Departamento Médico e Preparação Física

Francescoli

Eu não!!!

Mas será que é so isso que faz a diferença? Ou será que o tal fernando gaspar é mesmo bom?

Por falar nisso, o bruno moura tb foi corrido, certo??

Hawkins

Um dos aspectos que mudou muito do ano passado para este ano, é a questão de os minutos dos jogos estarem espalhados por diversos jogadores do plantel! Nós nesta altura, a 7ª jornada, já usamos os jogadores todos do plantel, por incrível que pareça.

E depois com a questão das lesões, há jogadores importantes com poucos minutos ainda, apenas Katsu, Leo, e o Rui tem vindo a jogar quase sempre dos mais  emblemáticos.

ps: e com as alternativas bem sucedidas que tem surgido, como o caso do Binya e dos centrais, os lesionados estão sem aquela pressão de ter de recuperar rápido, e isso é muito bom, não havendo assim exageros nas recuperações.

RedStar1982

Não vejo diferenças...!!!!

A não ser em relação ao fim de época passado que ai sim estamos debilitados!

Francescoli

Tambem acho que em termos de rotatividade estamos a anos-luz do ano passado! As soluções tambem sao outras, verdade, mas a mentalidade que sai do banco nem se fala!

Também sinto que em relação às lesões, estamos a recuperar mais rápido (à excepção do david luiz, mas se bem se lembram, qdo ele se lesionou tinha uma/duas semanas de treinos com camacho...) e com menos recaidas!

Nuno Lino

gestao de plantel.....nem todos os treinadores sabem o que é... :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Corrosivo

Citação de: Hawkins em 25 de Outubro de 2007, 12:12
Um dos aspectos que mudou muito do ano passado para este ano, é a questão de os minutos dos jogos estarem espalhados por diversos jogadores do plantel! Nós nesta altura, a 7ª jornada, já usamos os jogadores todos do plantel, por incrível que pareça.

E depois com a questão das lesões, há jogadores importantes com poucos minutos ainda, apenas Katsu, Leo, e o Rui tem vindo a jogar quase sempre dos mais  emblemáticos.

ps: e com as alternativas bem sucedidas que tem surgido, como o caso do Binya e dos centrais, os lesionados estão sem aquela pressão de ter de recuperar rápido, e isso é muito bom, não havendo assim exageros nas recuperações.

essa é uma questão muito relevante. Para mim o erro mais grande do F Santos o ano passado foi não rodar a equipa. Se a equipa tem sido rodada acredito que teriamos chegado a Março com mais pernas e aí tenho a convicção que teriamos conquistado no minimo um troféu (ou Liga ou UEFA)

Francescoli

Uma coisa que eu gostava que me esclarecessem (quem acompanha de perto o clube diariamente, eu infelizmente nao posso...) é se o Fernando Gaspar é de facto uma mais valia - pq me parece que é - e se o Moura Jr já foi posto a andar, pq nao soube nada disso e fiquei com a sensação que ele ficou... Alguem sabe?

Obrigado pela participação de todos no meu 1.º tópico!!
O0

fish

Não sei.
De facto ontem entrámos na 2.ª parte muito bem, mas o rtimo não foi constante e não mantivémos os níveis físicos no mesmo patamar.

Hawkins

Citação de: fish em 25 de Outubro de 2007, 12:22
Não sei.
De facto ontem entrámos na 2.ª parte muito bem, mas o rtimo não foi constante e não mantivémos os níveis físicos no mesmo patamar.

Para avaliar os niveis fisicos, tem de se ver o desempenho contra o maritimo! O campeonato teve parado muito tempo, e mts daqueles jogadores não jogarem contra o setubal, por isso estavam muito "frescos".

Sickness:SLB

Citação de: Preacher em 25 de Outubro de 2007, 11:48
alguem viu o benfica com tal garra na era santola?
por acaso sim. caso contrario nao tinhamos feito a recuperaçao que fizemos....até ao jogo com os porcos, onde faltou a puta da sorte. Mas isso nao interessa. Avante.

Wampyro

Em termos fisiscos no estamos no incio da epoca e aí ninguem está cansado, por isso é normal o que andamos a ver :S

Os jogadores com o Camacho correm mais, mas pq será? Será pq estão mais desorganizados tacticamente?  :rir:

Siga para bingo, eu agora quero é que o Di Maria ganhe caparro, como acontece com os jogadores que vão para Inglaterra!

Bekambol

Creio que estamos gradualmente a trabalhar no sentido de ser melhor, mas por enquanto ainda está igual. É  pena, porque a nossa equipa já deveria estar muito melhor. Mas, acredito que está a progredir e a melhorar.

Francescoli

Citação de: Wampyro em 25 de Outubro de 2007, 12:50
Em termos fisiscos no estamos no incio da epoca e aí ninguem está cansado, por isso é normal o que andamos a ver :S

Os jogadores com o Camacho correm mais, mas pq será? Será pq estão mais desorganizados tacticamente?  :rir:

Siga para bingo, eu agora quero é que o Di Maria ganhe caparro, como acontece com os jogadores que vão para Inglaterra!
Tocaste num ponto importante...
Repararam no cabedal que o anderson ganhou em 4 meses no manchester?!
Ate no nani tb se nota a diferença... Quando é que teremos isso no Benfica?

Bola7

Citação de: GusGus em 25 de Outubro de 2007, 12:53
Citação de: Wampyro em 25 de Outubro de 2007, 12:50

Tocaste num ponto importante...
Repararam no cabedal que o anderson ganhou em 4 meses no manchester?!
Ate no nani tb se nota a diferença... Quando é que teremos isso no Benfica?
a carne em Portugal não tem aditivos...

Gein

A rotação do plantel é praticamente a mesma do ano passado: lesões. Sai Nuno Gomes, volta Bergessio, sai David Luiz, entra Ed, sai Petit, entra Bynia, sai Nélson, entra Maxi, etc.

Ou é a taça da liga que vocês estão a contar como rotação de plantel? É que o ano passado não havia essa competição.

Não é agora que se vê o bom trabalho físico. Veremos para que altura estão preparados os picos de forma e em que jogadores, e se a equipa chega ao final da época em grande. É que eu ainda me lembro do Tiago acabar a época preso por arames, quase sem treinar e só jogando para evitar a cirurgia, ou o Sokota e o Nuno Gomes que estavam sempre KO à vez.

Estas merdas acontecem a todos. Ou pelo menos a todos os que treinam o Benfica.