CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

cmtc

Custa sempre perder e ainda mais contra o porco, e este jogo é um bocado mal perdido. Nestes jogos, não podemos falhar as oportunidades que temos para marcar. Mas pronto, bola pra frente que ainda falta muito campeonato e ainda muita coisa vai acontecer.

BenficaFan

Agradecer aos fantásticos adeptos que estiveram no estádio, em casa, seja onde for a apoiar e a sofrer pelo Benfica... isto não dá para rir e mais não digo!!!

darkwolf

Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2015, 21:26
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Uma coisa positiva é o termos entrado sem medo no antro.

É uma vitória moral a juntar a tantas outras.

não escrevi nada sobre vitórias morais. Fiz apenas um comentário sobre um aspecto positivo. Posso? Obrigada.

rapaz,houve malta a dizer que os putos iam borrar a cueca .assimjá vês que malta temos.

Temos alguns jogadores que perderam completamente a oportunidade de serem opção para o futuro, mas aquela 1ª parte dá-me esperanças.

MoreThanRed

Citação de: Diogo.Cris em 20 de Setembro de 2015, 21:23
95% do fórum só é adepto quando o Benfica ganha, normal.

Para quem tem uma presença no forum tão recente, tens muitas certezas. 95% do forum são adeptos das vitórias? Tens mesmo a certeza? Ou desses 95% boa parte já anda a avisar há meses que isto não promete grande coisa, olhando aos sinais dados?

Isto de mandar umas bocas com tom definitivo e generalizador sobre o forum é muito bonito e dá uns likes, mas dava jeito saber do que se fala quando se lança o anátema sobre os demais utilizadores.

Nramos

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Citação de: zefo em 20 de Setembro de 2015, 21:15
Agora sim voltei aos anos 90... 5ª jornada e a 4 pontos da frente.

Carrega Sport Vieira e Benfica fumo à liga europa, os favores são para se pagar :metal:
Ainda hà duas épocas à 5° jornada levavas 5 pontos de atraso . Pensem um bocadinho antes de escrever .

A segunda época do jesus também não deve ter sido este século.

JoãoD

Não percebo... Depois daquela primeira parte... A segunda foi ridicula... Nao sei se foi falta de ambição ou o crl. Que azia.

maninga

Primeira sem muitas oportunidades, é verdade, mas as que existiram foram nossas. Entrámos bem, sem medo e podiamos ter marcado na primeira parte.

Segunda parte, André Almeida e Guedes estouraram fisicamente e o nosso meio campo deixou de existir. O golo é um bom exemplo

André Almeida esteve bem mas devia ter sido substituido por volta dos 55 minutos. Substituido por um jogador com garra e nunca por um Talisca. Era preciso segurar aquele meio-campo e não é à toa que lopestegui substitui o ruben neves pelo danilo quando o Benfica substitui o Jonas pelo Talisca.

História do jogo: porcos 1 - 0 Benfica

Homem do jogo: Rubén Semedo. Que jogão! Meteu o monhé no bolso

RV deve fazer mais, Cristante, Djuricic, João Teixeira também merecem oportunidades. Não é só Talisca

darkwolf

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2015, 21:26
Citação de: darkwolf em 20 de Setembro de 2015, 21:24
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Não estávamos preparados e isso foi notório!

1 - Para jogar com dois avançados com equipas com esta intensidade e qualidade é preciso ter outra dinâmica. Já esperava que o Jonas fosse engolido da forma como foi engolido na primeira e segunda parte. Daí que eu tenha defendido a sua utilização apenas numa segunda parte vindo do banco de suplentes.

2 - Atitude deplorável do Gaitán durante todo o encontro. Aqueles toques de calcanhar para o adversário... a cobertura às subidas do Maxi... os 5 metros de distância que tinha sempre que o Maxi centrava... enfim... comparem a atitude do argentino com a do argelino Brahimi do outro lado...

3 - Nelson Semedo e Gonçalo Guedes estão a crescer imenso jogo após jogo. Para mim é a única coisa positiva no meio disto tudo.

4 - Ir cumprimentar o Lopes quando este estava no meio círculo do relvado, Rui?! Fosga-se! Cumprimentavas no balneário... Mais, que merda de preparação foi esta do encontro?! Fio de jogo nenhum... Bolas para futebol directo? Nenhum! Assim não! Era preferível jogares num 4-2-3-1 mais defensivo e a explorar o contra-ataque do que este NIN táctico e estratégico.

5 - O Pizzi e o Raúl entraram bem tarde no jogo e sem terem tempo para adquirir o ritmo. Estou chateado com o Pizzi porque foi o toque dele que isolou o Brahimi para este poder fazer o slalom, mas ele poderia muito bem ter ido contra ele e matar a jogada quando o argelino tenta ir para dentro. Não temos ninguém que faça isso?! Sim... até temos, vejam a exibição do Guedes... e quando perguntarem porque é que o miúdo joga e o Pizzi não, esta tem de ser a resposta: porque o Guedes mete "bem" o pé!!!

daí eu preferir os putos como o Nuno e o Andrade. Dão tudo para mostrar serviço.

Os putos só têm "um" problema... tomada de decisão com bola nos pés, e posicionamento sem bola... de resto em atitude... 1000 a 0 para os "craques"... tem de haver que tenha de dar no chicote de vez em quanto.

esse problema pode ser remediado a falta de atitude não.

Ricardo Teixeira

diogo32

site internacional: porto 8 remates, Benfica 7. porto 59% posse de bola, Benfica 41%.

sportv.: 12 remates vs 6, 65% vs 35%

jglx28

Citação de: william em 20 de Setembro de 2015, 21:25
Citação de: jglx28 em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: P311 em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Na minha opinião, perdemos porque não há banco. Não há um jogador que possa entrar e mexer no jogo.

Isto já para não falar da falta mais que evidente de um 8 e um lateral esquerdo...

A atitude com que o Talisca entra é uma vergonha. Para mim, está riscado, não quero mais ver esse gajo no Benfica. O Raul é um grande jogador para ter no banco, mas não há ninguém que desequilibre, que rasgue. O Talisca podia ser esse jogador, mas não está nem aí.
tens razão, mas tb ajudaria s o treinador n insistisse em pô-lo a 2º avançado, s queria substituir o jonas metia o jimenez q é um jogador mais agerrido, mas n preferiu por um médio a avançado

o talisca agora é medio? eu acho k nem o talisca sabe o k é! alem de ridiculo na atitude. bola de saida pos 1-0, bilhete na bola para o nelson, bola fora. ok...
nunca vi ng q dissesse q fosse avançado, a n ser q aches q ele é defesa, mas tb n interessa, pq n é o talisca q diz onde quer jogar, é o treinador q deve fazê-lo e este claramente n percebe o q o talisca é, daí ter pô-lo neste jogo e deixá-lo continuar a jogar com aquela atitude sem q tivesse visto alguma repreensão da parte dele durante o jogo

JPSilva

O erro do RV não está em ter mexido mal mas por não ter levado um médio defensivo para o banco.

benfica0605

Sempre a mesma merda, sempre que tem de cair para um lado cai po porto sempre fds.

como é que o AA e o maicon acabam o jogo ? fds epah estou chateado para crl