Eleições 2020

Benficaenadamais

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2020, 21:57
Nunca nenhum regime ditatorial caiu nas urnas. Isto é uma falta de respeito por quem se empenhou numa campanha séria e positiva.

As eleições do Benfica são uma farsa.

Tribunal.

O que é que se passou ?

FilipeCoutinho

Citação de: vml em 26 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: FilipeCoutinho em 26 de Outubro de 2020, 22:07
Portanto quem vai controlar o sistema electrónico das eleições é a actual direcção do Benfica.
O voto em papel não vai ser contado.
Alguém acredita que isto vai ser limpo?


Onde está essa informação?

Declaração do RGS após reunião, hoje, com o presidente da AG

bbarros

Uma autêntica palhaçada.

Uma MAG ao serviço da direcção.

vml

A bajulação de RPB a LFV é confrangedora... Que vergonha alheia...


Mesmo a sério, na CMTV está Jaime Antunes, da lista de LFV, para entrevistar JNL!!!!!

CarlosD

Isto é inacreditável.

Vale tudo para o aldrabão ganhar.

vml

Citação de: FilipeCoutinho em 26 de Outubro de 2020, 22:17
Citação de: vml em 26 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: FilipeCoutinho em 26 de Outubro de 2020, 22:07
Portanto quem vai controlar o sistema electrónico das eleições é a actual direcção do Benfica.
O voto em papel não vai ser contado.
Alguém acredita que isto vai ser limpo?


Onde está essa informação?

Declaração do RGS após reunião, hoje, com o presidente da AG

Obrigado. Ainda não vi.

Diogo20

Já está o Jaime a defender o ditador.

Guilherme20

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2020, 21:57
Nunca nenhum regime ditatorial caiu nas urnas. Isto é uma falta de respeito por quem se empenhou numa campanha séria e positiva.

As eleições do Benfica são uma farsa.

Tribunal.

Isto é que importa.

MANOCAS37

O Humberto Delgado tinha mais possibilidades de ganhar as eleições em 58, que a oposição do Vieira em 2020

pedro_rkc

Rui Gomes da Silva
48 min  ·
Comunicado Oficial
Estimados consócios:
Fomos convocados e comparecemos hoje no Estádio da Luz para uma reunião informativa sobre o sistema de votação nas eleições a realizar no próximo dia 28 de Outubro.
Nesta sequência julgamos absolutamente essencial em face da gravidade da informação que nos foi dada a conhecer partilhar a mesma com todos vós.
a) o sistema de voto será o voto electrónico,
b) com contra voto em papel impresso pelo sistema.
Sendo a novidade deste acto eleitoral este mesmo contra voto, aliás uma reivindicação da nossa lista e inclusa no nosso programa eleitoral.
Contudo não nos disponibilizou o SL Benfica os elementos necessários e fundamentais para que possamos aferir da credibilidade e viabilidade deste sistema de voto, a saber :
- caderno eleitoral fechado de todos sócios,
⁃ regulamento eleitoral, o qual nos foi informado que não existe,
⁃ Certificação por entidade externa e idónea do sistema informático utilizado, que igualmente nos foi informado que não existe, uma vez que o sistema informático que suporta o voto electrónico foi desenvolvido internamente pelo SL e Benfica, sendo implementado e controlado também por técnicos adstritos ao clube,
⁃ Questionamos o S L Benfica sobre quais as garantias dadas aos sócios que o seu voto seria secreto, tendo ficado sem resposta,
⁃ Questionamos o S L Benfica sobre quais as garantias dadas aos sócios sobre a inviolabilidade do sistema e fragilidades do mesmo antes, durante e após o ato eleitoral, tendo ficado sem resposta, sendo contudo unânime entre todos os presentes que não existem sistemas informáticos invioláveis !
⁃ Foi-nos igualmente dado a conhecer que o contra voto em urna, na realidade é algo absolutamente inútil, uma vez que essas mesmas urnas não irão ser abertas no final do ato eleitoral, nem a contagem desses votos em papel será realizada após o fecho das urnas, como se impõe em qualquer eleição democrática,
⁃ Após fecho das mesas de voto, as urnas serão seladas por funcionários do SL Benfica, e recolhidas por empresa não identificada para local também não identificado !
⁃ Após insistência da nossa parte sobre a utilidade deste contra voto, fomos informados que o mesmo só será utilizado caso exista uma diferença mínima ( não quantificada) de votação entre listas e por decisão unilateral do PMAG,
⁃ E que os mesmos serão destruídos no espaço de 6 meses!
Não podemos compactuar com esta verdadeira fraude eleitoral perpetrada pela actual direção do SL Benfica e anuída pelo órgão eleito para proteger os sócios que é a AG do clube, passando assim também a incorrer em responsabilidade directa o seu presidente, que com a prática deste actos se torna cúmplice desta fraude.
O sistema de voto eletrónico hoje apresentado não dá qualquer garantia aos sócios de independência, isenção, confidencialidade e exercício democrático do seu acto.
Nesta sequência solicitamos ao SL Benfica que alterasse este sistema proposto, sugerindo duas alternativas :
1. Existência somente de voto físico, com contagem após fecho das urnas e na presença dos delegados de todas as listas,ou;
2. Manter ainda assim voto electrónico, com acompanhamento de entidade indicada por cada lista para aferir da boa utilização do mesmo e abertura das urnas e contagem dos votos físicos de imediato, sendo que os resultados finais somente deveriam ser anunciados após esse facto.
Ambas as sugestões foram recusadas!
Como fica evidente a todos os sócios, só existe uma candidatura preocupada com a verdade democrática da votação de 28 de Outubro.
Fomos a única candidatura que desde muito cedo nesta campanha questionou o PMAG sobre o sistema de voto electrónico pedindo o acesso de todas as candidaturas à arquitetura utilizada no desenvolvimento e implementação do sistema informático, às tecnologias utilizadas no seu desenvolvimento, aos protocolos de comunicação de rede e aos manuais de utilizador e de administrador da aplicação utilizada.
Questionámos a CNE em Julho que nos informou que não aprovou ou certificou qualquer sistema de voto no SL Benfica e que não é consultada pelo clube desde 2006, ao contrário do que vem sendo dito em informações oficiais do clube.
A voz dos sócios e a democracia no clube está acima de qualquer candidatura ou projecto de poder.
É isso que esta equipa candidata aos Orgãos Sociais garante aos benfiquistas:
⁃ mudança séria e voz aos sócios e não a grupos de interesse que apenas querem manter o SL Benfica no lodo da sua vontade ou fingimentos de que os sócios são a prioridade quando afinal as acções indicam o contrário.
Corremos o risco de os resultados das eleições serem determinados por quem gere o sistema informático de voto electrónico e os mesmos não corresponderem à vontade dos sócios mas sim à vontade de quem manda no SL Benfica.
Ainda assim, vamos a eleições contra quem não pode perder eleições ou contra quem precisa de ser legitimado por cerca de 70% dos votos.
Não tememos conhecer a vontade dos sócios nem a queremos distorcida por ninguém. Os sócios são os verdadeiros donos do clube.
O Benfica é nosso. Dos Sócios. Dos Benfiquistas.

Ana Isabel Goncalves

E isto que querem para presidente do benfica??? Noronha fraquinho!

Diogo20

Não tenho gostado da atitude do RGS nas últimas semanas mas agora esteve muitíssimo bem a denunciar esta farsa que vão ser as eleições.

Vascolptt

Bernardo Silva e João Malheiro hoje, que delícia

Karel Alinho


paulomaia1972

Citação de: Ana Isabel Goncalves em 26 de Outubro de 2020, 22:23
E isto que querem para presidente do benfica??? Noronha fraquinho!

também és fraquinha e temos que te aturar