Elkeson (Benfica detém 50% do passe)

Ghost.Of.Red


Redady

Citação de: LibetiNNe em 16 de Agosto de 2009, 19:47
Citação de: zerocool em 16 de Agosto de 2009, 13:44
Citação de: Wampyro em 16 de Agosto de 2009, 11:48
Citação de: zerocool em 16 de Agosto de 2009, 11:38
o benfica detem 50% do passe, mas terá os direitos desportivos deste jogador?

Sim, tem!
então se assim é, em dezembro quando o brasileirão terminar era de o trazer para portugal e coloca-lo a rodar.

o benfica não tem quaisquer direitos desportivos sobre ele... apenas económicos.
não tem mas vai ter!

rastilho

#197
Ficha técnica

Nome completo: Elkeson de Oliveira Cardoso

Data de nascimento: 13/07/1989

Local de nascimento: Coelho Neto, Maranhão

Clubes que defendeu: Vitória

Seleções de base que defendeu: nenhuma

Sempre com bons valores surgidos em suas categorias de base, o Vitória mais uma vez aposta em um elenco recheado de pratas da casa para fazer bom papel neste Brasileirão. Por conta de suspensões e contusões, a equipe que entrou em campo contra o Santo André, no último dia 28 de junho, tinha nada menos que seis jogadores formados na base rubro-negra. Entre eles estava o meia Elkeson, então com 19 anos e fazendo sua primeira partida como titular da equipe. E mesmo atuando fora de sua posição original – o técnico Paulo César Carpegiani o experimentou como segundo atacante – o garoto correspondeu jogando bem e marcando um gol.
Mesmo surgindo agora para os brasileiros, Elkeson já é conhecido do outro lado do Atlântico, pois metade de seus direitos econômicos pertence ao Benfica, devido a uma quitação de dívidas contraídas na gestão do ex-presidente Paulo Carneiro. Por isso, o meia é dado como nome certo pela imprensa portuguesa para reforçar o Benfica em breve. Ainda assim, neste Brasileiro, poderemos ter a chance de conhecê-lo melhor antes do destino quase que inevitável de nossas revelações: o futebol europeu.

De gato a cobiça do Benfica

Nascido em Coelho Neto, no Maranhão, Elkeson era mais um habilidoso garoto de origem humilde que via no futebol uma saída para ajudar a família. Aos oito anos, mudou-se para Marabá, onde começou a atuar em escolinhas de futebol locais. A cidade paraense é conhecida pela atuação de diversos agentes que falsificam documentos de jogadores, conforme apontou Maurício Vargas no especial "O gato no futebol brasileiro", publicado no Olheiros. E com o maranhense não foi diferente.

O destaque em uma das maiores escolinhas de futebol da cidade logo trouxe a proposta de um agente para que ele alterasse seus registros e assim, pudesse ser levado para atuar nas categorias de base do Vitória. A fraude foi consumada em um dos cartórios de Marabá, conforme mostrado em reportagem do Esporte Espetacular, exibida em dezembro de 2006. Como gato, foi incorporado ao clube baiano em 2002, aos 13 anos.
No entanto, seus registros apontavam apenas 11. Além disso, o documento forjado mostrava que ele era natural de Marabá e não de Coelho Neto. Contudo, logo o Vitória descobriu as alterações em sua situação e na de mais seis garotos da base, em 2003. Único aproveitado após o episódio, os dirigentes resolveram apostar em seu potencial e Elkeson teve a situação regularizada. Até aqui, uma aposta acertada.

Sempre se destacando em todas as categorias em que passou, logo despertou a cobiça de outros clubes, principalmente do exterior. E por conta de dívidas referentes a gestão do ex-presidente Paulo Carneiro, teve 50% dos seus direitos econômicos repassados aos portugueses do Benfica, no início de 2008. Desde então, ele já concedeu diversas entrevistas para veículos da mídia portuguesa, que o cogitam como reforço certo dos Encarnados. As evidências de sua ida para o Benfica se fortalecem cada vez mais, já que seu empresário é o mesmo dos zagueiros Luisão e David Luiz – este último, outra prata da casa rubro-negra – que atualmente estão no clube lisboeta.

Primeira chance, improvisação e nervosismo

Apontado como uma das grandes esperanças do time que disputou Copa São Paulo de 2009, Elkeson fez bom papel com o Vitória no Grupo F, onde terminaram na última colocação, sem nenhum ponto conquistado. Mas a decepcionante campanha na Copinha não abalou a confiança dos garotos na busca pelo bicampeonato baiano de juniores, conquistado em maio, de forma impecável: foram 14 vitórias em 16 jogos, com 58 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Como capitão, Elkeson foi a principal figura da equipe ao marcar 14 gols e se sagrar artilheiro do torneio, mesmo sendo um meia de ofício. Seu futebol objetivo, de cabeça erguida e arrancadas verticais já lhe rendeu comparações com Kaká, atualmente uma das estrelas do Real Madrid. "Ele é muito parecido, tanto fisicamente, como em estilo de jogo com o Kaká. Atua na mesma posição, é forte, alto, vai em direção ao gol", afirmou João Paulo, coordenador das categorias de base do Vitória.

E entre contusões e suspensões no elenco do Vitória – então comandado por Carpegiani – Elkeson foi ganhando oportunidades na equipe principal. Estreou entre os profissionais na vitória sobre o Grêmio no Brasileirão, no início de junho, ao substituir Adriano, aos 22 minutos da segunda etapa. Quatro rodadas depois, o camisa 30 ganhou sua primeira chance como titular, em meio a muitos desfalques da equipe.

Improvisado no comando de ataque ao lado de Roger, Elkeson não decepcionou e abriu caminho para a goleada diante do Santo André por 4-1. O nervosismo inicial da estreia dava lugar a alegria pelo gol marcado. "Ele chegou a dizer que estava sentindo a perna bamba e eu disse a ele que só atuando é que conseguiria superar isso, pois ele tem muito talento", disse Carpegiani após a partida.

Com a transição de técnicos na equipe baiana – chegou Vagner Mancini para o lugar de Carpegiani – Elkeson ganhou mais algumas oportunidades entrando no segundo tempo, mas ainda não conseguiu se firmar entre os titulares. Ainda assim, participou de seis jogos deste Brasileirão. Parece questão de tempo até que Elkeson estoure de vez. Só resta saber se isso acontecerá no Brasil ou em Portugal.

Ghost.Of.Red

Então, vamos ver se nos entendemos...

Se este é o "novo Káká"....se o Felipe Menezes tb é o "nova Káká"...

Não serão Kákás a mais?

Thunderboy

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2009, 12:19
Então, vamos ver se nos entendemos...

Se este é o "novo Káká"....se o Felipe Menezes tb é o "nova Káká"...

Não serão Kákás a mais?
Quantos + Kákás melhor  ::) :angel:

Mestre

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2009, 12:19
Então, vamos ver se nos entendemos...

Se este é o "novo Káká"....se o Felipe Menezes tb é o "nova Káká"...

Não serão Kákás a mais?

ká kará ká ká

é mais tipo galos, muitos galos para poucos poleiros.

Ghost.Of.Red

Citação de: thunderboy em 01 de Setembro de 2009, 12:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Setembro de 2009, 12:19
Então, vamos ver se nos entendemos...

Se este é o "novo Káká"....se o Felipe Menezes tb é o "nova Káká"...

Não serão Kákás a mais?
Quantos + Kákás melhor  ::) :angel:

;D ...então e onde colocamos o "novo Ronaldo"?  >:(

Red skin

Acho q os jogadores brazucas jovens que temos devem rodar em Portugal... para ganharem calo para um futebol mais rápido e agressivo!

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 03 de Setembro de 2009, 11:08
Acho q os jogadores brazucas jovens que temos devem rodar em Portugal... para ganharem calo para um futebol mais rápido e agressivo!

De preferência a jogar contra as Austriacas do teu avatar..

Americano69


No20__



JoMi¹¹