Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

SG Ventil

A mudança nos estatutos obriga a que o Benfica jogue de branco sempre que este seja alternativa ao vermelho, ou permite que o terceiro equipamento seja usado mesmo em casos onde o branco se constitui como alternativa?

É que se não houver essa obrigação de usar o branco, o que a direção vai fazer é priorizar a utilização do equipamento colorido e o branco ficará como formalidade para cumprir com os estatutos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: SG Ventil em 22 de Setembro de 2024, 10:03A mudança nos estatutos obriga a que o Benfica jogue de branco sempre que este seja alternativa ao vermelho, ou permite que o terceiro equipamento seja usado mesmo em casos onde o branco se constitui como alternativa?

É que se não houver essa obrigação de usar o branco, o que a direção vai fazer é priorizar a utilização do equipamento colorido e o branco ficará como formalidade para cumprir com os estatutos.

Esse é outro tema. É que é fácil contornar a regra.

Zetuga

Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2024, 21:16Oxalá tenha acabado de vez a brincadeira dos monocromáticos. E já agora, para quem defende o contrário alegando que as vendas poderão baixar, o dinheiro que entra no Clube por cada camisola vendida é essencialmente residual. Nesse sentido, o marketing que se foda. Identidade acima de qualquer coisa.

E o dinheiro pago pela adidas duvido que seja impactado. Se for, e' mudar para outro fornecedor.

mojo_j0jo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2024, 10:06
Citação de: SG Ventil em 22 de Setembro de 2024, 10:03A mudança nos estatutos obriga a que o Benfica jogue de branco sempre que este seja alternativa ao vermelho, ou permite que o terceiro equipamento seja usado mesmo em casos onde o branco se constitui como alternativa?

Esse é outro tema. É que é fácil contornar a regra.

Sim, mas de qualquer forma, é sempre melhor do que temos agora. Isto ter sido aprovado já foi bastante bom.

Tom_Joad

A mim não me faz impressão nenhuma que o equipamento secundário do Benfica não seja branco. Estamos em 2024, o mercado é uma realidade e as marcas têm de vender camisolas. Gosto muito do equipamento branco, mas também gostei de muitos outros equipamentos secundários que não foram brancos nestes anos todos. Para mim é um não assunto.

Bem mais grave é o facto do emblema não ser bordado. Se o símbolo da adidas é bordado, o emblema do Benfica tem de o ser também obrigatoriamente.

Isso e acabar com as 3 estrelinhas por cima do emblema para representar o clube. Só deviam existir na camisola do futebol masculino, ponto. Só esses têm mais de 30 campeonatos.

mojo_j0jo

Citação de: Zetuga em 22 de Setembro de 2024, 10:07
Citação de: JustMe em 21 de Setembro de 2024, 21:16Oxalá tenha acabado de vez a brincadeira dos monocromáticos. E já agora, para quem defende o contrário alegando que as vendas poderão baixar, o dinheiro que entra no Clube por cada camisola vendida é essencialmente residual. Nesse sentido, o marketing que se foda. Identidade acima de qualquer coisa.

E o dinheiro pago pela adidas duvido que seja impactado. Se for, e' mudar para outro fornecedor.

Eu tenho quase a certeza que do ponto de vista financeiro a adidas nem deve ser o mais interessante para o clube.

Como observador externo, passa a impressão que o Benfica privilegia mais a ligação com a marca do que propriamente o valor financeiro que tira com a colaboração.

Paulo_SLB_Champion

Citação de: Torgal em 21 de Setembro de 2024, 23:19Muito da minha proposta para os Estatutos na parte dos equipamentos foi aprimorada com discussões tidas neste "nosso" tópico anual dos equipamentos.

Fica o agradecimento por serem também os "malucos" que alimentam esta panca.

Viva o SL Benfica
"Que lindo é vermelho e branco."

Obrigado por todo o teu trabalho. Ontem a aprovação deste ponto tornou o Benfica mais Benfica. Hoje estou com um sorriso mais alegre por isto e por ter contribuído também com o meu voto para esta aprovação!
Viva o Benfica de vermelho e branco!!

Obrigado!

mojo_j0jo

Citação de: Tom_Joad em 22 de Setembro de 2024, 10:17A mim não me faz impressão nenhuma que o equipamento secundário do Benfica não seja branco. Estamos em 2024, o mercado é uma realidade e as marcas têm de vender camisolas. Gosto muito do equipamento branco, mas também gostei de muitos outros equipamentos secundários que não foram brancos nestes anos todos. Para mim é um não assunto.

Bem mais grave é o facto do emblema não ser bordado. Se o símbolo da adidas é bordado, o emblema do Benfica tem de o ser também obrigatoriamente.

Isso e acabar com as 3 estrelinhas por cima do emblema para representar o clube. Só deviam existir na camisola do futebol masculino, ponto. Só esses têm mais de 30 campeonatos.

Tenho quase a certeza que isto foi aprovado porque os sócios andam a ficar escaldados com alguns atropelos. Umas das intervenções mais aplaudidas nesta discussão foi quando um sócio, e bem, foi ao palanque dizer que fez uma queixa à adidas e só não fez ao Benfica porque no estádio não há loja do sócio, a reclamar do emblema verde no equipamento de treino.

Se o pessoal do marketing fosse mais comedido nas invenções, as pessoas também não seriam tão extremistas e fundamentalistas.

O Jaime Antunes quando sobe a suplicar a pedir que aquilo não passe, devia sim é ter feito melhor trabalho e dizer ao pessoal de marketing para ter sensibilidade que há coisas que se levarem para produção vão levar grupos de sócios (que por sua vez que são os que têm mais impacto na militância do clube) a entrar em confronto com a direção desnecessariamente.

Mas como eles estão mal habituados da era do Vieira, estão a levar um choque enorme neste mandato.

Eu diria que não me fazia confusão manter a proposta inicial, contudo, tendo em conta os últimos 15 anos e a evolução do monocromático e afins, algum tinha que ser feito. O Benfica nos últimos 15 teve para aí 2 ou 3 secundários brancos e nos últimos pares de anos atropelos consecutivos ao emblema

Tsu1904

Bom dia.

Eu estou-me a cagar para as marcas e as suas vendas.

Bom trabalho

Zetuga

Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 10:17

Eu tenho quase a certeza que do ponto de vista financeiro a adidas nem deve ser o mais interessante para o clube.

Como observador externo, passa a impressão que o Benfica privilegia mais a ligação com a marca do que propriamente o valor financeiro que tira com a colaboração.

Concordo a 100%

ASMor

Citação de: Zetuga em 22 de Setembro de 2024, 10:45
Citação de: mojo_j0jo em 22 de Setembro de 2024, 10:17

Concordo a 100%
concordo e aceito, mil vezes adidas do que puma ou algo do género

GiiB_10

Isso não é decisão do Benfica.

A entidade organizadora (Liga/UEFA) é que decide os equipamentos a usar consoante os adversários.

E no meio de todos os problemas que temos, o equipamento secundário ser branco ou não, acaba por ser irrelevante.
Obviamente que todos gostaríamos de o ter, mas o burro do Jaime Antunes neste assunto tem razão. O patrocinador oficial do Benfica, também quer ter poder de decisão na questão dos equipamentos, caso contrário não deixavam cá milhões de euros por ano.

Menino de Ouro RS

Citação de: GiiB_10 em 22 de Setembro de 2024, 11:33

Isso não é decisão do Benfica.

A entidade organizadora (Liga/UEFA) é que decide os equipamentos a usar consoante os adversários.

E no meio de todos os problemas que temos, o equipamento secundário ser branco ou não, acaba por ser irrelevante.
Obviamente que todos gostaríamos de o ter, mas o burro do Jaime Antunes neste assunto tem razão. O patrocinador oficial do Benfica, também quer ter poder de decisão na questão dos equipamentos, caso contrário não deixavam cá milhões de euros por ano.

Levam muito mais dinheiro do que o que deixam

O Benfica se ganhar 5 euros por camisola vai com sorte

Eagle Heart

Citação de: ]GUERREIRO[ em 22 de Setembro de 2024, 09:46
Citação de: Torgal em 21 de Setembro de 2024, 23:19Muito da minha proposta para os Estatutos na parte dos equipamentos foi aprimorada com discussões tidas neste "nosso" tópico anual dos equipamentos.

Fica o agradecimento por serem também os "malucos" que alimentam esta panca.

Viva o SL Benfica
"Que lindo é vermelho e branco."

A coisa já estava a complicar por causa do artigo 8. Mas acabou bem, isso é que interessa. Parabéns!

Que dizia o artigo 8?

Eagle Heart

Citação de: GiiB_10 em 22 de Setembro de 2024, 11:33A entidade organizadora (Liga/UEFA) é que decide os equipamentos a usar consoante os adversários.

Consoante aquilo que as equipas apresentem anualmente.
Se o Benfica apresentar 3 equipamentos, é irrelevante.
O Benfica so utilizaria um 3º num caso como o de Quinta-feira, em que a equipa adversaria, utilizava as duas cores no seu equipamento principal.
Foi essa a razao para em 2020 o Benfica ter na Europa ter reutilizado um equipamento da epoca anterior.