CN 32ª J: Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica, 07Maio. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Rio Ave FC: Cássio, Lionn, Marcelo, Roderick, Rafa, Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Gil Dias, Héldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [90+3m]), Rafa (Eduardo Salvio [70m]), Franco Cervi, Jonas (Andreas Samaris [83m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Raúl Jiménez (75)

Diogo20

Colhões de aço. É o que tenho a dizer destes jogadores. Melhor foi o Grimaldo com aquele corte no final do jogo.

Estamos a prestes a presenciar um dos capítulos mais importantes na história do Sport Lisboa e Benfica.

RUMO AO TETRA E AO 36!

Cosmic

Nem consigo ver mais aquele remate ao poste... tenho medo que entre. :S

Chambel

foda-se estou maluco.

Só mais uma. VAMOS CARALHO.

Quando estamos a uma vitória de conquistar o TETRA e ainda vêm criticar a equipa. Foda-se não é o momento, a sério.


Slb04Sempre

Citação de: daniel.gomes em 07 de Maio de 2017, 22:35
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Maio de 2017, 22:34
Citação de: daniel.gomes em 07 de Maio de 2017, 22:26
Fdx há malta que consegue continuar a dizer que não jogamos nada ?

:rir:

Claro que sim. Todos os jogos são um sofrimento, o rio Ave não ter empatado foi mais um milagre. Agora, claro que todos os Benfiquistas estão contentes com a vitória.

Faz-me lembrar muito o primeiro campeonato ganho pelo Toni, com muito sofrimento e pouco futebol...

Não se pode dizer que o futebol foi muito fraco ao longo da época?


Eu estava me a referir ao jogo de hoje, especificamente.

Sinceramente apenas gostei da entrega dos jogadores... houve alguns bons lances no ataque, mas muito pouco objectivos, eu sou leigo como é óbvio, mas parece-me que se trabalha muito pouco o envolvimento ofensivo, falha-se tanto passe que resulta do mau posicionamento dos jogadores no movimento atacante...

muitos destes passes falhados depois resultam em contragolpe apanhando muitas vezes a defesa desposicionada e permitindo constantes lançamentos para as costas. Acho que isto é óbvio, viu-se contra o Napoli, Besiktas, Dortmund, Maritimo, Setubal, Chaves, Tondela, Boavista, Estoril, Rio Ave... o facto de me lembrar de tantas situações em tantos jogos é preocupante..

Mas ei, o RV é BiCampeão.. Só posso estar contente, e estou!





diabo maiato

O João Alves não sabe o que diz: O Benfica há uns 4 anos também tinha 5 pontos de avanço a faltar 2 jornadas e perdeu o campeonato...mentira tinha 2 pontos de avanço e tinha 4 pontos a faltar 3 jornadas...coitado do Alves, foi um grande jogador, mas muito fraco comentador...senão tinha respondido ao Rodolfo que também há um penalty nítido sobre o Nelson Semedo....

Bedsy


magoslb

Citação de: lost_paradise em 07 de Maio de 2017, 22:34
A um pequeno passo do tetra, só me apraz dizer isto.

Estes balneários que temos tido nos últimos anos, têm alma e crer para dar e vender.

Os jogadores vêm e vão, tal como os treinadores mas a união, a garra e a crença ficam. É muito precioso isto que temos e teremos que continuar a ter muita atenção à passagem de testemunho, porque nem todos estão capacitados para ser fiéis mensageiros. Não podemos perder esta dinâmica que levou tanto tempo a construir e que é inestimável. É também por aqui que muitos clubes históricos se desagregam.

Concordo, contudo, há que ter em atenção que este balneário forte que temos tido, depende da dinâmica de vitórias, e para isso é preciso ter bons jogadores. Jogadores a ir e a vir, será algo de inevitável, mas espero que não haja uma tendência à porto, que pensavam que a garra do balneário ia chegar para a eternidade e foram vendendo jogadores de alto calibre e adquirindo outros mais fracos, o que dai resultou todos sabemos.

Roting


Hocuspocus

Citação de: Rei em 07 de Maio de 2017, 22:44
Bem, a minha opinião.

Jogo extremamente complicado. Rio Ave joga bem futebol. O Benfica dominou maior parte do jogo, excluindo os últimos 30 minutos. Tivemos oportunidades, podíamos ter chegado ao intervalo com um golinho com um bocado mais de eficacia. O Rio Ave a nível ofensivo quase não incomodou na primeira parte e foi isso que gostei, fomos fortes defensivamente nesses 45 minutos, fomos sempre seguros. O Benfica na segunda arriscou mais, entrou a pressionar mais, gostei dos primeiros 10 minutos onde parecia que o Benfica estava a empurrar para trás o Rio Ave, mas depois começou a haver mais espaço para eles explorarem. Curiosamente o golo nasce na altura onde o Benfica estava mais perdido, com o Rio Ave a sair muito bem. O golo todo ele foi uma obra de arte, o toque do Jonas foi espetacular, o Salvio conduziu a bola muito bem e teve o que lhe faltou tantas vezes, critério. O Jimenez (tinha de ser ele), aparece outra vez numa altura crucial. Eu sou sincero, sempre gostei dele. Pode ter sido caro, mais vale muitos pontos, e tem capacidade para mais. Uma pena que anda constantemente no estaleiro, temos dois avançados muito bons embora diferentes. Aquela bola ao poste do Rio Ave (ia morrendo) acabou por ser a estrelinha, mas dizendo a verdade, esse lance nasceu de um ressalto num corte do Luisão, era muito injusto mamarmos aquele golo.

Arbitragem mais para o mau. Muitas vezes pareceu tendencioso. Deixou passar um penalty que o Rafa cometeu mas os outros lances onde errou foi sempre contra o Benfica. Penalty sobre o Semedo claro, um lance do Cervi em que foi travado e ia disputar a bola com o guarda redes (ficou ali um amarelo por mostrar, era o segundo?), e um lance onde o Rafa ia isolado e o parolo parou o jogo. Mas a verdade foi que mesmo assim, o Benfica criou oportunidades, fez remates, foi para cima quando teve de ir, resistiu quando teve de resistir, e acima de tudo, mostrou outra vez o que adoro nesta equipa do RV, o estofo, a vontade, o querer. O Benfica! E não existe nada que pague isto. Eu adoro esta equipa por isso mesmo. Porque estou descansado, porque confio a 100% neles.

Obrigado Benfica. Obrigado a todos aqueles adeptos guerreiros que apoiaram daquela forma exuberante, todas aquelas papoilas a saltitar, sem parar. Foi lindo. E estamos mais perto. Um jogo! Tudo para a luz no próximo fim de semana.

Concordo com quase tudo. Só não acho, sinceramente, que o lance do Rafa tenha sido penalti.

flavioslb

Finalmente no carro.
Que dia mais épico. Aquela chegada da equipa foi das coisas mais impressionantes que já presenciei. O golo do Raul e o apito final vai marcar para sempre este Tetra.
Falta tão pouco meu Benfica, tão pouco...

CitriC

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Maio de 2017, 22:41
É sempre para ganhar!

Mas fiquei com a ideia que o comentador disse que o empate contra o Guimarães faz-nos campeões...?

Se empatarmos seremos tetracampeões se o porto não ganhar frente ao paços. (O empate do porto no próximo jogo pelo registo dos últimos jogos é altamente provável hahah)