CN 3ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 31Ago. Dom. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Derley [86m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, Ricardo Esgaio, Maurício, Naby Sarr, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Carrillo, Nani, Slimani
Treinador: Marco Silva
Golos: Nico Gaitán (12)

MiguelPalma92

Foscasse ate pelo autocarro e adeptos terem menos tempo de antena nos directos ja choram estas osgas, na ha mesmo paciencia

jgilcruz

A diferenca do cumprimento do Marco Silva aos responsaveis do Benfica e das restantes osgas vai deixar o brunao fulo.

Jeremy

                   Artur
Maxi     Luisao    Jardel    Eliseu

           Almeida   Enzo

Salvio            Gaitan        Pizzi

                    Lima

Rui_sem_nome


van33


SkiL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Agosto de 2014, 17:44
VALDOOOOOO :metal:

hj nao levamos com o Calado

Vai ser o conduto e o valdo? Parece-me muito bem, mas poderá ser um pouco como o calado porque é a TV do clube etc... O Toni é que é mais frontal, diz o que pensa sem medo.

rppc

O Benfica pode ainda não estar ao nível da época passada, mas, na minha humilde opinião, o Sporting de Marco Silva também não está ao nível do Sporting de Leonardo Jardim.

O ano passado, ganhámos em Braga e contra o Porto com o Proença a apitar. Não acredito que ele vá ter qualquer influência no resultado.

CARREGA, BENFICA!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

20Nico Gaitan20

Citação de: SkiL em 31 de Agosto de 2014, 17:48
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Agosto de 2014, 17:44
VALDOOOOOO :metal:

hj nao levamos com o Calado

Vai ser o conduto e o valdo? Parece-me muito bem, mas poderá ser um pouco como o calado porque é a TV do clube etc... O Toni é que é mais frontal, diz o que pensa sem medo.
vai.

xicovsky

A jornalista da tvi 24, toda a gente sabe que o Pedro Proença é benfiquista.

JPSilva

Citação de: rppc em 31 de Agosto de 2014, 17:48
O Benfica pode ainda não estar ao nível da época passada, mas, na minha humilde opinião, o Sporting de Marco Silva também não está ao nível do Sporting de Leonardo Jardim.

O ano passado, ganhámos em Braga e contra o Porto com o Proença a apitar. Não acredito que ele vá ter qualquer influência no resultado.

CARREGA, BENFICA!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

E toda a gente viu como decorreu o jogo com o Porto. Ganhámos porque tínhamos a melhor equipa e por milagre.

Holmesreis

MEMÓRIAS DO TUGÃO (Parte II)

A minutos do início do Benfica-Sporting, propunha uma viagem no tempo de 42 anos até ao dia 8 de outubro de 1972, para recordar um outro embate entre águias e leões com algumas semelhanças: jornadas iniciais do campeonato e muitas esperanças depositadas pelos adeptos dos dois clubes para chegarem ao título. Ganhamos por 4-1, naquela que foi uma das vitórias mais folgadas do nosso clube frente aos lagsrtos.
O Benfica corria para o tri-campeonato, sob a batuta do extraordinário Jimmy Hagan que nos emprestou um futebol vistoso do ponto de vista atacante. O Sporting não quis ficar atrás e o presidente Brás Medeiros, homem de Leis e prestigiado magistrado, surpreendeu a imprensa em julho quando foi buscar um dos mais credenciados treinadores a operar no campeonato espanhol, o inglês Ronnie Allan que acabara de ganhar a Copa Del Rey com o Atlético de Bilbau que se posicionara também como vice-campeão.
Pela primeira vez, os dois maiores clubes de Portugal iriam se defrontar orientados por técnicos britânicos que mentalmente eram totalmente distintos. Hagan detestava conferências de imprensa e era duro e inflexível do ponto de vista disciplinar, enquanto que Ronnie era mais tolerante, implementou treinos abertos com frequência e que resultavam sempre em «mini-press conferences» improvisadas.  Estávamos na véspera da quinta jornada e no campeonato, Benfica e Sporting partilhavam a liderança com 4 vitórias em outros tantos jogos e um assinalável poder atacante. Só que defensivamente, o Sporting apresentava muitas debilidades e isso foi visível na semana transacta em que o Sporting fora eliminado da Taça UEFA com uma vergonhosa derrota na Escócia frente ao Hibernian (6-1) naquela que foi a exibição mais infeliz de Vítor Damas ao serviço dos leões: todos os golos que sofreu foram extremamente consentidos. No final da época anterior, o Sporting tinha perdido dois grandes esteios defensivos como o Alexandre Batista e o Caló, tendo sido contratado à Académica o jovem Carlos Alhinho que estava a atravessar alguns problemas de adaptação.
Na véspera do jogo, o Benfica estava também a enfrentar alguns problemas: Rui Rodrigues (que era na altura o nosso central com melhor jogo aéreo) estava lesionado. Para agravar a situação, na manhã do jogo (Domingo), o Diário de Lisboa traz em primeira página uma entrevista com Artur Jorge, nosso avançado e que fazia dupla com Eusébio na frente de ataque.  Recém-eleito Presidente do Sindicato de Jogadores, há quase três meses que não era convocado por Jimmy Hagan e treinava afastado dos colegas. O timing da entrevista não foi inocente, pois eram inúmeros os boatos que corriam na capital: ao que parece, Artur Jorge (como era o único que sabia falar fluentemente inglês) criticara o treinador em pleno treino devido às excessivas cargas físicas. Para além disso, Fernando Neves (nosso chefe do Departamento de Futebol) também não deixava atrás a sua faceta de fala-barato (dá para ver o nível de amadorismo que existia no nosso dirigismo) e a 3  de outubro dera uma entrevista ao jornal «O Século» em que descreveu uma situação que se tinha passado nos Estados Unidos  num torneio de pré-época em que o Sporting também participara: aparentemente Artur Jorge tinha sido apanhado em flagrante no quarto com uma jovem que era filha do hotel onde o Benfica estivera a estagiar (!!!!!). Como Artur Jorge era casado, Hagan achou que era um desrespeito às normas internas do clube e suspendeu Artur Jorge. Nessa entrevista, Artur Jorge negou o pretenso adultério e criticou a política de estágios do clube. Confirmou que tivera uma divergência com Hagan, mas por questões técnicas, exactamente por o inglês ter resolvido promover uma sessão de treino nos EUA num dia em que o calor excedera os 40 graus. Como represália, Hagan proibiu Artur Jorge e os outros jogadores que tinham demonstrado menos afinco no treino de usar a piscina. Nada de moças, portanto! (não nos esqueçamos que estávamos no Portugal do antes-25 de abril, onde imperava a moral e os bons costume). Lindo imbróglio na manhã do nosso jogo...
O dia amanhecera frio e chuvoso. O relvado da Luz estava muito pesado. Allen achou que isso seria uma vantagem e, em conversa com alguns jornalistas da RTP e Radio Clube Português, achou o estado do relvado seria prejudicial para que o tridente atacante Nené-Eusébio e Jordão não optimizassem a sua rapidez. O plano seria também manietar Jaime Graça que era o nosso organizador de jogo e que seria alvo de marcação homem-a-homem por 2(!!) jogadores. E depois, aproveitar o contra-ataque através dos extremos Chico e Joaquim Dinis, já que o ponto fraco do Benfica seria a defesa, em especial o central Messias Timula, considerado muito lento e duro de rins e que não seria hipótese para Yazalde, o argentino estrela da equipa e considerado o melhor avançado móvel que o Sporting tinha desde Peyroteo.
Às três da tarde, o setubalense Francisco Lobo deu início à partida. E, meus amigos, foi um massacre, um dos melhores jogos que Eusébio fez com o Manto Sagrado. Marcou 4 golos, foi um banho de bola. Eusébio quis assim dar uma bofetada de luva branca aos seus detractores que afirmavam estar já acabado para o futebol. O extinto «Norte Desportivo» estava a desencadear uma vergonhosa campanha contra o nosso Eusébio, sobretudo desde novembro (1971). Após um jogo com a Bélgica que ditou o nosso afastamento do Euro (empatamos 1-1)e em que Eusébio falhou alguns golos, esse jornal publicava frequentemente alguns artigos em que auscultava a opinião de diferentes ortopedistas que unanimemente consideravam que o joelho direito de Eusébio (com baixa cartilagem) já não lhe permitia jogar aos mais alto nível. Eusébio limpou o rabo a essas críticas e assinou uma exibição portentosa. Chamo a atenção para o terceiro golo em que fintou 5 jogadores leoninos, deixa Carlos Pereira no chão (o pai da Rita Redshoes) e através do mesmo tal joelho inapto e acabado ganha potência para um remate de antologia:

https://www.youtube.com/watch?v=y2Vs-DrqC8s (Perdoem-me, já não me lembro de qual foi o episódio do Vitórias e Património a que se refere).

Como sempre, no final do jogo, os sportinguistas queixaram-se da arbitragem, há relatos de que o capitão leonino Pedro Gomes insultou forte e feio o árbitro aquando da recolha aos balneários. O vice-presidente do Sporting, Pereira da Silva lamuriava-se «Assim é impossível a competição leal!». O treinador queixou-se da expulsão do extremo esquerdo Dinis e, arrotando postas de pescada, gritou na conferência de imprensa: «O futebol português para se impor na Europa precisa de mais equipas, não só de uma! Se quiserem, mandem o Benfica para outro campeonato, onde não tenha que defrontar equipas honestas e profissionais como a nossa!». Já o nosso treinador assistiu descontraidamente ao jogo sentado no banco e de perna cruzada. Quando saiu do Estádio para entrar no seu Datsun, milhares de benfiquistas aplaudiram-no entusiasticamente, pedindo complementarmente a Hagan para que perdoasse Artur Jorge. O britânico mostrou o polegar levantado e no dia seguinte, Artur Jorge voltou aos treinos ainda a tempo de ajudar o Benfica a ser campeão com 11 golos. Mas Hagan foi inflexível: «Artur Jorge só entra na equipa quando o Jordão estiver impossibilitado..."
E Ronnie Allen? Bem, durou até Abril, altura em que foi despedido por o Sporting ter empatado 0-0 no Mário Duarte: o Beira-Mar era o lanterna vermelha. O Sporting terminou a época num vergonhoso 5.º lugar...
FORÇA, BENFICA!! HOJE, ATÉ OS COMEMOS!! INSPIREM-SE NO EUSÉBIO!


(Desculpem a extensão do post, mas há que educar os jovens do nosso fórum a beber na fonte da Mística...)

maninga

Citação de: Andris em 31 de Agosto de 2014, 17:44
Cada vez que vejo o Talisca nos vossos onzes... depois penso que é o que vai acontecer... :(
Se eu pudesse escolher, não o metia a jogar mas acho que o JJ vai escolhê-lo de início. Infelizmente

MiguelPalma92

Citação de: xicovsky em 31 de Agosto de 2014, 17:49
A jornalista da tvi 24, toda a gente sabe que o Pedro Proença é benfiquista.
A TVI é de longe o pior canal de televisao em Portugal, e não é so no desporto, é em tudo mesmo

PAslb

Muita pressão no Pedro Proença e ele marca um penalti a nosso favor.

Bela Guttmann