Eleições 2020

R3nas

Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03

Vá lá Mestre, és um gajo inteligente, sério e ponderado. Não gostaria de ver essa minha imagem de ti completamente esfarrapada por causa disto. O que tenho visto não é racional, é emocional. Pensemos com a cabeça e sintamos pelo Benfica e não por nós!

Com toda a franqueza, e para simplificar o quote, a minha imagem no SB é aquilo que me preocupa mais. Aliás, nisto da imagem sou muito Sergio Conceição, "tou-me a ..."


Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03
Não se anunciou candidato ontem, não esperou que as coisas começassem a correr muito mal para se chegar à frente.

Não foi ontem, foi depois do LFV apertar o pescoço a um sócio em plena AG, curiosamente um homem que tanto fez pelo Benfica nas ultimas AGs nem vê-lo. E isto não é campanha contra o RGS, é um facto.

Dizem-me que vivo no passado mas para RGS o passado interessa até ao dia em que se juntou a LFV, deixa de interessar durante uns anos, e volta a interessar quando se chateia com o homem.

Dificilmente votarei RGS e nunca votarei em LFV, por isso vamos aguardar. De resto deixo-vos por uns tempos que o ambiente começa a ficar fétido, isso do anti-vieira vs vieira não é o melhor caminho e tem tudo para correr mal. Só mostra que não se aprendeu com a queda de Vale e Azevedo...

Mestre, continuas na tua toada. Não te maço mais. Deixo só uma ideia que aceitarás ou não, como achares melhor. Se não se contribui pela positiva e se contribui pela negativa mais vale não contribuir. Amigo, estás condicionado pelo teu passado de votante e isso tolda-te o correcto juízo das coisas. Mas, atenção, é a minha opinião e não é uma ofensa.

PontapeDoIsaias

Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03

Vá lá Mestre, és um gajo inteligente, sério e ponderado. Não gostaria de ver essa minha imagem de ti completamente esfarrapada por causa disto. O que tenho visto não é racional, é emocional. Pensemos com a cabeça e sintamos pelo Benfica e não por nós!

Com toda a franqueza, e para simplificar o quote, a minha imagem no SB é aquilo que me preocupa mais. Aliás, nisto da imagem sou muito Sergio Conceição, "tou-me a ..."


Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03
Não se anunciou candidato ontem, não esperou que as coisas começassem a correr muito mal para se chegar à frente.

Não foi ontem, foi depois do LFV apertar o pescoço a um sócio em plena AG, curiosamente um homem que tanto fez pelo Benfica nas ultimas AGs nem vê-lo. E isto não é campanha contra o RGS, é um facto.

Dizem-me que vivo no passado mas para RGS o passado interessa até ao dia em que se juntou a LFV, deixa de interessar durante uns anos, e volta a interessar quando se chateia com o homem.

Dificilmente votarei RGS e nunca votarei em LFV, por isso vamos aguardar. De resto deixo-vos por uns tempos que o ambiente começa a ficar fétido, isso do anti-vieira vs vieira não é o melhor caminho e tem tudo para correr mal. Só mostra que não se aprendeu com a queda de Vale e Azevedo...
Epa..sinceramente isto e um post de merda oh Mestre.
O que e que VA tem a ver com isto?
Se for mos bem a ver as coisas , VA ao pe do vieira é um menino.

No entanto , dizes que dificilmente irás votar no unico gajo , ate ver..vamos ver se noronha ou outra lista bem composta avança , que pode tirar o vieira do poleiro.

Nao consigo mesmo compreender.


FranciscoSilva

Citação de: Naruto em 17 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: Sóqueroganhar em 17 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 13:03
João Noronha Lopes ou Rui Gomes da Silva, são pessoas que nunca precisaram do Benfica para subir na vida e agora querem mudar os rumos e por puro Benfiquismo.
Foram ambos da Lista do Tadeu... portanto acredito que podem ceder em prol do outro, se bem que eu acho que o Rui Gomes da Silva poderia muito bem ser a cara e o presidente, tendo o Noronha numa espécie de braço direito dele, tal como o Domingos Soares é para roubar e desviar o dinheiro do clube com o Vieira.

Vamos ver se não irão acabar numa espécie de aliança e realizam a fusão da  oposição para terem votos centralizados e abaterem estas víboras.

ACORDA BENFICA

Vão atrás de conversas de internetes. Deixem de emprenhar pela internet. Fui pedir a "Lista do Tadeu". É esta:

Presidente           Prof. Dr. Eng.º Luís António Tadeu dos Santos Almeida
Vice-Presidente    Dr. José Manuel Serra de Andrade
Vice-Presidente    Dr. Rui Manuel Lobo Gomes da Silva
Vice-Presidente    Dr. Horácio Manuel Piriquito Casimiro
Vice-Presidente    Prof. Dr. Carlos António Bana e Costa
Vice-Presidente    Dr. Fernando Machado de Matos
Vice-Presidente    Dr. Rui Filipe da Conceição de Mascarenhas Santos
Vice-Presidente (suplente)   Dr. João Paulo Salgado Fernandes Lopes
Vice-Presidente (suplente)   Eng.º José Marcelino Silveira Ricardo

Desculpa, nada haver com o tópico mas uma coisa que me faz imensa impressão neste portugal dos pequeninos....


"Prof. Dr. Eng.º"

Fdx, que é isto?  :estrelas:


Adiante, foi apenas um offtopic por algo que não compreendo e me faz imensa impressão neste país.

Apesar de não concordar com a pomposidade desses títulos, Prof. Dr. Eng. é o titulo a referenciar para o sr. Luis Tadeu, visto ser doutorado e professor catedrático de engenharia no IST.

Motörhead

Ja que o outro não quer debates, se fosse os outros candidatos, pedia um debate na televisão. Cada um apresentava o seu projeto, debatiam e arrasavam o LFV em direto. Que fracasso seria para o bigode.

Nuno Oliveira

Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: Barolas em 17 de Julho de 2020, 14:25
O tirar Vieira do poder todos concordamos, mas o que leva a malta neste momento a dizer que único capaz disso é RGS? Não há listas sequer.
Porque e o unico com potencial para tirar o vieira de la , ATE AO MOMENTO.

E fazer campanha campanha contra o melhor candidato neste momento e estupido.

Ja chega os avençados,VTV,youngnetwork e vieiristas.
Ou nao?

Seria bom que o RGS apresenta-se em projeto o que quer para o Benfica... Não basta fazer oposição, é preciso mostrar o que se pretende e como o irá fazer.

Claro está que no projeto do LFV ningúem deverá acreditar... já fomos muitas vezes enganados...

luislima

Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03

Vá lá Mestre, és um gajo inteligente, sério e ponderado. Não gostaria de ver essa minha imagem de ti completamente esfarrapada por causa disto. O que tenho visto não é racional, é emocional. Pensemos com a cabeça e sintamos pelo Benfica e não por nós!

Com toda a franqueza, e para simplificar o quote, a minha imagem no SB é aquilo que me preocupa mais. Aliás, nisto da imagem sou muito Sergio Conceição, "tou-me a ..."


Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 14:03
Não se anunciou candidato ontem, não esperou que as coisas começassem a correr muito mal para se chegar à frente.

Não foi ontem, foi depois do LFV apertar o pescoço a um sócio em plena AG, curiosamente um homem que tanto fez pelo Benfica nas ultimas AGs nem vê-lo. E isto não é campanha contra o RGS, é um facto.

Dizem-me que vivo no passado mas para RGS o passado interessa até ao dia em que se juntou a LFV, deixa de interessar durante uns anos, e volta a interessar quando se chateia com o homem.

Dificilmente votarei RGS e nunca votarei em LFV, por isso vamos aguardar. De resto deixo-vos por uns tempos que o ambiente começa a ficar fétido, isso do anti-vieira vs vieira não é o melhor caminho e tem tudo para correr mal. Só mostra que não se aprendeu com a queda de Vale e Azevedo...

O Rui Gomes da Silva já anunciou as intenções de se candidatar no mínimo há uns 2 anos

Miguel Caeiro

Acho tão linda a retórica do voto em branco.  :smitten:

Vou partilhar convosco a minha experiência eleitoral, concretamente, numa decisão sobre quem poderia vir a decidir os destinos do pais:

Chegado o lindo dia de ir a votos, andava muito insatisfeito, com tudo e todos, portanto, se ia decidido, melhor o fiz, votei em branco, achando que havia feito muito bem, porque tinha contribuído para mostrar a minha - partilhada com muitos outros - insatisfação.

Uns dias mais tarde, durante uns drinks, um amigo, por sinal, mais velho, perguntou-me qual havia sido o meu voto, ao que retorqui, muito envaidecido e orgulhoso: EM BRANCO, PORQUE, ASSIM, DEI MOSTRAS DO MEU DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Sabem o que ele me respondeu?
Amigo - Ah, e sabes para que serviu e contou o teu - e os restantes - voto em branco?
Eu - espero que tenham sido considerados para algo, quando mais não seja como mostra de insatisfação (já não tão seguro de mim).
Amigo - Ah, ok, não conheces a Constituição? Não serviram para nada.
Eu - Mas deviam...
Amigo - Para nada. Ah ah ah.
Eu - (quase a arrumar o saco na viola, e em lágrimas) Não devia ser assim, devia-se rever a Constituição.
Amigo -Pois, concordo, mas enquanto tal não acontece... Ah ah ah

Foi a última - e única - vez, que votei em branco, pois, se não estou satisfeito com uma situação, cabe-me fazer o que me comete para tentar alterá-la, neste caso, votando na alternativa preferida.

Por isso, plantão do voto em branco, não é minha intenção convencer-vos a votar neste ou naquele, mas, se estão realmente insatisfeitos, podem dizer o que quiserem, sobre este, sobre aquele, sobre isto, ou sobre aquilo, CONVENÇAM-SE DE UMA COISA:

VOTAR EM BRANCO, É IGUAL A TEREM VOTADO NA CANDIDATURA QUE TIVER MAIS VOTOS! OU SEJA, É A MESMA MERDA, SÓ COM UM CHEIRINHO DIFERENTE.

Com a agravante de não terem decidido nada, mas terem deixado outros decidir por vós.  :smitten:

slb1968


Motörhead

Citação de: Miguel Caeiro em 17 de Julho de 2020, 15:11
Acho tão linda a retórica do voto em branco.  :smitten:

Vou partilhar convosco a minha experiência eleitoral, concretamente, numa decisão sobre quem poderia vir a decidir os destinos do pais:

Chegado o lindo dia de ir a votos, andava muito insatisfeito, com tudo e todos, portanto, se ia decidido, melhor o fiz, votei em branco, achando que havia feito muito bem, porque tinha contribuído para mostrar a minha - partilhada com muitos outros - insatisfação.

Uns dias mais tarde, durante uns drinks, um amigo, por sinal, mais velho, perguntou-me qual havia sido o meu voto, ao que retorqui, muito envaidecido e orgulhoso: EM BRANCO, PORQUE, ASSIM, DEI MOSTRAS DO MEU DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Sabem o que ele me respondeu?
Amigo - Ah, e sabes para que serviu e contou o teu - e os restantes - voto em branco?
Eu - espero que tenham sido considerados para algo, quando mais não seja como mostra de insatisfação (já não tão seguro de mim).
Amigo - Ah, ok, não conheces a Constituição? Não serviram para nada.
Eu - Mas deviam...
Amigo - Para nada. Ah ah ah.
Eu - (quase a arrumar o saco na viola, e em lágrimas) Não devia ser assim, devia-se rever a Constituição.
Amigo -Pois, concordo, mas enquanto tal não acontece... Ah ah ah

Foi a última - e única - vez, que votei em branco, pois, se não estou satisfeito com uma situação, cabe-me fazer o que me comete para tentar alterá-la, neste caso, votando na alternativa preferida.

Por isso, plantão do voto em branco, não é minha intenção convencer-vos a votar neste ou naquele, mas, se estão realmente insatisfeitos, podem dizer o que quiserem, sobre este, sobre aquele, sobre isto, ou sobre aquilo, CONVENÇAM-SE DE UMA COISA:

VOTAR EM BRANCO, É IGUAL A TEREM VOTADO NA CANDIDATURA QUE TIVER MAIS VOTOS! OU SEJA, É A MESMA MERDA, SÓ COM UM CHEIRINHO DIFERENTE.

Com a agravante de não terem decidido nada, mas terem deixado outros decidir por vós.  :smitten:
Claro. Não compreendo como há ainda pessoal que não entende isso. Nao votar ou votar branco, vale bolas como dizia o outro.

rsd

Citação de: Miguel Caeiro em 17 de Julho de 2020, 15:11
Acho tão linda a retórica do voto em branco.  :smitten:

Vou partilhar convosco a minha experiência eleitoral, concretamente, numa decisão sobre quem poderia vir a decidir os destinos do pais:

Chegado o lindo dia de ir a votos, andava muito insatisfeito, com tudo e todos, portanto, se ia decidido, melhor o fiz, votei em branco, achando que havia feito muito bem, porque tinha contribuído para mostrar a minha - partilhada com muitos outros - insatisfação.

Uns dias mais tarde, durante uns drinks, um amigo, por sinal, mais velho, perguntou-me qual havia sido o meu voto, ao que retorqui, muito envaidecido e orgulhoso: EM BRANCO, PORQUE, ASSIM, DEI MOSTRAS DO MEU DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Sabem o que ele me respondeu?
Amigo - Ah, e sabes para que serviu e contou o teu - e os restantes - voto em branco?
Eu - espero que tenham sido considerados para algo, quando mais não seja como mostra de insatisfação (já não tão seguro de mim).
Amigo - Ah, ok, não conheces a Constituição? Não serviram para nada.
Eu - Mas deviam...
Amigo - Para nada. Ah ah ah.
Eu - (quase a arrumar o saco na viola, e em lágrimas) Não devia ser assim, devia-se rever a Constituição.
Amigo -Pois, concordo, mas enquanto tal não acontece... Ah ah ah

Foi a última - e única - vez, que votei em branco, pois, se não estou satisfeito com uma situação, cabe-me fazer o que me comete para tentar alterá-la, neste caso, votando na alternativa preferida.

Por isso, plantão do voto em branco, não é minha intenção convencer-vos a votar neste ou naquele, mas, se estão realmente insatisfeitos, podem dizer o que quiserem, sobre este, sobre aquele, sobre isto, ou sobre aquilo, CONVENÇAM-SE DE UMA COISA:

VOTAR EM BRANCO, É IGUAL A TEREM VOTADO NA CANDIDATURA QUE TIVER MAIS VOTOS! OU SEJA, É A MESMA MERDA, SÓ COM UM CHEIRINHO DIFERENTE.

Com a agravante de não terem decidido nada, mas terem deixado outros decidir por vós.  :smitten:

Ou seja, estás a contar com algum orgulho de que votaste numa coisa e não sabias para que servia?


Miguel Caeiro

Citação de: rsd em 17 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Miguel Caeiro em 17 de Julho de 2020, 15:11
Acho tão linda a retórica do voto em branco.  :smitten:

Vou partilhar convosco a minha experiência eleitoral, concretamente, numa decisão sobre quem poderia vir a decidir os destinos do pais:

Chegado o lindo dia de ir a votos, andava muito insatisfeito, com tudo e todos, portanto, se ia decidido, melhor o fiz, votei em branco, achando que havia feito muito bem, porque tinha contribuído para mostrar a minha - partilhada com muitos outros - insatisfação.

Uns dias mais tarde, durante uns drinks, um amigo, por sinal, mais velho, perguntou-me qual havia sido o meu voto, ao que retorqui, muito envaidecido e orgulhoso: EM BRANCO, PORQUE, ASSIM, DEI MOSTRAS DO MEU DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Sabem o que ele me respondeu?
Amigo - Ah, e sabes para que serviu e contou o teu - e os restantes - voto em branco?
Eu - espero que tenham sido considerados para algo, quando mais não seja como mostra de insatisfação (já não tão seguro de mim).
Amigo - Ah, ok, não conheces a Constituição? Não serviram para nada.
Eu - Mas deviam...
Amigo - Para nada. Ah ah ah.
Eu - (quase a arrumar o saco na viola, e em lágrimas) Não devia ser assim, devia-se rever a Constituição.
Amigo -Pois, concordo, mas enquanto tal não acontece... Ah ah ah

Foi a última - e única - vez, que votei em branco, pois, se não estou satisfeito com uma situação, cabe-me fazer o que me comete para tentar alterá-la, neste caso, votando na alternativa preferida.

Por isso, plantão do voto em branco, não é minha intenção convencer-vos a votar neste ou naquele, mas, se estão realmente insatisfeitos, podem dizer o que quiserem, sobre este, sobre aquele, sobre isto, ou sobre aquilo, CONVENÇAM-SE DE UMA COISA:

VOTAR EM BRANCO, É IGUAL A TEREM VOTADO NA CANDIDATURA QUE TIVER MAIS VOTOS! OU SEJA, É A MESMA MERDA, SÓ COM UM CHEIRINHO DIFERENTE.

Com a agravante de não terem decidido nada, mas terem deixado outros decidir por vós.  :smitten:

Ou seja, estás a contar com algum orgulho de que votaste numa coisa e não sabias para que servia?

Não me fiz entender, o orgulho era um tanto ou quanto metafórico, pela ilusão , momentânea, por desconhecimento, de pensar que o voto em branco contava, quando na realidade não.

Daí, ter referido que foi a última e única vez que votei em branco. Era esse o ponto principal, em reconhecimento de que fazê-lo, não serve de nada e aprendi uma dura lição.

Nunca disse que estou orgulhoso de ter votado em branco. No momento achava que tinha motivos para isso, mas, orgulho, foi exagerar um pouco, confesso.  ;D

O0

ImBeck

Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 12:18
Citação de: ImBeck em 17 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Mestre em 17 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: R3nas em 17 de Julho de 2020, 10:21
Fico pasmado como há malta com tantos anos de fórum que se prestam ao papelinho que têm prestado.

Aliás, digo-o sem qualquer tipo de pudor, porque já cá ando desde o mIRC, se a postura jocosa e mal educada do sculpture não me surpreende, a do Mestre surpreende-me e muito.

Mestre, não me levarás a mal dizer-te isto, és dos users que mais fui apreciando a leitura em diversos tópicos dos mais variados temas, mesmo não concordando com a opinião. Mas, neste tópico tens tido uma atitude absolutamente degradante para a imagem que tinha de ti. Repito, ABSOLUTAMENTE DEGRADANTE! Podias simplesmente vir aqui argumentar com substância, como tantas vezes fazes, mas mais parece que combinaste com o sculpture e apenas se limitam ao bota abaixo e insulto de todos aqueles que têm uma opinião diferente da vossa. Como se não bastasse, quando defendem a vossa posição, nomeadamente em relação ao RGS (nem está em causa eu estar decidido em votar nele), apenas se limitam a desinformar, desencorajar ao voto, seja útil ou não, porque para vocês, mesmo que o Vieira seja a maior merda à face da terra, para mudar por um que não faça, garantidamente, melhor mais vale votar em branco!

Fico pasmado com a vossa total falta de noção sobre o que está em causa quando se sabe perfeitamente das acções que vocês desenvolveram há vários anos atrás, que até notícia de telejornal teve direito, para retirar Vieira do Benfica. É que não faz qualquer tipo de sentido!

Concluo apenas dizendo, se vêm para aqui apenas para gerar confusão e entrar na palhaçada o ideal será nem participarem aqui!

Meu caro, se alterarem o titulo deste topico de eleições do SLB para "Apoio à candidatura do RGS" nunca mais cá ponho os pés. Não estou aqui para gerar confusão e fazer palhaçada, para isso basta ler a trupe de iniciados que por aqui grassa.

Sobre o que dizes da ausência de noção, é das coisas que mais me irrita. E com a frontalidade que escreveste o que escreveste, e eu agradeço porque se neste topico há pessoas que respeito és tu e o Iloy, acharem que não votar RGS é não ter noção das coisas dá-me vontade de mandar tudo para um certo sitio.

Eu gostava que o RGS disse-se o que faria com JJ se ganhar as eleições.
Eu gostava que o RGS apresenta-se soluções para o plano financeiro, nomeadamente como ve o recente empréstimo obrigacionista de 50M€ (aumentado em cima do joelho para LFV ter mais guito para ir às compras com o amigo da reboleira).
Eu gostava que o RGS tivesse dado a cara antes, quem escreve e critica Vieira nas TVs há mais de 10 anos se queria se oposição séria dava a cara quando foi importante. Usar programas de trampa para ter protagonismo não é para mim o caminho do futuro presidente do Benfica, dizer mal e "esconder-se", aparecendo agora porque perdemos este campeonato de forma vergonhosa. A postura do RGS foi de um tacticismo ao nível do António Costa e é isso que não o transforma no candidato ideial.

Ou já se esqueceram disto?

https://www.zerozero.pt/news.php?id=182560

Afinal, que carácter querem no futuro presidente do Benfica?

Já o disse atrás, carrego o fardo de ter contribuído para a eleição do Vale e Azevedo e quando penso que podia ter ajudado a eleger o Rui Rangel só penso, em quem vou votar? E depois venho aqui e leio que quem não está com o RGS está com o LFV?

Dá vontade de mandar muita gente para um certo sitio.

Enquanto aqui se discutirem as eleições, cá estarei a dar a minha opinião, como sempre fiz. Nunca me escondi da luta e são precisos mais que meia duzia de bullies para me calar.

Saudações benfiquistas

Como é que uma pessoa tão informada como demonstras ser, depois se sai com uma desta?

O RGS pode ser tudo e mais alguma coisa, mas esconder-se e aparecer só agora é que não!!!

Quanto ao programa e ideias... a seu tempo se saberá.



Ora vejamos:
em 2009 tivemos LFV vs BC porque a direção caiu em bloco para se anteciparem eleições e colocar o Veiga fora do processo. Pelo meio "compraram" o Varandas Fernandes.
em 2012 tivemos LFV vs Rui Rangel
em 2016 tivemos LFV a correr contra quem? Por onde andava este messias?

encontrei uma noticia interessante de 2015

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/rui-gomes-da-silva-garante-que-nao-e-oposicao-a-vieira-no-benfica

não andou "escondido" dos atos eleitorais? ou para ti criticar na SIC e depois na TVI é que o tornam um opositor credível?

Bem... eu pensei que estava a "discutir" de forma séria... mas se esses são os argumentos... o melhor candidato é o BCC!!

Querias portanto que ele fosse oposição desde 2009, que se tivesse candidatado n vezes, que fizesse campanha dizendo bem do candidato contra o qual se vai candidatar..... está certo!!

Não vai ser fácil votares em alguém então...

Sóqueroganhar

Citação de: Naruto em 17 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: Sóqueroganhar em 17 de Julho de 2020, 13:15
Citação de: Dalone em 17 de Julho de 2020, 13:03
João Noronha Lopes ou Rui Gomes da Silva, são pessoas que nunca precisaram do Benfica para subir na vida e agora querem mudar os rumos e por puro Benfiquismo.
Foram ambos da Lista do Tadeu... portanto acredito que podem ceder em prol do outro, se bem que eu acho que o Rui Gomes da Silva poderia muito bem ser a cara e o presidente, tendo o Noronha numa espécie de braço direito dele, tal como o Domingos Soares é para roubar e desviar o dinheiro do clube com o Vieira.

Vamos ver se não irão acabar numa espécie de aliança e realizam a fusão da  oposição para terem votos centralizados e abaterem estas víboras.

ACORDA BENFICA

Vão atrás de conversas de internetes. Deixem de emprenhar pela internet. Fui pedir a "Lista do Tadeu". É esta:

Presidente           Prof. Dr. Eng.º Luís António Tadeu dos Santos Almeida
Vice-Presidente    Dr. José Manuel Serra de Andrade
Vice-Presidente    Dr. Rui Manuel Lobo Gomes da Silva
Vice-Presidente    Dr. Horácio Manuel Piriquito Casimiro
Vice-Presidente    Prof. Dr. Carlos António Bana e Costa
Vice-Presidente    Dr. Fernando Machado de Matos
Vice-Presidente    Dr. Rui Filipe da Conceição de Mascarenhas Santos
Vice-Presidente (suplente)   Dr. João Paulo Salgado Fernandes Lopes
Vice-Presidente (suplente)   Eng.º José Marcelino Silveira Ricardo

Desculpa, nada haver com o tópico mas uma coisa que me faz imensa impressão neste portugal dos pequeninos....


"Prof. Dr. Eng.º"

Fdx, que é isto?  :estrelas:


Adiante, foi apenas um offtopic por algo que não compreendo e me faz imensa impressão neste país.

Foi assim que estava no boletim de voto. O que é que isso interessa para discutir o Benfica? Pelos vistos tem interesse. Quer dizer "engenheiro professor catedrático" para distinguir de organizador de gangues para sequestrar camiões. Acho eu de que...

Benficaenadamais


Renegado

Citação de: rsd em 17 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Miguel Caeiro em 17 de Julho de 2020, 15:11
Acho tão linda a retórica do voto em branco.  :smitten:

Vou partilhar convosco a minha experiência eleitoral, concretamente, numa decisão sobre quem poderia vir a decidir os destinos do pais:

Chegado o lindo dia de ir a votos, andava muito insatisfeito, com tudo e todos, portanto, se ia decidido, melhor o fiz, votei em branco, achando que havia feito muito bem, porque tinha contribuído para mostrar a minha - partilhada com muitos outros - insatisfação.

Uns dias mais tarde, durante uns drinks, um amigo, por sinal, mais velho, perguntou-me qual havia sido o meu voto, ao que retorqui, muito envaidecido e orgulhoso: EM BRANCO, PORQUE, ASSIM, DEI MOSTRAS DO MEU DESCONTENTAMENTO E INSATISFAÇÃO.

Sabem o que ele me respondeu?
Amigo - Ah, e sabes para que serviu e contou o teu - e os restantes - voto em branco?
Eu - espero que tenham sido considerados para algo, quando mais não seja como mostra de insatisfação (já não tão seguro de mim).
Amigo - Ah, ok, não conheces a Constituição? Não serviram para nada.
Eu - Mas deviam...
Amigo - Para nada. Ah ah ah.
Eu - (quase a arrumar o saco na viola, e em lágrimas) Não devia ser assim, devia-se rever a Constituição.
Amigo -Pois, concordo, mas enquanto tal não acontece... Ah ah ah

Foi a última - e única - vez, que votei em branco, pois, se não estou satisfeito com uma situação, cabe-me fazer o que me comete para tentar alterá-la, neste caso, votando na alternativa preferida.

Por isso, plantão do voto em branco, não é minha intenção convencer-vos a votar neste ou naquele, mas, se estão realmente insatisfeitos, podem dizer o que quiserem, sobre este, sobre aquele, sobre isto, ou sobre aquilo, CONVENÇAM-SE DE UMA COISA:

VOTAR EM BRANCO, É IGUAL A TEREM VOTADO NA CANDIDATURA QUE TIVER MAIS VOTOS! OU SEJA, É A MESMA MERDA, SÓ COM UM CHEIRINHO DIFERENTE.

Com a agravante de não terem decidido nada, mas terem deixado outros decidir por vós.  :smitten:

Ou seja, estás a contar com algum orgulho de que votaste numa coisa e não sabias para que servia?

Está a admitir que aprendeu com o erro.

É de Homem.