CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

Shoky

Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 14:55
Citação de: draconic em 22 de Maio de 2023, 14:30https://twitter.com/Hernanibrito7/status/1660405465564553218

É isto que dói, é isto que a escumalha dos Andrade e dos sapatos de vela nunca terão na vida.
Dói muito.

Aquele senhor velhote no canto, sentadinho, claramente debilitado. Levanta-se, de braços no ar.

Foda-se. Veio-me a lágrima. Estes gajos não sabem que jogam por tanta gente. A felicidade genuína desse senhor, que se calhar estará no ocaso da vida. Isto vale o mundo. Um chuto na bola dum menino de 18 anos dá felicidade a milhões.

Não consigo parar de ver o senhor.
Que coisa linda. Descrente no início, a olhar para o chão.
Tão bom ser do Benfica.

24-7SLB

Citação de: Xipelho em 22 de Maio de 2023, 14:50
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 01:42Outra merda que parece pormenor mas não é. O tempo todo a filmarem Rafa, Gonçalo Ramos, Grimaldo e principalmente o João Mário e o treinador no banco. Desalentados, com ar derrotado.

O Benfica marca o golo do empate de forma épica. Nem uma filha da puta de uma imagem de um deles a festejar. Nada. Zero. Nada do banco a explodir para o festejo.

Desapareçam, Sporttv de merda. São um cancro nojento. Sempre com agenda.

Até imagino os porcos lá na estação televisiva: "Filma aí o melão dos mouros".

Nunca irão ver a cor de um cêntimo meu.

TV Inácio FOREVER!

Ru10

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 14:38
Citação de: Kinkolas em 22 de Maio de 2023, 00:04Miguel Prates: "E a bola não entra, não entra, entra! A bola entra!"

:rir:

É lagarto, mas não é dos piores, também já tem muitos anos disto.

É? Sinceramente não me lembro de nenhum episódio.

Willow

Então lá fui eu a alvalade, primeira vez.

Bilhete comprado com cartão lagarto, para a bancada central em frente aos bancos de suplentes. Ia vestida normalmente, não levei adereços.

Tinha receio de congestionamento nas portas (muito poucas) mas não se verificou, entrei em 2 min, 0 revista, nem a mochila abri naquele primeiro controlo antes dos torniquetes.

Mal me sentei no lugar fui começando a perceber +- quem estava à volta, imenso pessoal do Benfica, a maioria como eu, não identificados com adereços.

Pá, fiz a festa inicial toda, dancei nas marchas populares da Mª José Valério e tudo. Mas estava à espera de um ambiente mais efusivo da parte deles, acho que também estavam na expectativa de ver como a equipa entrava.

Depois claro, os dois golos no final da primeira parte "denunciaram" a maioria de nós mas sem qualquer problema, tirando dois palermas a festejar para cima de uns senhores que eu nem tinha percebido serem dos nossos não houve stresses. Ao intervalo, já estavamos todos denunciados pelas trombas monumentais.

Na segunda parte fomos começando a manifestar-nos um pouco mais e houve festejos no primeiro golo, mas sempre naquela a ver se anulava.

Eles estavam muito intranquilos, sempre com os quem não salta é lampião e a mãe do João Mário etc, cheguei a dizer que se cantassem uma a dizer sporting até eu cantava também.

Pá no segundo golo, esqueci-me completamente de onde estava, tamanho berro mandei, o nosso festejo ouviu-se em todo o estádio, estavamos em todo o lado.

Obviamente que houve debandada geral lagarta, começaram todos a ir embora e aí mais se ouviam os nossos.

De modo geral gostei, é um estádio confortável QB, achei as bancadas muito inclinadas e na parte de cima nem se vê a bancada da frente quase, a pala tapa tudo, achei estranho.

O fosso é uma comédia, especialmente porque o têm cheio de areia e tralha, parece o sótão lá de casa para onde vão os tarecos todos.

Quanto ao jogo já foi tudo dito, salvou-se o resultado e o esforço anímico da equipa na segunda parte, ficou desde cedo a ideia de que poderíamos empatar o jogo, foi pela o segundo golo ter aparecido já nos descontos senão acredito que podia ter sido diferente.

Vamos, naturalmente, ser campeões mas fica desde já algo a melhorar na próxima época, a abordagem a estes jogos, não se pode oferecer uma primeira parte desta forma.

cernache1

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 14:38
Citação de: Kinkolas em 22 de Maio de 2023, 00:04Miguel Prates: "E a bola não entra, não entra, entra! A bola entra!"

:rir:

É lagarto, mas não é dos piores, também já tem muitos anos disto.

Vejam a atitude do Florentino. Vai logo tentar levar a bola !

De louvar !

Shoky

Citação de: Willow em 22 de Maio de 2023, 15:17Então lá fui eu a alvalade, primeira vez.

Bilhete comprado com cartão lagarto, para a bancada central em frente aos bancos de suplentes. Ia vestida normalmente, não levei adereços.

Tinha receio de congestionamento nas portas (muito poucas) mas não se verificou, entrei em 2 min, 0 revista, nem a mochila abri naquele primeiro controlo antes dos torniquetes.

Mal me sentei no lugar fui começando a perceber +- quem estava à volta, imenso pessoal do Benfica, a maioria como eu, não identificados com adereços.

Pá, fiz a festa inicial toda, dancei nas marchas populares da Mª José Valério e tudo. Mas estava à espera de um ambiente mais efusivo da parte deles, acho que também estavam na expectativa de ver como a equipa entrava.

Depois claro, os dois golos no final da primeira parte "denunciaram" a maioria de nós mas sem qualquer problema, tirando dois palermas a festejar para cima de uns senhores que eu nem tinha percebido serem dos nossos não houve stresses. Ao intervalo, já estavamos todos denunciados pelas trombas monumentais.

Na segunda parte fomos começando a manifestar-nos um pouco mais e houve festejos no primeiro golo, mas sempre naquela a ver se anulava.

Eles estavam muito intranquilos, sempre com os quem não salta é lampião e a mãe do João Mário etc, cheguei a dizer que se cantassem uma a dizer sporting até eu cantava também.

Pá no segundo golo, esqueci-me completamente de onde estava, tamanho berro mandei, o nosso festejo ouviu-se em todo o estádio, estavamos em todo o lado.

Obviamente que houve debandada geral lagarta, começaram todos a ir embora e aí mais se ouviam os nossos.

De modo geral gostei, é um estádio confortável QB, achei as bancadas muito inclinadas e na parte de cima nem se vê a bancada da frente quase, a pala tapa tudo, achei estranho.

O fosso é uma comédia, especialmente porque o têm cheio de areia e tralha, parece o sótão lá de casa para onde vão os tarecos todos.

Quanto ao jogo já foi tudo dito, salvou-se o resultado e o esforço anímico da equipa na segunda parte, ficou desde cedo a ideia de que poderíamos empatar o jogo, foi pela o segundo golo ter aparecido já nos descontos senão acredito que podia ter sido diferente.

Vamos, naturalmente, ser campeões mas fica desde já algo a melhorar na próxima época, a abordagem a estes jogos, não se pode oferecer uma primeira parte desta forma.

"Normalmente"...
Ias de verde, mentirosa.  Foste melancia durante 90 minutos.
;D

elpayaso10

Citação de: Jotenko em 22 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: nightcrowler em 22 de Maio de 2023, 13:16
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 11:50É completamente diferente a pressão de termos de ganhar ou bastar o empate.

O próprio Santa Clara já não pode ficar no buraco e a fazer anti-jogo pela mala. Tem de abrir e valem muito pouco para isso.

Em 2009/10 também só necessitávamos do empate e a equipa tremeu muito. Contra 10 desde os 6 minutos. Sofremos o 1-1 já bem dentro da segunda parte.

Esta almofada era essencial. A ter de vencer bastava um azar, sofrer um golo cagado e tinhamos de fazer 2 golos para ir buscar o campeonato.

Não ver isto é de loucos, mas ok, tento respeitar. Eu festejei e muito o golo do Neves e tive receio de uma cagada à lá Chaves, assumo.

nem há comparação possível.
é de doidos querer dizer que a obrigação de ganhar é semelhante à obrigação de não perder. de loucos.

o Benfica vai ter bastantes ocasiões para marcar, mas imaginemos que ao intervalo estávamos a falhar golos. Porto a ganhar. começa a haver inquietação, nervosismo, tudo. a ter que ganhar, manda tudo para a frente. bolas ao poste e penaltys e não sei que mais. não marcar pode acontecer, basta lembrar o jogo com o Estoril de má memória, ou a Boavista no ano do Fernando Santos. agora, não marcar e sofrer, já é um cataclismo.

não há comparação possível.

fiquei BASTANTE aliviado com o golo do Neves.

Penso que a estratégia do Santa Clara vai ser exatamente a mesma.

Defender, defender, defender. E tentar marcar numa cagada.

É claro que assim é melhor para nós, mas o jogo vai ser diferente.

A termos de ganhar acho que em pouco tempo estavam mais que uma batata lá dentro. Assim a ter de jogar para o empate tenho medo de jogarmos mais a engonhar.

Mas a verdade é que isto não deveria mudar nada em relação à nossa abordagem ao jogo. É entrar para resolver cedo.
Gostei muito do Santa Clara em Braga, não pensem que são medíocres temos que entrar pé a fundo.

Shoky

Citação de: elpayaso10 em 22 de Maio de 2023, 15:22
Citação de: Jotenko em 22 de Maio de 2023, 13:27
Citação de: nightcrowler em 22 de Maio de 2023, 13:16
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 11:50É completamente diferente a pressão de termos de ganhar ou bastar o empate.

O próprio Santa Clara já não pode ficar no buraco e a fazer anti-jogo pela mala. Tem de abrir e valem muito pouco para isso.

Em 2009/10 também só necessitávamos do empate e a equipa tremeu muito. Contra 10 desde os 6 minutos. Sofremos o 1-1 já bem dentro da segunda parte.

Esta almofada era essencial. A ter de vencer bastava um azar, sofrer um golo cagado e tinhamos de fazer 2 golos para ir buscar o campeonato.

Não ver isto é de loucos, mas ok, tento respeitar. Eu festejei e muito o golo do Neves e tive receio de uma cagada à lá Chaves, assumo.

nem há comparação possível.
é de doidos querer dizer que a obrigação de ganhar é semelhante à obrigação de não perder. de loucos.

o Benfica vai ter bastantes ocasiões para marcar, mas imaginemos que ao intervalo estávamos a falhar golos. Porto a ganhar. começa a haver inquietação, nervosismo, tudo. a ter que ganhar, manda tudo para a frente. bolas ao poste e penaltys e não sei que mais. não marcar pode acontecer, basta lembrar o jogo com o Estoril de má memória, ou a Boavista no ano do Fernando Santos. agora, não marcar e sofrer, já é um cataclismo.

não há comparação possível.

fiquei BASTANTE aliviado com o golo do Neves.

Penso que a estratégia do Santa Clara vai ser exatamente a mesma.

Defender, defender, defender. E tentar marcar numa cagada.

É claro que assim é melhor para nós, mas o jogo vai ser diferente.

A termos de ganhar acho que em pouco tempo estavam mais que uma batata lá dentro. Assim a ter de jogar para o empate tenho medo de jogarmos mais a engonhar.

Mas a verdade é que isto não deveria mudar nada em relação à nossa abordagem ao jogo. É entrar para resolver cedo.
Gostei muito do Santa Clara em Braga, não pensem que são medíocres temos que entrar pé a fundo.

Claro que são medíocres. Por isso é que estão em último.

Willow

Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 15:19
Citação de: Willow em 22 de Maio de 2023, 15:17Então lá fui eu a alvalade, primeira vez.

"Normalmente"...
Ias de verde, mentirosa.  Foste melancia durante 90 minutos.
;D

IA VESTIDA NORMALMENTE considerando os dias em que me visto de verde pálido :D

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1660590793294217216

Não consigo lidar com os fdp da sport tv .quando é lances que favorecem o Benfica há imagens de todos os ângulos ...

kino

Citação de: ana_lopes2009 em 22 de Maio de 2023, 14:58O Pedro Henriques aquele que foi ex árbitro percebe alguma coisa de futebol?🙈

O pedro henrique é aquele ex arbitro que recebia avenças de 1200€ do sporting sem saber e sem dar por ela.
So a mim é que ninguem me mete 1000 pauis por mes na conta sem saber porque.

rppc

Citação de: Penkoo em 22 de Maio de 2023, 14:53
Citação de: ana_lopes2009 em 22 de Maio de 2023, 14:39Está tudo a dizer que devia de ser fora de jogo no segundo golo do Benfica....😂😂

Mas o Florentino nem intervém no lance.

Por acaso não compreendo o argumento. Nem sequer do tribunal unanime, o lance nunca seria falta, porque o Coates simplesmente tentou tirar proveito de um contacto leve, se está em fora de jogo ou não é irrelevante porque a bola naquele momento vai para outra zona de acção. Se num segundo momento o passe é feito para o Tino com este em jogo, o que interessa se o Coates está no chão? A decisão de se deixar cair e lá ficar foi dele.

O argumento não é ser falta ou não, é que o Florentino em posição irregular interferiu na ação defensiva do adversário. Mas o Coates nunca na vida chegaria àquela bola, pelo que é preciso muito má fé para argumentar que isso teve impacto na jogada. O Coates não só se mandou para o chão como teve todo o tempo do mundo para se levantar e reposicionar quando a bola veio outra vez para a área.

Enfim, comentadores ingleses disseram logo que não era nada. Só em Portugal uma merda destas é assunto.

Willow

Não li nada para trás não sei se falaram disto, mas achei um piadão aos gajos do sporting no golo do Neves a segurar na bola na área deles e a ter de ir lá o árbitro po-la no meio campo.

Achei esse piadão enquanto estava absolutamente borrada à espera que fosse anulado.

Archie Bunker

Citação de: ABenficaC em 22 de Maio de 2023, 14:45
Citação de: iKatz em 22 de Maio de 2023, 14:37
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2023, 14:35https://www.youtube.com/watch?v=XbNPX3NzebI

11:35

No 2-2, vê-se bem aqui. Muita confusão. Metade da equipa dispara nos festejos, metade vem para trás para recomeçar rápido. Os elementos da equipa técnica vão a correr dizer para virmos para o nosso meio-campo.

Perfeitamente normal a confusão. E prova que não havia mentalidade de merda no nosso banco, queríamos ganhar o jogo.
Nesse video no final da para ver bem que tavam uns 6 7 mil adeptos nossos nas bancadas pelo menos. Se fosse ao contrario a Sporttv fazia ZOOMS PANORAMICOS de varios segundos. Como foi adeptos do Benfica imagens = 0
nesse video está o lance do Morito aos 8:55

fdx é impossivel que aquele corte não tenha sido com o braço!

a forma como a bola sai disparada é impossivel ter sido cortada pelo peito!

VitorFernando

Citação de: Penkoo em 22 de Maio de 2023, 14:53
Citação de: ana_lopes2009 em 22 de Maio de 2023, 14:39Está tudo a dizer que devia de ser fora de jogo no segundo golo do Benfica....😂😂

Mas o Florentino nem intervém no lance.

Por acaso não compreendo o argumento. Nem sequer do tribunal unanime, o lance nunca seria falta, porque o Coates simplesmente tentou tirar proveito de um contacto leve, se está em fora de jogo ou não é irrelevante porque a bola naquele momento vai para outra zona de acção. Se num segundo momento o passe é feito para o Tino com este em jogo, o que interessa se o Coates está no chão? A decisão de se deixar cair e lá ficar foi dele.
Já disse, para o ano é atirar-se contra todos os gajos que estejam em fora de jogo, mesmo que estejam a 20 metros da bola.