CN 33ª J: SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 07Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Gil Dias (Haris Seferović [61m]), Julian Weigl, Adel Taarabt, Valentino Lazaro (João Mário [73m]), Gonçalo Ramos (Roman Yaremchuk [73m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu, Otávio, Grujic, Vitinha, Pepê, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição

phylozoff

ana_lopes2009

Lellominsk

Citação de: PSR1993 em 04 de Maio de 2022, 14:33
Sobre a discussão de benfiquistas do Norte vs benfiquistas do Sul, este é o take de alguém que vive em Lisboa e tem laços familiares ao Porto.

Imaginem viverem numa terra onde vos odeiam pelo clube que escolheram. Uma terra onde o nome Benfica é sinónimo de Lisboa, que é dizer centralismo, opressão, domínio. Uma terra onde, em não podem andar com uma camisola do Benfica sem serem julgados e, em determinados sítios, inclusive ofendidos.

É assim que vivem os tripeiros benfiquistas, e convivem com esse escárnio numa base diária.

Os portistas odeiam "mouros" benfiquistas, mas odeiam ainda mais tripeiros benfiquistas. Para eles é uma traição imperdoável à terra que os viu nascer.

Isto não faz dos tripeiros benfiquistas melhores benfiquistas, mas certamente que faz deles benfiquistas muito mais distintos.

São os meus quinhentos sobre o assunto, e para esses benfiquistas dirijo nada menos que a minha absoluta consideração.

Só falta acrescentar a ignorância de independentemente do clube, chamarem mouros e marroquinos a tudo o que é do Mondego para baixo!

E aqui nem os benfiquistas escapam ... o norte é que se trabalha, no norte é que se  ... no norte é que bla bla bla ...

...

Em décadas e ainda não melhorou ... ainda bem que quem nos governou  foi em grande parte políticos eleitos por círculos fora de Lisboa! e grande parte do norte do país!

Que vêm para aqui para ajuda de custos de deslocados ... como se um professor que dê aulas fora da área de residência recebesse o que quer que fosse ...

Mas falando de futebol ... sois corajosos por gostar do Sport Lisboa e Benfica acima de Aveiro!

PSR1993

Citação de: rdr10 em 04 de Maio de 2022, 14:35
Sobre a discussão de benfiquistas do Norte vs benfiquistas do Sul, este é o take de alguém que vive em Lisboa e tem laços familiares ao Porto.

Imaginem viverem numa terra onde vos odeiam pelo clube que escolheram. Uma terra onde o nome Benfica é sinónimo de Lisboa, que é dizer centralismo, opressão, domínio. Uma terra onde, em não podem andar com uma camisola do Benfica sem serem julgados e, em determinados sítios, inclusive ofendidos.

É assim que vivem os tripeiros benfiquistas, e convivem com esse escárnio numa base diária.

Os portistas odeiam "mouros" benfiquistas, mas odeiam ainda mais tripeiros benfiquistas. Para eles é uma traição imperdoável à terra que os viu nascer.

Isto não faz dos tripeiros benfiquistas melhores benfiquistas, mas certamente que faz deles benfiquistas muito mais distintos.

São os meus quinhentos sobre o assunto, e para esses benfiquistas dirijo nada menos que a minha absoluta consideração.

Estás a confundir as coisas.

Ninguém diz que sofrem menos ou mais, agora não me venham com cantigas em relação a exigência.. é exactamente a mesma merda, volto a relembrar que Vieira tinha (e ainda tem) a grande falange de apoio a norte do país.

Vieira em Lisboa teve 2 situações que eu conheço de bastante aperto.

Por acaso até tinha ideia que o grosso dos vieiristas estava no Ribatejo, Alentejo e estrangeiro (principalmente França e Suíça).

ana_lopes2009

E EU SOU BENFIQUISTA DO NORTE COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR E DEFENDO O MEU CLUBE COM UNHAS E DENTES

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :tocha: :slb2: :flagglorioso:

ana_lopes2009

Luís Godinho foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para o clássico de sábado, na Luz, entre Benfica e FC Porto (18 horas), jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga Bwin. O árbitro da AF Évora vai ter como auxiliares Rui Teixeira e Valter Rufo enquanto o quarto árbitro é Tiago Martins. Já na Cidade do Futebol vai estar João Pinheiro no papel de VAR e Luciano Maia (AVAR).

O árbitro da associação de Évora, internacional desde 2017, vai dirigir pela quinta vez um clássico, o segundo entre águias e dragões, depois de ter estado no empate 1-1, no Estádio do Dragão, no Porto, da 14.ª jornada da edição 2020/21 da Liga. Na mesma temporada, o borbense, de 36 anos, dirigiu o empate 2-2 entre Sporting e FC Porto, da quarta jornada, depois de ter arbitrado dois dérbis lisboetas em 2018/19, caso da vitória caseira do Benfica frente aos leões, por 2-1, nas meias-finais da Taça de Portugal, e do empate 1-1 entre os dois rivais, na terceira jornada do campeonato, também no Estádio da Luz.
https://www.record.pt/futebol/arbitragem/detalhe/ja-ha-arbitro-para-o-benfica-fc-porto?ref=HP_DestaquesPrincipais

PSR1993

Citação de: Benficaenadamais em 04 de Maio de 2022, 14:37
Já agora o "Andrade" vem de onde mesmo? Nunca tinha ouvido

Não tenho bem presente a história, mas sei que a alcunha está relacionada com um proprietário de um dos primeiros campos onde o Porto jogava.

ana_lopes2009

rdr10

Citação de: PSR1993 em 04 de Maio de 2022, 14:42
Citação de: rdr10 em 04 de Maio de 2022, 14:35

Estás a confundir as coisas.

Ninguém diz que sofrem menos ou mais, agora não me venham com cantigas em relação a exigência.. é exactamente a mesma merda, volto a relembrar que Vieira tinha (e ainda tem) a grande falange de apoio a norte do país.

Vieira em Lisboa teve 2 situações que eu conheço de bastante aperto.

Por acaso até tinha ideia que o grosso dos vieiristas estava no Ribatejo, Alentejo e estrangeiro (principalmente França e Suíça).

Quando foram as votações (Vs Noronha) saiu a demografia dos votos.

De qualquer das formas eu sou do norte mas vivo em Lisboa, e consigo encontrar muito mais malta que odeia o Vieira em Lisboa do que na zona onde cresci (Moimenta da Beira, Viseu), encontrar alguém que não seja Vieirista lá é praticamente impossível.

marte1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Maio de 2022, 13:57
https://twitter.com/_Barbas44/status/1521831635632672771?s=20&t=fNm4G743I8l5f0rXShTW9g

Alguém que denuncie isto ao Benfica.
Por vezes tenho a sensação que gostamos de ser alvo de gozo
Depois vai ser só putinhas a chorar por teremos a luz cheia de portistas
Queria ver se fosse ao contrário... Aposto que ninguém lhes emprestava merda nenhuma para festejarem no dragão

Once_Human

olhaoquete2igo
@olhaoquete2igo
·
18m
Quem votou durante quase duas décadas num sócio do FC Porto, aguenta bem uma Luz recheada de azuis para a festa

*Tau*

Ja Clbeb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Maio de 2022, 14:00
É pedir o cartão de cidadão e red pass no dia do jogo .

E expulsar de sócio quem anda a emprestar red's pass's a porquistas.

Concordo.

Mas não vão fazer nada porque:

- precisam do dinheiro;
- ter porquistas no meio dos benfiquistas na Luz é bom para a "indústria";
- o "n.º10aoCumando" deu o exemplo no camarote da pocilga,

e, no fundo, eles fariam a mesma coisa porque não são benfiquistas.

Once_Human

Citação de: ana_lopes2009 em 04 de Maio de 2022, 14:46
E EU SOU BENFIQUISTA DO NORTE COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR E DEFENDO O MEU CLUBE COM UNHAS E DENTES

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :tocha: :slb2: :flagglorioso:

Olha o barulho  :estrelas:

Harlem

Se quiserem emprestar os redpasses aos amigos morcões avisem-nos de que pode correr mal a aventura pelo menos.