Emblema do Sport Lisboa e Benfica

MANOCAS37

das pessoas que geram o clube podemos esperar algo deste genero


The Eagle 10

Sou totalmente contra a mudança do simbolo.

Este é perfeito não precisa de nenhuma modificação.

Pontix

Não vejo grande interesse em mudar o símbolo como os lagartos fizeram. Não ficou mais bonito sequer nem mais impactante.

Recuso em absoluto uma mudança ao género da Juve. Mostra um clube desinteressado das raízes e adeptos, virado pro mais básico e dinheiro fácil da internacionalização.

Retoques houve vários. Dependendo de quais, já não sou categoricamente contra.

sazuke

meter uma éfige do sr presidente, um bigode gigante e mudar o lema para "et bigodus unum"

RedMenace

Citação de: Menino de Ouro RS em 18 de Março de 2021, 12:41

Só existe esta troca possível

Querem um emblema novo tem bom remédio fundem um clube

A NOSSA HISTÓRIA JAMAIS PODE SER APAGADA

Esse desenho da águia é absolutamente horrivel fdx.
Dizer o óbvio não é desrespeito nenhum. Parece que foi carimbado por um molde manhoso. Querem isto?..

Que façam uma modernização sem que se perca o espírito do grafismo original.

Independentemente de tudo, Vieira Rua!

humbug_1904

Têm de fazer assembleia geral para a mudança?

Iron Mask

Isto não irá para a frente para já porque não é algo que tenha muito dinheiro envolvido. Eventualmente irão uns milhares valentes para a  empresa que desenhar o símbolo mas isso para os nossos dirigentes é peixe miúdo.

Tanto assim é que o orelhas raramente toca nesse assunto.

Já o casamenteiro, leva o assunto à baila com mais frequência porque sabe que é mais uma alfinetada que dá aos adeptos.

E daqui a uns anos poderá num camarote do Lidl gabar-se de ter arruinado tudo, até o símbolo.

RedMenace

Citação de: Pontix em 18 de Março de 2021, 13:31
Não vejo grande interesse em mudar o símbolo como os lagartos fizeram. Não ficou mais bonito sequer nem mais impactante.

Recuso em absoluto uma mudança ao género da Juve. Mostra um clube desinteressado das raízes e adeptos, virado pro mais básico e dinheiro fácil da internacionalização.

Retoques houve vários. Dependendo de quais, já não sou categoricamente contra.

??
Não é um estrondo, mas o redesign do emblema do sporting foi um upgrade enorme face ao antigo.


Iron Mask

Citação de: humbug_1904 em 18 de Março de 2021, 13:34
Têm de fazer assembleia geral para a mudança?

"Assembleia". E com uma "votação".

Panduru11

Tem de haver 75% de votos a favor para ser aprovado certo?

Ou basta a maioria?

Anti-Corruptos

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2021, 11:52
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 11:38
Citação de: O_Pedro em 18 de Março de 2021, 11:34
Sou totalmente a favor de uma atualização do emblema, desde que se mantenha a simbologia do mesmo. Acho que principalmente a águia precisa de uns retoques de modo a ficar mais simples/moderna. Infelizmente, dos exemplos que tenho visto por aqui, nada me agrada. Ou têm a águia muito complexa e cheia de detalhes, ou uma coisa que parece saído de um filme do Michael Bay ou lá o quê...

Estou a falar em atualizações como o Atlético de Madrid, Mónaco ou mesmo o Sporting fizeram e não uma alteração quase completa, como fez a Juventus.

Na verdade, acho que vários dos clubes portugueses precisam de atualizar os seus emblemas. Rio Ave, Estoril, Paços de Ferreira, Desportivo de Aves e, principalmente, o Moreirense, que tem um emblema que parece ter sido feito num site flash de criar emblemas para Fantasy Soccer 2003 ou algo assim.

Já agora, o Sporting?
Trocou um símbolo mítico e icónico numa merda completamente diferente?
Porra.

A adidas deve-lhes pagar, só pode. Aquelas 3 listas não lembram ao diabo.

No Benfica admito que troquem a roda btt por uma de ciclismo de estrada, como sempre foi até à última versão, e uma águia a segurar a faixa, anatomicamente mais correcta (ao invés do bico de papagaio que tem na versão actual quando deveria ser de ave de rapina) e eventualmente numa posição de levantar voo.
Isto e só isto.

Modernização para mim é valorizar e realçar o clássico. Mexer nas cores nacionais presentes na faixa do lema, jamais, trocar as iniciais pelo nome por extenso jamais.
Ah, e a águia é dourada, não amarela.

Benfica é classe e honra, e honrar o que os Benfiquistas do passado nos deixaram. Eu quero lá saber se os outros mudaram em nome da "modernização". Querem modernizar? Rapem o bigode ao Vieira que aquilo já não se usa.

Há que reconhecer que o simbolo anterior do Sporting era feio e dava aspecto de amadorismo. Fazia algum sentido mudarem.

Já o Benfica e Porto têm simbolos bonitos.

Tosta Mistica

Citação de: Anti-Corruptos em 18 de Março de 2021, 13:45
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2021, 11:52
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2021, 11:38
Citação de: O_Pedro em 18 de Março de 2021, 11:34
Sou totalmente a favor de uma atualização do emblema, desde que se mantenha a simbologia do mesmo. Acho que principalmente a águia precisa de uns retoques de modo a ficar mais simples/moderna. Infelizmente, dos exemplos que tenho visto por aqui, nada me agrada. Ou têm a águia muito complexa e cheia de detalhes, ou uma coisa que parece saído de um filme do Michael Bay ou lá o quê...

Estou a falar em atualizações como o Atlético de Madrid, Mónaco ou mesmo o Sporting fizeram e não uma alteração quase completa, como fez a Juventus.

Na verdade, acho que vários dos clubes portugueses precisam de atualizar os seus emblemas. Rio Ave, Estoril, Paços de Ferreira, Desportivo de Aves e, principalmente, o Moreirense, que tem um emblema que parece ter sido feito num site flash de criar emblemas para Fantasy Soccer 2003 ou algo assim.

Já agora, o Sporting?
Trocou um símbolo mítico e icónico numa merda completamente diferente?
Porra.

A adidas deve-lhes pagar, só pode. Aquelas 3 listas não lembram ao diabo.

No Benfica admito que troquem a roda btt por uma de ciclismo de estrada, como sempre foi até à última versão, e uma águia a segurar a faixa, anatomicamente mais correcta (ao invés do bico de papagaio que tem na versão actual quando deveria ser de ave de rapina) e eventualmente numa posição de levantar voo.
Isto e só isto.

Modernização para mim é valorizar e realçar o clássico. Mexer nas cores nacionais presentes na faixa do lema, jamais, trocar as iniciais pelo nome por extenso jamais.
Ah, e a águia é dourada, não amarela.

Benfica é classe e honra, e honrar o que os Benfiquistas do passado nos deixaram. Eu quero lá saber se os outros mudaram em nome da "modernização". Querem modernizar? Rapem o bigode ao Vieira que aquilo já não se usa.

Há que reconhecer que o simbolo anterior do Sporting era feio e dava aspecto de amadorismo. Fazia algum sentido mudarem.

Já o Benfica e Porto têm simbolos bonitos.

O do Porto nunca vi...

pcssousa

Citação de: RedMenace em 18 de Março de 2021, 13:33
Citação de: Menino de Ouro RS em 18 de Março de 2021, 12:41

Só existe esta troca possível

Querem um emblema novo tem bom remédio fundem um clube

A NOSSA HISTÓRIA JAMAIS PODE SER APAGADA

Esse desenho da águia é absolutamente horrivel fdx.
Dizer o óbvio não é desrespeito nenhum. Parece que foi carimbado por um molde manhoso. Querem isto?..

Que façam uma modernização sem que se perca o espírito do grafismo original.

Independentemente de tudo, Vieira Rua!

Foi o nosso emblema durante 69 anos. E a águia é uma águia.
Desde 1999 que não temos uma águia no emblema, temos uma caricatura de uma ave desgrenhada, com o bico próprio de uma da família Psittacidae (a tal dos papagaios) e não da família Accipitridae como deveria. É o óbvio, não é desrespeito nenhum.

JMIGUEL

Que tal também mudarem o nome e as cores.
Poder ser o tricolor azul, verde e encarnado...