Eleições 2020

montana slb

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Setembro de 2020, 21:08
Servir o Benfica é de longe a lista que mais identifico.

Programa top, em relação as modalidades é excelente.

Fusão entre o JNL e o SoB era perfeita.

Era perfeito e acho que tem possibilidade de acontecer.

ricardoslb1988

RGS. Para ontem. SoB também são genuínos benfiquistas mas não acredito que tenham o apoio necessário. Mas são benfiquistas íntegros. Por isso digo RGS. É a nossa oportunidade. Já teve na lista de Luís Tadeu. Agora concorre ele para nos vermos livres da corja dragarta de vez. Para quem não sabe ele foi o principal mentor para que o Benfica transmitisse os seus próprios jogos na BTV.

booggie

Citação de: Leonzo em 16 de Setembro de 2020, 22:22
Calma a juntar as listas só faz sentido depois dos debates.

RTP3 e TVI24 a cascar no Vieira à força toda. Obrigado.

Serviço público e tvi des-porto.

E aqui todos contentes!

Geovanni95

Apesar do meu voto não ir para Benitez, mostra que é uma pessoa muito equilibrada e um grande benfiquista! Video fantástico!!

Fusão entre ele e o Noronha seria muito interessante

Leonzo

Citação de: montana slb em 16 de Setembro de 2020, 22:24
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Setembro de 2020, 21:08
Servir o Benfica é de longe a lista que mais identifico.

Programa top, em relação as modalidades é excelente.

Fusão entre o JNL e o SoB era perfeita.

Era perfeito e acho que tem possibilidade de acontecer.
Parece me óbvio que seja a mais facil de se dar. Depois o RGS ou baixa as calcinhas ou só vai ajudar o Vieira.

slbenfica_croft

Citação de: MBACANO em 16 de Setembro de 2020, 21:24
Já avisei a mulher que esse dia é dia de Benfica!
É sair cedo para ir votar e só regressar depois de ir ao Marquês festejar!
#OUTubro
Temo que não tenhamos razões para festejar.

Centrix

Eu, como todos vocês, fico desolado quando o Benfica perde. Sou uma pessoa ultra racional excepto neste tema, que mexe completamente com as minhas emoções.

Não raras vezes, após maus resultados, dou um passeio ao estádio - uma bênção de morar perto, algo que, para um rapaz de Viseu que nem dormia na véspera de fazer os 300 kms de ir e vir à Luz, como devem imaginar, é algo pelo qual estou super grato actualmente.

Hoje foi um desses dias. Reparei que o movimento Servir o Benfica iria estar a recolher assinaturas ao final da tarde e decidi que tinha de ser. Estivemos uns bons 30 minutos à conversa e, tenho de ser honesto: levantou-me o espírito. Boas ideias, discurso claro e, acima de tudo, uma vontade de não desistir, porque o Benfica assim o merece.

Da mesma forma que o pretendo fazer para as restantes candidaturas da oposição, apelo-vos: participem nas recolhas de assinaturas. O mais importante neste momento é conseguirmos que o máximo de candidaturas se torne oficial, para que a atenção mediática se amplifique e comecemos a ouvir falar das eleições nos canais de televisão.

Deixem para daqui a uns tempos as questões sobre unir listas. Falta (pelo menos) um mês para as eleições, nem todos apresentaram os programas ainda e quanto mais pressão da oposição existir nesta altura, melhor.

Pelo Benfica. É agora ou nunca...

MBACANO

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Setembro de 2020, 22:32
Citação de: MBACANO em 16 de Setembro de 2020, 21:24
Já avisei a mulher que esse dia é dia de Benfica!
É sair cedo para ir votar e só regressar depois de ir ao Marquês festejar!
#OUTubro
Temo que não tenhamos razões para festejar.
SEM MEDO!!!

Keiroxes

A Benfica TV é o maior cancro que existe no Benfica, que puta de lavagem cerebral que os mais velhos levam...acabei de falar com um vieirista, e minha nossa senhora, nem queria acreditar no que tava a ouvir, nem dá pra debater com esta gente.

Pedras da calçada, vale e Azevedo, Seixal,ainda não foi condenado em nenhum processo, e quando isso acontecer que se demite, máquina propaganda do porto bem oleada, máquina de propaganda da oposição que quer tomar o clube de assalto, agora que tá apetecível, a puta do mesmo discurso 15 anos depois

BARÃO1904

Sinceramente não vejo onde é que está os pontos de aproximação entre Sob e JNL. Aliás para mim até são antagónicos.
O SoB grupo de Benfiquistas de parcos recursos, campanha séria sem luxos, com projecto e ideias, sem medo de defender a sua visão de futuro para o Sport Lisboa e Benfica.
JNL na minha opinião precisamente o contrário.
Acho que existe muito mais em comum entre SoB e RGS.

Darkboy

Boa entrevista do Francisco Benitez.

Só não gostei da resposta à possível remuneração do cargo de presidente. Tem que se acabar com a fantochada de que o presidente não recebe (quando, por fora, é o que se sabe). No estado atual, para se ser presidente do Benfica é preciso ser (i) rico; ou (ii) desonesto. Há muita gente competente e sem uma fortuna acumulada que, sendo eleito presidente, certamente gostaria de ter um ordenado declarado e pagar os seus impostos.

De resto, esteve bem e comunicou de forma clara.

Cor_rubrum

Citação de: João Norte em 16 de Setembro de 2020, 21:40
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2020, 21:12
As candidaturas opositoras têm que se encontrar e conversar.
Os superiores interesses do Benfica deverão prevalecer sobre qualquer projecto pessoal.
Pelo menos, trocar ideias e definir regras de conduta. E porque não um pacto de não agressão?
JNL tem um projecto e está convencido que poderá ganhar.
RGS terá o mesmo legítimo direito.
FB encarna um Benfiquismo mais puro e "romântico", mas também não se meterá nisso por diversão.
Se contra apenas um opositor a vitória de Vieira seria provável, imaginem  com  três a concorrer separadamente.
A ideia do voto útil não funciona uma vez que não haverá hipótese de fazer uma sondagem credível que estabeleça o candidato mais bem posicionado.
Não serão certamente as pseudo-sondagens a não sócios, a bots, a adeptos de outros clubes e a a sócios do Benfica sem conhecer quantos votos têm,  feitas pelas SICS, CMTVS, TVIS ou Jornais, que nos ajudarão nesse aspecto.
Debater o Benfica agora é a melhor alternativa, até meados de Setembro mas depois teremos que ser pragmáticos.
Companheiro não te parece que as candidaturas não têm já consciência do que dizes e não falam umas com as outras?
Naturalmente cada uma defende o que entende melhor para o clube e neste momento como penso que é claro é que ainda é melhor que existam várias listas. Repara que desde o 1o dia de anúncio de algumas candidaturas que é pedida uma união imediata. Desde aí até agora já muito se conquistou em termos de campanha e muito há a conquistar.

Por fim é também importante perceber que não faz sentido qualquer união sem todos os programas estarem apresentados e discutidos.

Mas respondo essencialmente para te dizer que dentro das listas há essa noção e que acredito que o objectivo de todas é o melhor para o clube. Até lá o foco é discutir o Benfica e é nisso que os sócios se devem focar.

Começo pelo fim. Debater agora  e resolver mais tarde.Estamos de acordo não percebo porque achas que eu sou contrário à ideia. Está no meu último parágrafo.
Quanto ao diálogo entre as candidaturas, admito que sim, afinal tratam-se todos  de benfiquistas, mas então as conversas têm sido muito superficiais, porque há alguns elementos das listas que neste espaço  ainda se confrontam em termos particularmente duros.
Confesso que eu próprio, mesmo não pertencendo ao staff de nenhuma delas, já cheguei a ser assim, mas agora estou mais moderado, porque compreendi que isso não levava a nada.

Henriquem

Citação de: Dennis em 16 de Setembro de 2020, 22:13
Citação de: Baron_Davis em 16 de Setembro de 2020, 08:42
A oposição pode e deve debater ideias e projectos, pode e deve apresentar as suas listas e programas, mas na hora da verdade apenas uma lista pode avançar contra o energúmeno de bigode

Se não tiverem a humildade para perceber isso, serão tao cúmplices como o presimente

É uma questão de salvar literalmente o clube

Tenho pavor de ver o Vieira ganhar com menos de 40%...

Se ganhar com menos de 50% dos votos o clube entra em guerra civil, se já não está a esta hora.
E temos de ser nós a tirá-lo de lá, mandar uma mensagem clara para o país que tanto nos gosta de estroncar!

CFC

O live do Benítez foi extraordinário. É como se um de nós fosse candidato. Ou melhor, é mesmo.

slbenfica_croft

Citação de: Centrix em 16 de Setembro de 2020, 22:34
Eu, como todos vocês, fico desolado quando o Benfica perde. Sou uma pessoa ultra racional excepto neste tema, que mexe completamente com as minhas emoções.

Não raras vezes, após maus resultados, dou um passeio ao estádio - uma bênção de morar perto, algo que, para um rapaz de Viseu que nem dormia na véspera de fazer os 300 kms de ir e vir à Luz, como devem imaginar, é algo pelo qual estou super grato actualmente.

Hoje foi um desses dias. Reparei que o movimento Servir o Benfica iria estar a recolher assinaturas ao final da tarde e decidi que tinha de ser. Estivemos uns bons 30 minutos à conversa e, tenho de ser honesto: levantou-me o espírito. Boas ideias, discurso claro e, acima de tudo, uma vontade de não desistir, porque o Benfica assim o merece.

Da mesma forma que o pretendo fazer para as restantes candidaturas da oposição, apelo-vos: participem nas recolhas de assinaturas. O mais importante neste momento é conseguirmos que o máximo de candidaturas se torne oficial, para que a atenção mediática se amplifique e comecemos a ouvir falar das eleições nos canais de televisão.

Deixem para daqui a uns tempos as questões sobre unir listas. Falta (pelo menos) um mês para as eleições, nem todos apresentaram os programas ainda e quanto mais pressão da oposição existir nesta altura, melhor.

Pelo Benfica. É agora ou nunca...
A ideia de um outro BENFICA que não esta MISÉRIA INENARRÁVEL é mesmo a única coisa que levanta um pouco os espiritos.

O BENFICA também é um puto de viseu nem dormir antes de uma visita à Luz para ver um jogo.

O BENFICA fez-se de muitos "malucos" assim.

"Sou uma pessoa ultra racional excepto neste tema, que mexe completamente com as minhas emoções."

Olha outro como eu.