Estádio da Luz

humbug_1904

Até os voos da águia estão piores...não sei é de não estar habituada mas ontem correu mal

JM21

Eu percebo os motivos que levaram a malta a ir para cima, mas falando do que interessa, o ambiente, ficou uma merda.

Nem é que os 2 "grupos" tenham estado mal em termos de apoio. Não estiveram. Agora, o facto de cada um cantar uma coisa diferente e de estarem em constante competição faz com que apenas tenhamos ruído, em vez de cânticos.

Torna impossível qualquer adepto seguir o que quer que seja.

GCC

Mas afinal alguém sabe quais são as principais diferenças entre os de cima e os de baixo?

tomas11tpg

Citação de: JM21 em 27 de Julho de 2022, 10:37
Eu percebo os motivos que levaram a malta a ir para cima, mas falando do que interessa, o ambiente, ficou uma merda.

Nem é que os 2 "grupos" tenham estado mal em termos de apoio. Não estiveram. Agora, o facto de cada um cantar uma coisa diferente e de estarem em constante competição faz com que apenas tenhamos ruído, em vez de cânticos.

Torna impossível qualquer adepto seguir o que quer que seja.
Senti exatamente o mesmo
Várias vezes no jogo tentava "entrar" nos  cânticos mas rapidamente perdia o fio à meada

Nunivs

Citação de: humbug_1904 em 27 de Julho de 2022, 09:52
E o hino do Benfica é o Avante, Avante P'lo Benfica (ainda não percebi porque não voltou)

Exacto... a esmagadora maioria dos Benfiquistas nem sequer sabe qual é o verdadeiro hino do Sport Lisboa e Benfica.

Falta muito Benfica, ao adepto e socio comum. E começa logo por aqui.

merlim

Em relação às cadeiras li alguém que sugeriu que ao invés de cadeiras vermelhas, que têm o problema do consumo da cor que sabemos, colocar todas em branco, e em vermelhos os destaques. No caso do emblema e da águia, até me parece que ficaria muito melhor.

mojo_j0jo

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Julho de 2022, 23:01
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Julho de 2022, 22:37
Citação de: Mr. Pizzi em 26 de Julho de 2022, 22:29
Com tanta forma de partilhar o RedPass e os lugares continuam vazios.O Benfica até facilitou o processo e mesmo assim continua a acontecer.
Não percebo esta merda.

Se for malta mais velha, com alguma aversão a APPs facilmente se percebe o porquê de isto andar assim.

Entre malta mais velha sem grande apetência para usar a APP e pessoas que se está literalmente a cagar, o resultado será sempre este.

O Benfica tem é que começar a penalizar quem não tem a sua cadeira utilizada. Sendo que no limite após uns quantos avisos, deviam perder o lugar
É meter a obratoriedade de reclamar o lugar até x horas antes do jogo. Se não reclamarem, o Benfica fica no direito de disponibilizar os bilhetes a outras pessoas com a receita a reverter em parte para o dono do redpass. A ser creditado na carteira virtual.
Ainda neste fim-de-semana falei com um gajo que tem redpass e que diz que tem redpass para quando lhe apetecer não ter de se chatear em comprar bilhete. Ou seja, aposto que não mete lá os pés em 50% dos jogos pelo menos

Não concordo com isso pelo simples facto, que sei a dificuldade que há com gerações mais velhas e a nossa a APP.

Tenho redpass faz 5 épocas seguidas, e já perdi a conta de vezes de ver pessoal mais velho a desesperar para conseguir entrar por não se conseguir atinar com a APP.

Sem falar que, o que é X horas antes do jogo? Se for 24h se calhar não consegues vender muita coisa e 48h muita coisa pode mudar na vida de uma pessoa e ela não poder ir ao jogo.

Acho que a solução deveria passar por algo do género:

Sócio com redpass fez uma época em que o seu lugar não foi usado em 40% dos jogos, então no momento da renovação é feito um alerta tanto por carta como chamada telefónica ao sócio que se tal se repetir será proibido de comprar redpass na época seguinte. Sensibilizando que há formas de garantir que o redpass possa ser revendido ou emprestado através da APP. 

Também defendo que se o sócio meter o redpass a ser vendido com determinada antecedência, digamos 4 a 5 dias antes do jogo, que não deve ser penalizado para as contas de assiduidade caso esse bilhete não seja revendido pelo Benfica.

Sempre Fiél SLB

Citação de: GCC em 27 de Julho de 2022, 11:02
Mas afinal alguém sabe quais são as principais diferenças entre os de cima e os de baixo?

A diferença é que quiseram criar um ambiente Surround  :whistle2:!!!!!   :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

mojo_j0jo

Citação de: humbug_1904 em 27 de Julho de 2022, 10:04
Citação de: Eusebiodasilva em 27 de Julho de 2022, 09:52
Depois de tanta luta que fez cair o cartão de adepto, manteve  a lei, mas uma lei que além de manter tudo como antes do cartão adepto, ainda devolve a liberdade que foi retirada ao grupo.
Não vejo nenhuma Justificação responsável para dividirem o grupo.
Não beneficia o Benfica nem os NN.
Espero sinceramente que a maioria do piso zero tenham capacidade de voltar a colocar o grupo num patamar maior de apoio ao Benfica
Eu não conheço os NN, mas não sei se já andavam com ideias "separatistas" antes do cartão de adepto

A coisa não é bem assim. O estado obrigou a manter a zona especial para claques. E isso está bem explícito na altura que se compra o redpass ou bilhete.

Se não houvesse diferença para o resto do estádio essa zona, não tinha "nome" nem barreiras a separar.

O problema reside na diferença como é partilhado os dados dos adeptos naquela zona e no resto do estádio, apesar de todos darem os mesmo dados no momento da compra do cativo/bilhetes, depois há uma forma diferente de partilha de dados a terceiros, ie, ao governo.

Ao pessoal que está todo chateado com o facto de as pessoas se terem separado e ido para outro sítio, tem agora oportunidade de ir ocupar aquele espaço e fazer melhor.

humbug_1904

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Julho de 2022, 12:33
Depois de tanta luta que fez cair o cartão de adepto, manteve  a lei, mas uma lei que além de manter tudo como antes do cartão adepto, ainda devolve a liberdade que foi retirada ao grupo.
Espero sinceramente que a maioria do piso zero tenham capacidade de voltar a colocar o grupo num patamar maior de apoio ao Benfica
Eu não conheço os NN, mas não sei se já andavam com ideias "separatistas" antes do cartão de adepto

A coisa não é bem assim. O estado obrigou a manter a zona especial para claques. E isso está bem explícito na altura que se compra o redpass ou bilhete.

Se não houvesse diferença para o resto do estádio essa zona, não tinha "nome" nem barreiras a separar.

O problema reside na diferença como é partilhado os dados dos adeptos naquela zona e no resto do estádio, apesar de todos darem os mesmo dados no momento da compra do cativo/bilhetes, depois há uma forma diferente de partilha de dados a terceiros, ie, ao governo.

Ao pessoal que está todo chateado com o facto de as pessoas se terem separado e ido para outro sítio, tem agora oportunidade de ir ocupar aquele espaço e fazer melhor.
Então quem compra para aquela zona sujeita-se ao Benfica posteriormente ceder os dados ao estado?

Eusebiodasilva

Sempre houve zona especial para os grupos do Benfica, na prática não vai haver diferença do que havia antes do cartão de adepto....  A grande diferença é que agora essa zona chama se ZCEAP e antes do cartão de adepto era a zona dos GOA.
Quanto a partilha de dados... Numa situação de caso de polícia e o Benfica for solicitado pode haver partilha seja no piso 0,no piso3 ou nos camarotes.
Talvez os egos maiores e problemas pessoais estejam a sobrepor aos superiores interesses do Benfica e dos NN.
Espero que tudo corra bem, que O Benfica e o Grupo sejam o menos prejudicados possivel.

mojo_j0jo

Citação de: humbug_1904 em 27 de Julho de 2022, 12:47
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Julho de 2022, 12:33

Então quem compra para aquela zona sujeita-se ao Benfica posteriormente ceder os dados ao estado?

Eu não quero estar aqui dizer algo que não saiba muito bem, porque também nunca li a portaria do DR para perceber melhor.

Mas para entrares naquelas zonas, há uma obrigatoriedade de apresentar identificação à entrada coisa que para os outros redpass não há. Há pessoal a dizer que, não tive que mostrar nada etc que isso é todos. Se o Benfica ou os seguranças "fecharem" os olhos a pedir o CC por exemplo, no momento de entrada é indiferente porque basta cruzar dados no sistema, e depois os partilhar pelo que tem na base de dados referente aquele cartão ou bilhete.

Se não houvesse nenhuma diferença, entre aquela zona e o resto do estádio não havia uma directriz própria do governo para ela. E por muitas voltas que se tente dar, há uma discriminação entre adeptos com aquela zona.

Pode-se é argumentar que se calhar é um exagero? Se calhar, mas também se não houverem pessoas que lutam que pelo que acham que é certo os governos fazem o que querem.

Quanto ao Benfica vai ficar ali com um problema, porque no piso 3 em termos de segurança aquilo é mais complicado. Vão acabar por ter ali a polícia misturada com malta que só quer ver o seu jogo na boa, e nada de bom vai sair daquilo.

GCC

Então os de cima são os que não querem ser identificados mas sabem que são na mesma e os de baixo são os que não se importam que sejam identificados ou que já sabem que vão ser em qq lado, mas alguém acredita que esse é o principal motivo desta separação?

Benficaenadamais

Não consegui ir a este jogo mas pelos vossos relatos o estádio da Luz continua a ser o pior estádio para ver o Benfica. Enfim, não mudou nada.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: manager2013 em 27 de Julho de 2022, 10:00
Citação de: humbug_1904 em 27 de Julho de 2022, 00:47
Citação de: vermelhoebranco04 em 27 de Julho de 2022, 00:45
Alguém sabe do porquê de alguns elementos dos No Name estarem no Piso 3 Superior?
Não sei se aquilo é No Name, mas aquele grupo começou a ficar ali no regresso dos jogos com público o ano passado e pelos vistos continuaram.

Eles cantavam que eram NN, de certeza que são uma divisão da claque.

Já agora, alguém que confirme, mas acho que tenho memória que originalmente os NN começaram ali no piso 3.

Errado começaram no topo sul segundo anel