Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica

Leonzo

Este dossier apesar de ser tão "insignificante" vem comprovar o quão mau gerido é o clube por estes charlatões.

JM21

É óbvio que o Benfica tem um problema enorme na comunicação. Há anos.

Quer em termos de defesa do Clube, quer em termos da relação com adeptos e sócios, nomeadamente nas redes sociais. Somos um zero autêntico.

Falhada a contratação do tal primeiro alvo, espero que se continue à procura de alguém competente. O Benfica tem mesmo de mudar na comunicação. Não há volta a dar.

+1benfiquista

Perceberam que tinham um "problema de comunicação" com a palhaçada pré e pós AG. Mais um que vem tentar salvar o coro do Ruie, esqueçam lá a comunicação a defender o clube...

onnel

Citação de: +1benfiquista em 18 de Junho de 2024, 13:28Perceberam que tinham um "problema de comunicação" com a palhaçada pré e pós AG. Mais um que vem tentar salvar o coro do Ruie, esqueçam lá a comunicação a defender o clube...
Pare isso era preciso que tivessem a capacidade de perceber onde erramos ,isso já vimos que eles não têm

onnel

Acho que agora vão tentar reforçar o departamento com o pinto da costa



Benfica by GB

Citação de: +1benfiquista em 18 de Junho de 2024, 13:28Perceberam que tinham um "problema de comunicação" com a palhaçada pré e pós AG. Mais um que vem tentar salvar o coro do Ruie, esqueçam lá a comunicação a defender o clube...

Como é que a comunicação funcionaria bem? É que eu imagino que todos sabemos como seria, dadas as criticas tao ferozes que se fazem... vejo, efectivmamente, poucas soluções muito diferentes do que fazia o ridiculo do BdC... mas confesso a minha ignorancia e incapacidade de saber entao qual é a solução.

Imagino, porém que o pessoal todo sabe...

Aliás eu nem sei pq se paga a profissionais de comunicação, a treinadores, etc... Nós aqui no forum sabemos quem sao os jogadores que se deviam contratar, como é que a equipa devia jogar, com é a que a comunicação devia funcionar... sabemos tudo.

Mas sobre este tema alguem me consegue dizer (de preferencia sem o jargão habitual de "defender o Benfica") como é que a comunicação devia funcionar mesmo?

A pergunta n é em defesa ou contra a comunicação... é mesmo por nao saber

MDourado

Não temos ninguém na puta daquela pseudo estrutura que defenda os jogadores, os titulos ganhos, o feito de um clube ter chegado a sete finais da Maior prova futebolistica do mundo, os sócios/clientes....resumindo, não há ninguém que DEFENDA o CLUBE.

MDourado

Citação de: mMateus em 17 de Junho de 2024, 17:36

... really?  :crazy2:


Fodasse toca a encher a gaiola com mais meia duzia de chulos para fazerem ainda menos dos que ainda lá estão......este clube transformou-se numa série humoristica de grande sucesso.....para os antis dragartos.

Benfica by GB

Citação de: MDourado em 28 de Junho de 2024, 13:50Não temos ninguém na puta daquela pseudo estrutura que defenda os jogadores, os titulos ganhos, o feito de um clube ter chegado a sete finais da Maior prova futebolistica do mundo, os sócios/clientes....resumindo, não há ninguém que DEFENDA o CLUBE.

e como é que isso se faz?

Benfica by GB

Citação de: MDourado em 28 de Junho de 2024, 13:54
Citação de: mMateus em 17 de Junho de 2024, 17:36

... really?  :crazy2:


Fodasse toca a encher a gaiola com mais meia duzia de chulos para fazerem ainda menos dos que ainda lá estão......este clube transformou-se numa série humoristica de grande sucesso.....para os antis dragartos.

bullshit. nao sei se querem ou nao isso, mas duvido que o ferrenho portista do Alexandre Carvalho quisesse trabalhar no Benfica alguma vez na vida

dtfstoko

Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 13:48
Citação de: +1benfiquista em 18 de Junho de 2024, 13:28Perceberam que tinham um "problema de comunicação" com a palhaçada pré e pós AG. Mais um que vem tentar salvar o coro do Ruie, esqueçam lá a comunicação a defender o clube...

Como é que a comunicação funcionaria bem? É que eu imagino que todos sabemos como seria, dadas as criticas tao ferozes que se fazem... vejo, efectivmamente, poucas soluções muito diferentes do que fazia o ridiculo do BdC... mas confesso a minha ignorancia e incapacidade de saber entao qual é a solução.

Imagino, porém que o pessoal todo sabe...

Aliás eu nem sei pq se paga a profissionais de comunicação, a treinadores, etc... Nós aqui no forum sabemos quem sao os jogadores que se deviam contratar, como é que a equipa devia jogar, com é a que a comunicação devia funcionar... sabemos tudo.

Mas sobre este tema alguem me consegue dizer (de preferencia sem o jargão habitual de "defender o Benfica") como é que a comunicação devia funcionar mesmo?

A pergunta n é em defesa ou contra a comunicação... é mesmo por nao saber

O Sporting em comunicação é 100x melhor que nós e é por isso que apesar de ter menos adeptos e consequentemente menos seguidores nas redes sociais costumam ter bastante mais interações nas redes sociais que o Benfica, aliás a distância de interações nas redes sociais é maior do Sporting para o Benfica do que do Benfica para o Guimarães.

Talvez a tua ideia de comunicação seja só para defender o clube e mais uma vez aconselho a veres o que faz o Sporting que não tem medo de caso se sintam prejudicados de qualquer forma vir à praça publica defender o clube algo que o Benfica não faz, lembrar que este ano o Benfica lançou mais comunicados oficiais num só dia a defender o Rui Costa do que em toda a época 23-24 a defender o clube em si.

Benfica by GB

Citação de: dtfstoko em 28 de Junho de 2024, 14:04
Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 13:48
Citação de: +1benfiquista em 18 de Junho de 2024, 13:28Perceberam que tinham um "problema de comunicação" com a palhaçada pré e pós AG. Mais um que vem tentar salvar o coro do Ruie, esqueçam lá a comunicação a defender o clube...

Como é que a comunicação funcionaria bem? É que eu imagino que todos sabemos como seria, dadas as criticas tao ferozes que se fazem... vejo, efectivmamente, poucas soluções muito diferentes do que fazia o ridiculo do BdC... mas confesso a minha ignorancia e incapacidade de saber entao qual é a solução.

Imagino, porém que o pessoal todo sabe...

Aliás eu nem sei pq se paga a profissionais de comunicação, a treinadores, etc... Nós aqui no forum sabemos quem sao os jogadores que se deviam contratar, como é que a equipa devia jogar, com é a que a comunicação devia funcionar... sabemos tudo.

Mas sobre este tema alguem me consegue dizer (de preferencia sem o jargão habitual de "defender o Benfica") como é que a comunicação devia funcionar mesmo?

A pergunta n é em defesa ou contra a comunicação... é mesmo por nao saber

O Sporting em comunicação é 100x melhor que nós e é por isso que apesar de ter menos adeptos e consequentemente menos seguidores nas redes sociais costumam ter bastante mais interações nas redes sociais que o Benfica, aliás a distância de interações nas redes sociais é maior do Sporting para o Benfica do que do Benfica para o Guimarães.

Talvez a tua ideia de comunicação seja só para defender o clube e mais uma vez aconselho a veres o que faz o Sporting que não tem medo de caso se sintam prejudicados de qualquer forma vir à praça publica defender o clube algo que o Benfica não faz, lembrar que este ano o Benfica lançou mais comunicados oficiais num só dia a defender o Rui Costa do que em toda a época 23-24 a defender o clube em si.

eu comecei por dizer que nao sei como se faz nem melhor nem pior. nao tenho capacidade para saber. por isso perguntei.

mas ja vi que a tua solução é: "como o Sporting". Eu gostava de algo mais específico para entender o teu ponto de vista. Nao o estou a criticar, apenas perguntei para entender.

dtfstoko

#8489
Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 14:12
Citação de: dtfstoko em 28 de Junho de 2024, 14:04
Citação de: Benfica by GB em 28 de Junho de 2024, 13:48
Citação de: +1benfiquista em 18 de Junho de 2024, 13:28Perceberam que tinham um "problema de comunicação" com a palhaçada pré e pós AG. Mais um que vem tentar salvar o coro do Ruie, esqueçam lá a comunicação a defender o clube...

Como é que a comunicação funcionaria bem? É que eu imagino que todos sabemos como seria, dadas as criticas tao ferozes que se fazem... vejo, efectivmamente, poucas soluções muito diferentes do que fazia o ridiculo do BdC... mas confesso a minha ignorancia e incapacidade de saber entao qual é a solução.

Imagino, porém que o pessoal todo sabe...

Aliás eu nem sei pq se paga a profissionais de comunicação, a treinadores, etc... Nós aqui no forum sabemos quem sao os jogadores que se deviam contratar, como é que a equipa devia jogar, com é a que a comunicação devia funcionar... sabemos tudo.

Mas sobre este tema alguem me consegue dizer (de preferencia sem o jargão habitual de "defender o Benfica") como é que a comunicação devia funcionar mesmo?

A pergunta n é em defesa ou contra a comunicação... é mesmo por nao saber

O Sporting em comunicação é 100x melhor que nós e é por isso que apesar de ter menos adeptos e consequentemente menos seguidores nas redes sociais costumam ter bastante mais interações nas redes sociais que o Benfica, aliás a distância de interações nas redes sociais é maior do Sporting para o Benfica do que do Benfica para o Guimarães.

Talvez a tua ideia de comunicação seja só para defender o clube e mais uma vez aconselho a veres o que faz o Sporting que não tem medo de caso se sintam prejudicados de qualquer forma vir à praça publica defender o clube algo que o Benfica não faz, lembrar que este ano o Benfica lançou mais comunicados oficiais num só dia a defender o Rui Costa do que em toda a época 23-24 a defender o clube em si.

eu comecei por dizer que nao sei como se faz nem melhor nem pior. nao tenho capacidade para saber. por isso perguntei.

mas ja vi que a tua solução é: "como o Sporting". Eu gostava de algo mais específico para entender o teu ponto de vista. Nao o estou a criticar, apenas perguntei para entender.

Para mim o clube que trabalha melhor a comunicação nos 3 grandes é o Sporting, nas redes sociais a diferença entre Benfica e Sporting é abismal e aí convido-te a abrir o YouTube do Benfica e do Sporting para perceberes o quão amadores nós somos em comparação a eles.
Em comunicação para defesa são um clube que não têm problema em vir a publico expor quando se acham prejudicados (o Benfica não faz isso e já te dei o exemplo de num dia se fazer mais comunicados a defender o presidente do que se fez em um ano para se defender o clube) e também não praticam uma guerra comunicacional como faz o Porto.

Eu não quero que o Benfica seja igual ao Sporting, aquilo que eu quero é que se olhe para o rival e se perceba que neste campo estamos a perder 10-0 e o motivo para isso não é porque eles são uns génios comunicacionais que inventaram a roda.

Edit:
Só para teres uma melhor ideia

Spoiler
[fechar]
Spoiler
[fechar]
Spoiler
[fechar]
Spoiler
[fechar]