Eleições 2020

nuno16577

Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 19:10
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:04
Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 18:45
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:32
Lanço uma proposta para ver quais as candidaturas sérias:
Propor a todos os candidatos unirem-se contra Vieira numa só lista, os que aceitarem mostram que querem defender o Benfica , aquele que não aceitar mostra ao que veio.

Aposto das listas todas só deveria haver uma a não aceitar.

Todo o racional é delicioso. Parece um Santo Ofício da Inquisição. Portanto quem aceita a tua ideia é uma candidatura séria, "aquele" que não aceitar mostra ao que veio. Isto anda tudo cheio de "Grandes Inquisidores", não é uma cena pessoal deixa.
Mas qual inquisição, tens noção que se as listas não se unirem o Vieira ganha fácil ?
Ou tens interesse no Vieira ganhar ?

Ponto prévio. O Benfica é um clube democrático e eu, vou votar em quem entender. Qualquer pressão sobre qualquer sócio no sentido de condicionar o seu sentido de voto seja sobre que pretexto for é matéria (naturalmente) disciplinar nos clubes.
Tens uma agenda pública que é a preocupação que o Vieira não ganhe, e isso não tem nada de errado, é a tua agenda.
Daí a fazeres a escreveres um post a dizer que a malta só é séria se acenar com a cabeça à tua ideia, caso contrário já se sabe ao que vão...relembra-me os jogos de futebol de quando éramos putos em que o dono da bola dizia "é penalty para nós ou vou-me embora com a bola".
Fiz-me entender mal, não sou muito bom de escrita, o que quero dizer é que caso as listas não se juntem Vieira ganha fácil,  agora, claro que as pessoas são livres de votar em quem quiserem. Só isto.
Eu já votei Vieira, assumo que já o fiz, neste último mandato ele com as coisas que fez abriu-me os olhos , daí não gostar que ele ficasse no Benfica e pretender uma solução para isso acontecer.
Mas se ele ganhar, na boa, foi o que maioria escolheu, só não será a minha escolha, POSSO ?

nuno16577

Citação de: Aka em 17 de Setembro de 2020, 19:11

No dia das eleições deve haver só uma lista a concorrer contra Vieira, mas até lá são necessárias mais para que haja debates nem que seja entre eles. Senão nunca irá ser discutido o Benfica a sério na TV já que o Vieira vai fugir sempre.
Mas questiono, achas possível haver só uma lista contra o Vieira no dia das eleições?
Eu não me acredito.

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 18:50
Propor a todos os candidatos unirem-se contra Vieira numa só lista, os que aceitarem mostram que querem defender o Benfica , aquele que não aceitar mostra ao que veio.

Isso dos arranjinhos de uma lista só, de dar uns cargos para haver desistências e transformar listas homogéneas em sacos de gatos, tem tudo para dar disparate.

Uma coisa é haver desistências, e para isso ainda estamos longe, outra são os arranjinhos.
Não acredito em desistências a favor uns ou outros, acho que são todos demasiado orgulhosos para isso.

samarras

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:06
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:44
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:40
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:39

Mera opinião, RGS nunca se juntaria com ninguém e duvido que alguém se queira juntar com ele.
Se calhar enganavas-te, já eu acho que seria outro a negar-se.
RGS nunca abdicaria deixar de ser número 1.
E duvido que outros candidatos se identifique com o que o RGS demonstra ser, muito mau na comunicação. RGS tem muitos anticorpos no mundo benfiquista.
Então perde o Rgs, o Jnl , o Benitez e Principalmente o BENFICA, o única a ganhar se isso não acontecer é o Vieira.
Quanto aos anti-corpos do RGs tens razão, mas o JNL também não é consensual devido a vir do mesmo grupo de interesses do Vieira.
Então porque apoiar alguém que não tem uma boa imagem no nosso mundo?
E não vamos falar disso do JNL, porque isso é através de um blog onde lançam suspeições aleatórias para queimar assim a imagem do JNL (rgs mode). RGS esteve também na presidência durante largos anos, apoiou votos eletrónicos, entre outros, e só saiu porque não lhe foi dado o cargo de número 2 do clube. Admiro sim, o benfiquismo dele, mas sinto que não tem perfil para ser presidente da maior instituição do país, basta ver a comunicação que ele tem feito.

pabgarrido

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:16

Todo o racional é delicioso. Parece um Santo Ofício da Inquisição. Portanto quem aceita a tua ideia é uma candidatura séria, "aquele" que não aceitar mostra ao que veio. Isto anda tudo cheio de "Grandes Inquisidores", não é uma cena pessoal deixa.
Mas qual inquisição, tens noção que se as listas não se unirem o Vieira ganha fácil ?

Ponto prévio. O Benfica é um clube democrático e eu, vou votar em quem entender. Qualquer pressão sobre qualquer sócio no sentido de condicionar o seu sentido de voto seja sobre que pretexto for é matéria (naturalmente) disciplinar nos clubes.
Tens uma agenda pública que é a preocupação que o Vieira não ganhe, e isso não tem nada de errado, é a tua agenda.
Daí a fazeres a escreveres um post a dizer que a malta só é séria se acenar com a cabeça à tua ideia, caso contrário já se sabe ao que vão...relembra-me os jogos de futebol de quando éramos putos em que o dono da bola dizia "é penalty para nós ou vou-me embora com a bola".
Fiz-me entender mal, não sou muito bom de escrita, o que quero dizer é que caso as listas não se juntem Vieira ganha fácil,  agora, claro que as pessoas são livres de votar em quem quiserem. Só isto.
Eu já votei Vieira, assumo que já o fiz, neste último mandato ele com as coisas que fez abriu-me os olhos , daí não gostar que ele ficasse no Benfica e pretender uma solução para isso acontecer.
Mas se ele ganhar, na boa, foi o que maioria escolheu, só não será a minha escolha, POSSO ?

Deves votar em quem quiseres, e pelos motivos que achares correctos e justos, ou simplesmente no que te apetece votar. Livre. Respeito a tua opinião ao máximo.

nuno16577

Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 19:20
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:06
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:44
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 18:40
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 18:39

Mera opinião, RGS nunca se juntaria com ninguém e duvido que alguém se queira juntar com ele.
Se calhar enganavas-te, já eu acho que seria outro a negar-se.
RGS nunca abdicaria deixar de ser número 1.
E duvido que outros candidatos se identifique com o que o RGS demonstra ser, muito mau na comunicação. RGS tem muitos anticorpos no mundo benfiquista.
Então perde o Rgs, o Jnl , o Benitez e Principalmente o BENFICA, o única a ganhar se isso não acontecer é o Vieira.
Quanto aos anti-corpos do RGs tens razão, mas o JNL também não é consensual devido a vir do mesmo grupo de interesses do Vieira.
Então porque apoiar alguém que não tem uma boa imagem no nosso mundo?
E não vamos falar disso do JNL, porque isso é através de um blog onde lançam suspeições aleatórias para queimar assim a imagem do JNL (rgs mode). RGS esteve também na presidência durante largos anos, apoiou votos eletrónicos, entre outros, e só saiu porque não lhe foi dado o cargo de número 2 do clube. Admiro sim, o benfiquismo dele, mas sinto que não tem perfil para ser presidente da maior instituição do país, basta ver a comunicação que ele tem feito.
Também não gosto do perfil extremamente bélico dele, daí desejar que se juntem todos, seja qual for o Presidente , o Vice , o Diretor, etc.
Já agora, sobre o JNL achas que é mentira algumas das coisas que se teem ouvido ultimamente, eu não acredito em tudo , mas PARA MIM existem ali umas coincidências estranhas.

nuno16577

Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 19:23

Deves votar em quem quiseres, e pelos motivos que achares correctos e justos, ou simplesmente no que te apetece votar. Livre. Respeito a tua opinião ao máximo.
Obrigado, naquele post que escrevi dei uma sensação errada da coisa.
Como digo, não sou muito bom a expressar-me, espero ter-me explicado convenientemente.
Já agora respeito o teu voto e de todos os Benfiquistas, ganhe quem ganhar.

PedroOliveira93

Citação de: bslb em 17 de Setembro de 2020, 18:19
Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2020, 17:58
Citação de: Benfica954 em 17 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2020, 16:38
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Setembro de 2020, 15:54
Rui Gomes da Silva
4 min  ·
Dizem que Toni Martínez vai entrar em campo pelo Famalicão contra o Benfica e depois segue para o FC Porto. Onde está a direção do Benfica? Está atulhada de preocupações e não se preocupa com o que devia preocupar, os interesses do nosso Clube. Preocuparam-se em vir reafirmar o projeto para a Europa depois de termos perdido contra o PAOK. Preocupam-se com a sua sobrevivência, mas nem uma palavra sobre o facto de que, a ser verdade esta situação de Martínez, será mais um escândalo do futebol português.
Um jogador do Famalicão vai assinar pelo FC Porto, mas só depois de jogar contra o Benfica? A ser verdade, isto mereceria, como é evidente, uma denúncia frontal da direção do Benfica. Ainda por cima, um negócio entre duas equipas que são associadas àquela parceria estratégica com um empresário de que a direção do Benfica se orgulha (ou pelo menos se orgulhava até há poucos dias) muito de ter.
Eu sei que os gurus da gestão e os tecnocratas dos camarotes de empresa não gostam de conflitualidade com os nossos adversários para poderem ir jantar ao Porto à vontade... apesar de a muitos deles ninguém os reconhecer, porque nunca existiram no futebol português.
Ainda assim, será que a direção do Benfica vai continuar com este silêncio conivente com os negócios dos amigos, em claro prejuízo do Benfica?

QUE DESASTRE. Mudem a Password do Facebook ao Homem :crazy2:

É por estas e por outras que o RGS não é um bom candidato à liderança do Benfica.

Diga là porqué nao sera bom como presidente ? Isso nao é verdade o que ele diz ?

Seja verdade ou não, é algum problema? Continua a ser o Tony Martinez, tenha contrato com quem tiver! Vai passar a ser o Ronaldo porque joga contra nós?

É uma falsa questão.

Se fosse jogar contra o Porto contratado por eles! Isso era grave.

É uma mera chico-espertice e não tem nada de ilegal. Não estão a desrespeitar os regulamentos, estão simplesmente a aproveitar que o Famalicão joga contra nós.

Se não é ilegal, nem pode ser, porque não foi contratado ainda, que tipo de contestação se pode fazer?

Isso é tão elementar que eu não percebo como aquele comunicado é feito e muito menos quem o defenda...

Porque há quem critique que os porcos só marrem em vermelho, mas depois querem fazer o mesmo. Não se actua com inteligência, só com ódio. Que é precisamente onde esse post peca. Não é defender o Benfica, é querer bater nos porcos. E bater neles não significa que se defenda o Benfica.

O mesmo se poderá dizer sobre as eleições. Durante anos não havia oposição. Agora que há, está tudo preocupado em dizer "o meu candidato é melhor que o teu".

Enfim, espero que isto não acabe a resvalar para politiquice de tasca. Que se una os sócios por amor ao Benfica, não por ódio àquela gente de merda.

pabgarrido

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 19:26
Citação de: pabgarrido em 17 de Setembro de 2020, 19:23

Obrigado, naquele post que escrevi dei uma sensação errada da coisa.
Como digo, não sou muito bom a expressar-me, espero ter-me explicado convenientemente.
Já agora respeito o teu voto e de todos os Benfiquistas, ganhe quem ganhar.

tá claro e o Benfiquismo é fantástico por isto mesmo! abraço amigo

ricardoslb1988

Tenho lido por aqui muita gente a dizer que RGS deveria abdicar para deixar caminho aberto ao JNL. Qual a razão para este argumento? Só porque sim? Quem garante que JNL está mais bem posicionado? Se RGS apareceu primeiro (já lá vão 2 anos pelo menos) porque razão teria de ser ele a abdicar e não JNL?

CarlosD

Sou mais um que acha que isto não faz sentido.

Que algumas listas se juntem por terem visões semelhantes, e o representante de uma delas não se importar de abdicar do "trono", faz todo o sentido.

Juntar as listas de oposição todas só porque "nos dá jeito", não faz qualquer sentido.

É óbvio que sendo o LFV o actual presidente, as outras são todas listas de oposição a ele, mas não quer dizer que só estejam a concorrer contra ele. Estão a concorrer umas contra as outras.
Muito pode acontecer até ao dia das eleições.

O que eu espero que aconteça, é que as candidaturas consigam entender qual o seu posicionamento entre os sócios, e aquelas que tiverem uma percentagem baixa, que se retirem, atribuindo os seus apoios a quem desejarem. Infelizmente pelo menos no caso do JNL foi me dito que não iria desistir se a percentagem nas sondagens não fosse satisfatório, derivado ao dinheiro investido. E digo isto sem qualquer ataque, até porque neste momento é a lista que gostaria de ver à frente do Benfica.

Eu como líder de uma lista não quereria ter de abdicar das minhas ideias para me agregar a outra lista, ou até de agregar outra lista na minha. A não ser que de facto haja um "match" perfeito para aquilo que EU idealizo. Porque se logo à partida começar com algo que eu não queria... "quem nasce torto tarde ou nunca se endireita".

Neste momento o importante é debater-se o Benfica. Precisamos de debates entre os candidatos. Estamos a meio de Setembro e até agora zero debates entre candidatos.

Dennis

Citação de: Ricardo Cavalkante em 17 de Setembro de 2020, 17:37
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-pede-intervencao-da-direcao-do-benfica-em-relacao-a-toni-martinez?ref=HP_DestaquesPrincipais
Isto sim é defender o Benfica!

Sinceramente, o que o Porto está a fazer é apenas inteligente.
Qual é a ilegalidade? Podem criticar, chamar "chico-espertismo", mas dá-lhes mais jeito que ele agora esteja no Famalicão que no Porto. Aliás, para terem contratado este, o Taremi e o Evanilson (é esse o nome?) talvez os 3 só contem para depois de venderem os 3 avançados em fim de contrato (Marega, Soares e Aboubakar).
Não gosto que a CS esteja sempre a inventar coisas contra o Benfica, mas não é por isso que vamos criar casos contra o Porto...

S1Benfica

Citação de: RedVC em 17 de Setembro de 2020, 19:04

Apesar deste ano de 2020, catastrófico para o Benfiquismo, é salutar que exista tanta vontade de liderar o Benfica.

É evidente que a multiplicação de listas é má para o cenário de derrota do Sr. Vieira.

A mim custa-me criticar a falta de vontade ou a impossibilidade material de junção de listas da oposição. Há diferenças entre convicções e estilo. Não se pode criticar. Lamentar sim.

A junção de listas seria uma superior demonstração de Benfiquismo e um inestimável serviço ao Clube.
Tenho a sensação que a candidatura de Noronha seja a 2 tempos. Penso que a ideia original seja embalar para vencer daqui a 4 anos (claro que ninguém dirá isso).
De qualquer das formas, tendo uma máquina de propaganda bem oleada por trás, e os outros nada ou quase nada, rapidamente se tornou (ou se fez tornar) na primeira força (aparentemente).

Sendo assim é impossível se juntarem às outras. Se as outras abdicarem a seu favor, tudo bem (mas sem grande prejuízo para a mesma em termos de lugares).

O Gomes da Silva sempre (nos últimos anos) foi a voz da oposição, mas ficando isolado perdeu a vez. Dificilmente desistirá, embora possa chegar à conclusão que não terá grande expressão.

Bruno Costa Carvalho não irá a eleições.

O Movimento Servir o Benfica já me demonstrou que irá até ao fim (e acho muito bem).
Poderão ter uma votação insignificante, se não conseguirem chegar a muita gente. Por outro lado cada vez mais vão cativando as pessoas e nisto das eleições nunca se sabe...
De um momento para o outro algum factor imprevisível, como alguma "bomba" noutra lista, poderia fazer deles a força dominante, na oposição.

PedroOliveira93

Quanto a junções de listas, é preciso é ter calma. Deixem as coisas rolar, porque ainda há muita tinta para correr. Isso que se veja no fim e parece-me que se encaminhará para aí.

E ninguém tem de ser criticado por se recusar a juntar seja o que for. Cada um tem o seu projecto e estando em condições têm todo o direito de se apresentar às urnas e tentar dar o seu contributo no futuro do Benfica. Não tem a ver com ser mais Benfiquista ou mais sedento por tacho.

Mesmo que isto signifique que o Vieira ganha. A responsabilidade é única e exclusivamente dos sócios, com tudo o que isso poderá trazer. Culpabilizar algum deles por recusar essa hipótese, isso sim é anti-democrático. E até que haja dados que confirmem um ascendente claro, é puramente palpite tingido pela preferência de cada um.

É essencial perceber isto. A culpa do Vieira poder perpetuar-se no poder não será do RGS, do JNL ou do FB. Ninguém merece levar com essa cruz quando tem coragem de se apresentar a votos. Nem isso diz nada acerca do carácter das pessoas.

E isto é uma ideia que não me agrada no aspecto emocional e vou ficar lixado se for tudo por água abaixo o dia das eleições por essa razão. Mas bodes expiatórios é com quem se sabe.

Temos é de confiar que todos os movimentos pensem no interesse do Benfica e não em facções. Ao contrário do que se tem passado por aqui.

nuno16577

Citação de: CarlosD em 17 de Setembro de 2020, 19:34

Sou mais um que acha que isto não faz sentido.

Que algumas listas se juntem por terem visões semelhantes, e o representante de uma delas não se importar de abdicar do "trono", faz todo o sentido.

Juntar as listas de oposição todas só porque "nos dá jeito", não faz qualquer sentido.

É óbvio que sendo o LFV o actual presidente, as outras são todas listas de oposição a ele, mas não quer dizer que só estejam a concorrer contra ele. Estão a concorrer umas contra as outras.
Muito pode acontecer até ao dia das eleições.

O que eu espero que aconteça, é que as candidaturas consigam entender qual o seu posicionamento entre os sócios, e aquelas que tiverem uma percentagem baixa, que se retirem, atribuindo os seus apoios a quem desejarem. Infelizmente pelo menos no caso do JNL foi me dito que não iria desistir se a percentagem nas sondagens não fosse satisfatório, derivado ao dinheiro investido. E digo isto sem qualquer ataque, até porque neste momento é a lista que gostaria de ver à frente do Benfica.

Eu como líder de uma lista não quereria ter de abdicar das minhas ideias para me agregar a outra lista, ou até de agregar outra lista na minha. A não ser que de facto haja um "match" perfeito para aquilo que EU idealizo. Porque se logo à partida começar com algo que eu não queria... "quem nasce torto tarde ou nunca se endireita".

Neste momento o importante é debater-se o Benfica. Precisamos de debates entre os candidatos. Estamos a meio de Setembro e até agora zero debates entre candidatos.
Amigo já editei e me expliquei atrás a outro user, fiz-me entender mal.