Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Mikaeil

@CurtaVermelha

Segundo o @FourFourTwo, o emblema do Benfica está no top100 dos melhores do mundo.

"A águia dourada no fundo do emblema do Benfica é tão ostensiva que, durante anos, ninguém reparou na roda de bicicleta atrás do brasão. Bem, tu reparaste?

Os amaldiçoados lisboetas usam este emblema desde 2000, embora este resulte da junção de várias partes desde 1904. O que é invulgar é que o azul, o verde e o branco estão muito presentes no design - cores do Porto e do Sporting, os maiores rivais do Benfica. De alguma forma, apesar da estranha roda da bicicleta, o emblema não deixa outra sensação além de imponente e majestoso."

https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1702271983214321901

Artigo completo em:
https://www.fourfourtwo.com/features/100-best-club-football-badges-ever

mrclean39

A minha terceira tentativa, uns meses depois. Reposicionamento da águia e modernização de alguns elementos, sempre com o total respeito pela história do Clube e pelos seus Estatutos.

Notguilty

Citação de: mrclean39 em 06 de Novembro de 2023, 01:35A minha terceira tentativa, uns meses depois. Reposicionamento da águia e modernização de alguns elementos, sempre com o total respeito pela história do Clube e pelos seus Estatutos.

Gosto e vou usar bastante.
Com umas alterações estava pronto para ser oficial, para mim é 2x melhor que o actual.

Elio_Ribeiro

O emblema do Benfica é perfeito, isto nem é assunto, não mexe no que é perfeito sff.

Notguilty

Citação de: Elio_Ribeiro em 17 de Novembro de 2023, 01:27O emblema do Benfica é perfeito, isto nem é assunto, não mexe no que é perfeito sff.
Longe de ser perfeito, já foi mais até a esta última alteração, o pessoal teima em não ver aquelas patas de lagarto a pairar na roda quando uma águia tem de ter garras na divisa.

Maverick1904

Citação de: Elio_Ribeiro em 17 de Novembro de 2023, 01:27O emblema do Benfica é perfeito, isto nem é assunto, não mexe no que é perfeito sff.

Isto

Godescalco

Citação de: Notguilty em 17 de Novembro de 2023, 01:22
Citação de: mrclean39 em 06 de Novembro de 2023, 01:35A minha terceira tentativa, uns meses depois. Reposicionamento da águia e modernização de alguns elementos, sempre com o total respeito pela história do Clube e pelos seus Estatutos.

Com umas alterações estava pronto para ser oficial, para mim é 2x melhor que o actual.

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

Zetuga

Citação de: Godescalco em 17 de Novembro de 2023, 08:12

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

A meu ver, a aguia tem que estar em cima da roda. Seria, no entanto, curioso ver o brasao subido ate' 'a bandeira de Portugal.

30min à Benfica

Não mexe no que é perfeito.

Quer dizer...

Só se quiserem tirar aquelas 3 estrelas no cimo.

Godescalco

Citação de: Zetuga em 17 de Novembro de 2023, 08:53

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

A meu ver, a aguia tem que estar em cima da roda. Seria, no entanto, curioso ver o brasao subido ate' 'a bandeira de Portugal.

Pelo contrário.

Estatutariamente, a águia deve estar a segurar a divisa.

Quanto ao escudo em si, também concordo que poderia estar um pouco mais acima e talvez usar um azul mais escuro para a faixa. É uma questão de detalhe. E também gostaria de ver as letras da divisa a branco em vez de preto. Acho que resultaria ainda melhor.

Zetuga

Citação de: Godescalco em 17 de Novembro de 2023, 10:07
Citação de: Zetuga em 17 de Novembro de 2023, 08:53

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

Pelo contrário.

Estatutariamente, a águia deve estar a segurar a divisa.

Quanto ao escudo em si, também concordo que poderia estar um pouco mais acima e talvez usar um azul mais escuro para a faixa. É uma questão de detalhe. E também gostaria de ver as letras da divisa a branco em vez de preto. Acho que resultaria ainda melhor.

Eu disse "a meu ver" ;) A minha preferencia. O "tem" foi de facto abusivo, concordo. :D

Tenho saudades do Benfica

Tal como o Manchester united fez com a camisola secundária branca, em que no símbolo colocou um Red devil (que é apenas parte do símbolo) gostava de ver uma camisola secundária com a mesma lógica. O símbolo ser uma águia por exemplo ou o escudo interno vermelho e branco com a bola. Mas calculo que os estatutos não o permita.

RedVC

O Facebook do Museu postou isto que parece ser obra de um particular

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=324305623533882&set=t.100064328216732&type=3

Tem a sua graça, sendo uma derivação do emblema oficial.

Se foi feito para recreação do sócio/adepto acho bem.

MAS

Que não seja o preâmbulo de um atentado à História do Benfica

A tentação para a mudança do emblema parece ser uma obsessão incompreensível dos últimos anos.

É SPORT LISBOA E BENFICA E NÃO BENFICA!

As cores de Portugal são para manter.

Tenho muito orgulho que o emblema do Sport Lisboa e Benfica também tenha azul e verde, para lá de branco, vermelho, amarelo, dourado e cinza. Facciosismos cromáticos, não.

A flâmula é para manter.

A História do Glorioso é para honrar e respeitar. O emblema é parte dela.

tferreira

Porque raio é que o Futebol Feminino tem as 3 estrelas no equipamento?

Defendo que devia de ser usado o símbolo igual para todas as modalidades. Puro e duro.

MDourado

Citação de: RedVC em 08 de Dezembro de 2023, 10:41O Facebook do Museu postou isto que parece ser obra de um particular

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=324305623533882&set=t.100064328216732&type=3

Tem a sua graça, sendo uma derivação do emblema oficial.

Se foi feito para recreação do sócio/adepto acho bem.

MAS

Que não seja o preâmbulo de um atentado à História do Benfica

A tentação para a mudança do emblema parece ser uma obsessão incompreensível dos últimos anos.

É SPORT LISBOA E BENFICA E NÃO BENFICA!

As cores de Portugal são para manter.

Tenho muito orgulho que o emblema do Sport Lisboa e Benfica também tenha azul e verde, para lá de branco, vermelho, amarelo, dourado e cinza. Facciosismos cromáticos, não.

A flâmula é para manter.

A História do Glorioso é para honrar e respeitar. O emblema é parte dela.

Mas que puta de aberração!!!!