Discussão de Transferências 2008/09

the.lowlight

Citação de: kastro em 28 de Junho de 2008, 05:35
Este era o meu plantel preferido.

25 jogadores, várias alternativas e modelos, 2 numeros 10 (Aimar, Escudero), Escudero também pode jogar na esquerda, com Aimar e Escudero a equipa ficaria fabulosa

                                                    Quim
                                            (Codina) (Moreira)

Seitaridis                      Thiago Silva      David Luiz                           Léo
(Nélson)                    (Miguel Vitor) (Manuel da Costa)             (Jorge Ribeiro)

                                                    Petit
                                          (Amorim) (Yebda)

             Carlos Martins                                                      Escudero
            (Balboa) (Adu)                                              (Di Maria) (Carvalhas)
                                                  Aimar
                                               (Escudero)

                                Cardoso                       Miccoli
                             (Makukula)                (Nuno Gomes)         



Também gosto..e tiveste o bom senso de tirar o Katsouranis e o Luisão...seria um enorme investimento, mas talvez fosse possivel através de bons negócios nos elementos da defesa, Seitaridis e Thiago Silva...num fazer valer o nosso direito de opção, noutro adquirir parte do passe...mesmo que signifique que ele saia daqui a 2 ou 3 anos.
É que nós também não nos podemos iludir...há jogadores que dificilmente não estarão cá de passagem, mas isso ainda assim pode ser uma mais valia..Portugal é o local ideal para os sul americanos darem o salto. Temos que aproveitar isso. E está de passagem, depois arranja-se outro do mesmo género...bons jogadores geram receitas, receitas geram titulos...depois fica mais fácil de adquirir jogadores.
Acho que o Benfica tem que aliar precisamente isso...são os valores seguros tapados em colossos europeus, as vedetas emergentes do mercado sul americano e os jovens com potencial do nosso mercado e do leste (que é mais acessivel).

E a questão dos salários, ainda não sei como é que ainda não se lembraram disso...mas porque não individualizar os patrocinios? A PT, a banca, a Sagres...pagarem uma parte muito grande do salário e ficarem com os direitos de imagem... Era benéfico para todos.. Tipo uma dessas empresas patrocionar o salário de um jogador...ter a respectiva publicidade na apresentação.. Já se 'vende' tudo..porque não explorar essa hipótese.

ricardof

#38776
Citação de: Lordlothar em 28 de Junho de 2008, 05:40
Citação de: kastro em 28 de Junho de 2008, 05:35
Este era o meu plantel preferido.

25 jogadores, várias alternativas e modelos, 2 numeros 10 (Aimar, Escudero), Escudero também pode jogar na esquerda, com Aimar e Escudero a equipa ficaria fabulosa

                                                    Quim
                                            (Codina) (Moreira)

Seitaridis                      Thiago Silva      David Luiz                           Léo
(Nélson)                    (Miguel Vitor) (Manuel da Costa)             (Jorge Ribeiro)

                                                    Petit
                                          (Amorim) (Yebda)

             Carlos Martins                                                      Escudero
            (Balboa) (Adu)                                              (Di Maria) (Carvalhas)
                                                  Aimar
                                               (Escudero)

                                Cardoso                       Miccoli
                             (Makukula)                (Nuno Gomes)         


eu gosto do teu plantel :drool: mas esta ai mto dinheirinho gasto e vender duas pedras basilares do plantel, pode ser mto perigoso

Tem muitas caras novas... Nao me agrada nada comecar a epoca com 12 jogadores novos no plantel (Sem contar com M. Vitor e Carvalhas). Ja passamos por isso muitas vezes no passado e nao da bons resultados.

Seitaridis nao e necessario. Thiago Silva so mesmo se venderem o Luisao por um bom preco. M da Costa nao faz falta (e ao contrario de 95% das pessoas aqui do forum nao acho que va dar grande jogador no futuro). Jorge Ribeiro, se ja estiver contratado nada a fazer. E finalmente Aimar ou Escudero, nao me parece que venha mais do que um (ou mesmo outro se ambos falharem).



kastro

Citação de: Lordlothar em 28 de Junho de 2008, 05:40
Citação de: kastro em 28 de Junho de 2008, 05:35
Este era o meu plantel preferido.

25 jogadores, várias alternativas e modelos, 2 numeros 10 (Aimar, Escudero), Escudero também pode jogar na esquerda, com Aimar e Escudero a equipa ficaria fabulosa

                                                    Quim
                                            (Codina) (Moreira)

Seitaridis                      Thiago Silva      David Luiz                           Léo
(Nélson)                    (Miguel Vitor) (Manuel da Costa)             (Jorge Ribeiro)

                                                    Petit
                                          (Amorim) (Yebda)

             Carlos Martins                                                      Escudero
            (Balboa) (Adu)                                              (Di Maria) (Carvalhas)
                                                  Aimar
                                               (Escudero)

                                Cardoso                       Miccoli
                             (Makukula)                (Nuno Gomes)         


eu gosto do teu plantel :drool: mas esta ai mto dinheirinho gasto e vender duas pedras basilares do plantel, pode ser mto perigoso

Se reparares, em relação aos jogadores já garantidos apenas faltariam contratar: Seitaridis (por empréstimo do Atlético) Aimar, Escudero e Miccoli. Com as saídas do Luisão, Katsouranis (se não quer ficar é melhor sair), Luis Filipe, Zoro, Ed Carlos, Nuno Assis, Mantorras; Maxi Pereira , de certeza que se arranjava algum dinheirinho para almofadar o investimento.

NOTA: Também não me incomodava nada a saída do Makukula por contrapartida de um avançado mais versátil, aí a equipa ficaria mesmo excelente

Lordlothar

Bem vou dormir, fikem bem e sonhem ke vêm bons jogadores, nomes é o ke menos me interessa

Abraço O0

tiago177

nessa ekipa trocaca o miccoli plo sobis e nao mexia mais

the.lowlight

Sim, seriam muitas mudanças...essa do Manuel da Costa não concordaria. Não me importava que ficasse o Edcarlos ou o Zoro. O problema do Benfica o ano passado não foi a defesa...

Acho que para torna-la mais realista terias de substituir o Escudero e talvez o Seitaridis por jogadores mais acessiveis. De resto, seria óptimo, sim. Se bem que eu deixava o Binya no plantel. Dá sempre jeito.

ZEGUIBOS

Citação de: the.lowlight em 28 de Junho de 2008, 05:53
Sim, seriam muitas mudanças...essa do Manuel da Costa não concordaria. Não me importava que ficasse o Edcarlos ou o Zoro. O problema do Benfica o ano passado não foi a defesa...

Acho que para torna-la mais realista terias de substituir o Escudero e talvez o Seitaridis por jogadores mais acessiveis. De resto, seria óptimo, sim. Se bem que eu deixava o Binya no plantel. Dá sempre jeito.

O Binya tem mesmo de ficar no plantel é um jogador importantíssimo!!!

HugoCastro

Se vier o Aimar, o C. Martins e o Miccoli, se o Yebda e o Balboa foram contratados para jogarem a titulares, ou se o Katsouranis ficar, então o onze será mais ou menos assim:

                                                               Quim

                           Balboa             Luisão                   D. Luiz            Léo

                                                               Petit

                              Katsouranis ou Yebda                 C.Martins

                                                               Aimar

                                                     Cardozo       Miccoli

the.lowlight

Citação de: ZEGUIBOS em 28 de Junho de 2008, 05:55
Citação de: the.lowlight em 28 de Junho de 2008, 05:53
Sim, seriam muitas mudanças...essa do Manuel da Costa não concordaria. Não me importava que ficasse o Edcarlos ou o Zoro. O problema do Benfica o ano passado não foi a defesa...

Acho que para torna-la mais realista terias de substituir o Escudero e talvez o Seitaridis por jogadores mais acessiveis. De resto, seria óptimo, sim. Se bem que eu deixava o Binya no plantel. Dá sempre jeito.

O Binya tem mesmo de ficar no plantel é um jogador importantíssimo!!!

E confirmando-se a saida do Katsouranis ainda mais..porque o Binya, tal como o grego, pode jogar a central... Muita gente ficou surpreendida com o desempenho a central do Binya na tour africana, mas ele jogava a central na Argélia. Dá sempre jeito ter jogadores polivalentes...e eu acho que ele tem muito potencial. Se melhorar tacticamente com o Quique pode tornar-se um caso sério.

the.lowlight

Citação de: HugoCastro em 28 de Junho de 2008, 05:57
Se vier o Aimar, o C. Martins e o Miccoli, se o Yebda e o Balboa foram contratados para jogarem a titulares, ou se o Katsouranis ficar, então o onze será mais ou menos assim:

                                                               Quim

                           Balboa             Luisão                   D. Luiz            Léo

                                                               Petit

                              Katsouranis ou Yebda                 C.Martins

                                                               Aimar

                                                     Cardozo       Miccoli

4M € Balboa
1M € Amorim
3M € Carlos Martins
4M € Miccoli
8M € Aimar
2M € Cordina

São 22 milhões de euros. Será que o Benfica tem capacidade para isso tudo ou estamos a ser levados pela imprensa? É que o pessoal fala das vendas do Katsouranis e do Luisão, mas as nossas vendas servem para equilibrar orçamentos e abater passivo...a percentagem que vai para novas aquisições está longe de ser elevada, creio. Não pensem que entram 12 M € e vão todos para aquisições...se forem 3 ou 4 já não é mau...deve depender de como correram as contas anuais.

odistraido


odistraido

Citação de: odistraido em 28 de Junho de 2008, 06:12
Citação de: kastro em 28 de Junho de 2008, 05:35
Este era o meu plantel preferido.

25 jogadores, várias alternativas e modelos, 2 numeros 10 (Aimar, Escudero), Escudero também pode jogar na esquerda, com Aimar e Escudero a equipa ficaria fabulosa

                                                    Quim
                                            (Codina) (Moreira)

Seitaridis                      Thiago Silva      David Luiz                           Léo
(Nélson)                    (Miguel Vitor) (Manuel da Costa)             (Jorge Ribeiro)

                                                    Petit
                                          (Amorim) (Yebda)

             Carlos Martins                                                      Escudero
            (Balboa) (Adu)                                              (Di Maria) (Carvalhas)
                                                  Aimar
                                               (Escudero)

                                Cardoso                       Miccoli
                             (Makukula)                (Nuno Gomes)         



:clap1:

espectacular. esta é exactamente a equipa que ja postei umas paginas atras!
ate o thiago silva está la.  ;D

isso sim era uma plantel para ganhar titulos!

PS: tirando o m costa

cmarg1971

Cardozo e Miccoli na frente de ataque? Vai ser um pouco desequilibrado, não é?
Vai tudo marcar o pequenino porque é mais fácil e fica o matulão livre para marcar? ou o contrário?
Ou então a versão "nonsense":
Podem jogar com o pequeno em cima do grande (com uma camisola maior a esconder a maroska) e metem o Makukula ao lado desse "freak". Como o Miccoli tem mais técnica, em caso de necessidade podem trocar de posições ao intervalo.

lonstrup

Citação de: the.lowlight em 28 de Junho de 2008, 06:05
Citação de: HugoCastro em 28 de Junho de 2008, 05:57
Se vier o Aimar, o C. Martins e o Miccoli, se o Yebda e o Balboa foram contratados para jogarem a titulares, ou se o Katsouranis ficar, então o onze será mais ou menos assim:

                                                               Quim

                           Balboa             Luisão                   D. Luiz            Léo

                                                               Petit

                              Katsouranis ou Yebda                 C.Martins

                                                               Aimar

                                                     Cardozo       Miccoli

4M € Balboa
1M € Amorim
3M € Carlos Martins
4M € Miccoli
8M € Aimar
2M € Cordina

São 22 milhões de euros. Será que o Benfica tem capacidade para isso tudo ou estamos a ser levados pela imprensa? É que o pessoal fala das vendas do Katsouranis e do Luisão, mas as nossas vendas servem para equilibrar orçamentos e abater passivo...a percentagem que vai para novas aquisições está longe de ser elevada, creio. Não pensem que entram 12 M € e vão todos para aquisições...se forem 3 ou 4 já não é mau...deve depender de como correram as contas anuais.

Para pagamento do financiamento de empréstimos o dinheiro vem de receitas correntes, ou de vendas de jogadores dispensados tipo Morettos e afins.

Equilibrar o orçamento não é necessário, porque os resultados têm sido positivos nos anos recentes.

Mas para quem falava que o Benfica devia tentar ir buscar 3 ou 4 jogadores na condição de Aimar e Miccoli por essa europa fora...


lowlight,

dizias que o Benfica devia tentar convencer os jogadores, fazer valer os seus argumentos etc. Então mas não é isso exactamente que o Rui Costa parece estar a fazer com Miccoli e Aimar? Tentar contratar os jogadores do tal perfil que pretendes, através dos métodos que advogas?

E para complementar vamos buscar jogadores que o treinador recomenda com base em conhecimento directo dos atletas.

Para além do mais temos 3 contratações feitas e 2 alinhavadas. Das 3 feitas só o Balboa foi indicado pelo treinador. Das duas alinhavadas só a do Carlos Martins é aconselhada pelo treinador.

Depois sobram outras 3:
- Aimar - O perfil que tu gostas
- Miccoli - O perfil que tu gostas
- Codina - Aconselhado pelo treinador

Portanto não vejo muito onde te possas queixar, até porque aparentemente eles estão a seguir a tua linha de raciocinio.

Ah, e convem não esquecer que é sempre dificil esconder o facto de esses grandes jogadores ao virem para cá vão receber metade do que ganhavam.

Sebald

     Ao que tudo indica, será assim a equipa do Benfica para o ano. Não me parece a melhor do mundo, mas é melhor do que a do ano passado.

                               
                                     Quim
                                     Moreira
                                     Codina

Pereira         Luisão                           David Luiz      Leo
Nelson         Zoro                             M.Vitor         Sepsi

                                   Petit
                                   Bynia
                                   Yebda

                  R.Amorim                     Carlos Martins
                  Aimar                           Assis

Balboa                                                                  Di Maria
Carvalhas                                                               Adu
                                  Cardozo
                                  Nuno Gomes
                                  Makukula
                                  Mantorras
Saídas
LUis Filipe
Edcarlos
Katsouranis
F.Bastos