Eleições 2025

Grizzli

Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2025, 21:23
Citação de: Bailey em 02 de Dezembro de 2025, 11:34
Citação de: L1968 em 02 de Dezembro de 2025, 10:54
Citação de: Esbutenado em 02 de Dezembro de 2025, 10:52
Citação de: L1968 em 02 de Dezembro de 2025, 08:40Tenho muitas duvidas que o Manteigas tenha votado em Noronha na 2ª volta.

Metade da malta que votou Manteigas na 1ª volta não votou Noronha na segunda.

O Manteigas foi um sonso.
Diria que foi um falso
Sonso pressupõe ingenuidade exacerbada
A ideia que fiquei é que ele preferiu ter que concorrer contra o Rui daqui a 4 anos do que contra o JNL.
Porque o Rui não vai aprender o que não apreendeu estes anos todos que está como dirigente.
O JNL era uma incógnita.

Assim como assim deu uma de apoio ao JNL sem realmente apoiar.
Amigo, o manteigas e cavalo de troia do rui costa.

Por amor de deus, ainda nao perceberam? Ta a jogar nos dois lados.

L1968

Citação de: Grizzli em 03 de Dezembro de 2025, 09:41
Citação de: L1968 em 02 de Dezembro de 2025, 08:40Tenho muitas duvidas que o Manteigas tenha votado em Noronha na 2ª volta.

Diria que foi um falso
A ideia que fiquei é que ele preferiu ter que concorrer contra o Rui daqui a 4 anos do que contra o JNL.
Porque o Rui não vai aprender o que não apreendeu estes anos todos que está como dirigente.
O JNL era uma incógnita.

Amigo, o manteigas e cavalo de troia do rui costa.

Por amor de deus, ainda nao perceberam? Ta a jogar nos dois lados.

Espero que se foda com tanta esperteza.

Lebohang Mokoena

Citação de: KKT em 02 de Dezembro de 2025, 11:13Vou só relatar um episódio que se passou comigo na semana passada que me fez perceber melhor o que aconteceu nestas eleições e, sinceramente, nunca a mudança esteve perto, parece-me mais que foi uma ilusão de muitos nós que estamos na bolha.

Como benfiquista que mora no Norte, todos os meus amigos, na casa dos 30, estavam naturalmente contra o estado atual das coisas, assim como aqui no fórum. Ou seja, as minhas 2 bolhas eram estas, nunca tinha conhecido nenhum "velho" dos 50 votos, nem nada parecido, por isso sempre achei que teríamos mais força e isto ia mesmo mudar.

Em contexto profissional mas em ambiente relaxado, durante um jantar para ver o Ajax-Benfica, acabei por estar com pessoal de Lisboa. Um deles, muito orgulhosamente diz que é votante (20 votos) e outro também se apressou a dizer que também era (50 votos). Eu como não tinha confiança nenhuma com eles, pergunto por curiosidade e para alongar a conversa, em quem votaram? Eis o que aconteceu:

- 1 deles, na casa dos 50 anos, votou Vieira na 1ª volta e Rui Costa na 2ª. Pergunto porquê? Ao que ele responde que o Noronha perdeu as eleições quando apresentou os rendimentos e por receber só 21.000€/anual nos últimos anos. Estamos a falar de um homem com posses, que acaba de vender a empresa por uns largos milhões de euros e mesmo assim tem esta atitude de inveja. Ao que lhe pergunto quanto é que ele apresenta de salário neste momento (agora que está abrir uma empresa nova) e ele responde: Salário mínimo. Acabou por me dar razão mas se não fosse por isto, era outra desculpa qualquer para não votar JNL.

- O 2º, um senhor na casa dos 60, típico vieirista que só consegue ver as coisas boas e quando não há, a culpa é dos árbitros. Sabia os lances todos em que somos prejudicados e mais alguns. Apresentei-lhe um montão de argumentos e claro, acabam por concordar, mas no fundo é mais medo da mudança do que outra coisa. Diz que o Rui Costa é boa pessoa mas também sabe que foi uma merda como presidente e basicamente vai na fezada que agora será melhor.

Fiquei estupefato com isto. Já tinha ouvido relatos claro, o pessoal aqui no fórum ia falando disto, mas ter eu próprio presenciado isto, deixou-me sem esperança nenhuma para o futuro. Como é que se muda esta gente? Eu digo-vos, não se muda. Vamos mesmo ter que descer ao fundo do poço e cair com estrondo.

Num outro fórum li isto ontem:

Sinceramente depois de ouvir Rui Costa (apesar de todas as asneiradas que fez nestes últimos 4 anos) e ouvir Noronha Lopes com uma super equipa para o Clube e SAD mas sem um projeto credível, de mal ao menos antes o Rui.

Epá honestamente como é que se muda isto? As pessoas sabem que estes 4 anos foram uma caminhada cheio de erros mas mesmo assim não querem mudar por motivos pífios...

L1968

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Dezembro de 2025, 11:27
Citação de: KKT em 02 de Dezembro de 2025, 11:13Vou só relatar um episódio que se passou comigo na semana passada que me fez perceber melhor o que aconteceu nestas eleições e, sinceramente, nunca a mudança esteve perto, parece-me mais que foi uma ilusão de muitos nós que estamos na bolha.

Como benfiquista que mora no Norte, todos os meus amigos, na casa dos 30, estavam naturalmente contra o estado atual das coisas, assim como aqui no fórum. Ou seja, as minhas 2 bolhas eram estas, nunca tinha conhecido nenhum "velho" dos 50 votos, nem nada parecido, por isso sempre achei que teríamos mais força e isto ia mesmo mudar.

Em contexto profissional mas em ambiente relaxado, durante um jantar para ver o Ajax-Benfica, acabei por estar com pessoal de Lisboa. Um deles, muito orgulhosamente diz que é votante (20 votos) e outro também se apressou a dizer que também era (50 votos). Eu como não tinha confiança nenhuma com eles, pergunto por curiosidade e para alongar a conversa, em quem votaram? Eis o que aconteceu:

- 1 deles, na casa dos 50 anos, votou Vieira na 1ª volta e Rui Costa na 2ª. Pergunto porquê? Ao que ele responde que o Noronha perdeu as eleições quando apresentou os rendimentos e por receber só 21.000€/anual nos últimos anos. Estamos a falar de um homem com posses, que acaba de vender a empresa por uns largos milhões de euros e mesmo assim tem esta atitude de inveja. Ao que lhe pergunto quanto é que ele apresenta de salário neste momento (agora que está abrir uma empresa nova) e ele responde: Salário mínimo. Acabou por me dar razão mas se não fosse por isto, era outra desculpa qualquer para não votar JNL.

- O 2º, um senhor na casa dos 60, típico vieirista que só consegue ver as coisas boas e quando não há, a culpa é dos árbitros. Sabia os lances todos em que somos prejudicados e mais alguns. Apresentei-lhe um montão de argumentos e claro, acabam por concordar, mas no fundo é mais medo da mudança do que outra coisa. Diz que o Rui Costa é boa pessoa mas também sabe que foi uma merda como presidente e basicamente vai na fezada que agora será melhor.

Fiquei estupefato com isto. Já tinha ouvido relatos claro, o pessoal aqui no fórum ia falando disto, mas ter eu próprio presenciado isto, deixou-me sem esperança nenhuma para o futuro. Como é que se muda esta gente? Eu digo-vos, não se muda. Vamos mesmo ter que descer ao fundo do poço e cair com estrondo.

Num outro fórum li isto ontem:

Sinceramente depois de ouvir Rui Costa (apesar de todas as asneiradas que fez nestes últimos 4 anos) e ouvir Noronha Lopes com uma super equipa para o Clube e SAD mas sem um projeto credível, de mal ao menos antes o Rui.

Epá honestamente como é que se muda isto? As pessoas sabem que estes 4 anos foram uma caminhada cheio de erros mas mesmo assim não querem mudar por motivos pífios...

É muito difícil mudar a estupidez humana.

Benfiquista de Baguim

Citação de: futeboldelite em 02 de Dezembro de 2025, 18:50

Fiquei estupefato há dias quando percebi que um rapaz que considero inteligente e que passou estes 4 anos a malhar no funcionamento do Benfica me disse que votou Rui Costa porque o Noronha "não tinha homens para o futebol".
Quando lhe perguntei se os homens do futebol do Rui Costa não eram maus, concordou que sim, que eram péssimos, mas que os do Noronha "podiam ser ainda piores".

Não consigo perceber este raciocínio, não consigo mesmo.

Analfabetos funcionais, o grande problema da nossa sociedade.

Benfiquista de Baguim

Citação de: cmiguel86 em 03 de Dezembro de 2025, 00:00

Diria que foi um falso
O JNL era uma incógnita.

Daqui a 4 anos?
Não querendo dar uma de adivinhar o futuro mas parece-me claro como estão as coisas e como se prevê que esta época desportiva termine, daqui a um ano teremos novas eleições após novo chumbo das contas (segundo consecutivo). Na minha opinião o JNL perdeu por culpa própria, apesar de ser infinitamente melhor gestor que o atual presidente, para minha surpresa admito, não tem carisma, não tem discurso de agregação e acima de tudo numa fase tão má e com tantos argumentos para explorar e marcar a diferença, conseguiu perder os debates com alguém sem qualquer formação e experiência para o cargo de gestão e liderança. Agora concordo que é tempo de apoiar o glorioso e aguardar por nova oportunidade para um rumo melhor se os sócios assim o desejarem, viva o Benfica!

Não vai acontecer, a direção foi apanhada de surpresa uma vez, nos próximos anos teremos excursões de 50 votos para aprovar as contas, tudo pago pelo clube como manda a democracia.

Villaridis

skill issue

Since1904

A malta ainda não deve ter percebido bem a "coisa".
Esqueçam isso de chumbos de contas e Eleições antes de 2029.
Estamos a falar de indivíduos que até figurantes para Galas de Aniversário do Clube contratam.
Se tiverem que pagar a 2 ou 3 mil gajos para se irem enfiar 10 horas num Pavilhão,isso nem faz cócegas.
Com os Estatutos actuais nunca serão apanhados de "calças na mão".
E em 2029 mesmo com Zero Campeonatos,o menino da lágrima volta a ganhar de goleada seja contra Quem for...
É a esta Massa Associativa que estamos entregues,a única hipótese de Salvação é a PJ levar este como levou o outro e mesmo assim,o mais certo é meterem lá outro capanga de ambos...

Jakub

Citação de: Since1904 em 03 de Dezembro de 2025, 15:12A malta ainda não deve ter percebido bem a "coisa".
Estamos a falar de indivíduos que até figurantes para Galas de Aniversário do Clube contratam.
Se tiverem que pagar a 2 ou 3 mil gajos para se irem enfiar 10 horas num Pavilhão,isso nem faz cócegas.
E em 2029 mesmo com Zero Campeonatos,o menino da lágrima volta a ganhar de goleada seja contra Quem for...
É a esta Massa Associativa que estamos entregues,a única hipótese de Salvação é a PJ levar este como levou o outro e mesmo assim,o mais certo é meterem lá outro capanga de ambos...

Com violencia nao vai la porque ele tem os todos comprados. E mesmo pela via judicial da PJ que pode sair.

Guardião Encarnado

Citação de: Since1904 em 03 de Dezembro de 2025, 15:12A malta ainda não deve ter percebido bem a "coisa".

Está aí a age com voto electrónico para o povo votar enqt está à lareira ou na sanita em casa. "a participação de todos os Sócios" 😀

Culpa "nossa" em parte, de quem se contento em eliminar parcialmente o voto electrónico - nas eleições - deixando caminho aberto para o mesmo nas ags. Agora transformam o voto das máquinas das ags em voto em qq parte do mundo pq isso é à vontade do pmag e quem não gostar que vá para tribunal.

Essa parte caiu na proposta de "consenso" entre a direcção, servir e comissão de revisão e segundo consta aquele texto foi o melhor possível por quem lá esteve.

Vamos ter vários anos muito duros pela frente. Mas cá estaremos, que não tenham vida fácil.

MiMiMiccoli10

O nosso Presidente é o Rui Costa, gajo que está lá há 15 anos a foder o Benfica e meter ao bolso.

O nosso Treinador é o Mourinho 2025, gajo completamente ultrapassado, ídolo do Futebol Clube do Porto (Champions + UEFA).

O nosso Capitão é o Otamendi 2025, gajo em fim de carreira, ex-capitão do Futebol Clube do Porto (Liga Europa).

Não me podia tar mais a cagar para o Benfica nem que conseguissem.

Pago quotas apenas por descargo de consciência para voltar a meter 20 votos nas urnas em 2029.

Não me vão voltar a ver num jogo, nem a assinar nada, nem a fazer qualquer compra que seja.

O Benfica nunca mais se vai re-erguer. Nunca.

E não será com o meu apoio que continuará a ser o 3º grande em Portugal.

Boa sorte aos chalupas. Gastem do vosso guito!

Esbutenado

"Dia 3 de Janeiro de 2026, não há melhor forma de entrar no novo ano.

Vamos debater Sport Lisboa e Benfica !

O projeto Benfica District está no cerne desta Assembleia Geral (AG).

Os sócios vão poder assistir à AG e votar on-line de acordo com as instruções do presidente da mesa de AG.

Todos à Luz!"

https://www.linkedin.com/posts/jo%C3%A3o-diogo-manteigas-72293725_dia-3-de-janeiro-de-2026-n%C3%A3o-h%C3%A1-melhor-forma-activity-7402057566643621888-9Soe?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAACIrMr0BmVVx0z_EHYMh3DWg4SqAfirCVu0

A dar o litro para fazer parte da "estrutura"

Alento

Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2025, 00:23"Dia 3 de Janeiro de 2026, não há melhor forma de entrar no novo ano.

Vamos debater Sport Lisboa e Benfica !

O projeto Benfica District está no cerne desta Assembleia Geral (AG).

Os sócios vão poder assistir à AG e votar on-line de acordo com as instruções do presidente da mesa de AG.

Todos à Luz!"

https://www.linkedin.com/posts/jo%C3%A3o-diogo-manteigas-72293725_dia-3-de-janeiro-de-2026-n%C3%A3o-h%C3%A1-melhor-forma-activity-7402057566643621888-9Soe?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAACIrMr0BmVVx0z_EHYMh3DWg4SqAfirCVu0

A dar o litro para fazer parte da "estrutura"
há muito que está apresentado

GroundHopper

Ilegal, Manteigas stay tuned! 😉

Vitor21

Eu caguei no Benfica desde as eleições.. este não é o meu Benfica.. é o Benfica de muita gente mas não o meu... Agora estou sentado a ver isto tudo a arder. Espero sinceramente que o District seja aprovado. Quero ver como vão descalçar a bota!

Outra coisa: durante o período eleitoral, fui amarelado por dizer que o manteigas era um cavalo de Tróia e que rapidamente iria entrar nesta direção. Não sei quem me amarelou mas deve-me um pedido de desculpas e espero que esteja feliz com o rumo que este outrora glorioso clube tomou.. fiquem com o vosso clube dos 65%!!
Eu já só estou a adorar ver isto a arder.. e daqui a um ano ninguém votou no chulo da lágrima..