Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

hjribeiro

Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 16:53
Citação de: Survivor em 09 de Outubro de 2021, 16:49
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:46
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:38
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:31
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Sinais dos tempos, a balcanizacão e a bipolarização chegaram ao Benfica.

Triste, espero que acabar hoje, mas tenho, muita convicção que não.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...
Se me conseguisse dar motivos concretos para votar na Lista A, talvez...
Nem A nem B. Mas não sou mais ou menos capaz por causa de que lista apoio.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Não concebo isto.

Tens o direito ao teu voto, não tens o direito a não ter contra ponto.

Esta incapacidade de ser-se criticado é irreal.

A democracia tambem é poder-se criticar e ser criticado.

Se eu votar no Hitler, respeitem o meu voto! Mas fodasse, quando ele matar uns milhões só tenho de aceitar que sou burro que nem uma porta.

Hoje em dia é muito isso. Instaurou-se uma espécie de safe space opinativo.

É a minha opinião, respeita. Se não respeitas é ditador. É assim.

Pode estar a dizer-se as maiores barbaridades, mas é opinião. Certo ou errado, é tudo uma questão de perspectiva. Factos não interessam.

Eu rio-me com malta assim. Depois são os mesmos que passam o tempo a dize, ui hoje em dia não se pode dizer nada, as gerações mais novas isto, o politicamente correcto o outro. Mas depois é só florzinhas.
Masha uma diferença entre discordar, argumentar e insultar não?

Eu posso achar que quem vota lista A tem medo de mudar, do que nova liderança venha trazer, mas tenho de lhes chamar cornos??

Com a primeira abordagem talvez consiga mudar algo, com a segunda vou fazer que ele pegue no carro ainda mais rápido para ir votar...

Covenant

Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:57
Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 16:56
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:51
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Outubro de 2021, 16:41
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:36
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Outubro de 2021, 16:34
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...

De Benfiquismo não já de inteligência...

É este precisamente o meu ponto. Achar que quem não tem o mesmo ponto de vista é, de qualquer forma, inferior.

Onde é que está a democracia??? Ou só da jeito para deixar o gajo que gostamos ganhar?

Democracia faz mal segundo o nosso ex maravilhoso salvador.
Não respeito a ignorância. E hoje em dia só é ignorante quem quer.
E não é gostar do A ou B. É votar em quem defende o clube.
Então pelo que percebo, votar A é ser ignorante?

Eu dou a resposta, não são. Pensam diferente, tem outras prioridades e preferências. E compreender isso é o primeiro passo para conseguir mudar o sentido de voto de alguém.

Ninguém vai mudar o sentido de voto A -> B por haver um "gajo da NET a dizer que o vieristas era bem era no squid games".

Eleições é política, e política é um jogo de soma e não de subtração. Foi assim que Trump ganhou e perdeu as eleições logo de seguida.

Quem votou em Vieira ficou provado que estava errado. Votar na mesma política não é continuar errado? Continuar a errar na mesma coisa não demonstra ignorância?
Mas estão LFV e JNL a eleições?

Mas apoiam lados opostos, por alguma coisa será.

zefo

Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 16:59
Ah foda-se, este Ivo é castiço. Trata por você e tal.

Não diz abração. Eu curto. É muito posh.
;D

Kurt Cobain 10

Citação de: Bailey em 09 de Outubro de 2021, 16:55
bom espero que tenha havido mais pessoas como eu. Que são anti vieiristas mas que não iam votar hoje porque também não sentiram no Benitez o homem certo para o lugar. No entanto as declarações do vieira motivaram me a mim e espero que a muitos e muitos sócios a irem votar

FP3

Citação de: EB_94_SLB em 09 de Outubro de 2021, 16:44
O macaco Madureira tinha boas hipóteses de ganhar umas eleições para ser nosso presidente. Temos burros suficientes para que isso aconteça.
Ao menos seria mais honesto que a merda vieirista e costista.
Ele não é do Benfica e estaria aqui para destruir o clube.

ISO

Citação de: Keiroxes em 09 de Outubro de 2021, 16:54
A democracia aceita se e recomenda se, agora a burrice e a estupidez é que já é mais difícil, a maioria que vota R.Costa votaria novamente no Vieira, como se pode aceitar isto :estrelas:

Jericos...
::)

Trapattoni

Citação de: Génio da Luz em 09 de Outubro de 2021, 16:35
Votei Noronha em 2020, hoje votei Rui Costa.

Não é por se votar contra Vieira em 2020, que se tem de votar contra Rui Costa em 2021. Rui Costa não é Vieira. Benitez não é Noronha.
Boa Quarta F...
Ah espera.

ricardofslp

Citação de: Génio da Luz em 09 de Outubro de 2021, 16:35
Votei Noronha em 2020, hoje votei Rui Costa.

Não é por se votar contra Vieira em 2020, que se tem de votar contra Rui Costa em 2021. Rui Costa não é Vieira. Benitez não é Noronha.

Respeito a tua decisão.

Mas quanto à afirmação "Rui Costa não é Vieira" ouve bem o que disse o Vieira

Kurt Cobain 10

Faltam 5 H para fechar as urnas . Ainda há imenso tempo.

pexim

Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

zefo

Concordo com o Bozas se este fdp do Vieira tivesse apoiado o RC há mais tempo o Benitez teria mais hipóteses

pexim

Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:46
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:38

Se me conseguisse dar motivos concretos para votar na Lista A, talvez...
Nem A nem B. Mas não sou mais ou menos capaz por causa de que lista apoio.

Claro que és. Tens os mesmos direitos. Isso não faz de tu igual.

gnarly

20 votos o ano passado no JNL, este ano mais 20 votos na lista B.

Urge tirar esta corja do clube. Infelizmente, o Fernando Benítez esteve mal no debate. No entanto, só pelo o que fez nos últimos 11 meses pelo clube merece o meu voto. Não querendo dizer que é a única razão, mas já chegava.

E finalmente concordo com o LFV, votar RC é votar LFV. Nada mudou.

Benfica954

hjribeiro

Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:48
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:36
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Outubro de 2021, 16:34

De Benfiquismo não já de inteligência...

É este precisamente o meu ponto. Achar que quem não tem o mesmo ponto de vista é, de qualquer forma, inferior.

Onde é que está a democracia??? Ou só da jeito para deixar o gajo que gostamos ganhar?
Democracia é tu, mesmo sendo um burro de merda, teres o teu voto a valer tanto como o meu. Mas também é eu poder olhar para ti na rua e dizer: " olha, vai ali um burro de merda".
Beijos à tua irmã