CN 30ª J: Sporting CP 0 - 2 SL Benfica, 17Abr. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


Sporting CP: Adán, Neto, Coates, Gonçalo Inácio, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Santos, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Diogo Gonçalves (André Almeida [82m]), Julian Weigl, Adel Taarabt (Paulo Bernardo [74m]), Everton (Gil Dias [74m]), Gonçalo Ramos (João Mário [86m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Darwin Núñez (14), Gil Dias (90+2)

Panchito53

Citação de: aguia de prata em 18 de Abril de 2022, 00:50
https://www.facebook.com/Comidos-de-cebolada-583936031798938/
Rui Pedro Braz dá a cara e lança fortes críticas à arbitragem:
"Tudo o que aconteceu hoje em Alvalade merece profunda reflexão por parte dos órgãos do futebol português. Houve situações em que sentimos que fomos prejudicados. Não estou a visar o trabalho do Fábio Veríssimo ou de nenhum dos outros profissionais, por quem tenho o maior respeito. Já estive nesse lado. Mas parece que se está a criar uma situação recorrente em que o Benfica é sistematicamente prejudicado. Não acredito que seja premeditado, pois acredito na seriedade da spessoas. Também nas modalidades e futebol de formação tem acontecido isto. Por que motivo o Benfica tem sido tão desrespeitado? O Benfica merece respeito. Não posso ter um jovem de 20 anos hoje em Vila do Conde a proferir palavras de impotência e incapacidade para dar a volta, um jovem que está no início da carreira a dizer 'acredito que um dia o Benfica será respeitado'. Não posso admitir isto. Este jovem tem tem de sentir que estamos com ele. E se não formos nós a exigir ess respeito, a chamar a atenção aos órgãos de tutela, como FPF, Liga e Conselho de Arbitragem... todos têm responsabilidades, basta ver o que acontece semana após semana. É notório o que está a acontecer. Não estou a apontar o dedo às equipas de arbitragem mas é notório.
Sempre achei que era importante mudar os comportamentos no bancos. Não me orgulho de ser expulso em duas jornadas no espaço de um mês. Mas há momentos em que é impossível conter a frustração. Dirigi-me ao António Nobre num lance em que o Darwin ia arrancar e foi agarrado, um lance para amarelo, e disse 'abre os olhos, António'. Gritei isto do banco e nem sequer me aproximei do meio do campo. Ele entendeu que era motivo de expulsão e só tenho de acatar a decisão. Perante o que se vê nos relvados de norte a sul, acho que foi exagerado, mas respeito.
O Benfica tem um novo presidente e uma nova forma de ver o futebol. Queremos lutar para que haja respeito, mas quando nos faltam ao respeito semana a semana, temos de dizer basta. Chamamos para discussão todos os órgãos para que haja uma profunda reflexão.
Infelizmente esta vitória não tem tanta importância como gostaríamos, queríamos estar ainda na luta pelo título. Não foi possível mas é sempre importante conquistar os três pontos e dar mostras de qualidade exibicional, mostrando que há capacidade fazer mais e melhor. Isso ficou demonstrado perante um rival que dignificou a nossa vitória também com uma excelente exibição."
um novo presidente e uma nova foram de ver futebol 😂🤣🤣 fds só ser for através do fumo do tabaco que comédia está direção

Offspring

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Abril de 2022, 00:50
Citação de: Offspring em 18 de Abril de 2022, 00:38
Bem, mais ridículo é ler aqui que o sarabia não merecia vermelho... Ilusão ótica, dizem LOL a bola longe, vai de sola ao tendão de Aquiles, lê-se que foi ilusão ótica e de raspão, era só amarelo... Fdx vocês tavam bem era a lavar a loiça!

O Marco Pina acaba de dizer que é calcanhar com calcanhar! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Não vale a pena... É o cúmulo do ridículo. A bola a uma data de metros, ele vai claramente para atingir... Como foi de raspão era só amarelo. Vão mas é lavar a loiça!

Nramos

Citação de: Doctorious em 18 de Abril de 2022, 00:51
Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2022, 00:48
Citação de: Doctorious em 18 de Abril de 2022, 00:33
Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2022, 00:28
Citação de: Doctorious em 18 de Abril de 2022, 00:23
Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2022, 00:21
Citação de: Doctorious em 18 de Abril de 2022, 00:18
Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2022, 00:17
Citação de: Doctorious em 18 de Abril de 2022, 00:15
Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2022, 00:13
Citação de: Doctorious em 18 de Abril de 2022, 00:11
Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2022, 00:07
Este silêncio da direção do Benfica é cada vez mais esclarecedor.

É uma vergonha. É o mesmo modus operandi quando era o Vieira a presidir.

Direcção patética.

"quando era"???

Sim! Quando era

Puro engano. Continua a ser vieira a mandar, não mudou nada

Não é puro engano. O Vieira não manda no Rui Encosta.

O Rui Encosta é o que é - um banana.

É um banana é, está a seguir o plano na perfeição.

Ele não é um banana, é uma marioneta. Quando aparece até se vêem os fios na mão de vieira e associados

Amigo, parem com essss teorias.

O Vieira ACABOU para o Benfica. O problema é que temos lá agora um banana.

Não é teoria, é uma evidência. Não mudou nada.

NADA.

Mesmas pessoas, mesmos esquemas, mesma estratégia. É tudo uma farsa.

Não estás a perceber. O Vieira ACABOU para o Benfica. FINITO! FINISHED!

Agora temos um regime de certa continuação, mas pelo menos já tem várias diferenças. Vamos ver.

Quais diferenças? Podes enumerar?

Com certeza!

Roger Schmidt. Mas alguma vez e algum cenário realista o Vieira iria contratar um treinador alemão desta qualidade?!

Apanhavas logo com um Pepa ou um Paulo Sérgio desta vida no melhor dos cenários

Então as diferenças todas, resumem-se à escolha de 1 treinador...

Esclarecido.

BlankFile

O Benfica venceu o Derby em Alvalade com um treinador interino e com o Fábio Verdíssimo a apitar e o Hugo Macron no VAR a inclinarem o campo para o lado dos lagartos de uma maneira doentia e surreal, como se o mundo acabasse amanhã. Isto sim, um feito e daqueles. Esta vitória foi épica, não tenham duvidas nenhumas sobre isso.

Este jogo foi também a prova cabal de que o Benfica foi totalmente afastado do Campeonato pelo conselho de arbitragem e arbitragens no geral. Não tenho duvidas nenhumas que com verdade desportiva, o Benfica teria pelo menos mais 10 pontos do que tem actualmente e pelas minhas contas estaria em 1º lugar e provavelmente seria Campeão. Sim, porque o Fc Merda nunca teria esta pontuação que tem hoje, teria pelo menos uns 6 a 8 pontos a menos com verdade desportiva. Mas como estamos na Liga da farsa, da mentira, da corrupção... a classificação é o que é, está totalmente forjada.

Em Portugal, o crime organizado compensa sempre para os mesmos do costume e como o Benfica atual que não tem ninguém que o saiba defender a sério, não saímos disto tão cedo.

margaridacardoso

Não foi uma vitória muito bonita mas foi uma ótima vitória, o Benfica precisa de ganhar. Que o dia de hoje, o nosso e o do PSV ::) , seja um bom presságio para a próxima época.


ForçadoBloqueio

Uma boa notícia também é o Coates a dar as últimas. Já não era rápido e está cada vez pior.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Abril de 2022, 01:12
Uma boa notícia também é o Coates a dar as últimas. Já não era rápido e está cada vez pior.

Acho que sempre foi assim. Teve uma época e meia de exceção pelo contexto. Um pouco como o Gabriel com o Lage em meia época ou o próprio Ferro.

poiudivino

Citação de: Offspring em 18 de Abril de 2022, 00:38
Bem, mais ridículo é ler aqui que o sarabia não merecia vermelho... Ilusão ótica, dizem LOL a bola longe, vai de sola ao tendão de Aquiles, lê-se que foi ilusão ótica e de raspão, era só amarelo... Fdx vocês tavam bem era a lavar a loiça!

Olá.
Fui eu que disse ilusão de ótica sim. E já lavei a loiça, obrigado.
Tenta ver no juízo final a câmara que deram alternativa. Vais ver que ele não atinge com a sola, mas com o calcanhar.

Pelo menos dá-me essa hipótese de argumentação ao invés de refutares com Loles e lavares de loiça. Não é nada saudável para uma discussão entre dois Benfiquistas

Eterno

Exacto exacto Sarabia não devia ser expulsos, acho q o Nuno Santos tb não , se virem bem há uma imagem q se vê q o Gilberto lhe agarra o pé e ele coitado só se quis soltar do agarrar do Gilberto . Cartão por mostrar ao Gilberto

ForçadoBloqueio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2022, 01:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Abril de 2022, 01:12
Uma boa notícia também é o Coates a dar as últimas. Já não era rápido e está cada vez pior.

Acho que sempre foi assim. Teve uma época e meia de exceção pelo contexto. Um pouco como o Gabriel com o Lage em meia época ou o próprio Ferro.

Beneficiou do sistema de 3 centrais. Tal como o Vertonghen beneficiava por exemplo. Mas agora nem com 3 centrais consegue disfarçar as dificuldades na velocidade.

Nenad25

Ainda não vi aqui referido mas... e os 7 minutos de desconto num jogo sem paragens a não ser as substituições?

ForçadoBloqueio

Citação de: Nenad25 em 18 de Abril de 2022, 01:17
Ainda não vi aqui referido mas... e os 7 minutos de desconto num jogo sem paragens a não ser as substituições?

Já referi no tópico da arbitragem! Caguei-me a rir! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Já só consigo reagir dessa forma...

poiudivino

Citação de: JC21_SLB em 18 de Abril de 2022, 00:52
Citação de: poiudivino em 18 de Abril de 2022, 00:31
Citação de: VascoPaneira em 18 de Abril de 2022, 00:19
Citação de: poiudivino em 18 de Abril de 2022, 00:15
Visto agora outros ângulos dos 3 lances de possível expulsão do Sporting:

O do Sarabia ainda dou o benefício da dúvida, há um ângulo que engana. Ele vai de calcanhar no tendão de aquiles do verthongen e não de sola.

O do Paulinho / Verthongen não há uma única câmara em condições para ver. Mas a que melhor é a que passou na transmissão. E continuo a achar que era para expulsar o Paulinho.

O do Nuno Santos é inconcebível não ter ido ao VAR. inacreditável mesmo

Fdx, o gajo varre-lhe o tendão de cima a baixo.importa lá se começou com o calcanhar.

Há uma câmara que parece que pisa o gémeo. É ilusão de ótica. É quase um calcanhar com calcanhar. Para mim amarelo bem mostrado.
Mas não achas que possa ser uma agressão? A bola não está jogável, está longe de ambos os jogadores, ele empurra e pisa o tendão do Jan. Não achas que foi com maldade?

Para ficar claro, acho que a arbitragem foi uma vergonha e devíamos aparecer nestes momentos e fazer barulho. Como ganhámos está tudo bem.

Acho que o Sarabia não atinge propositadamente, para ser honesto. O eventual vermelho poderia ser por tentativa de agressão pela bola estar longe e nunca pelo contacto em si, é calcanhar com calcanhar. Na minha ótica embrulharam-se os dois e o Sarabia na tentativa de pousar o apoio , atinge o Verthongen.

Desculpem lá se contrario algumas das vossas opiniões, mas é o que acho, e não ofendi ninguém.

Há coisas muito mais graves para analisar, como o ninguém falar do nosso clube desta arbitragem terrível, ou a declaração do Valido nos B hoje, ou a auditoria interna. Não me fodam é a cabeça por ter uma opinião contrária

elpayaso10

Citação de: Nenad25 em 18 de Abril de 2022, 01:17
Ainda não vi aqui referido mas... e os 7 minutos de desconto num jogo sem paragens a não ser as substituições?
Isso tudo quando o verissimo num jogo
Em que o Moreirense (acho que foi o Moreirense) fez anti jogo connosco deu 4 minutos. Esse verissimo È um filho da puta.