Eleições 2020

Granizo

Verdadeiramente triste por ficar a saber que Portugal e neste caso uma grande parte dos Benfiquistas apoiam o banditismo e a corrupção.

So me resta ter esperança que o que os verdadeiros Benfiquistas nao conseguiram consiga a justiça!

Triste saber que o maior clube de Portugal nao consegue aceitar uma visao de futuro, de modernização e especialmente de transparencia e seriedade. O que esperar entao do resto.

Quer queiram quer nao, e seja por razao for escolherem votar como o fizeram. Devem ter a consciencia que a frente do clube esta um bandido.
E se o fizeram e lembrar que depois disso nao tem a moral para criticar seja o for que de mal foi e sera feito no Benfica ou ate no pais.

Naruto

Citação de: Phils em 29 de Outubro de 2020, 09:35
Tenho pena pelo Simões, o Paneira, o Toni, o Nuno Gomes, o Mozer, o Isaias...

Eles também acreditaram, e devem estar desolados com este desfecho.

Gostava de ver o Nuno Gomes a concorrer a Presidente.

Fez muitíssimo mais pelo Benfica do que o Rui Costa na minha opinião.

maior que portugal

Citação de: Sem_Medo em 29 de Outubro de 2020, 10:13
Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 09:47

Eis a composição dos órgãos sociais:

Direção

Presidente: Luís Filipe Vieira

Vice-presidente: Rui Costa

Vice-presidente: José Eduardo Moniz

Vice-presidente: João Varandas Fernandes

Vice-presidente: Domingos d'Almeida Lima

Vice-presidente: Fernando Tavares

Vice-presidente: Sílvio Cervan

Vice-presidente (suplente): Jaime Antunes

Vice-presidente (suplente): Rui Manuel do Passo.

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Rui Pereira

Vice-presidente: António Andrade

1.º secretário: Pedro Pita e Cunha

2.º secretário: Miguel João Ferreira

Secretário (suplente): Rodolfo Mascarenhas Lavrador.

Conselho Fiscal

Presidente: Fernando Fonseca Santos

Vice-presidente: João Albino Augusto

Vogal: Gualter Godinho

Vogal: José Manuel Apleton

Vogal (suplente): João Carlos do Paço.

Desafio: Encontre um Benfiquista com coluna vertebral!
eu gosto do domingos almeida lima

merlin

Citação de: OrangeOne em 29 de Outubro de 2020, 10:23
Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Bastava que a distribuição dos 50 votos fosse ao contrário...

Não sendo sócio, quero expressar o meu enorme orgulho e gratidão aos que, mais uma vez ou pela primeira vez, estiveram presentes para manifestar a sua vontade.
- Aos que votaram na continuidade, deixo uma palavra de "responsabilidade", pois a eles serão imputadas as culpas em eventuais insucessos desportivos ou judiciais do clube (que TODOS desejamos que não aconteçam)
- Aos que votaram na mudança, uma palavra de otimismo por acreditarem, contra todas as expectativas, na possibilidade de um novo rumo, obrigando a uma mobilização maior da lista vencedora, que em condições normais não teria (como nunca teve) um numero de votantes tão elevado.
- Aos que votaram em branco, espero que tenham apreciado o convívio, para matar saudades das idas ao estádio.

E hoje, como sempre, é para ganhar...sejam eles belgas, polacos, escoceses, corruptos ou complexados !!

Esses, quando isto der para o torto, vão ser os mesmos que vão dizer que nunca o apoiaram

Red.rf

Citação de: RumoAoMarquês em 29 de Outubro de 2020, 09:58
Depois de uma noite em que dormi pouco mais que umas 3 horas e, após ter acabado de feito o pedido para cancelamento do débito direto, venho aqui dizer que, para quem vê ligeira derrota para o Vieira por "só" ter, aproximadamente, 63% dos votos, eu vejo uma clara vitória que lhe dará ainda mais margem para fazer o que bem entender.

Frente a um dos melhores candidatos a presidente que o Benfica já alguma vez viu, com uma candidatura exemplar, cheia de Benfiquismo, com um programa e uma lista com o qual muitos de nós sonhávamos, deu-se ao não trabalho de apresentar sequer um programa, não contribuíu, minimamente, para a democracia no clube, disse uma série de frases que envergonham os 116 anos do Sport Lisboa e Benfica, isto tudo após ter deixado para trás um dos piores mandatos da história do clube, com humilhações em todos os campos, media e tribunais.

Após tudo isto, Vieira fecha a noite de 28 de Outubro de 2020 com o maior número de sócios votantes na sua lista, de sempre. Vieira só pode considerar isto uma vitória esmagadora e, claramente olha para estes resultados sabendo que, independentemente do que fizer, disser ou acontecer, vai ter sempre um largo número de sócios cegos a votar nele.

A quem vai agora enfrentar uma árdua luta para tentar trazer o Benfica de volta, gabo-lhes a coragem e agradeço profundamente por isso, mas eu não sou capaz. Não aguento mais este clube vazio que já nem o verdadeiro símbolo carrega ao peito.

Um dia o Sport Lisboa e Benfica voltará, eu tenho a certeza disso, só espero que não seja tarde demais. Peço desculpa ao Benfica, peço desculpa ao Eusébio, peço desculpa ao Cosme Damião e peço desculpas a todos os fundadores do magnífico clube desportivo que um dia existiu, um dia voltarei a gritar por ti, Sport Lisboa e Benfica.

Na mouche.
Infelizmente não partilho a visão romantizada que "nada será como dantes". Será tudo igual ou pior. Vieira acaba de ser reeleito nas eleições mais concorridas de sempre, com record de votantes e com uma diferença ainda demasiado grande para o principal opositor. Se Vieira já se achava dono do clube, esta reeleição vem, na cabeça dele, legitimá-lo como tal.

MANOCAS37

Ele sabe agora que pode sabotar um penta, perder uma dobradinha para um clube falido, fazer uma opa ilegal, agredir um adepto na AG, mentir descaradamente, decidir a base de luzes, dar 10% ao Mendes a cada transferencia, processos judiciais atras de processos judiciais

E mesmo assim ter mais 10000 votos.

Até tenho medo dos proximos capitulos.

Zimmerman

Esta eleição é o espelho da mentalidade tuga também.

Votar na continuidade e depois dizer "Rouba, mas faz."

E continuamos no mesmo marasmo de sempre. É de bradar aos céus isto...

SilvaCosta

Eu sou do Sport Lisboa e Benfica. Não sou do Vieira ou de outro Presidente qualquer.

A verdade é que o povo tem o que merece. A serem verdadeiros os números (porque o voto físico desapareceu), é com enorme tristeza que posso concluir que a maioria gosta de ser roubada, humilhada e insultada.

É perturbador ver, que a maioria, aparentemente não consegue enxergar, as malfeitorias feitas à cara podre por Vieira.

Eu não estou satisfeito, mas respeito a vontade da maioria.

Continuo a querer que o Benfica ganhe, só isso me interessa, só isso me deixa feliz.

E não vou desistir. Sim, não rasgo cartões de sócio. Vou à luta. Pelos verdadeiros valores do Benfica. Pelo Benfica.

E é esse apelo que deixo a todos neste fórum. Todos pelo Benfica. Porque o Benfica precisa de nós, que ontem fomos, aparentemente, a força minoritária, mas que sentimos e sabemos bem que temos razão e que o caminho tem de ser diferente.

Saudações Benfiquistas

VIVA O BENFICA.

MrKenny

Não sei se já foi questionado por aqui.

Mas o que faz 4900 pessoas fazerem-se sócias no último ano (direito a 1 voto), em que perdemos campeonato e taça para os corruptos falidos, em que o nome do Benfica anda na lama, em que vemos OPAs e roubos para votarem... LFV?!

Isto não parece estranho ou então uma estratégia preparada com antecedência? :confused:

Ricardinh010

A noite de ontem comprovou o que muitos de nós já sabiam. O Benfica já não existe. Hoje não é mais do que uma ferramenta de enriquecimento do Vieira e companhia.

Nunca os vamos tirar lá por eleições. Eles controlam tudo.

E infelizmente, a maioria dos Benfiquistas está cego. Hoje de manhã ao chegar ao escritório, dois ou três Vieiristas rejubilavam. Um deles:

"Viste como tinhamos razão. Os Benfiquistas não são ingratos. E daqui a 4 anos teremos lá o Rui Costa, símbolo vivo do clube, pessoa insuspeita e um administrador de créditos firmados."

Não temos hipóteses. O Benfica amorfo, carregado de suspeitas, sem mística, está para ficar.

+1benfiquista

Citação de: N1c0 em 29 de Outubro de 2020, 10:22
Citação de: costapequeno em 29 de Outubro de 2020, 10:16
Noronha lopes com 35 por cento dos votos tens chances de ser presidente daqui a 4 anos.

Se ninguém ganha a este Vieira acho que ninguém ganhará a Rui Costa. É visto como um Dom Sebastião, sabe-se lá porquê, e a força inerente a uma eventual candidatura dele é dificilmente abalável.

Foi o Rui Costa que lhe ganhou as eleições. Nas gerações mais novas foi determinante. Muita gente comeu a treta.

Daqui a 4 anos só é candidato se Vieira não puder candidatar-se por algum motivo superior à sua vontade.

profeta isaias

Mas nao há ninguém a falar duma contagem?
Os votos físicos TÊM de ser contados. NÃO PODE ficar esta sombra sobre a maior eleição de sempre num clube de futebol. A questão da margem num voto electrónico é irrelevante , se está errado é irrelevante a margem porque são digitos num sistema informático , não erro humano num sistema de contagem incremental.

Há mecanismos para despoletar. Não tem de ser o Noronha a fazê-lo, o que até compreendo, para se resguardar. Mas ALGUÉM tem de o fazer. O Movimento ou outro grupo de sócios.

Não tenham MEDO, por favor.

costapequeno

Citação de: N1c0 em 29 de Outubro de 2020, 10:22
Citação de: costapequeno em 29 de Outubro de 2020, 10:16
Noronha lopes com 35 por cento dos votos tens chances de ser presidente daqui a 4 anos.

Se ninguém ganha a este Vieira acho que ninguém ganhará a Rui Costa. É visto como um Dom Sebastião, sabe-se lá porquê, e a força inerente a uma eventual candidatura dele é dificilmente abalável.

Duvido.

Karel Alinho

Citação de: Zimmerman em 29 de Outubro de 2020, 10:28
Esta eleição é o espelho da mentalidade tuga também.

Votar na continuidade e depois dizer "Rouba, mas faz."

E continuamos no mesmo marasmo de sempre. É de bradar aos céus isto...

O espelho deste país. Basta ver a classe política e a forma como as pessoas votam sempre nos mesmos, apesar das trafulhices que se vê diariamente.

Nisso, somos terceiro mundo.

Marrokinoum

Muito desiludido com o resultado, mas estas teorias da conspiração não fazem sentido nenhum.
Desde inicio todos nós sabíamos que seria uma tarefa praticamente impossível de conseguir. Vieira só nas casas e nos sócios mais antigos tem a reeleição praticamente garantida. Tentei e consegui demover muitos Benfiquistas a votar JNL, mas muitíssimos nem me deram hipóteses de falar. Votavam Vieira de olhos fechados. Bastava vocês fazerem uma viagem as casas do Benfica como fiz a algumas, Vieira era claramente o favorito.
As eleições são o que são, há que saber gerir os resultados.

Não ganhou quem nós queríamos, não. Mas ganhou quem os Benfiquistas quiseram.

Daqui a 4 anos se JNL quiser, la estarei para ele outra vez.