Estádio da Luz

Eagledelt

Ponham rockalhadas à anos 60 na Luz que o pessoal até fica mais eléctrico  :metal:

magoslb

Citação de: Eagledelt em 11 de Janeiro de 2015, 20:47
Ponham rockalhadas à anos 60 na Luz que o pessoal até fica mais eléctrico  :metal:

Não é dos 60, mas abanava aquilo.

https://www.youtube.com/watch?v=1iwC2QljLn4

Tiaguu

A musica que passam , é a musica das massas. Muitos não gostarão , mas a generalidade digere isso.

Lycaon

Citação de: Tiaguu em 11 de Janeiro de 2015, 20:52
A musica que passam , é a musica das massas. Muitos não gostarão , mas a generalidade digere isso.

Errado.

Eu não falo destas parvoíces de pôr o Black Album ou qualquer tipo de rockalhada ou de músicas dos anos 60.

Há música pop, de massas, perfeitamente aceitável de se colocar, com bom gosto. Como disse, basta referir ao Estádio do Dragão.

Mas é que no Porto convidam profissionais da área para colocar música no Estádio, não é um speaker parolo a meter a playlist da festa latina.

Eagledelt

Citação de: magoslb em 11 de Janeiro de 2015, 20:51

~
Eu falei nos 60 porque pronto, é fácil encontrar lá bom material. Mas sim, Motorhead ficava bem, Nirvana funcionava, Foo Fighters, Queens of The Stone Age, Kasabian, hell, até Linkin Park quando faziam boa música só para falar de bandas mais recentes. Passarem na Luz algumas músicas de AC/DC, Led Zeppelin, Bruce Springsteen, Dire Straits, Guns N Roses, pah, acho que dava uma outra atmosfera tão melhor que o actual estilo disco/kizomba.

magoslb

Citação de: Lycaon em 11 de Janeiro de 2015, 20:59
Citação de: Tiaguu em 11 de Janeiro de 2015, 20:52

Errado.

Eu não falo destas parvoíces de pôr o Black Album ou qualquer tipo de rockalhada ou de músicas dos anos 60.

Há música pop, de massas, perfeitamente aceitável de se colocar, com bom gosto. Como disse, basta referir ao Estádio do Dragão.

Mas é que no Porto convidam profissionais da área para colocar música no Estádio, não é um speaker parolo a meter a playlist da festa latina.

Amigo, parvoíces para ti. Gostas do Zé Cabra ou do Mika, óptimo, é contigo. Se me disseres que queres um conteúdo de massas, tudo bem, mas não te fica muito bem andares aqui a adjectivar de parvoíce sons que outros ouvem, mesmo que a sugestão tenha sido feita com um certo tom de ironia. Cada um tem o direito de sugerir o que quer ouvir, pois digo-te que o que passa lá é uma bela merd..

magoslb

Citação de: Eagledelt em 11 de Janeiro de 2015, 21:01
Citação de: magoslb em 11 de Janeiro de 2015, 20:51

~
Eu falei nos 60 porque pronto, é fácil encontrar lá bom material. Mas sim, Motorhead ficava bem, Nirvana funcionava, Foo Fighters, Queens of The Stone Age, Kasabian, hell, até Linkin Park quando faziam boa música só para falar de bandas mais recentes. Passarem na Luz algumas músicas de AC/DC, Led Zeppelin, Bruce Springsteen, Dire Straits, Guns N Roses, pah, acho que dava uma outra atmosfera tão melhor que o actual estilo disco/kizomba.

Para o nosso amigo ali em cima não ficar chocado, Foo Fighters é altamente comercial e tem qualidade. Aposto que muitos do benfiquistas que andam por lá, que eram adolescentes nos anos 70 e 80 ouviam AC/DC. É rock, mas muito comercial.

Lycaon

Mas qual classificar o gosto dos outros. Não estamos na escola básica.

É parvoíce pedir Motorhead no Estádio da Luz porque é completamente desligado do que é o panorama musical, do que fazer ao colocar música num evento de massas, do que é que as massas classificam como aceitável, etc.

É parvoíce achar que o que eu ouço é o que deve passar no Estádio da Luz.

Como é óbvio no Estádio da Luz deve passar música de digestão fácil que seja pelo menos vagamente reconhecida e aceite pela maioria.

Posto isto, há muito material unânime e de qualidade dentro do universo pop que se pode colocar sem descer às sonoridades latinas e africanas que são normalmente colocadas, porque essas nem sequer são bem digeridas por parte significativa do público.
Se virmos por exemplo as playlists da Rádio Comercial, a que creio ser das emissoras de músicas mais ouvidas, esse estilo é quase inexistente.

A música dos The Script foi um bom exemplo de um compromisso e de uma sonoridade fácil de digerir por todos.

magoslb

Amigo, gostas de música de digestão fácil, tudo bem.

Lycaon

Citação de: magoslb em 11 de Janeiro de 2015, 21:30
Amigo, gostas de música de digestão fácil, tudo bem.

lol. Pareces uma criança de 5 anos.

A minha banda preferida são os Porcupine Tree. É rock progressivo. Não é de fácil digestão. Sabes quantas músicas dos Porcupine Tree colocaria a passar no Estádio da Luz? Zero.

Porque já não ando no secundário e não tenho a mania que o meu gosto musical é melhor que os outros.

Se eu quiser ouvir música que só eu é que gosto, ouço em casa.

O caminho que o Benfica devia seguir era o do Porto, colocar profissionais a cargo da música que passa no Estádio.

FÉ NAS COLUNAS DO ESTÁDIO DO DRAGÃO

​No jogo frente ao Sporting, os sons do estádio estarão a cargo do clube/bar de vinhos da Praça Dona Filipa de Lencastre

O FÉ Wine & Club vai ser responsável pela selecção musical da partida frente ao Sporting (sábado, 17h00), no Estádio do Dragão, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois do Radio Bar e do Plano B, o FÉ é o terceiro bar do Porto a "tomar conta" das colunas de som do estádio.

Eagledelt

Mas a música das massas não é apenas a música que dá nas discotecas ou nos bares para a malta ir lá tarrachar lol. Acho que dizer que Nirvana ou Linkin Park não é música de massas, por exemplo, é ridículo. E quem fala destes fala dos nomes que pus ali em cima. Para um sábado às 5 da tarde até acho que faça mais sentido passar música dessa do que música de uma sexta à noite em Santos ou no Urban.
Vi por aqui há uns tempos um vídeo de um estádio em Inglaterra no intervalo e achei fantástico a malta a beber uns copos nos bares do estádio a ouvir Beatles, se não estou em erro. Mas lá está, culturas.

Lycaon

Depende da música e do momento.

Esses bares que o Porto convida não têm nada a ver com o Urban, são bares que passam pop e rock.

enzogaitan

O Plano B já passou música no Dragão?! :huh:

Não admira que a qualidade por lá seja melhor.

Na Luz deviam fazer o mesmo... entregar essa tarefa à Filipa Galrão por exemplo.

Eagledelt

Citação de: Lycaon em 11 de Janeiro de 2015, 22:23
Depende da música e do momento.

Esses bares que o Porto convida não têm nada a ver com o Urban, são bares que passam pop e rock.
Acredito, não conheço a noite do Porto, mas concordo contigo na medida em que estive no Dragão este ano e por acaso achei o som de lá bacano, melhor que o que passa na nossa Luz. Mas pronto, ficou a minha opinião.

magoslb

Tu ouves coisas que mais ninguém ouve, porreiro já te disse. Só para saber, leste as bandas
que o Egaledelt sugeriu? São tudo menos coisas que só se ouve em casa por meia dúzia de gatos pingados. Se querer metallica, que até foi mais uma tirada com contornos de ironia que não percebeste, é banal, um grupo que tem espaços com 50 000 ou mais a ouvir os seus concertos, não estamos em sintonia em música de nicho. Se tivesse muito sério a pedir slipknot ou Manson, aceito de sem problemas que não é de todo o adequado. Mas Dire Straits, Gun nroses, é tudo menos música de poucos. E até te digo que há músicas dos metallica que podem passar na luz, e não houvesse pessoal que ouvia isso na adolescência e hoje são pais e andam lá na luz.