Colaboração: Benfica - Futebol Indiano

pcssousa

Citação de: Aka em 24 de Março de 2013, 22:43
Citação de: pcssousa em 24 de Março de 2013, 22:42
Citação de: Aka em 24 de Março de 2013, 21:56
Citação de: pcssousa em 24 de Março de 2013, 21:54
Citação de: Aka em 24 de Março de 2013, 21:48
Citação de: pcssousa em 24 de Março de 2013, 21:47
Citação de: Aka em 24 de Março de 2013, 21:44
Citação de: pcssousa em 24 de Março de 2013, 21:42
Citação de: Aka em 24 de Março de 2013, 21:38
Já imaginaram o pessoal todo do SB a acompanhar o campeonato indiano? Seria a minha vingança pessoal por não quererem saber dos meus posts sobre a J. League Division 2 e a AFC Challenge Cup.
Esses teus posts deixam qualquer um de olhos em bico. Eu sigo-os atentamente!

És tão mentirosa.
Por acaso sigo, mas se colocasses umas fotos de japas em pelota seria um seguidor ainda mais ávido.

Não posso, em breve vou tornar-me moderador.
Sim, que os moderadores nunca postaram gajas despidas... bah, desculpas...

Printscreen or didn't happen.
Vais ao tópico das revistas e creio estarem lá uns exemplos...

A revista morreu.
O crl... a revista à portuguesa jamais morrerá. E de preferência com coristas de mamocas ao léu!

Endless

galito

ainda contratamos o Sunil Chhetri ao sporting

The Eagle 10

cristao69

pguerreiro

Acho que o Sunil vai ficar livre no verão, estrategicamente não era nada mal pensado.

Aka

comanchero

Citação de: GS_ em 24 de Março de 2013, 22:39
Citação de: SLBBB em 24 de Março de 2013, 22:22
ja temos uns quantos clubes do genero, por exemplo o sport lausane e Benfica, Sport luanda e benfica etc.
mas esta plataforma de franchising parece muito interessante e talvez a unica forma de entrar nestes mercados asiaticos O benfica precisa de descobrir receitas, e atraves duma equipa franchisada (que comecasse a contar com o nosso know how, experiencia em gestao de clubes, de treinos , de formacao, de instalacoes e mecanismos que apoiem a evolucao desses jogadores seria muito bom. Nao tenho duvida que qq portugues que chega a estes mercados rapidamente ganha como temos visto ai varios treinadores a ganharem titulos nestes campeonatos menos competitivos. Basicamente o negocio e esse, o benfica a recebe dinheiro e notoriedade e ajuda os clubes a evoluirem e a ter sucesso.

Depende, poderá não ser esse o modelo. Se fosse um modelo parecido ao do Ajax da Cidade do Cabo o que acontecia era que o SLB seria dono maioritário do clube da Índia, em conjunto com outros investidores provavelmente. Seria responsável por organizar a formação, que seria essencial para o futuro do clube "satélite", e pela organização desportiva através da nossa experiência, com treinadores portugueses e assim, para colocá-los a jogar minimamente bem.

A (hipotética) grande vantagem disto seria mesmo a publicidade ao nome do Benfica, com possíveis lucros a serem colhidos depois com base nisso. Direitos de TV, merchandising, torneios,...

Não sei o que achar disto. Pode ser bom, mas não sei se é fácil avaliar os possíveis proveitos de investir num mercado tão distante e em que o futebol não é (ainda) muito popular.

Nao e' tao popular como o cricket, mas e' sem duvida O desporto emergente, em determinado estrato social pelo menos.
Mas se o Benfica entrar com sócio maioritário, que se prepare, então, para abrir os cordoes 'a bolsa e bem, se quer que alguma coisa aconteça. As coisas aqui na Índia, tendem a ficar em aguas de bacalhau ate' aquele momento "show me the money", que quando aparece, faz com que tudo aconteça praticamente 'a velocidade da luz (bela ironia esta).  ^-^  A titulo de exemplo, lembro-vos apenas que aqui ha uns anos tentou-se criar na India uma liga tipo a americana com treinadores de renome e craques na veterania mas ficou tudo na prateleira, pq ng apareceu com o "show me the money".
Na India e' tudo muito, muito, muito complicado, mas se resultar e' uma mina: em todos os sentidos.

Huguenot

Sport Lisboa e Goa!

:metal:

Honrar a centenária tradição portuguesa na Índia!

4ever Red Devil

Citação de: Huguenot em 25 de Março de 2013, 05:21
Sport Lisboa e Goa!

Sport Goa e Benfica.

Huguenot

comanchero

Citação de: 4ever Red Devil em 25 de Março de 2013, 05:40
Sport Lisboa e Goa!

Sport Goa e Benfica.

A marca tem que ser Sport Lisboa e Benfica. Desenganem-se se pensam que na India a centenaria presença portuguesa e' algo que se faz sentir e que os Indianos nutrem algum carinho especial por Portugal. Alias mesmo em Goa (onde menos se poderia esperar), a esmagadora maioria dos locais, se reconhecer sequer Portugal como um pais, mas mal sabe onde fica, nao sabem uma unica palavra em Portugues, muito menos tem algum sentimento de nostalgia. Esse sentimento so encontraremos, nas pessoas com mais de 75 anos, que foram contemporanea da ocupacao Portuguesa e que guardam boa memoria desses tempos.
Esta noticia a confirmar-se, nada tem a ver com facilidade de implementacao da marca pq as pessoas reconhecem Portugal e os seus valores, mas sim com o Benfica a ser uma das milhares de organizacoes mundiais, que vem para India por se tratar de um mercado emergente e com oportunidades muito boas

Biscai@

Citação de: 4ever Red Devil em 25 de Março de 2013, 05:40
Sport Lisboa e Goa!

Sport Goa e Benfica.
Era giro, mas os lagartos já tiveram essa ideia faz tempo...
http://i-league.org/?page_id=1091

The Eagle 10

Não vai haver Sport Goa e Benfica ou Sport Lisboa e Goa, ou quer que seja, é mesmo Sport Lisboa e Benfica no fundo com objectivo de vender camisolas e outros produtos, trata-se de uma estratégia de Marketing onde vai inserir jogadores indianos, mas ideal era fazer isso também na China.

rotepa

E' engraçado como ideia: é o campeonato do "faz-de-conta".

Faz-de-conta que é o Benfica VS faz-de-conta que é o Barça