Eleições 2020

Esbutenado

Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:34
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:20
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:16
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:11
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:01
Na minha opinião JNL esta a gerir com mestria os timmings nestas eleições.

RGS anunciou a candidatura no seculo passado e desde entao nao tem feito outra coisa senão malhar no LFV. Com isso desgastou a sua propria imagem, perdendo o efeito de novidade refrescante digamos assim. A meu ver ja cometeu demasiados erros que certamente o levarão apenas a medalha de bronze.
Pelo contrario JNL apresentou-se primeiro ha nao muito tempo, seguiram-se os apoios, e nos proximos dias irá apresentar o programa eleitoral bem como os nomes que o acompanham. Pelo meio ja benificiou em larga escala dos tiros nos pés dados por LFV nestas ultimas semanas.
Obviamente que o programa eleitoral mas sobretudo a divulgação de quem o acompanha vão ser decisivas nestas eleições.
Venham eles. Os nomes e o programa principalmente.
Não concordo com a mestria mas aceito o ponto de vista... O pessoal define intenção de voto sem saber o programa.
Por absurdo se no programa a anunciar for proposto a perda da maioria capital da SAD, a venda da estátua do Eusébio ou a transformação do Estádio da Luz num gigante Macdonalds..... Apoiavas?


Claro que não apoiava mas nao percebo o em que é que uma pergunta dessas traz valor ao que estamos a falar. É mesmo por absurdo acho eu.

Se me perguntares porque apoio o JNL quando ainda não sei o programa nem quem são os nomes que vão com ele, isso ja faz sentido...
Ensina-me por favor como se faz isso...
Apoiar o desconhecido.

É fácil.

Quem são as alternativas "conhecidas"?

LFV - Acho que não preciso descrever.

RGS - Batulho, ruído, uma década de comentador de programas desportivos em paralelo com funções no Benfica de LFV, sem apoios conhecidos e com um programa eleitoral que se resume a dizer que quer ser campeão europeu ...

Movimento Servir o Benfica - Tem programa, tem nomes para os cargos, não tem passado sujo mas ... fica a todos a sensação de um conjunto de pessoas com boa vontade e nada mais.

BC - Tudo se tem resumido a saber se pode ou nao candidatar-se

Quanto ao JNL ... Um passado de respeito no Benfica, uma carreira meritória fora do Benfica, , critica a actual direcção mas reconhece o que esta bem feito, a seu tempo vai apresentar o programa e as listas aos orgaos sociais e por fim reune apoios muistissimo importantes que são desde logo um sinal muito claro do que está para vir.

Achas e dando apenas 2 exemplos que figuras como Antonio Simoes, Seara Cardoso ou mesmo RAP dariam a cara pelo JNL se não estivessem seguros? Se sim, eles como eu apoiam o "desconhecido" ...

Muito contorcionismo para justificares o teu apoio ao JNL.
RGS fala, apresenta propostas concretas e o programa, "barulho e ruído".
Movimento tem dado banhos de Benfiquismo quase diariamente, propostas muito interessantes,  "pessoas com boa vontade e nada mais".

E sinceramente estou-me nas tintas para a lista de apoiantes, seja de que candidatura for. RAP? Ter ganho notoriedade a fazer comédia eleva-o agora a perito em todas as coisas Benfica?
Seara Cardoso, a sério? Um gajo completamente ligado à mafia portista? Grandes apoios...

Gsound

Citação de: slb_always em 05 de Setembro de 2020, 05:07
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2020, 09:00
Citação de: slb_always em 04 de Setembro de 2020, 05:40
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2020, 04:57
Citação de: slb_always em 04 de Setembro de 2020, 04:45
O candidato mais forte para derrotar Vieira cheira croquete por todos os lados..........
já o nosso presidente cheira a benfiquismo...

Não me refiro a benfiquismo ou sportinguismo. Me refiro a competência.

Como consegues percepcionar incompetência em JLN e competência em LFV?

Não consigo. E uma sensação apenas. Ninguém que não o conheça pode dizer o que vai dar. O Viera não é dos melhores presidentes, mas é preciso ser muito bom pra ser melhor que ele. Não é um posto fácil...



Não percebo se estás a ser irónico.....deduzo que sim.

Se não for esse o caso, digo-te o seguinte, Vieira é um bom construtor e o seu tempo no Benfica devia ter acabado quando tivemos estádio, pavilhões e Seixal. Em termos de gestão desportiva é um zero.

BARÃO1904

Artigo no record desta semana intitulado: as razões porque apoio RGS.

BARÃO1904

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:05
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:56
Curriculum e apoios.... Ok... Aceito.... Mas sou um pouco mais exigente. Os meus 50 são mais difíceis.
Quanto ao curriculum nada a apontar. Passado de respeito no Sport Lisboa e Benfica é um pouco exagerado mas deixo passar.
Apoios??? Rap e Seara Cardoso? Fdx só podes estar a gozar. E os últimos apoios que eram todos da lista do Rangel..... Esse marco da legalidade e dos bons costumes. Não vou por aí se não ficava a bater bolas contigo o dia todo.
Quanto ao programa RGS aconselho a depois do almoço..... Beberes um whisky... E perderes meia hora a ler o programa RGS (não podes ter lido ao dizeres que se resume a desejar Benfica Campeão Europeu).
Os apoios ao RGS vamos ver quem serão.... (Boto já anunciou)..... Aguardo com expectativa como aguardo o programa JNL.....

Onde é que o Boto anunciou o seu apoio à candidatura de RGS?

Edit: é também bastante redutor dizer que os apoiantes de João Noronha Lopes são RAP e Seara Cardoso.

Quando nomes como António Simões, Ângelo Martins, Isaías, Manuel Tinoco de Faria já anunciaram o seu apoio... O próprio Pedro Adão e Silva, Pedro Ribeiro, Vasco Mendonça, António Pedro Vasconcelos... Enfim.
Artigo no record desta semana intitulado: as razões porque apoio RGS

Gsound

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:05
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:56
Curriculum e apoios.... Ok... Aceito.... Mas sou um pouco mais exigente. Os meus 50 são mais difíceis.
Quanto ao curriculum nada a apontar. Passado de respeito no Sport Lisboa e Benfica é um pouco exagerado mas deixo passar.
Apoios??? Rap e Seara Cardoso? Fdx só podes estar a gozar. E os últimos apoios que eram todos da lista do Rangel..... Esse marco da legalidade e dos bons costumes. Não vou por aí se não ficava a bater bolas contigo o dia todo.
Quanto ao programa RGS aconselho a depois do almoço..... Beberes um whisky... E perderes meia hora a ler o programa RGS (não podes ter lido ao dizeres que se resume a desejar Benfica Campeão Europeu).
Os apoios ao RGS vamos ver quem serão.... (Boto já anunciou)..... Aguardo com expectativa como aguardo o programa JNL.....

Onde é que o Boto anunciou o seu apoio à candidatura de RGS?

Edit: é também bastante redutor dizer que os apoiantes de João Noronha Lopes são RAP e Seara Cardoso.

Quando nomes como António Simões, Ângelo Martins, Isaías, Manuel Tinoco de Faria já anunciaram o seu apoio... O próprio Pedro Adão e Silva, Pedro Ribeiro, Vasco Mendonça, António Pedro Vasconcelos... Enfim.


A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

elpayaso10

#30050
Citação de: Fejsa5 em 04 de Setembro de 2020, 22:51
sem querer fazer qualquer avaliação sobre o assunto..

Pedro Adão e Silva hoje na Aposta Tripla já está claramente em campanhã pró JNL, qualquer pergunta que lhe seja feita ,ele cai na tentação..


PS: sempre gostei de ouvir o Pedro, e continuo a gostar, só acho que tem saber gerir os assuntos se não quer ser acusado de cartilheiro, da cartilha que ele defende neste momento... se lhe falarem nas eleições tudo bem, que mande tudo cá pa fora!


Adão e Silva era um dos comentadores mais polidos e politicamente corretos, hoje está um ministro da propaganda feito.
Rap validou LFV durante anos, até jogou um amigável em 2008, quando o jesus saiu virou se contra a direção e a direção deixou de o convidar para "croquetes"...
JNL tem que se evidenciar por si pela sua mensagem não por estas elites oportunistas.
O Benfica é o povo o Benfica é o Sr António que fazia 300 km com. Sua hiace cheia para vir a bola ou o Sr oliveire que desde os tempos do primeiro Anel não falha um e agora ia a bola de táxi pq q idade já não perdoa.
Quanto A debates Alguém me dizia ontem que Vieira quer ir a debates 1 vs 1 que o
Problema dele era apenas o popularucho.

TheApopis

Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 09:10
Muito contorcionismo para justificares o teu apoio ao JNL.
RGS fala, apresenta propostas concretas e o programa, "barulho e ruído".
Movimento tem dado banhos de Benfiquismo quase diariamente, propostas muito interessantes,  "pessoas com boa vontade e nada mais".

E sinceramente estou-me nas tintas para a lista de apoiantes, seja de que candidatura for. RAP? Ter ganho notoriedade a fazer comédia eleva-o agora a perito em todas as coisas Benfica?
Seara Cardoso, a sério? Um gajo completamente ligado à mafia portista? Grandes apoios...

Vou-te citar mas isto tanto serve para ti, como para os apoiantes de JNL.

Não consigo compreender os constantes ataques que leio de parte a parte entre os apoiantes das candidaturas à presidência do Benfica. É muito importante que se discutam as ideias e listas de TODAS as candidaturas, sem exceção. Trocas de acusações entre candidatos/apoiantes de candidatos só criarão mais divisão e, com isso, só há uma pessoa que sai a ganhar: Vieira.

Até ao final de Setembro/início de Outubro, os projetos, programas e as listas que compõe cada candidatura terão que ser discutidas em prole do Benfica, não é em prole de nenhum candidato em específico. Após isso, e somente após isso, é que se deve decidir qual a lista que avança contra Vieira.

Já ontem disse aqui e volto a repetir: à data de hoje, o único candidato que vejo que possa ter hipótese de derrotar Vieira, é JNL. Não pelo programa (que ainda não apresentou), não pela lista (que também ainda não apresentou), e não por ser melhor que os outros candidatos (não posso fazer comparações sem saber ainda todos os programas e as listas que os compõe). Parte em vantagem pelos apoios que tem, por ser um gestor com um CV de topo e por ter sido vice-presidente de Vilarinho. Rui Gomes da Silva NUNCA conseguirá vencer Vieira pelo passado que teve com a direção e por ter desgastado bastante a sua imagem na comunicação social.

Agora, andarmos aqui com trocas de acusações entre candidaturas... não faz o menor sentido! O Benfica não ganha com isso, só Vieira é que tem a ganhar.

TheApopis

Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.

BARÃO1904

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:25
Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 09:10
Muito contorcionismo para justificares o teu apoio ao JNL.
RGS fala, apresenta propostas concretas e o programa, "barulho e ruído".
Movimento tem dado banhos de Benfiquismo quase diariamente, propostas muito interessantes,  "pessoas com boa vontade e nada mais".

E sinceramente estou-me nas tintas para a lista de apoiantes, seja de que candidatura for. RAP? Ter ganho notoriedade a fazer comédia eleva-o agora a perito em todas as coisas Benfica?
Seara Cardoso, a sério? Um gajo completamente ligado à mafia portista? Grandes apoios...

Vou-te citar mas isto tanto serve para ti, como para os apoiantes de JNL.

Não consigo compreender os constantes ataques que leio de parte a parte entre os apoiantes das candidaturas à presidência do Benfica. É muito importante que se discutam as ideias e listas de TODAS as candidaturas, sem exceção. Trocas de acusações entre candidatos/apoiantes de candidatos só criarão mais divisão e, com isso, só há uma pessoa que sai a ganhar: Vieira.

Até ao final de Setembro/início de Outubro, os projetos, programas e as listas que compõe cada candidatura terão que ser discutidas em prole do Benfica, não é em prole de nenhum candidato em específico. Após isso, e somente após isso, é que se deve decidir qual a lista que avança contra Vieira.

Já ontem disse aqui e volto a repetir: à data de hoje, o único candidato que vejo que possa ter hipótese de derrotar Vieira, é JNL. Não pelo programa (que ainda não apresentou), não pela lista (que também ainda não apresentou), e não por ser melhor que os outros candidatos (não posso fazer comparações sem saber ainda todos os programas e as listas que os compõe). Parte em vantagem pelos apoios que tem, por ser um gestor com um CV de topo e por ter sido vice-presidente de Vilarinho. Rui Gomes da Silva NUNCA conseguirá vencer Vieira pelo passado que teve com a direção e por ter desgastado bastante a sua imagem na comunicação social.

Agora, andarmos aqui com trocas de acusações entre candidaturas... não faz o menor sentido! O Benfica não ganha com isso, só Vieira é que tem a ganhar.
Mas o Sport Lisboa e Benfica ganha ao matar uma candidatura por ter feito parte da direção.... Ter saído em ruptura.... E ter estado na televisão (a bem ou a mal... E admito algumas vezes mal) a defender o clube.
OK... Ok... Vamos ver os próximos capítulos e decidir em consciência....

elpayaso10

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: Gsound em 05 de Setembro de 2020, 09:17
A partir do momento em que tem tinoco faria e seara cardoso (tendo ficado a saber quem verdadeiramente são esses senhores) impossível ter o meu voto e será mais do mesmo, ou seja, um Benfica amarrado a influências externas nefastas.

O que me preocupa é saber se esses nomes constarão da lista dele. Convém não confundir apoiantes com membros da lista que se candidatará aos órgãos sociais.

Segundo soube, nem Tinoco Faria nem Seara Cardoso constarão na lista de JNL.
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.

TheApopis

Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Mas o Sport Lisboa e Benfica ganha ao matar uma candidatura por ter feito parte da direção.... Ter saído em ruptura.... E ter estado na televisão (a bem ou a mal... E admito algumas vezes mal) a defender o clube.
OK... Ok... Vamos ver os próximos capítulos e decidir em consciência....

Eu não estou a dizer que o Benfica não tem a ganhar. O Benfica tem sempre a ganhar por existirem candidatos com pluralidade de ideias/opiniões. Eu próprio li o programa de RGS e gostei de muitas coisas que tem em mente - tenho seguido o que tem publicado, tal como sigo as ideias do Movimento Servir o Benfica.

O que disse foi que RGS nunca irá gerar o consenso necessário para tirar Vieira do poleiro. Tem a imagem demasiado gasta e um passado com ligações a esta mesma direção. Não disse de forma alguma que não tem boas ideias ou o que o programa não é interessante. Simplesmente nunca terá hipótese de vencer sendo ele quem é.

TheApopis

Citação de: elpayaso10 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Alguem
Acredita que seara Cardoso sendo mentor de JNL sendo O seu amigo Mais próximo não vai ter "peso" no Benfica caso JNL seja eleito.
Quem serão as listas? E os administradores da sad tudo isso conta para definir o voto.

Por isso é que disse que é melhor aguardar pela lista antes de tirarmos conclusões precipitadas  O0

BARÃO1904

Podemos ter grandes surpresas e tremendas desilusões tanto na constituição das listas como nos apoios. Vamos ver os próximos capítulos....

BARÃO1904

Citação de: CarlosGomes em 05 de Setembro de 2020, 09:40
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 09:35
Mas o Sport Lisboa e Benfica ganha ao matar uma candidatura por ter feito parte da direção.... Ter saído em ruptura.... E ter estado na televisão (a bem ou a mal... E admito algumas vezes mal) a defender o clube.
OK... Ok... Vamos ver os próximos capítulos e decidir em consciência....

Eu não estou a dizer que o Benfica não tem a ganhar. O Benfica tem sempre a ganhar por existirem candidatos com pluralidade de ideias/opiniões. Eu próprio li o programa de RGS e gostei de muitas coisas que tem em mente - tenho seguido o que tem publicado, tal como sigo as ideias do Movimento Servir o Benfica.

O que disse foi que RGS nunca irá gerar o consenso necessário para tirar Vieira do poleiro. Tem a imagem demasiado gasta e um passado com ligações a esta mesma direção. Não disse de forma alguma que não tem boas ideias ou o que o programa não é interessante. Simplesmente nunca terá hipótese de vencer sendo ele quem é.
Desculpa mas o que dizes é uma falácia. Derrotar Vieira será sempre difícil para qualquer das candidaturas.... Até se juntarem todos será extremamente difícil.
Querem vender que RGS não têm hipótese pela imagem gasta. Não concordo. Com um bom programa como tu dizes e se apresentar uma boa equipa com nomes fortes e sem estarem ligados a interesses opacos...... É possível RGS derrotar Vieira.

mojo_j0jo

Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 09:10
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:34
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:20
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:16
Citação de: BARÃO1904 em 05 de Setembro de 2020, 08:11
Citação de: Elvecchio em 05 de Setembro de 2020, 08:01
Na minha opinião JNL esta a gerir com mestria os timmings nestas eleições.

RGS anunciou a candidatura no seculo passado e desde entao nao tem feito outra coisa senão malhar no LFV. Com isso desgastou a sua propria imagem, perdendo o efeito de novidade refrescante digamos assim. A meu ver ja cometeu demasiados erros que certamente o levarão apenas a medalha de bronze.
Pelo contrario JNL apresentou-se primeiro ha nao muito tempo, seguiram-se os apoios, e nos proximos dias irá apresentar o programa eleitoral bem como os nomes que o acompanham. Pelo meio ja benificiou em larga escala dos tiros nos pés dados por LFV nestas ultimas semanas.
Obviamente que o programa eleitoral mas sobretudo a divulgação de quem o acompanha vão ser decisivas nestas eleições.
Venham eles. Os nomes e o programa principalmente.
Não concordo com a mestria mas aceito o ponto de vista... O pessoal define intenção de voto sem saber o programa.
Por absurdo se no programa a anunciar for proposto a perda da maioria capital da SAD, a venda da estátua do Eusébio ou a transformação do Estádio da Luz num gigante Macdonalds..... Apoiavas?


Claro que não apoiava mas nao percebo o em que é que uma pergunta dessas traz valor ao que estamos a falar. É mesmo por absurdo acho eu.

Se me perguntares porque apoio o JNL quando ainda não sei o programa nem quem são os nomes que vão com ele, isso ja faz sentido...
Ensina-me por favor como se faz isso...
Apoiar o desconhecido.

É fácil.

Quem são as alternativas "conhecidas"?

LFV - Acho que não preciso descrever.

RGS - Batulho, ruído, uma década de comentador de programas desportivos em paralelo com funções no Benfica de LFV, sem apoios conhecidos e com um programa eleitoral que se resume a dizer que quer ser campeão europeu ...

Movimento Servir o Benfica - Tem programa, tem nomes para os cargos, não tem passado sujo mas ... fica a todos a sensação de um conjunto de pessoas com boa vontade e nada mais.

BC - Tudo se tem resumido a saber se pode ou nao candidatar-se

Quanto ao JNL ... Um passado de respeito no Benfica, uma carreira meritória fora do Benfica, , critica a actual direcção mas reconhece o que esta bem feito, a seu tempo vai apresentar o programa e as listas aos orgaos sociais e por fim reune apoios muistissimo importantes que são desde logo um sinal muito claro do que está para vir.

Achas e dando apenas 2 exemplos que figuras como Antonio Simoes, Seara Cardoso ou mesmo RAP dariam a cara pelo JNL se não estivessem seguros? Se sim, eles como eu apoiam o "desconhecido" ...

Muito contorcionismo para justificares o teu apoio ao JNL.
RGS fala, apresenta propostas concretas e o programa, "barulho e ruído".
Movimento tem dado banhos de Benfiquismo quase diariamente, propostas muito interessantes,  "pessoas com boa vontade e nada mais".

E sinceramente estou-me nas tintas para a lista de apoiantes, seja de que candidatura for. RAP? Ter ganho notoriedade a fazer comédia eleva-o agora a perito em todas as coisas Benfica?
Seara Cardoso, a sério? Um gajo completamente ligado à mafia portista? Grandes apoios...

Se o Seara Cardoso é um problema que dizer do RGS que em tempos já achou o tricolor o melhor do mundo e arredores? Ah tal nunca me vou candidatar contra ele.

A sensação que passa a mais de 95% dos Benfiquistas é que no RGS está nesta cruzada pq é afastado do Benfica quando lhe é negado mais peso dentro da direção do Vieira.

Enquanto lá andou estava tudo bem, agora está tudo mal. Quer romper com tudo que já defendeu. O RGS de todos os candidatos devia é explicar - se como é que tem coragem de falar sobre o voto electrónico nos moldes actuais, pq quando lá andou esse voto foi aceite e implementado por eles ... E aí nessa altura não havia problema nenhum .

Atacar o JNL só pq tem determinados amigos, mas cagar completamente no facto só RGS já ter lambido a sola do sapato ao Vieira sabendo de todo o passado do mesmo, é de chorar a rir, ou pior é de tentar fazer os outros de burros.

E mais uma vez volto aqui dizer que nada tenho contra ele, já privei com ele pelas redes sociais e tudo. É um Benfiquista com B grande, mas essa figurinha de atacar o JNL para passar o RGS como o único capaz é bem triste, até pq se formos a ver o RGS tem bem mais defeitos que o JNL.

E fazendo exercícios de especulação como vocês fazem com o JNL e essa teia de poderes ocultos fruto de teorias da conspiração, quem me garante que o RGS não volta para o Benfica para continuar tudo igual ? Com outros nomes, manter o que se andava a ser feito enquanto lá andou ?