Estádio da Luz

MTrigueiros

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Abril de 2023, 19:222013/2014

A última época em que fomos realmente dominantes em casa nos derbys/clássicos. Faz, na próxima época, 10 anos.

A partir daí:

2014/2015
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-0 Porto

2015/2016
Benfica 0-3 Sporting
Benfica 1-2 Porto

2016/2017
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2017/2018
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2018/2019
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 1-0 Porto

2019/2020
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 0-2 Porto

2020/2021
Benfica 4-3 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2021/2022
Benfica 1-3 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2022/2023
Benfica 2-2 Sporting
Benfica 1-2 Porto

Totais:
18 jogos
4 vitórias
7 empates
7 derrotas

Vs Sporting
9 jogos
3 vitórias (2 das quais sem qualquer valor prático)
4 empates
2 derrotas

Vs Porto
9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas

Isto é absolutamente vergonhoso. Somos um clube com uma mentalidade completamente de borrados quando temos que assumir o jogo e mostrar que somos melhores. E isto ultrapassa os jogos contra o Porto. Já começa a atingir os jogos com o Sporting também.

Em 2013/14 fomos dominantes mas:
- Benfica x Sporting para a taça foi ganho no prolongamento e creio que o estádio não estava cheio. O Sporting ainda meteu malta no piso 0 e piso 3.
- Benfica x Porto dos Eusébios nada a apontar. Acho que nem uma dream team mundial ganhava ao Benfica naquele dia.
- Benfica x Sporting foi jogado a meio da semana depois do jogo ter sido adiado devido a uma tempestade. O ambiente não foi o mesmo que teria sido na primeira tentativa.
- Benfica x Porto para a taça é um jogo de uma vida. Ainda hoje é o meu jogo favorito na nova Luz. Estavam cerca de 45k.

Isto tudo para dizer o quê: não é o ambiente que faz o Benfica jogar bem ou ganhar. É o que é feito dentro de campo. E ai somos constantemente miseráveis nestes jogos. Sobretudo com o Porto. Já com o Sporting esta época ficámos aquém.

Só a título de exemplo, o ano passado o Klopp parou o jogo para fazer 3 substituições porque tinha Alisson e Robertson a meter bolas fora porque não aguentaram a pressão. O jogo estava 2-1 para o Liverpool e a equipa do Benfica era fraca. Mas estava a jogar nos limites e quando isso acontece, estejam 10k ou 60k, o ambiente é incrível. Reconhecidamente como um dos melhores da Europa. Mas é preciso que os jogadores correspondam ao que o público exige.

Fil1985

Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

El Tacuara

Citação de: Fil1985 em 08 de Abril de 2023, 21:23Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

Não só não vão como disponibilizam o bilhete para o adversário.

São uns "adeptos" de merda

Andris

A última época em que fomos realmente dominantes em casa nos derbys/clássicos. Faz, na próxima época, 10 anos.

A partir daí:

2014/2015
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-0 Porto

2015/2016
Benfica 0-3 Sporting
Benfica 1-2 Porto

2016/2017
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2017/2018
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2018/2019
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 1-0 Porto

2019/2020
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 0-2 Porto

2020/2021
Benfica 4-3 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2021/2022
Benfica 1-3 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2022/2023
Benfica 2-2 Sporting
Benfica 1-2 Porto

Totais:
18 jogos
4 vitórias
7 empates
7 derrotas

Vs Sporting
9 jogos
4 empates
2 derrotas

Vs Porto
9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas

Isto é absolutamente vergonhoso. Somos um clube com uma mentalidade completamente de borrados quando temos que assumir o jogo e mostrar que somos melhores. E isto ultrapassa os jogos contra o Porto. Já começa a atingir os jogos com o Sporting também.
Completamente deprimente, realmente.

Eagle Heart

Citação de: Fil1985 em 08 de Abril de 2023, 21:23Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

Como assim todo o resto do estádio é para sócios?
Eu benfiquista não sócio não posso ter um bilhete para ver o jogo no estádio do meu clube?
E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos, como se viu muitos pais com filhos menores fazerem?
Mas que raio de mentalidade de clube ressabiado e adepto do clube da fruta é essa?
Criticam o que os outros fazem e querem fazer igual.
Esse vosso ódio aos porcos é assim tanto como o que eles têm a nos para estarem com idignacoes dignas deles?

Eagle Heart

BFXC

Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 22:59

Eu benfiquista não sócio não posso ter um bilhete para ver o jogo no estádio do meu clube?
E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos?
Mas que raio de mentalidade de clube ressabiado e adepto do clube da fruta é essa?
Não. Há um espaço reservado para os adeptos adversários.

Napoleon1

Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 21:08
Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.

E antes de 1980?
Como se fazia?
O ambiente era tão bom que nunca ninguém fala dele nem se lembra
As grandes memórias de apoio na Luz têm sempre as claques à mistura, isto são factos

perceptionman

A partir daí:

2014/2015
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-0 Porto

2015/2016
Benfica 0-3 Sporting
Benfica 1-2 Porto

2016/2017
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2017/2018
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2018/2019
Benfica 1-1 Sporting
Benfica 1-0 Porto

2019/2020
Benfica 2-1 Sporting
Benfica 0-2 Porto

2020/2021
Benfica 4-3 Sporting
Benfica 1-1 Porto

2021/2022
Benfica 1-3 Sporting
Benfica 0-1 Porto

2022/2023
Benfica 2-2 Sporting
Benfica 1-2 Porto

Totais:
18 jogos
4 vitórias
7 empates
7 derrotas

Vs Sporting
9 jogos
4 empates
2 derrotas

Vs Porto
9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas

Em breve estaremos a fazer esse tipo de análise incluindo os jogos vs. Braga. Aliás, nos últimos 10 jogos contra o Braga (fora e em casa) perdemos 7! Isto é absolutamente aterrador.

Eagle Heart

Citação de: BFXC em 08 de Abril de 2023, 23:11

E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos?
Não. Há um espaço reservado para os adeptos adversários.

Ou seja a única altura em que um pai e um filho de clubes diferentes podem ir à bola juntos e cujo o filho é menor de idade e queres por exemplo um puto de 10 anos longe do pai no meio de porcos adulto e selvagens.
Sim, senhor!! Grande valores benfiquistas são esses.

Eagle Heart

Citação de: Napoleon1 em 08 de Abril de 2023, 23:24
Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 21:08
Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Abril de 2023, 18:58
Citação de: Ginkgo em 08 de Abril de 2023, 18:46O Rui Costa que não meta mão na questão das claques que não é preciso.

Por mim era tolerância zero como fizeram Barça e Real e criar algo de novo. O que eu quero é apoio, caguei para essa parolada das mentalidade de claqueiro, que na maioria dos casos se reflete apenas em vontade de fazer merda.

sem claques o estadio vira pipocas :)
é isso que tu e outros querem ... virar o estadio um cinema gigante com pipocas e pepsi na mao.

E antes de 1980?
Como se fazia?
O ambiente era tão bom que nunca ninguém fala dele nem se lembra
As grandes memórias de apoio na Luz têm sempre as claques à mistura, isto são factos

Fil1985

E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos, como se viu muitos pais com filhos menores fazerem?
Esse vosso ódio aos porcos é assim tanto como o que eles têm a nos para estarem com idignacoes dignas deles?
Nestes jogos, não existe bilhetes para o público em geral. Posto isto, reafirmo, são sócios de merda, lamento.

Sequel

Já o digo há imenso tempo, mas "somos diferentes".

N sócios do Benfica há espera de bilhete e depois acontece isto.

Jpedroc23Araujo

Citação de: Sparrow em 08 de Abril de 2023, 21:14Eu adorava ver o comportamento no estádio de cada um que critica o ambiente,. Adorava. Alguns falam, mas nem metem os pés no estádio. Outros falam, mas esperam que seja alguém a tomar a iniciativa porque são acomodados. Adorava ver.
Vejo muita crítica às claques e elogios aos jogos fora. Ninguém tenta perceber que se calhar é porque estão todos juntos? Claques e adepto comum? Não estará relacionado? Num estádio com 60 mil adeptos, a culpa é de 2 ou 3 mil? É de todos.
Mas eu até dou de barato que em jogos assim os nervos são muitos que leva as pessoas a ficarem concentradas no que estão a ver. E olhar para uma equipa borrada na própria casa, ver filmes repetidos...esmorece qualquer um.
Ainda para ai a circular um vídeo de um adepto benfiquista sozinho numa bancada superior a apoiar e no vídeo a gozarem se for um adepto benfiquista a gozar com outro por este estar a apoiar é mau demais.

Harlem

Citação de: Ru10 em 08 de Abril de 2023, 10:48
Citação de: gringo da montanha em 08 de Abril de 2023, 10:44Sofremos 2 golos enquanto o publico cantava a musica "binde pra festa"!! Um golo foi anulado, por milagre..
Ainda nao perceberam que essa musica motiva o adversario, que inclusive celebrou o seu campeonato o ano passado com essa musica??
É largar e deixar cair..
Os nossos adeptos são muito parolos. É cânticos para Taarabts, Gilbertos, Chiquinhos a relembrar quem cagou para nós a meio da época. No pré-jogo de Vila do Conde ouvi uma adepta a cantar que o campeão voltou e chora bebé.
Ontem os cânticos mais cantados era contra o Porto.

Cada vez mais iguais a eles.

So merda mm