Eleições 2020

ISO

Citação de: Purple Rain em 14 de Junho de 2020, 17:23
A avaliar pelo que leio neste e noutros fóruns Vieira tem finalmente os dias contados.
O vírus encarregar-se-á de manter os sócios mais idosos em casa, e da PJ ainda poderão vir umas cenas muito reveladoras.

O Sr. Luis encarregará alguém para os ir desconfinar só para poderem ir votar nele...

Eterno Benfica

Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Kewne

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Sim è mesmo engraçado afirmar votar branco quando nem o RGS apresentou o seu projeto!!

biumbs

Acho piada a conversa do voto em branco ou do RGS não ser o candidato certo.

Meus caros, neste momento qualquer candidato que não seja Vieira É O CANDIDATO CERTO!

A eleição até podia ser Vieira vs. um pacote de Doritos. O pacote de Doritos continuava a ser melhor que Vieira e sus muchachos que vão levar o clube à ruina.

Ter um Benfiquista como RGS é um bónus, e por todas as razões que apontaram antes, RGS é o melhor candidato à presidência nos últimos largos anos. De longe.

Se vai fazer um bom trabalho? Cá estaremos para avaliar isso. Com as infraestruturas e o poder que o Benfica tem, até um frasco de picles teria a capacidade para fazer melhor que Vieira.

Se a OPA não abriu os olhos a quem andava iludido, então nem que Vieira vá com uma marreta partir a estátua do Eusébio ou o busto do Fehér essa gente sairá da negação.

MiguelPalma92

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.
exactamente! não se pode dizer que vou votar branco sem ouvir todos os programas! Assim sim

Eterno Benfica

Citação de: Kewne em 14 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Sim è mesmo engraçado afirmar votar branco quando nem o RGS apresentou o seu projeto!!
É suposto gritar aos 7 ventos que se vai votar no RGS quando nem o programa dele sabem?

Kaká

Citação de: pguerreiro em 14 de Junho de 2020, 15:53
Acho que as linhas condutoras de um e de outro para os próximos anos são fáceis de interpretar na sua maioria. Quanto ao LFV a sua entrevista recente é clara, o Covid servirá de desculpa para mais do mesmo. Será um all in no Seixal, porque é na valorização desses activos que se faz dinheiro, muitas vezes à pressa e sem colmatar posições deficitárias na equipa. É o plano financeiro acima do desportivo. Tal postura conduz a prestações europeias modestas, com perdas directas em termos de prestígio e na ordem das dezenas de Milhões de Euros. A falta de competitividade no plantel conduz a situações como as do Pizzi, em que se considera no direito de jogar q.b. porque o lugar é seu por decreto e na sombra está um jovem sem estatuto, definha-se anos após anos e nem jovens muito acima da média como Jota e Florentino singram. As modalidades já vão apertando o cinto com argumentos de encher chouriços, mas disponibilidade financeira para desbaratar dinheiro com Cádizes já existirá. Deve ser motivante para os atletas das modalidades saber que bastaria o corte de 2% nos ordenados da equipa de equipa profissional de futebol para todas das modalidades manterem a competitividade e não verem as suas vidas alteradas.

Quanto ao RGS não se percebe a posição por exemplo em relação ao Mendes, o bicho-papão, anda a reboque das redes sociais ou vai reinventar o Futebol dos agentes? Os andrades são comidos pelo bicho-papão? Os outros clubes? Não, apenas o Benfica com toda a sua dimensão serve de barriga de aluguer para activos mal parados do Mendes e inclui ele em qualquer renovação e venda. E isto deve-se única e exclusivamente a promiscuidades entre LFV e Mendes, indo para além da normalidade dos 10% de comissão. Acho que bastaria dizer que está relação deve ser contextualizada, porque pode de facto ser benéfica para todos, não tenha o Benfica uma posição de subserviência. Outro aspecto que já não posso ver à frente é o "Benfica Europeu". Compreendo que seja difícil arranjar um slogan que retrate montar uma equipa capaz de honrar os pergaminhos e marcar presença regular nos quartos da Champions, mas falar em Benfica Europeu quando nem hegemonia temos contra equipas foleiras? Embora fosse demasiado novo na altura, o contexto parece semelhante ao do saudoso João Santos que seguiu o desejo dos sócios e acabou por gastar dinheiro em caixa que era destinado a pagar o terceiro anel na equipa - embora com as intenções certas e compreensíveis.

Em todo o caso a maioria das cartas está na mesa, é escolher entre uma Direcção autista e sem benfiquismo que não ouve os benfiquistas e formata cada vez mais o Clube à sua maneira, e um candidato que estará disposto a ser a voz dos benfiquistas e devolver a grandeza ao Clube.


Excelente análise. Daquilo que tenho vindo a ver do RGS, a relação com o Mendes e a postura que adopta é meramente politica.  Parece-me claramente contra a subserviência, mas entende o papel forte dos agentes. Só aqui já ganhamos imenso.

Quanto ao Benfica Europeu, concordo que seja um slogan mas ele parece-me defender, nas várias participações que foi tendo, o que muitos de nós por aqui defendem. Um equilibrio entre o Seixal e as compras. A não venda antes do tempo dos miudos. Sim até podemos ser um clube pobre e não aguentar os Félix. Mas é ridiculo estrearem-se aos 18,e aos 22 já cá não estão faz tempo.
A questão das compras, parece-me ser contra a politica extensa de trading de jogadores de nivel mais baixo, e outros com potencial de chegada à equipa (que o LFV disse na ultima entrevista que tinha terminado e já não era rentavel, certamente mais uma mentira que irá ser descoberta caso volte a ganhar). Parece-me que ele quer centrar esses "potenciais" apenas no Seixal. E deixar as contratações para posições com entrada directa no 11, ou para a prospecção jovem apenas.

São pequenas nuances, mas que são para mim fundamentais no rumo desportivo do clube.

paulomaia1972



O voto em branco é um voto de protesto contra a gestão. Assim, o fiz nas últimas eleições. Agora vai temos oposição. E o meu voto irá para uma dessas listas, de momento, RGS. LFV jamais terá os meus 20 votos.

Scarto

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:54
Citação de: Kewne em 14 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Sim è mesmo engraçado afirmar votar branco quando nem o RGS apresentou o seu projeto!!
É suposto gritar aos 7 ventos que se vai votar no RGS quando nem o programa dele sabem?

Neste momento, um programa apresentado pelo Noddy, deveria ser levado mais a sério que todas as mentiras ditas pelo Vieira ao longo destes anos todos.

Eu votava Noddy.

Eterno Benfica

Citação de: Scarto em 14 de Junho de 2020, 17:56
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:54
Citação de: Kewne em 14 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Sim è mesmo engraçado afirmar votar branco quando nem o RGS apresentou o seu projeto!!
É suposto gritar aos 7 ventos que se vai votar no RGS quando nem o programa dele sabem?

Neste momento, um programa apresentado pelo Noddy, deveria ser levado mais a sério que todas as mentiras ditas pelo Vieira ao longo destes anos todos.

Eu votava Noddy.
Isso sim, seria irresponsável.

Eu tenho 100% certeza que não vou votar Vieira, e estou muito inclinado a votar no RGS, contudo isto não pode ser assim como dizes.

Nem tudo o que foi feito com o Vieira foi mau, é verdade que é um mentiroso e há vários negócios "estranhos", mas houve uma convergencia em termos nacionais muito grande, que infelizmente não aconteceu no panorama europeu.


Foram criadas as fundações para relançar um Benfica europeu, mas o Vieira já mostrou não ter capacidade para dar esse salto, não fosse essa falta de competência, ou talvez outros interesses que não o deixam 'investir' nessa via, e nem oposição teríamos este ano.

Miguel Caeiro

Citação de: xSTORMx em 14 de Junho de 2020, 17:20
Ainda me lembro de há uns anos ser assim:

Gostava era que os sócios anestesiados por anos de demagogia acordassem e viessem aqui UNIDOS falar:

- Do Passivo que passou de 80 para 500 milhões desde que Vieira chegou

- Do Passivo que pouco ou nada desce apesar das vendas milionárias record

- Do Estádio que pouco ou nada está pago

- Dos 4 campeonatos em 14 anos de presidência

- De só ter ganho 1 campeonato em 14 anos sem Jesus no comando

- Do Mário Dias ser o verdadeiro pai da Nova Catedral e de na altura o presidente ser o Vilarinho e que o Vieira não tem nada a ver com essa "obra feita"

- De ser o presidente que tem o pior rácio de campeonatos ganhos

- De não haver dinheiro para renovar com o primeiro treinador bicampeão em 30 anos mas haver milhões para meio Jiménez, Pizzis, Taarabts, etc e respectivos salários milionários

- De qualquer tipo ser capaz de mostrar "obra feita" e fazer Museus se aumentar o Passivo para 500 milhões

- De termos um presidente que é sócio do Porto e Sporting

- De termos um presidente que foi condenado por roubo em 1993

- De termos um presidente que fechou o Alverca

- De termos um presidente que foi amigo e parceiro de negócios com o Pinto da Costa

- De termos um presidente que se senta ao lado do amigo Salvador numa cidade cujo clube cria uma ambiente de terror aos benfiquistas que lá habitam ou se deslocam aos jogos

- De termos um presidente que faz negociatas à descarada com os amigos do Atlético de Madrid

- De termos um presidente que passou a aparecer e escalou a lista dos mais ricos de Portugal desde que chegou ao Benfica

- De termos um presidente que usa o Benfica para troca de favores que beneficiam os seus negócios na imobiliária e construção

- De termos um presidente que usa o Benfica para encher os bolsos dele, da família e dos amigalhaços das negociatas à custa de comissões pagos com as quotas de todos nós

Resumindo: de termos um presidente que não sente o clube, que não quer saber do futebol e olha para o Benfica como uma das suas empresas e para os sócios, não como sócios ou accionistas, mas como clientes sem qualquer expressão.

"De que valem os milhões se no fim não somos campeões?". Foi a coisa mais acertada que li nas bancadas da Luz em muitos anos.

Gostava que os sócios anestesiados pela sua propaganda e demagogia barata se lembrassem que o Benfica já era o clube com mais Campeonatos, Taças, Bicampeão Europeu e 8 finais Europeias, antes de virem com a conversa sobre o Vale e Azevedo.
Lembrem-se também que o Benfica teve 33 presidentes antes do Vieira e não um!


Créditos:
Palavras do Rei Lanrick

:bow2:

ISO

Citação de: Scarto em 14 de Junho de 2020, 17:56
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:54
Citação de: Kewne em 14 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Sim è mesmo engraçado afirmar votar branco quando nem o RGS apresentou o seu projeto!!
É suposto gritar aos 7 ventos que se vai votar no RGS quando nem o programa dele sabem?

Neste momento, um programa apresentado pelo Noddy, deveria ser levado mais a sério que todas as mentiras ditas pelo Vieira ao longo destes anos todos.

Eu votava Noddy.

Abram alas p'ró Noddy...
:dance:

Miguel Caeiro

#5952
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:54
Citação de: Kewne em 14 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Sim è mesmo engraçado afirmar votar branco quando nem o RGS apresentou o seu projeto!!
É suposto gritar aos 7 ventos que se vai votar no RGS quando nem o programa dele sabem?

É suposto dizer que se vota em branco, pelo mesmo motivo?  :confused:   ::)

:smokin:

ISO

Citação de: xSTORMx em 14 de Junho de 2020, 17:20
...
- Do Mário Dias ser o verdadeiro pai da Nova Catedral e de na altura o presidente ser o Vilarinho e que o Vieira não tem nada a ver com essa "obra feita"
...

Isso não é verdade, o Sr. Luis sempre esteve por trás de toda a artimanha da construção do estádio novo; aliás essa foi a principal razão do seu interesse no Benfica!

El Tacuara

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Junho de 2020, 17:37
Esta postura contra quem diz que vai votar em branco está engraçada. Como se fosse alguma heresia.


Isto é dito quando o RGS ainda não apresentou nada.

Podia não haver mais nenhum candidato para além do sportinguista, que um voto branco, era o mesmo que votar no Vieira.

Se não entendem isto, mais vale estarem calados ou dizer que vão votar no Benfica europeu do Vieira.

Quanto ao programa do RGS, tem muito tempo para ser apresentado. Qual é a pressa?