Eleições 2020

Sousa_slb

Os apoiantes do JNL e RGS andam a medir pilinhas em vez de se preocurarem em derrotarem o Vieira.

Este sim está a estagnar o crescimento do Benfica com os seus negócios para os amigos.
Importante uma mudança e já.

franciscoafonso

Citação de: BENFIKA em 22 de Outubro de 2020, 09:57
Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?
Têm de fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio. A partir daí, dará "baixa" no Sistema.

Não é particularmente difícil.

Lá está, tudo informatizado, algo que no Benfica não me inspira confiança nenhuma.
Então sabendo que nada daquilo é auditado e verificado  :-X
Pá, vamos lá ter calma.

Os gajos a quem o Benfica subcontrata o sistema de votação fazem isto há anos. E, tecnicamente, uma votação eletrónica é bastante fácil. Fazem scan do teu cartão, o sistema liga-se à base de dados, vê o número de votos e depois faz sync para dar "baixa", fazendo com que não possas votar mais.

É um sistema relativamente simples nessa mecânica (questões de segurança e hackers à parte) e os gajos fazem isto há anos. Não é nada por aí.

A malta vai logo para megalomanias de "maroscas" e "hackers" e por aí fora, mas essa está longe de ser a maior questão. A questão é que quando alguém (ou tu) fazes scan de um cartão para votar, não há um elemento que conceda automaticamente anonimato. A dúvida persiste e isso é uma coacção muito subtil para funcionários, casas do Benfica, fornecedores do Benfica, por aí fora.

Se alguém fizesse scan do teu cartão e te desse um papel para a mão para votares, há uma quebra clara no processo onde o anonimato é concedido. Na votação eletrónica ainda não existe, razão pela qual ninguém adopta este método.

slb2me

Citação de: Leonzo em 22 de Outubro de 2020, 09:43
O RGS parece aquela fulana que conheceu o princepe encantado e partiu à conquista, entretanto no meio do flirt o tipo conheceu uma rapariga bem mais inteligente, capaz e bonita. Como é lógico manda fo*er a fulana. Entretanto como a fulana ficou com um melão do caraças, desata a insinuar ao tipo que a rapariga nova que ele conheceu é uma fingida, uma interesseira e uma put*.

Conclusão da história o tipo manda literalmente ir pastar a fulana e é feliz para sempre com a nova rapariga que conhecera.

Para que se conste:
Fulana = RGS
Tipo = Sócios do Benfica
Rapariga Nova = JNL

Agora cabe nos a nós escolher bem, tão fácil não é?

"A cada amor não correspondido, nasce um poeta."

Bleach

Abram as sondagens! Para ver qual a oposição mais forte e qual ir atrás!

jonny87

Existe alguma novidade/desenvolvimento relativamente ao método eleitoral?

Já há auditoria externa que certifique a legitimidade e fiabilidade do voto eletrónico?

Como se vai processar a confirmação com voto físico? Haverá delegados de todas as listas em todas as secções de voto?


Sousa_slb

Citação de: pica_foices em 22 de Outubro de 2020, 10:02
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?

Já há várias mesas de voto fora de Lisboa desde pelo menos de 2012.

Qql pessoa pode votar em qql local.

Todas as mesas de votos estão ligadas informaticamente para verificar elegibilidade.

Para além disso no Benfica pode-se regularizar as quotas no dia das eleições, assim sendo a lista de sócios elegíveis para votar tem de estar a ser permanentemente actualizada ao longo do dia.
Mas nao tinhas de x meses antes ter as quotas pagas para poderes votar?

samarras

Citação de: Bleach em 22 de Outubro de 2020, 10:08
Abram as sondagens! Para ver qual a oposição mais forte e qual ir atrás!
Qual sondagem?

Vão te dar a resposta que isso é relativo e que não demonstra a realidade e bla bla.

Mas dizem eles que o objetivo é tirar vieira, dizem.

pica_foices

Citação de: jonny87 em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Existe alguma novidade/desenvolvimento relativamente ao método eleitoral?

Já há auditoria externa que certifique a legitimidade e fiabilidade do voto eletrónico?

Como se vai processar a confirmação com voto físico? Haverá delegados de todas as listas em todas as secções de voto?



o presidente da MAG convocou as 4 listas para uma reunião amanhã para ele apresentar o sistema e como irá funcionar

franciscoafonso

Citação de: Ru10 em 22 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?
Têm de fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio. A partir daí, dará "baixa" no Sistema.

Não é particularmente difícil.
Exato. Mas com o PIN mantenho as minhas dúvidas. Essa "baixa" tem de ocorrer em tempo real.
Suponho que haja um "sync" sempre que alguém faz uma autenticação. Ou seja, se votares numa mesa e mesmo que passados 30 segundos te vás autenticar online, ele vai fazer scan nesse momento e acusar que já votaste.

Dito isto, por via das dúvidas não me chocava proibirem quem recebe código de votar presencialmente. Cabe às pessoas manterem dados actualizados ou, no limite, informar o clube de que tencionam votar presencialmente para o código ser anulado.

Bleach

Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Citação de: Bleach em 22 de Outubro de 2020, 10:08
Abram as sondagens! Para ver qual a oposição mais forte e qual ir atrás!
Qual sondagem?

Vão te dar a resposta que isso é relativo e que não demonstra a realidade e bla bla.

Mas dizem eles que o objetivo é tirar vieira, dizem.
A sondagem deste tópico

CGUERREIRO_1904

Citação de: L1968 em 21 de Outubro de 2020, 13:31
Sou o sócio três mil oitocentos e.... sócio à 52 anos. Está na altura de pararmos com a demagogia e as negociatas, e acima de tudo tirar-nos a essência da paixão pelo grande BENFICA.
Da minha casa  irão 50 votos meus mais 20 de cada filho para Noronha Lopes. Vamos à mudança, JÁ CHEGA!

Amigo, espero que tenha muitos filhos!  :drunk:

S1Benfica

Citação de: samarras em 22 de Outubro de 2020, 10:09
Citação de: Bleach em 22 de Outubro de 2020, 10:08
Abram as sondagens! Para ver qual a oposição mais forte e qual ir atrás!
Qual sondagem?

Vão te dar a resposta que isso é relativo e que não demonstra a realidade e bla bla.

Mas dizem eles que o objetivo é tirar vieira, dizem.
Eles quem?

sculpture

Citação de: MichaelJonCarter em 22 de Outubro de 2020, 09:30
Citação de: Chappu em 22 de Outubro de 2020, 00:17


:2funny:

Não que mereça a importância, mas:



se pesquisarem o facebook desse candidato a vice presidente chamado paulo santos, vao encontrar muito e muito mais posts como esse

JPatacas

Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?
Têm de fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio. A partir daí, dará "baixa" no Sistema.

Não é particularmente difícil.

Difícil não é, só me custa a acreditar na fiabilidade do sistema.
Na minha opinião deveria haver algo que confirmasse isso, por exemplo, o sócio receber uma mensagem no telemóvel com a confirmação do voto.

Ru10

Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 10:10
Citação de: Ru10 em 22 de Outubro de 2020, 10:04
Citação de: franciscoafonso em 22 de Outubro de 2020, 09:55
Citação de: JPatacas em 22 de Outubro de 2020, 09:52
Ao conversar com um grande amigo Benfiquista sobre as eleições, surgiu uma dúvida pertinente.
Como vamos ter mesas de voto em cada capital de Distrito e muito bem, qual vai ser o sistema de confirmação para cada voto? Isto é, irão haver cadernos eleitorais por Distrito, o que obrigaria a cada pessoa com morada na zona ter obrigatoriamente de ir votar lá? Como vão saber se já votei no Distrito A e não posso ir votar ao Distrito B logo de seguida?
Têm de fazer scan do código de barras do teu cartão de sócio. A partir daí, dará "baixa" no Sistema.

Não é particularmente difícil.
Exato. Mas com o PIN mantenho as minhas dúvidas. Essa "baixa" tem de ocorrer em tempo real.
Suponho que haja um "sync" sempre que alguém faz uma autenticação. Ou seja, se votares numa mesa e mesmo que passados 30 segundos te vás autenticar online, ele vai fazer scan nesse momento e acusar que já votaste.

Dito isto, por via das dúvidas não me chocava proibirem quem recebe código de votar presencialmente. Cabe às pessoas manterem dados actualizados ou, no limite, informar o clube de que tencionam votar presencialmente para o código ser anulado.
Estou totalmente de acordo. Eu vou-me voluntariar para testar isso. E espero mesmo que, tendo PIN, me mandem para casa votar. Para mais em tempos de pandemia... ;D