Departamento Médico e Preparação Física

A ®

Ha muitas lesoes em quase todos os escaloes de futebol do Benfica.
"""Nao sou medico""" mas devia ser tema quente junto de quem manda.
Para quem fala do preparador... o preparador fisico do plantel principal so trabalha com o plantel principal, os tecnicos de recuperacao fisica (lab) trabalham com todos ou quase todos os jogadores de todos os escaloes. E as lesoes Nao Sao historico recente..

BlankFile

Citação de: AÃ,® em 05 de Setembro de 2017, 01:26
Ha muitas lesoes em quase todos os escaloes de futebol do Benfica.
"""Nao sou medico""" mas devia ser tema quente junto de quem manda.
Para quem fala do preparador... o preparador fisico do plantel principal so trabalha com o plantel principal, os tecnicos de recuperacao fisica (lab) trabalham com todos ou quase todos os jogadores de todos os escaloes. E as lesoes Nao Sao historico recente..

Pior. Também acontece com frequência nas modalidades.

Eu sei que o Paulo Mourão é alvo fácil, mas o LAB é que deveria ser o principal alvo de investigação profunda.

oliverghost

Uma pena para a narrativa do CM que o que se passou com o Gonçalo Rodrigues não ter acontecido na equipa principal.

JM.

Não era o Benfica LAB que era um espetáculo?

BELHA GUARDA

Desde que chegou à Luz, já falhou 36 jogos em 87 possíveis, equivalente a 41,4% do total

Ausente das opções de Rui Vitória desde que se lesionou na Supertaça, frente ao V. Guimarães, Grimaldo tem passado por um autêntico calvário desde que chegou à Luz, em janeiro de 2016. De tal forma que, das 87 partidas realizadas pelo Benfica durante este período, o lateral-esquerdo esteve indisponível em 36 (32 em 2016/17, em 54 jogos, e mais quatro este ano), número que supera o equivalente a uma liga - perdeu um total de 3272 minutos e um campeonato com 34 jornadas tem um total de 3060". Ou seja, esteve indisponível em 41,4 por cento dos desafios.

Contratado por 1,5 milhões de euros ao Barcelona, o defesa, até então capitão da formação secundária dos catalães, demorou a afirmar-se nas opções de Rui Vitória, passando por um período de adaptação, no qual, curiosamente, nunca sofreu quaisquer problemas físicos. Acabando 2015/16 já nas contas do técnico, Grimaldo arrancou a última época no onze e, face às boas exibições, não mais saiu da equipa... por opção. Isto porque os problemas físicos apresentados levaram-no a um longo período de fora. Afastado a partir de novembro devido a um estiramento na parede abdominal, o lateral-esquerdo teve mesmo de ser operado, acabando por ficar cinco meses longe da competição.

O defesa regressou na máxima força da cirurgia e terminou 2016/17 novamente como peça fulcral de Rui Vitória, mas voltou a ser baixa já no arranque da nova época. Isto porque uma lesão muscular tirou-o do Europeu de sub-21, realizado na Polónia, afastando-o ainda de grande parte da pré-temporada. Recuperado, saiu, porém, lesionado no primeiro desafio oficial de 2017/18, com novas queixas musculares.

BELHA GUARDA

ESPANHÓIS FALAM EM CALVÁRIO DE GRIMALDO

As constantes lesões de Alejandro Grimaldo desde que chegou ao Benfica são matéria na edição online do jornal espanhol As.

«O internacional das categorias inferiores [de Espanha] está a viver um autêntico calvário de leões desde que chegou a Lisboa», pode ler-se na notícia.

O diário espanhol faz, então, as contas: 36 ausências nos 87 jogos que o Benfica realizou desde que Grimaldo foi contratado, em janeiro de 2016.

FAMOSOS ALÉM FRONTEIRAS...

AINDA BEM QUE O PRESIDENTE NÃO TEM NENHUMA LESÃO, SENÃO JÁ TINHA SAÍDO COMUNICADO A ESCLARECER

Baron_Davis

não há equipa no mundo, de qq desporto, com este num de lesões

o guardiola, no bayern, deu pontapé no cu nos médicos / talhantes que parasitavam por lá há décadas

é agir

Slipknot_BMC

Só uma pergunta

o LAB tb trata das modalidades ?

Se sim está encontrado o problema

MDourado

Citação de: BELHA GUARDA em 05 de Setembro de 2017, 15:11
ESPANHÓIS FALAM EM CALVÁRIO DE GRIMALDO

As constantes lesões de Alejandro Grimaldo desde que chegou ao Benfica são matéria na edição online do jornal espanhol As.

«O internacional das categorias inferiores [de Espanha] está a viver um autêntico calvário de leões desde que chegou a Lisboa», pode ler-se na notícia.

O diário espanhol faz, então, as contas: 36 ausências nos 87 jogos que o Benfica realizou desde que Grimaldo foi contratado, em janeiro de 2016.

FAMOSOS ALÉM FRONTEIRAS...

AINDA BEM QUE O PRESIDENTE NÃO TEM NENHUMA LESÃO, SENÃO JÁ TINHA SAÍDO COMUNICADO A ESCLARECER

Tem Tem, um problema crónico nas costas que o leva a passar noites no Seixal e ás vezes a chamar um fisio de madrugada.
Dá para perceber porque é que o ptoblema é crónico.....

BenficaSetsFire

Eu percebo zero do assunto, mas como se pode malhar tanto numa pessoa (Mourão), quando não só as lesões já vêm de trás, há anos, e afectam mais equipas do Benfica para além da A de futebol? Não há coincidências e obviamente tem que se analisar o que é que liga todos os escalões/equipas, não devem ser assim tantos factores. As tretas do LAB e análises xpto e planos adaptados e afins? 

BossMil

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2017, 15:46
Eu percebo zero do assunto, mas como se pode malhar tanto numa pessoa (Mourão), quando não só as lesões já vêm de trás, há anos, e afectam mais equipas do Benfica para além da A de futebol? Não há coincidências e obviamente tem que se analisar o que é que liga todos os escalões/equipas, não devem ser assim tantos factores. As tretas do LAB e análises xpto e planos adaptados e afins? 

Eu também sou leigo na matéria. Tenho tantas ou mais dúvidas que a maioria, sobre este assunto em particular.

No entanto (e julgo ser o que querias dizer), a culpa talvez não seja exactamente do "Benfica Lab", mas da equipa que opera o Benfica Lab.

O Benfica Lab não é mais do que um Laboratório que supostamente tem equipamentos e tecnologias de ponta. Ou seja, está habilitado para que os técnicos consigam extrair informações precisas sobre o estado físico e de seguida actuar em conformidade.

Sendo assim, parece-me que uma das seguintes hipóteses seria o problema:
- Os técnicos não estão à altura
- O equipamento não está a ser utilizado de forma correcta
- Conseguem fazer os diagnósticos correctos, mas depois não utilizam as metodologias certas no passo seguinte.
- Não interpretam correctamente os diagnósticos/resultados.

Isto partindo do princípio que o Benfica Lab está de facto equipado com tecnologia de ponta e que são os equipamentos adequados (como foi apregoado e divulgado).

BenficaSetsFire

Citação de: BossMil em 05 de Setembro de 2017, 17:02
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2017, 15:46

Eu também sou leigo na matéria. Tenho tantas ou mais dúvidas que a maioria, sobre este assunto em particular.

No entanto (e julgo ser o que querias dizer), a culpa talvez não seja exactamente do "Benfica Lab", mas da equipa que opera o Benfica Lab.

O Benfica Lab não é mais do que um Laboratório que supostamente tem equipamentos e tecnologias de ponta. Ou seja, está habilitado para que os técnicos consigam extrair informações precisas sobre o estado físico e de seguida actuar em conformidade.

Sendo assim, parece-me que uma das seguintes hipóteses seria o problema:
- Os técnicos não estão à altura
- O equipamento não está a ser utilizado de forma correcta
- Conseguem fazer os diagnósticos correctos, mas depois não utilizam as metodologias certas no passo seguinte.
- Não interpretam correctamente os diagnósticos/resultados.

Isto partindo do princípio que o Benfica Lab está de facto equipado com tecnologia de ponta e que são os equipamentos adequados!

Sim, quando digo LAB não digo obviamente os equipamentos em si, mas todo o funcionamento da "coisa".

Godescalco

Dias13

Mas há caso semelhante ao futebol?

O ano passado foi para além de surreal e este ano aponta no mesmo caminho

Vaart10

Não estou a tomar partidos de ninguém, mas fiquei curioso.

Porque é que se critica tanto o Benfica Lab? Há alguma coisa que já tenha sido ventilada anteriormente que justifique essa crítica? Ou são só suspeitas?