Departamento Médico e Preparação Física

KATAMARAN

O deptº médico/clinico/dietético/fisioterapêutico/psicoloógico do SLB FUNCONA EM BLOCO e funciona muito bem o que não significa que num momento ou outro não se produza menos bem. Acontece a todos porém e mesmo acontecendo a todos é no SLB que se fazem ouvir  'a vozezinhas da inveja e maledicência' e não se julgue que vêm de fora não, são mesmo de dentro ou das bordas.

Muita preocupação causa a um tal António Gaspar ( vigarista) tudo o que acontece em torno do desptº clinico do clube, desde que foi posto á margem ( e bem) pelo club lhes cobra) para á minima constipação de um jogador do Benfica ' lá vêm eles' com ladainhas construidas.


Lesões musculares em inicio de época são mais que normais e neste momento apenas jogadores que vieram de esforços assinaláveis (Di Maria e Cardozo) estão entregues ao deptº, os restantes já vêem do época anterior e por 'amor di dios' vão xatear quem vos fez os dentes.


Não sei se Gasparzinho e sus muxaxos aqui vêem ler alguma coisa, mas se por obra do 'su destino' aqui vierem cá estou  a dizer-lhe(s) KALEM A BOKA SEUS VIGARISTAS pois no meu SLBENFICA jamais entrarão pela trapalhices que fizeram, estão devidamente marcados por quem vos topou e quem topou manda, ou não?

BigSLB


Pedro Neto

Citação de: BigSLB em 15 de Agosto de 2007, 18:33
Cardozo
Zoro
Luisão

Quem se segue?

Podia ser o Nandinho. Tipo 1 ano sem "jogar".

Slbstriker


ednilson

Mais uma lesão muscular, olha a novidade................

peço a todos que reparem no Cardozo no momento do golo do Rui, o 1º......................

persus

Estou admirado de ultimamente se aceitar que o Benfica tenha esta quantidade de lesões Musculares.

Para mim Ruturas, micro-ruturas, distensões, Não são aceitaveis na quantidade que temos tido. Para mim é tudo derivado de preparaÇão física deficiente.
Os outros clubes têm lesões, têm jogadores com maselas, mas poucos com ruturas ou lesões musculares. No ano passado foram N, este ano já são umas quantas, acho que se deveria ter atenção ao caso.

Outro pequeno ponto é organização do aqecimento da equipa, pelo que temos visto, a organização desta importante fase do jogo nas outras equipas é melhor organizada que no Benfica, mais rigoroza até.

Gostava de ler mais comentários acerca de este assunto, não sei se é caso para abrir um tópico masi de certeza que é motiv de preocupação para um aficionado e cativo como eu

Kaligula12

Essa problema do preparador fisico jà o disse o ano passado quando vi alguns jogadores a lesionarem se e acusar cansaço no mes de Abril...........................acho que é preciso melhorar esse apecto e muito ..................o Lyon em frança é quem tem a melhor preparaçao fisica do campeonato e os resultados estao à vista (preparador fisico do Lyon é tambem o preparador fisico da seleçao francesa)....

Bleach


persus

é o filho do Rudolfo Moura, Não é?

Parece-me que este é o 1º emprego Não é?

pecksniffian


Kaligula12

http://www.record.pt/noticia.asp?id=708061&idCanal=11

Em vez de se preocupar com a preparaçao fisica mete se em assuntos que nao sao seus......

persus

Citação de: Kaligula12 em 16 de Agosto de 2007, 14:51
http://www.record.pt/noticia.asp?id=708061&idCanal=11

Em vez de se preocupar com a preparaçao fisica mete se em assuntos que nao sao seus......

Consegue por ai a noticia que eu Na tenho acesso

BigSLB

Citação de: persus em 16 de Agosto de 2007, 15:41
Citação de: Kaligula12 em 16 de Agosto de 2007, 14:51
http://www.record.pt/noticia.asp?id=708061&idCanal=11

Em vez de se preocupar com a preparaçao fisica mete se em assuntos que nao sao seus......

Consegue por ai a noticia que eu Na tenho acesso

O dono da bola
BRUNO MOURA PROMETE INOVAR OS MÉTODOS 

Bruno Moura promete revolucionar os métodos de treino no ano de estreia na Luz. O trabalho com bola é privilegiado por um jovem que não é apenas preparador físico. Em Abril de 2005, o então adjunto de Jorge Jesus no Moreirense admitia: "A preparação física não pode ser feita num âmbito geral, é uma actividade específica directamente relacionada com a preparação da equipa, a táctica a ser utilizada e a respectiva forma de jogar."

Bruno Moura nunca se cansa de dar indicações, corrigir movimentações ou motivar os jogadores e valoriza a vertente táctica, sempre testada com bola, elemento essencial na preparação das jogadas. "A táctica é que resolve jogos. A preparação dos jogadores para um jogo físico não pode ser a mesma de um tipo mais técnico", sustenta.

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: HUGO NEVES e NUNO MARTINS
Data: Domingo, 28 Maio de 2006 - 03:4


Esbutenado

Citação de: persus em 16 de Agosto de 2007, 14:41
é o filho do Rudolfo Moura, Não é?

Parece-me que este é o 1º emprego Não é?

Sim, e' filho do Rodolfo Moura, e nao, nao e' o primeiro emprego. Antes do Benfica (onde chegou claramente por cunha do pai - pelo menos esse ja nao temos que o aturar) passou por clubes como Beira Mar, Academico de Viseu (saiu a meio da epoca), Rio Ave (desceu de divisao) e Moreirense (desceu de divisao).
Como podem ver, um curriculo excelente (not) e provas dadas (not) para ser o preparador fisico do Benfica.  :buck2: :bah2:

Ao fim de ver o Benfica a arrastar-se em campo contra o Copenhaga, para alem de mais uma lesao muscular, a minha paciencia esgotou-se em definitivo: BRUNO MOURA RUA!!!!
Caramba, sou so' eu que vejo jogos do campeonato ingles? Aqueles gajos com o mesmo tempo de preparacao correm o dobro dos jogadores do Benfica. Qualquer equipa!!
Hoje em dia, deixar nas maos de um incompetente absoluto a preparacao fisica de uma equipa da qual se diz querer lutar por todos os titulos e' dar um tiro de canhao nos pes!!
Ha lesoes que nunca podem ser evitadas, contusoes, entradas dos adversarios, roturas de ligamentos porque o pe fica preso, etc etc, tambem ha azar envolvido no aparecimento de algumas lesoes.
Mas o que se ve no Benfica sao LESOES MUSCULARES UMAS ATRAS DAS OUTRAS!! E isto nao e' azar, isto e' incompetencia total de um puto sem qualquer capcidade para estar no Benfica!!!
Como os jogadores normalmente nao treinam durante as ferias, e' preciso ter cuidado com as lesoes musculares na pre-epoca. A preparacao fisica na pre-epoca tem que ser feita de forma a que os jogadores recuperem o ritmo gradualmente, que desenvolvam os musculos gradualmente, para evitar lesoes. Mais, ja ha gente que defende que cada jogador deveria ter um acompanhamento individual, porque ha diferencas entre eles e o que e' bom para o Cardozo pode nao ser bom para o Leo (por exemplo). Ora, se isto nao e' feito correctamente, quando chegam os jogos a serio e os jogadores comecam a forcar mais a massa muscular, inevitavelmente vao aparecer as lesoes musculares. Que no Benfica sao de uma frequencia assustadora, tao frequentes que e' impossivel dizer "foi azar".
Quantos jogos nao nos vimos sem jogadores importantissimos porque estavam lesionados? Simao, Miccoli, Rui Costa, Luisao, Zoro, Cardozo. Vale de muito pagar 9 milhoes pelo Cardozo se e' para o gajo passar meia epoca no estaleiro  :whistle2:
Sobre este fdp do Bruno Moura nao tenho a minima duvida, enquanto ele continuar estas lesoes nao vao parar e vamos continuar a ver o Benfica a arrastar-se em campo, sem forcas para imprimir velocidade ao jogo e com os bofes de fora no fim do jogo.
Muita gente critica o Nandinho, eu incluido, mas nao ha treinador que resista quando tem constantemente os melhores jogadores lesionados. Antes de ir o Nandinho este Bruno Moura tem que ser despedido IMEDIATAMENTE!!! Ontem ja era tarde!!! Por amor de Deus, vao a Inlgaterra e contratem um preparador fisico que saiba o que esta a fazer e que prepare os jogadores devidamente!!!

PS - Posso ser so eu, mas pessoalmente preferia nao ter no Benfica gajos que sao adeptos do porko e que andaram ao colo do Bimbo peidolino quando eram novos.
PS2 - Antes de vir o Nandinho, nao veio o Paul Le Guen porque ele queria trazer um preparador fisico da sua confianca e o Rodolfo Moura nao quis que isto acontecesse. Depois vieram o Nandinho e o Bruno Moura e os resultados estao a vista  :buck2:

Kaligula12

Concordo............enquanto nao vier outro preparador fisico o Benfica nao està em condiçoes de jogar em 4 competiçoes com este plantel...........e jà estou a ver a desculpas para o fim da epoca (saidas do Simao e Manuel Fernandes, lesoes, etc.......)......