Eleições 2020

Red2802

Para quem não sabe ou não está habituado, hoje tivemos uma demonstração oficial de Benfiquismo como há muito não se via.

O movimento Servir o Benfica foi grande. Isto sim, é servir o Benfica.

Grandes Benfiquistas ali estão!

Agora é dar tudo até ao dia 30.

Aslio

Citação de: Semper_SLB em 13 de Outubro de 2020, 18:05
Citação de: Aslio em 13 de Outubro de 2020, 18:03
Fantástico! Boa união entre o SoB e JNL. Muito bem JNL a propor o cargo de Presidente da MAG a Francisco Benitez. Em caso de vitória, os benfiquistas estarão sempre mais perto do clube e correm menor risco de saírem das AGs com os pescoços bem apertados.

Parabéns às duas listas pelo discernimento e por pensarem no Benfica.

Tem a palavra RGS. Esperemos que se faça Benfica.

RGS tem que se juntar. Trabalhando dentro do Benfica pode sempre ajudar o clube... e esse tem de ser o objectivo principal.
Terá de engolir o seu orgulho...

+1benfiquista

E o pormenor do apelo a RGS... Muito bom.

Temos de ter todos a noção do momento crítico que atravessamos.

J_PN

Gigante atitude por parte do Movimento. Aconteça o que acontecer foram uma das boas surpresas destas eleições, Benfiquismo genuíno, sem nomes sonantes e excelentes ideias para a mesa. Isto é Servir o Benfica e meter o Benfica acima de todos os interesses.

Ri-me positivamente só de imaginar a diferença entre um presidente da MAG como o buzinas e Francisco Benitez.

Tem agora a palavra RGS.

Bernardo.Claudino

João Noronha Lopes

Hoje é um dia importante na caminhada até 30 de Outubro. Acolhemos o movimento Servir o Benfica nesta candidatura, com representação na Presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, um cargo da máxima importância, porque valorizamos a militância associativa do movimento e o contributo desinteressado que os seus membros têm dado para uma discussão sobre aquilo que queremos para o Benfica. Acreditamos que a convergência é fundamental neste momento e fazemos nossas as palavras do movimento no sentido de integrar todos os apoios que chegarem a nós.
Queremos agregar todos os que sentem ter chegado o momento da mudança. Chega de adiarmos a Glória. Chega de negarmos tudo o que o Benfica pode e tem que ser. É tempo de nos mobilizarmos com mais força do que nunca. A todos os que já nos apoiam, tragam mais um. Estamos a 17 dias de um momento fundamental na vida do clube. Temos que avançar rumo à vitória, unidos e sem hesitações.
Por um Benfica que Voa Mais Alto.

areal

Duvido muito que RGS faça o mesmo que o movimento servir o Benfica.

Diavolo Rosso

Ótima notícia, gostaria que os restantes candidatos tomassem a mesma posição, temos que nos unir todos contra o vigarista.

Sir_Myon

Citação de: salvas.ra em 13 de Outubro de 2020, 17:58
Faz-me lembrar o exército de Daenerys Targerian a juntar-se ao John Snow para derrotarem os night walkers. É tão claro que é o bem contra o mal!
Agora acredito!
Esperemos é que após ganhar a batalha, não tenha o mesmo final....

franciscoafonso


+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 18:06
Para quem não sabe ou não está habituado, hoje tivemos uma demonstração oficial de Benfiquismo como há muito não se via.

O movimento Servir o Benfica foi grande. Isto sim, é servir o Benfica.

Grandes Benfiquistas ali estão!

Agora é dar tudo até ao dia 30.

Todos temos uma palavra. Para começar pela desmistificação destas "sondagens" que valem pouco mais que 0. Que ninguém ceda a essa campanha. Todos a votar e todos a apelar ao voto!

Jayson Tatum

Citação de: salvas.ra em 13 de Outubro de 2020, 18:04
Citação de: terrorista em 13 de Outubro de 2020, 18:02
Citação de: Guardião Encarnado em 13 de Outubro de 2020, 17:30
COMUNICADO


No passado dia 3 de Julho o Movimento Servir o Benfica apresentou-se publicamente como um movimento de cidadania Benfiquista, numa fase crucial da História do Sport Lisboa e Benfica em que a Tradição Democrática, a Transparência e a Ambição Desportiva não têm sido respeitadas pelos Órgãos Sociais do Clube, estando a sua gestão do Benfica distante dos valores que são apanágio da nossa Gloriosa História.

O Movimento Servir o Benfica apresentou um programa eleitoral em linha com aquilo que considera vital para o futuro do Sport Lisboa e Benfica. A campanha foi feita com empenho e amor, colocando sempre o Sport Lisboa e Benfica acima de cada um de nós.

Agradecemos a todos os Sócios que empenhadamente estiveram connosco desde o início, dentro e fora do Movimento, nas sessões de esclarecimentos, nos jantares, nas Casas do Benfica, nas redes sociais e, muito especialmente, aos que assinaram a nossa lista de proponentes. Todos eles deram corpo e força a um grupo de Sócios da bancada que, fruto de muita vontade, saíram do anonimato e conseguiram marcar a agenda da campanha nos últimos meses, sendo a fundamental acção do Movimento na luta pelo voto físico a mais visível reivindicação parcialmente satisfeita (aparentemente, teremos talão físico de confirmação do voto para depósito em urna) ao longo deste processo. Sempre com o Benfica na alma, no coração, no corpo todo. Sempre a Servir o Benfica.

As reacções dos sócios às propostas e comportamento do Movimento foram uma evidência de que a grande maioria dos associados do Clube pretende uma mudança. Nesse sentido, o nosso candidato Francisco Benitez apelou em diversas ocasiões, nomeadamente após a última Reunião de Assembleia Geral, a um entendimento para construção de uma frente comum com a força suficiente para alcançar a mudança de rumo que desejamos no Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado.

Ambas as candidaturas concordam que o Clube pode e deve ser gerido de forma mais Transparente, respeitando e promovendo a Tradição Democrática que sempre o caracterizou.

Foram aceites por João Noronha Lopes as seguintes propostas do Movimento, a executar em caso de vitória eleitoral:

- Revisão Estatutária até ao final de 2021
- Revisão do Regulamento Geral de 1968
- Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica
- Criação da figura Provedor do Adepto
- Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica
- Apoio Jurídico a Adeptos
- Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral

Estamos, naturalmente, disponíveis para a discussão e introdução de mais pontos do nosso programa na proposta eleitoral de João Noronha Lopes, onde quer que possamos acrescentar valor.

Além das propostas a integrar no programa de João Noronha Lopes, Francisco Benitez aceitou, em nome do Movimento, o convite da candidatura de João Noronha Lopes para presidir à Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Por outro lado, não queremos nem quisemos nenhum lugar na Direcção do Clube nem na Administração da SAD. Não foi esse, nem será, o intuito da aceitação da participação numa candidatura conjunta.

Não podemos deixar de mencionar Rui Gomes da Silva, cujo Benfiquismo nunca poderá ser questionado. Apelamos a Rui Gomes da Silva a que, de forma altruísta e pelo Sport Lisboa e Benfica, se torne um dos mais importantes apoiantes da candidatura de João Noronha Lopes. Neste momento fulcral da história do Clube, em que urge terminar com o ciclo de dezassete anos de Luís Filipe Vieira, só a união de todos os que defendem a mudança servirá os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

O Movimento realça também que manterá a sua actividade, continuando ao lado dos Benfiquistas e sendo ainda mais exigente após Outubro para com João Noronha Lopes, Francisco Benitez e todos os, desejamos, novos eleitos responsáveis pelos destinos do Clube. A exigência e ambição que devem caracterizar o Benfica nunca poderão ser desrespeitadas, e como tal, o Movimento compromete-se a tudo fazer para eleger esta equipa Benfiquista, que sabe que cá estaremos para manter o escrutínio, elogiando o que merece ser elogiado e exigindo análise e mudança aos comportamentos e decisões que o Movimento considerar incorrectos.

Porque seja com quem for, a única coisa que faz sentido é Servir o Benfica.

No fim, só nos resta dizer:

De muitos, UM, o Sport Lisboa e Benfica.

Preferia que se tivesse juntado a RGS,

De qualquer das formas, vai no caminho de a oposição se juntar para derrotar o inimigo comum, o que me agrada bastante. 

Não sei se RGS tem condições para manter a candidatura.
Quer se goste quer não, o RGS afugenta malta

Confesso que não tenho confiança no RGS.

Lembro-me sempre do carreirismo político ao lado do Santana Lopes...

E não só:

"Em 1989 Gomes da Silva volta a estar com Santana na criação da PEI - Projetos, Estudos, Informação,[1] uma empresa destinada a concorrer às privatizações da imprensa, numa época em que o governo procedeu à desestatização do setor da comunicação social. Através da PEI, Santana Lopes e Gomes da Silva adquirem ao Estado o jornal Record e o Diário Popular; a seguir vendem o Record a Joe Berardo, em 1992,[2] e fecham o Diário Popular em 1991.[3] Mais tarde, a mesma empresa será ainda editora fundadora do jornal O Liberal, da Rádio Geste[4] e da revista Sábado, dirigida por Miguel Sousa Tavares, que abandona o projeto ao fim de escassos meses." 
(https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Rui_Manuel_Lobo_Gomes_da_Silva)


MrJohnny

Parabéns ao Movimento Servir o Benfica. Acredito que estão a fazer tudo o que podem para fazer justiça ao seu nome.

Limentaen

Apesar de não me identificar com JNL, e como tal irei dar os meus 50 votos a RGS, há que enaltecer a postura do movimento SoB

TMMSLB

Excelente noticia, falta a junção do RGS para o sonho do 25 de Abril Benfiquista acontecer.