudações benfiiquistas

tb vi a antena aberta!
é de rir so lagartos e azuis a falar!!
tds falam das declaraçoes do nosso presidente! mas ng fala das do pinto? pk será?
SOMOS MT GRANDES QUALQUER OUTRO CLUBE NAO RESISTIA A TD ISTO!! MAS NOS TAMOS SEMPRE CÁ!

VALEBEM

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 07 de Abril de 2008, 19:11
Muito bem, Luis Avelãs... Um senhor!!!

foi o unico a por o dedo na ferida...de resto é o pseudo-jornalismo do costume.

bolas10

Estive ontem no Bessa, mas apenas hoje tive opurtunidade de cá vir, também vi o resumo ontem na TVI, e hoje a repetição do joigo na Sporttv.

O apoio foi fantástico, o Benfica é enorme...

Gostei muito da preparação do Benfica para o jogo, durabte o aquecimento, principalmente quando tavam a treinar jogadas de envolvência e cruzamentos, com os avançados a trocarem as posições, e aparecendo o Rui Costa de trás, muito bem...

Ínicio muito forte, depois baixamos um bocado, o penalty do Edcarlos é mais que evidente, foi mesmo á minha frente, ainda estavam a correr para a bola, já se estava a ver que ia ser penalty, já o do Nélson não é, a bola bate-lhe no braço, mas o jogador do boavista está em fora de jogo, o Edcarlos chuta a bola a 2 metros e a bola bate na anca, antes de bater na mão.

Por acaso no estádio, não me pareceu penalty sobre o Léo, mas depois de ver as repetições fiquei sem duvidas.

Incrivel como o Boavista no lance em que vai 4 para 2 não faz nada, o Jorge Ribeiro falha um passe incrivel, esta mesmo certo no SLB...

A Benfica reclamou,mas não é penalty o lance do Moisés, mas mesmo no fim, há um cruzamento do Nelson, em que um jogador do Boavista desvia claramente com as mãos, mesmo sobre a quina da grande área...

O Rissut é muito bem expulso, e a queda do Rodriguez no banco do Boavista foi de uma violência extrema...

Tivemos muito bem ofensivamente, mas a nivel defensivo, na 1ª parte, perde mos muitas bolas a meio campo, e o Boavista vinha sempre no minimo em igualdade numérica, mas não deu em nada felizmente.

Na 2ª parte quando o Di Maria entrou, jogamos claramente com 4 na frente, com grande apoio dos laterais e do maestro, não sei se repararam, mas o Quim já não chuta a bola para a frete, deixava quase sempre a bola no Katso, que embora ande a falhar muios passes, grande parte das vezes, era nele que o jogo começava a ser construído.

O Maxi não esteve tão mal como aqui dizem, mas não tem qualidade para o Benfica, o Edcarlos ainda fez uns 3 bons cortes, mas´é muito fraquinho, enterra, tem falta de inteligência e é muito lento a fazer os passes, na 2ª parte o Nélson estava sempre sozinho na direita, e o Edcarlos só passava na queima...

Fez falta o Adu no fim do jogo, o Boavista a jogar com 10, era tirar um central, e lançar o miudo, ou então até podia ser o Luisão...

Fizemos uma enorme pressão, e gostei bastante de alguns momentos de enorme sufoco, em que ganhava mos sempre a 2ª bola.

Aquela jogada do Di Maria em que quase sai com a bola pela linha fora, mas depois é fantastico, ou então, aquela rotação do Cardozo, que ainda não arranjei a repetição, e mesmo o excelente passe de Cardozo para Nuno Gomes de pois do penalty, foram fantasticos, ficaram na retina...

Provaram que têm muito valor, infelizmente com Camacho não correu bem, e embora alguns não tenham valor para o SLB, dos que tiveram em campo, apenas Maxi e edcarlos não o têm, o Mantorras mete dó a correr, o Rui Costa transpira classe, e para o rodriguez não há palavras, como é possivel haver users que dizem que não vale os 7M?

Grande Benfica

:slb2:

bolas10

Ah e apoio totalmente as palavras de Chalana, querem empurrar-nos para baixo...

blacK_Eagle

ScorpiO

bolas10

E só me ri com a cara do Katso, enquanto esperava para ser entrevistado, e a ver o que se passav ano tunel, ali de boca aberta...  ;D

katso

alguem tem a flash interview do katso? gostava de ouvir pois fui ao bessa e nao pude...força KATSOURANIS!!!fica no slb......

B!

Citação de: katso em 07 de Abril de 2008, 20:49
alguem tem a flash interview do katso? gostava de ouvir pois fui ao bessa e nao pude...força KATSOURANIS!!!fica no slb......
Está a dar na tvi  ;)

katso

Citação de: B! em 07 de Abril de 2008, 20:53
Citação de: katso em 07 de Abril de 2008, 20:49
Está a dar na tvi  ;)
obg mas ja nao fui a tempo...fdx

bolas10

Citação de: VanBasten em 06 de Abril de 2008, 22:47
Mais alguem viu, como EU VI, o Sr Baltemar Brito a assistir à partida, 2 ou 3 filas atrás do LFV?
Eu vi

É que se fosse o Mourinho a negociar logo directamente reparava se logo