CN 6ª J: Portimonense SC 1 - 3 SL Benfica, 24Set. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

Portimonense SC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Portimonense SC: Vinicius Silvestre, Pedrão, Alemão, Filipe Relvas, Igor Formiga, Gonçalo Costa, Paulo Estrela, Dener, Carlinhos, Sylvester Jasper, Hélio Varela
Treinador: Paulo Sérgio
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (David Jurásek [46m]), Nicolás Otamendi, Morato, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Tomás Araújo [85m]), Orkun Kökçü (João Neves [46m]), João Mário, David Neres, Rafa (Casper Tengstedt [90m]), Petar Musa (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Alexander Bah (5), Petar Musa (17), David Neres (66)

poliban

Citação de: Axwell em 21 de Setembro de 2023, 17:37Quando os defesas esquerdos estiverem disponíveis, o Aursnes volta a jogar na dupla de meio-campo ao lado do Kokcu. Assim o Roger consegue continuar com o João Mário na equipa. Deve ser isto que vai acontecer

Caraças, volta a jogar como se nunca jogou?
Pré época é pré época.
No ano passado jogou sempre na frente ou a lateral, primeiro era porque o Neres estava lesionado, depois ia sentar o chiquinho e no final continuou a jogar noutras posições.

poliban

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2023, 19:17
Citação de: Axwell em 21 de Setembro de 2023, 17:37Quando os defesas esquerdos estiverem disponíveis, o Aursnes volta a jogar na dupla de meio-campo ao lado do Kokcu. Assim o Roger consegue continuar com o João Mário na equipa. Deve ser isto que vai acontecer

Não acredito. Vai o João Mário para o banco.

Bah.

poliban

pedro16

Já podemos criticar o que Schmidt tem feito ou ainda somos considerados infiltrados??

Laudrup

Vou meter aqui um 11 com algumas escolhas pouco populares, mas que se explicam: Na época passada pareceu-me existir um entendimento do jogo muito interessante entre o Aursnes e o Gonçalo Guedes, algo que ficou por explorar quando o Gonçalo se começou a lesionar, senti que eles vêem o jogo da mesma forma e há uma série de trocas de bola, momentos de pressão ao portador e desmarcações entre ambos que me surpreenderam e ficaram na memória. Sei que o Rafa começou a época muito bem, mas nunca fui o maior fã do tipo de jogo dele nem acho que o Benfica deva jogar na expectativa que a velocidade do Rafa resolva os jogos. Sei que esta opção é difícil de engolir para muitos.

Na direita jogava com o Neres porque está na idade de rebentar, precisa de continuidade e tem capacidade física para ajudar a defender. Adoro o Di Maria, mas o Neres estava no plantel na época passada, marcou uma porrada de golos e fez bastantes assistências, não foi por falta de produtividade que ele saiu da equipa, portanto entendo que devia jogar ele.

O João Neves e o Florentino são uma escolha óbvia para mim, depois do que fizeram no final da época passada, era preciso alguém vir fazer algo muito superior para tirar o lugar a qualquer um deles. Acho o Florentino um jogador que permite ao Benfica jogar na pressão alta e com ele a equipa apanha o adversário muitas vezes em contrapé. Não é o melhor a construir jogo mas as intercepções e os desarmes que faz mais do que compensam.

Bernat é uma incógnita em termos físicos, mas arrisco dizer que em jogo jogado ainda dá de calcanhar no Jurasék.

Na frente metia o Musa, que acho uma boa opção de banco, porque não temos neste momento ninguém capaz de suprir a saída do Ramos.

Entre Trubin e Samuel... neste momento tanto me faz, é preciso é que um deles jogue muito e se habitue, até porque nos tempos mais próximos não há outra solução. O resto parece-me consensual.

Se os jogadores estivessem todos disponíveis e entrosados, jogava com estes. Visto de fora, sem acesso a dados de treino e do Benfica Lab, etc. Fazendo daquele treinadorzinho que há em cada um de nós.

Seja qual for a equipa, que ganhe O Maior  :slb2:

Red_Fraction

Gostava que tentasse o 4-3-3

Trubin

Bah     António   Otamendi    Bernat
        (Tomas)   (Morato)   (Jurasek)

Florentino
              (Aursnes)

Kokçu            J.Neves
      (J.Mario)        (Aursnes)

Di Maria                     Rafa
(Neres)                     (Guedes)

Musa/Arthur

Temos plantel para isso, mas não acredito.

No mínimo devia sentar o João Mario e passar a jogar como Kokçu e Florentino no meio e com o João Neves ou Aursnes na esquerda, já equilibrava bem mais a equipa.

Kokçu  Florentino

Di Maria        Rafa         Neves/Aursnes

Musa/Arthur

mojo_j0jo

Citação de: poliban em 22 de Setembro de 2023, 01:01
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2023, 19:17

Não acredito. Vai o João Mário para o banco.

Bah.

Se for numa óptica de rotação ainda engulo, que o Bah tem estado uns furos abaixo. Numa ópitca de 11 final, nem pensar. O Aursnes é coxo a defender, é passar o problema do lado esquerdo para o direito.

MagicSLB

Citação de: pedro16 em 22 de Setembro de 2023, 01:04Já podemos criticar o que Schmidt tem feito ou ainda somos considerados infiltrados??

Sim criticar o Schmidt neste momento é o mais importante, não te esqueças do Trubin também. Os rivais agradecem

gabbana

Trubin

AS                     Nico

Bah                                                Jurasek

JN
                                    Kokçu

Di Maria
                                                 Aursnes
                             Rafa

Musa

Dealer 88

A seguir recebemos Porto e vamos a Milão, como é lógico as épocas não ficam decididas em Setembro, mas temo que uma "não vitória" em Portimão possa condicionar o resto da época, tipo efeito bola de neve.

Uma vitória, de preferência com uma exibição segura, dava-nos algum embalo e confiança para o jogo com o Porto.

Resumindo, acho este jogo muito mais importante do que seria em teoria.

António Cunha

jogo extremamente importante, dado o contexto e o que vem a seguir

Festivus

Jogo fora após jornada europeia é sempre imprevisível. Cuidado.

AndreCruz11SLB

Trubin
Bah
António
Otamendi (perceber como está fisicamente depois de jogos internacionais, Vizela e um jogo inteiro com menos 1)
Bernat
Tino
João Neves
Neres
Rafa
J.Mário
Cabral

Festivus

Já agora desculpem o offtopic mas alguém sabe quando abre a venda de bilhetes para o clássico para Não-sócios?