CN 3ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Tondela, 23Ago. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 CD Tondela

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Amar Dedić (Gianluca Prestianni [67m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Rafael Obrador (Samuel Dahl [67m]), Enzo Barrenechea (Florentino Luís [83m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [67m]), Franjo Ivanović (Leandro Barreiro [79m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
CD Tondela: Bernardo Fontes, Tiago Manso, João Afonso, Christian Marques, Nor Maviram, Hélder Tavares, Joe Hodge, Juan Rodríguez, Pedro Maranhão, Yarlen, Miro
Treinador: Ivo Vieira
Golos: Franjo Ivanović (31), Fredrik Aursnes (42), Gianluca Prestianni (90+6)

TFFS

Citação de: magico10 em 23 de Agosto de 2025, 23:42Episódio "engraçado" do dia:

O jogo terminou e vinha eu e um amigo escadas abaixo quando, em tom irónico, ele diz qualquer coisa como: viva o rui costa ou vota rui costa, uma merda qualquer dessas.

Rimo-nos com o desdém que rui costa merece mas nada me podia preparar para o que aconteceu depois - O meu colega leva um toque no ombro, vira-se para trás e leva com um : "Rui Costa ? Não ! Vieira !! Vieira é muito melhor" a única coisa que consegui dizer foi um belo e bem audível: "FODA-SE !!"

Ainda fiquei a espera que a pessoa que disse isto se partisse a rir mas manteve-se plena e convicta do seu vieirismo.
No outro dia um amigo meu contou ao pai que tinha um amigo Benfiquista que não gosta nem do Rui Costa nem do Vieira e ele disse que esse amigo (eu) era "maluquinho". "Quem é que construiu o Benfica?"

marioecoluna

Gostei. Muitas ilações positivas a retirar deste jogo. Mais dois golos lindos e um terceiro que foi a cereja no topo do bolo. Dedic é craque. Ivanovic é craque. Barrenechea é craque. Rios é craque. 4 excelentes contratações a entregarem resultados a cada jogo. E acima de tudo, nota-se a sua felicidade e entrega em campo. O orgulho de envergar o manto sagrado.

Venha quarta-feira para o jogo mais importante da época!

Vincent

Citação de: Madiria em 24 de Agosto de 2025, 00:24
Citação de: força Benfica em 24 de Agosto de 2025, 00:01
Citação de: iKatz em 23 de Agosto de 2025, 23:54Qual foi a assistencia hoje nas bancadas?

61229

Coincidência, ou passamos a adoptar aquela cagada que fazem com os números de assistência no dragão?

Como assim?

Eagle 0nE

Citação de: LuisPortugal em 23 de Agosto de 2025, 21:05Dedic é o melhor jogador do plantel.

Ivanovic precisa é de ser servido, isto de andar a alternar com o Pavlidis a descer até ao meio campo não é nada.

O melhor jogador que temos é o Fredrick.

Mas sim, o Dedic é dos melhores.

aguia1

Citação de: Eagle 0nE em 24 de Agosto de 2025, 09:34
Citação de: LuisPortugal em 23 de Agosto de 2025, 21:05Dedic é o melhor jogador do plantel.

Ivanovic precisa é de ser servido, isto de andar a alternar com o Pavlidis a descer até ao meio campo não é nada.

Descordo completamente. O Aursnes, tem vários pontos fracos, mas é muito inteligente e isso abafa alguns pontos fracos, tais como velocidade, 1x1 e duelos físico.

SLBenfica1904

O jogo terminou e vinha eu e um amigo escadas abaixo quando, em tom irónico, ele diz qualquer coisa como: viva o rui costa ou vota rui costa, uma merda qualquer dessas.

Rimo-nos com o desdém que rui costa merece mas nada me podia preparar para o que aconteceu depois - O meu colega leva um toque no ombro, vira-se para trás e leva com um : "Rui Costa ? Não ! Vieira !! Vieira é muito melhor" a única coisa que consegui dizer foi um belo e bem audível: "FODA-SE !!"

Ainda fiquei a espera que a pessoa que disse isto se partisse a rir mas manteve-se plena e convicta do seu vieirismo.

Há muita gente convencida que o Vieira não tem hipótese mas ainda se vão surpreender em Outubro. Vieirismo é uma autêntica seita, os vieiristas são cegos!

kino

Citação de: Mikelito em 24 de Agosto de 2025, 01:49

O pessoal em Outubro vai apanhar um choque de realidades que nem é bom infelizmente...
Eu já não tenho ilusões, a maioria dos sócios do Benfica são o maior problema do clube. Gente iludida com uma grandeza que já quase não existe, gente que celebra os campeonatos das vendas gente que se ilude com qualquer ladrão que se apresente para roubar.
Já todos se esqueceram da humilhação suprema de ter o pinto da costa a gravar na luz um programa sobre uma das maiores humilhações do porto ao Benfica.
Somos um clube de gente sem orgulho e sem rumo.

ppfinder

Citação de: Eagle 0nE em 24 de Agosto de 2025, 09:34

O Dedic ainda agora chegou e fez meia duzia de jogos e já é o maior do mundo e arredores.

Começa-se logo a endeusar os jogadores. Calma pá.

Amanhã deixa o flanco a descoberto e tem uma falha relevante e já é o pior do mundo.

Quando o Akturkoglu chegou, ao fim de meia dúzia de jogos já era um pérola de 100 milhões. Hoje, já não vale nada.

fdpdc666

Vitória tranquila.
Boa 1ª parte apesar de alguns altos e baixos. 2ª parte quase sem história.
Preocupa-me o desacerto na finalização, tendo em conta o que temos aí pela frente, a começar já na próxima 4ª feira.

O Património

Citação de: lPhoenix em 23 de Agosto de 2025, 21:06Mas cá está, são estes rasgos individuais...

Não temos treinador, quando é que vamos ter uma conversa a sério sobre isto?!

pelo menos aqui temos essa conversa todos os dias xD

na vida real, talvez lá para Outubro se comece a ter essa conversa.

Benfica-Forever

Citação de: saivet em 23 de Agosto de 2025, 22:35O Helder Conduto que va para o caralho tambem, que passou o jogo todo a dizer a mesma coisa.

" O BENFICA NAO SOFRE GOLOS HA 7 HORAS "

" O BENFICA NAO SOFRE GOLOS HA 7 HORAS E MEIA"

" O BENFICA NAO SOFRE GOLOS HA 8 HORAS "

puta que pariu.

O Noronha Lopes quando ganhar, no dia seguinte é mandar este esterco com o caralho.

foda-se

E com ele pode ir o speaker também.

Fearless

Citação de: ppfinder em 23 de Agosto de 2025, 22:31O Rios pode falhar uns passes, mas está 20x mais em jogo que o Kokcu

Os pontos fracos do Rios seriam facilmente mitigáveis com a contratação de um 10 do estilo de um Félix, Almada ou Sudakov (digo apenas os nomes que se falaram). Que não cometam o erro de jogar em 4-4-2, porque apesar de termos claramente uma equipa competitiva,  não deixa de ser do mais previsível e enfadonho que já vi.

Tsu1904

Citação de: Notguilty em 23 de Agosto de 2025, 20:19

Citação de: fdpdc666 em 16 de Agosto de 2025, 18:47Fundação Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido aos incêndios.
Pedro Figueiredo, que salvou os animais e um quadro com o emblema das águias, convidado para ver jogo com Tondela junto a Rui Costa.

Foto: CMTV

Os incêndios que assolam o país há vários dias e teimam em não dar tréguas têm deixado um rasto de destruição. Foi isso mesmo que sucedeu em Oliveira do Hospital, onde a trágica história de Pedro Figueiredo não deixou o Benfica indiferente. A imagem do adepto dos encarnados debruçado, a segurar um quadro de azulejos intacto com o emblema das águias, em frente à sua casa completamente destruída levou a Fundação Benfica a entrar em ação.

Além de acompanhar a situação junto da autarquia e entidades competentes, no sentido de prestar toda a colaboração necessária, o clube endereçou a Pedro Figueiredo o convite para assistir ao próximo jogo em casa, na Luz, dia 23, frente ao Tondela, sendo recebido na tribuna presidencial. "Foi das coisas mais positivas no meio disto tudo. A Fundação Benfica convidou-me há minutos para ir ao Estádio da Luz ver um jogo no camarote presidencial. Quero ir de novo ao estádio, já lá fui com amigos, ainda para mais vou ver um ídolo de infância, Rui Costa, que sempre admirei como jogador", afirmou, emocionado, Pedro Figueiredo à CMTV.

A paixão pelas águias ficou bem expressa pela imagem acima descrita. "Ardeu tudo à volta do quadro durante umas duas ou três horas, mas manteve-se intacto. Já fui ao Ralli de Portugal com uma bandeira de Portugal e outra do Benfica, é a minha vida. Perdi as minhas coisas todas que tinha do Benfica. Que alguém marque golos para eu vibrar quando lá for", sublinha.

Apesar de ter perdido a casa, o adepto do Benfica encontra motivos para agradecer. "Conseguimos salvar os animais todos e isso enche-me o coração. Casas há muitas, os animais são únicos", frisou Pedro Figueiredo, grato pela onda de solidariedade que tem recebido. "O IRA informou-me há pouco que já tinham uma casa para mim. Foi uma surpresa enorme, não estava à espera que fosse tão rápido. Obrigado", acrescentou Pedro Figueiredo à CMTV.

De referir que o gofundme criado para ajudar Pedro Figueiredo angariou até às 18h30 deste sábado mais de 64 mil euros, muito próximo do objetivo traçado de 80 mil euros.

in Record

:clap1:

Que maravilha