CN 30ª J: SL Benfica 0 - 0 FC Porto, 26Abr. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi (André Almeida [81m]), Anderson Talisca (Ljubomir Fejsa [64m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Ola John [90+3m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Óliver, Brahimi, Jackson Martinez
Treinador: Lopetegui

avc10

Até digo mais. Se chamar mos a isto "jogar para o empate" até o devíamos fazer mais vezes. E em vez de vir com zero pontos de Paços e Rio Ave, pelo menos tínhamos mais 2.

Eu sei que o futebol mexe muito com o lado emocional mas no fim ganha quem consegue por isso de parte pela estratégia. Como alguém aí disse, uma coisa sao ganhar jogos, outra ganhar campeonatos.

bredoada

Manuel José a dar lição na rtp informação... Bruno Prata aprende!

r22branco

Resultado a condizer com a estratégia da equipa - muita prudência, muitas cautelas, a procurar sobretudo no erro do adversário. Primeira parte de mau futebol e na segunda melhor um pouco mais, mas em todo o caso, futebol muito quezilento, com muitas faltas a parar o jogo.

Sempre pensei que Jesus tivesse preparado alguma surpresa, procurando assim ganhar efetivamente o jogo. Afinal teve tempo para preparar este jogo e a equipa do Porto teve um jogo desgaste anímica e fisicamente. e o jogo era na LUZ com 63.000 a puxar pela equipa.

Lurgee

rlaranjeiro

Citação de: bredoada em 26 de Abril de 2015, 20:16

Convinha tb era saber fazer contas... diz que basta fazer 8 pontos

Cardozo_matador

Citação de: pedro6969 em 26 de Abril de 2015, 20:11
Citação de: Cardozo_matador em 26 de Abril de 2015, 20:07
Citação de: pedro6969 em 26 de Abril de 2015, 20:04
Citação de: Cardozo_matador em 26 de Abril de 2015, 20:02
Citação de: Oposição em 26 de Abril de 2015, 20:01
ANÁLISE GERAL DO DIA:

Cenário antes do Jogo - BORRADOS.

Cenário depois do jogo - DESOLADOS COM A EXIBIÇÃO.

OBRIGAÇÃO DAS EQUIPAS NA ANTECÂMARA DO JOGO:
Porco - Vencer por 2 golos de diferença e com 3 golos marcados fora para passar para o comando.

Benfica - Manter o comando isolado e depender só de si para ganhar. Para além da vitória, existem vários cenários positivos.

Desenlace final - CRITICAR O BENFICA... POR FAZER EXACTAMENTE AQUILO QUE DEVIA FAZER. JULIO CÉSAR ATÉ PODIA NÃO TER ESTADO NA BALAIZA.

Dar os parabéns à equipa poucos o fazem. Eliseu poucos digerem a sua exibição e o centro de tudo, é procurar coisas para criticar. Enfim, deixo os meus parabéns a todos aqueles que antes do jogo não se borraram e depois do jogo... compreenderam a diferença entre jogar para ganhar jogos e jogar para ganhar campeonatos ( é todo um mundo de distância... os porcos que o digam, depois de trem enfardado 5-1 do Bayern ).
O que o Benfica devia fazer era Arrumar com o campeonato hoje nos ombros de 63000. E dar uma estocada final nos porcos.

Para quê? para te dar uma desilusão?  :clap1:

Lá vêm os benfiquistas que "gostam de medir pilas". Ou seja, "ai meu Deus que sou mais benfiquista que tu".

Poupa-me. Já eu ia à Luz tu ainda devias ter cauda e ser parecido com um girino.

Sim, acabaste de medir a tua  :cheerleaders: E foste tu que acabaste de dizer que es mais benfiquista por ires mais vezes à Luz.:cheerleaders:

E ainda bem que foste, sinal que podias...ao contrário de mim que não tive as tuas oportunidades o que é pena. Prefiro ver a Luz cheia de benfiquistas do que de antis. Mesmo pagando os bilhetes e dizendo que são do Benfica não dá tanto gozo. Se tiveres vergonha deixa de ir sff  :coolsmiley:

Tenho a certeza que ficarei melhor preenchido.  :dance:

A tua falta de "compreensão"  está a surpreender-me.

Como estou com tempo, vou-te dar uma explicação bem simples para ver se nos entendemos.

Dado o histórico do JJ, o facto de ter perdido 2 campeonatos no final, os adeptos acham que naturalmente a história se pode repetir. Isso somado às fracas exibições da equipa fora de casa esta época e a menor qualidade do plantel, coloca os adeptos ainda mais apreensivos. Ou seja, esta era a melhor oportunidade para arrumarmos a questão do campeonato. Agora, vamos ter de sofrer muito. E não estou optimista.

Reimão

Próximo jogo importantíssimo...Cuidado com o apitado e com as malas de dinheiro!!! Faltam 3 vitórias não podemos vacilar. CARREGA BENFICA!!!

AndreGon

Cheguei agora do estádio... foi um jogo de fraquissima qualidade dos dois lados, a primeira parte então... foi sofrível... Ainda assim conseguimos um empate que nao deixa de ser um bom resultado.

Pelo menos nao jogámos como malucos ao ataque como faziamos ha 2 epocas atrás.

Benfiquista15

bnfc

A história do jogo é simples. O treinador do porto entrou todo borrado, reforçou o meio-campo com mais um médio defensivo e trocou um extremo por um médio centro capaz de deixar a equipa mais resguardada.

Com um meio-campo superpovoado como este, o Benfica teve dificuldades em sair a jogar, mas o porto tb ficou praticamente sem ataque. Ou seja, o lopetegui, com esta estratégia medrosa, acabou por perder o bebé com a água do banho.

Passado o medo de novo resultado desastroso, o espanhol lá colocou a equipa do costume, mas, com isso, tb deu ao Benfica mais espaço para fazer o seu jogo e a segunda parte já teve outra música.

Acabou por ser um jogo equilibrado, entre uma equipa que tinha vantagem de 3 pontos e só atacava pela certa e uma equipa que tinha obrigatoriamente que ganhar e mm assim entrou cheia de medo e cautelas defensivas, sendo que, mm qdo decidiu apostar na vitória, não conseguiu nunca assustar o Benfica.

Ou seja, foi um empate satisfatório, que nos dá a folga de um jogo até ao final. Percebemos que, mesmo com Samaris a fazer um grande jogo, a equipa é uma com Fejsa e outra sem Fejsa. Ou seja, a dupla Fejsa-Samaris pode mesmo ser a solução ideal para o Benfica. Tb percebemos que precisamos de mais banco. Basta sair um jogador importante para não encontrarmos solução à altura. O que nos vale é precisamente experiência e rotinas desta equipa. Por último, importantissimo que Maxi renove, seja lá de que forma for. É importantissimo.

bredoada

Citação de: Lurgee em 26 de Abril de 2015, 20:18
Resume aí sff

Quando o Bruno Prata afirma que até final do campeonato ainda pode o porto dar a volta, a exemplo do que aconteceu a duas épocas atrás. o Manuel José afirma que muito dificilmente o Benfica perde o campeonato, apenas necessita de acalmar, respirar fundo e ganhar a confiança, nunca esquecendo que tem mais 4 pontos de avanço, opinião corroborada pelo Paulo Paraty.

Pablo_8

este jogo nao aconteceu isto foi para os apanhados so pode... ::bater::

talisca na direita?? ele é esquerdo e nem na esquerda quanto mais na direita...assim que sai talisca e entre fejsa o meio campo fica povoado como deve ser, e ai sim o Benfica pega no jogo, mas o jesus nao deve saber que os jogos se ganham no meio campo, sobretudo jogos destes, ele pensa que isto é o arouca, "forte contra os fracos e fraco contra os fortes"...podiamos ter ido mais para cima deles, mais raça, mais querer, em vez de ficarmos na espectativa e pensar "ah e tal nao vamos perder este jogo para nos proximos jogos sermos campeoes" pah essa merda custa-me a entrar na cabeça, meio a zero chegava, chegava para o titulo, aqui tao perto, eram 6 pontos com vantagem no confroto direto, hoje é que tivemos a faca e o queijo na mao, em nossa casa temos que mandar e mais nada!!!...o empate foi o menos mal, mas nao estou contente, agora vou rezar duas aves marias e dois pais nossos antes de cada jogo ate ao fim...

flsb

Estamos mais próximos do Bi . Toda a concentração será pouca para atingirmos o nosso objectivo .

bredoada

Citação de: bredoada em 26 de Abril de 2015, 20:21
Citação de: Lurgee em 26 de Abril de 2015, 20:18
Resume aí sff

Quando o Bruno Prata afirma que até final do campeonato ainda pode o porto dar a volta, a exemplo do que aconteceu a duas épocas atrás. o Manuel José afirma que muito dificilmente o Benfica perde o campeonato, apenas necessita de acalmar, respirar fundo e ganhar a confiança, nunca esquecendo que tem mais 4 pontos de avanço, opinião corroborada pelo Paulo Paraty.

foi dito também pelo Manuel José que é mais provável o porto perder pontos que o benfica.