Eleições 2020

Tomahawk

Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Agosto de 2020, 13:51
Citação de: jdrodrigues em 28 de Agosto de 2020, 13:36
Citação de: Guardião Encarnado em 28 de Agosto de 2020, 13:20
Citação de: jdrodrigues em 28 de Agosto de 2020, 13:18
Já eu só quero que a malta da oposição, todas as listas, se juntem num almoço bem regado, fumem uns cachimbos e decidam apresentar uma lista única.

Tudo o que seja mais do que uma lista de oposição dará a vitória automaticamente a Vieira.

Achas que tem mais impacto 3 listas comungarem, traços gerais, a opinião publicada ontem e hoje sobre o voto electrónico, ou se fosse só uma?

A conversa da lista única nesta fase não faz sentido.

Cabeça fria a todos.

Não é uma questão de impacto mas de números.

Vamos imaginar que Vieira tem sempre garantidos 40% dos votos. Quem vota na direção vai sempre votar, esse núcleo duro (no qual estão incluídos boa parte da malta dos 50 votos, casas, etc;).

A única forma de bater isto é ter pelo menos 41% dos restantes. Ora, se tivermos várias listas de oposição, os restantes 60% vão dividir-se pelas listas.

Ora vejamos, vou continuar o mesmo exemplo:
JNL 30%
RGS 20%
BCC 5%
FV 5%

Vieira ganha por defeito.

Se toda a gente que vota oposição concentrar o seu voto numa unica lista, esta pode ter mais do que a de Vieira.

Atenção, números completamente fabricados apenas para expor o ponto de vista. Acredito que Vieira tenha bem mais do que 40%.

Aqui a questão a colocar é: quais os candidatos que têm como prioridade devolver o Benfica aos benfiquistas e não a de ser presidente? Porque a verdade, que custa, é a de que enquanto houver mais do que uma cara na oposição, todos perdem. Eles e nós.

A conversa da lista única nesta fase não faz sentido.

Até OUTubro 3 Candidaturas de Mudança a trabalhar forte na denúncia do que está mal, a proporem o que se quer corrigir ou melhorar para termos um Benfica De e Para os Sócios, Ambicioso Desportivamente e Independente das teias que nos enredam há longos anos (Olivedesportos e suas ramificações e o Parceiro privilegiado), a apresentarem as Listas com as pessoas que vão corporizar cada projecto, a diferenciarem-se entre si e, quando existam motivos para tal, a alertar para as fragilidades/perigos das candidaturas adversárias (para não substituirmos um Lobo por outro Lobo bem disfarçado com pele de cordeiro), e só na véspera da data das eleições, ou por desistência das candidaturas mais fracas ou por voto útil no candidato de mudança melhor colocado, derrotar LFV e recuperar o Benfica para os Benfiquistas.

Cor_rubrum

Mais 4 anos de Vieira...
Fónix...

Cor_rubrum

Se por absurdo, JNL desistisse agora, não se quisesse chatear e resolvesse apenas ser um Benfiquista comum como qualquer de nós, eu pergunto, acham que teríamos hipótese de correr com o Vieira?
Poderá ser uma pergunta capciosa mas gostava de saber a vossa opinião.
Ou até mais drasticamente, se o "Movimento" decidisse abdicar antes das eleições em favor de RGS e este ficasse sozinho perante Vieira...
Seria uma  espécie de demonstração por redução ao absurdo.
Eu pagaria tudo o que pudesse para assistir a um filme desses.

jdrodrigues

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 21:03
Se por absurdo, JNL desistisse agora, não se quisesse chatear e resolvesse apenas ser um Benfiquista comum como qualquer de nós, eu pergunto, acham que teríamos hipótese de correr com o Vieira?
Poderá ser uma pergunta capciosa mas gostava de saber a vossa opinião.
Ou até mais drasticamente, se o "Movimento" decidisse abdicar antes das eleições em favor de RGS e este ficasse sozinho perante Vieira...
Seria uma  espécie de demonstração por redução ao absurdo.
Eu pagaria tudo o que pudesse para assistir a um filme desses.

Não.

Cor_rubrum

Eu votaria RGS, porque é Benfiquista, mas duvido que Vieira baixasse a fasquia dos 70%.

melmatian

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 21:16
Eu votaria RGS, porque é Benfiquista, mas duvido que Vieira baixasse a fasquia dos 70%.

Ser Benfiquista nem devia contar como requisito porque deveria ser trivial para um candidato aos órgãos sociais do clube. Falarmos em benfiquismo como elemento diferenciador mostra a que ponto baixo está a bitola.

(Isto não é uma crítica à opção, é apenas um comentário geral porque bem sabemos a corja que anda a viver do Benfica.)

Djamb3

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 20:50
Sobre o assunto da centralização dos direitos televisivos.
Nem sei o que disso falam as candidaturas, mas a minha opinião é que não será para o imediato, até porque estão em vigor contratos de duração prolongada, mas será uma inevitabilidade no futuro.
E não importará muito o que Benfica , porto e sporting acharem do tema. Os outros clubes irão impor o modelo.
O Benfica terá que manter boas relações institucionais com todos os clubes que estejam de boa fé, porque convém criar parcerias que poderão ser úteis noutras matérias, nomeadamente a participação nos núcleos de decisão das instâncias desportivas.
E depois o bolo terá que ser proporcional à grandeza e classificação dos clubes, como é óbvio.
Ao Benfica interessa também elevar o nível geral do futebol português para não se fazer figuras de triste na Europa.
O Benfica terá que saber angariar e/ou fortalecer outras fontes de receita que farão a diferença em relação a outros clubes.

Totalmente de acordo e é o ponto que mais estou em desacordo com o Movimento. Sim, existe responsabilidade do Benfica em elevar o desporto nacional. Que interessa receber 10x mais que outros clubes? Ninguém beneficia disso e só promove os acordos de bastidores que vemos constantemente

JozeSlb

Citação de: luislima em 28 de Agosto de 2020, 19:44
Citação de: JozeSlb em 28 de Agosto de 2020, 13:33
Citação de: luislima em 28 de Agosto de 2020, 13:28
Citação de: Calcio em 28 de Agosto de 2020, 10:01
Em relação a eleições: neste momento só o SoB parece estar com a elevação que se pretendia. Muito Benfiquismo nesta candidatura.

Os outros candidatos que tenham tino. Especialmente RGS e seus apoiantes.

JNL e sua candidatura é e será a única oposição minimamente capaz de combater Vieira.

RGS também tem estado muito bem ultimamente. A única campanha que se aproxima do nível do Servir o Benfica.

Luís, não eras tu que disseste que ias votar Vieira? Manténs a mesma opinião desde então?

Nunca disse tal coisa, até me ofendeste  ;D

Devo ter feito confusão. As minhas desculpas  ;D

Onac

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 21:16
Nem mais.

ricardoslb1988

RGS por um Benfica à Benfica. Servir o Benfica também são 100% dos nossos. O resto é tudo da gamela da Olivedesportos.

Cor_rubrum

A "desistência das candidaturas mais fracas", seria através de uma sondagem?
Sabendo como poderão ser imprecisas e manipuláveis tais sondagens?
Não ficaria muito incoerente para quem defende o fim do voto electrónico não validado por papel?
Para isso deveria haver um pacto prévio entre as 3 listas.
Por outro lado "o voto útil" é uma falácia, já que muitos não iriam votar em quem os atacou forte e feio na campanha.
Isto tudo, com todo o respeito por opiniões contrárias, são histórias da carochinha.

_Huji_Slb

Citação de: xiribiti em 28 de Agosto de 2020, 14:05
Citação de: _Huji_Slb em 28 de Agosto de 2020, 13:56
Estava marcado um debate para o proximo domingo? Entretanto foi temporariamente anulado.

Viera a fazer das suas!

Como assim?

Só sei que era para haver debate este Domingo em Horario Nobre em sinal aberto , nao sei o canal em questao.
E Foi adiado.

Cor_rubrum

Citação de: ricardoslb1988 em 28 de Agosto de 2020, 22:09
RGS por um Benfica à Benfica. Servir o Benfica também são 100% dos nossos. O resto é tudo da gamela da Olivedesportos.

Respeito.
Eu e (para já) a maioria dos sócios não estamos nesse grupo e comemos de garfo e faca.
Eu não sou sócio desde o berço porque não havia possibilidades para tal e vivia a 300 km, mas já recebi o emblema dos 25 anos. Mais respeito...

ricardoslb1988

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2020, 22:16

Respeito.
Eu e (para já) a maioria dos sócios não estamos nesse grupo e comemos de garfo e faca.
Eu não sou sócio desde o berço porque não havia possibilidades para tal e vivia a 300 km, mas já recebi o emblema dos 25 anos. Mais respeito...
? Não percebi...