Estádio da Luz

iKatz

Citação de: vermelhoebranco04 em 20 de Julho de 2023, 15:31Deixem-me dizer-vos que esta questão do aumento da capacidade do estádio já começa a roçar o ridículo em alguns casos. Acho que deve ser um tópico a ponderar, mas daí a falar-se em erro colossal ter feito um estádio de 65k, de falta de ambição ou de visão é de quem não quer ver as coisas como elas são.

Relembro que esta discussão começou há poucos anos e subiu de tom desde a época passada. Há décadas que em Inglaterra, Alemanha, entre outros países andam com taxas de ocupação superiores a 90% e certamente que não se fala como se fala aqui. Permitem-me, mas isto é a típica discussão tuga, quer sempre tudo à grande.

Discutir sim, até porque as coisas evoluem, mas também parece-me que é preciso colocar um travão em alguns excessos.
Não nao comeca a rocar o ridiculo. So comeca a rocar o ridiculo na cabeca de pessoas com mentalidade pequenina. Isso sim

iloy

Citação de: Serdeira23 em 20 de Julho de 2023, 13:24
Citação de: iloy em 20 de Julho de 2023, 12:52Ao seja ja vendemos 45 mil red pass e há 12 mil em lista de espera e há pessoal que ainda não percebeu o porque de aumentar a capacidade do estádio!

Eu acho que se percebe, o que vejo muita gente por aqui defender é que não fazia sentido um estádio de 85 mil pessoas, quando em quase 20 anos nunca tiveste procura regular para essa dimensão.

basta ter uma direçao competente e com um projeto desportivo que 85 mil podia ser pequeno em varios jogos do ano.
se ha bem um clube nesta Europa com capaciade de encher estadios imensos è bem o Benfica e sua massa associativa. Basta ter um Benfica ao nivel deste ano e sinceramente acho que o clube tem possibilidades de ter uma équipa muito mais competitiva.

desembargador 1

Citação de: Mjölnir em 19 de Julho de 2023, 18:56Estes são os números que devem servir de base para o futuro. Acredito que o Benfica tem potencial para manter uma excelente equipa e continuar a crescer.

Impressionante e muito bom

ThyHard

Citação de: Jotenko em 20 de Julho de 2023, 14:51O que é o fan token?

Uma moeda?

É um token, que é uma moeda construída a partir de uma crypto. Pelo que consegui perceber, sobre o chili(CHZ) token, que já por si é um token de de outras cryptos

Parece-me que o Benfica se meteu numa merda que não percebe e onde não se devia meter, porque isto mexe com o dinheiro dos sócios.

Cryptos são muito giras e tal, mas é preciso saber o que se está a fazer e transformar isto num jogo em que se paga para se tomarem decisões sobre o clube só me faz crer que estão a retirar poder de decisão aos sócios, que já gastam do seu bolso para ser parte dessas decisões

Alex_Soares

Citação de: iloy em 20 de Julho de 2023, 16:15
Citação de: iloy em 20 de Julho de 2023, 12:52Ao seja ja vendemos 45 mil red pass e há 12 mil em lista de espera e há pessoal que ainda não percebeu o porque de aumentar a capacidade do estádio!

Eu acho que se percebe, o que vejo muita gente por aqui defender é que não fazia sentido um estádio de 85 mil pessoas, quando em quase 20 anos nunca tiveste procura regular para essa dimensão.

basta ter uma direçao competente e com um projeto desportivo que 85 mil podia ser pequeno em varios jogos do ano.
se ha bem um clube nesta Europa com capaciade de encher estadios imensos è bem o Benfica e sua massa associativa. Basta ter um Benfica ao nivel deste ano e sinceramente acho que o clube tem possibilidades de ter uma équipa muito mais competitiva.

Este estádio até foi apresentado em assembleia como um projecto de 85mil lugares, passou a 65mil meio à socapa e por questões financeiras mais tarde...

Não tenho bem a certeza (muito jovem), mas lembro me vagamente dessa discussão com o meu avô, alguém certamente irá confirmar a veracidade deste bitaite

o meu avô que, e isso é uma das memórias que me marcou, até voltou a casa visivelmente transtornado com a decisão da maioria em demolir o antigo Estádio da Luz e teve uma tirada bem curiosa "os empresários do cimento venceram"!!!

Para ele aquele estádio era BENFICA e representava muito mais que apenas betão e ferro, para mim jovem, estava velho e a possibilidade de ter algo novo e moderno era o máximo,

Hoje em dia vejo as coisas com outra perspectiva,

Serdeira23

Aceito isso tudo. Mas nunca houve, nem haverá projecto que ganhe sempre.

iloy

Citação de: Serdeira23 em 20 de Julho de 2023, 19:39

Aceito isso tudo. Mas nunca houve, nem haverá projecto que ganhe sempre.

Mas achas que a história do Benfica no mundo só se fez com vitórias?
O Benfica não construiu a sua grandeza unicamente com as vitórias europeias mas também e sobretudo graça aos seus adeptos que eram capazes de encher qualquer estádio e nem sempre ganhou obviamente.
A mística do Benfica apareceu com os seus adeptos e basta alimentar está mística para podermos ter novamente benfiquistas orgulhosos do Benfica enchendo o estádio a cada jogo.
Ninguém pede ao clube de ganhar sempre, sou um parvo podia pedir isso.
A única coisa que os adeptos pedem è ver os jogadores lutar até o fim porque sempre vamos perder por melhor na Europa e sempre vamos continuar a ser roubados neste tugao.

tvelas

Fazer um estádio novo com capacidade para 120 mil lugares

iKatz

Citação de: Aka em 14 de Julho de 2023, 19:42.
Pessoal tive a pensar em musicas para por nos golos.. Mas tem de ser so algum tempo depois dos primeiros festejos dos adeptos ao golo

Que achas desta AKA?

Seria altamente nao SERIA? LOUCURA NA LUZ. UMA RAVE.

Alcaide

Alex_Soares

Citação de: jjlope00 em 22 de Julho de 2023, 17:39

Boas fotos, têm o seu quê de surreal, um gajo ali sozinho no tractor e o estádio vazio ao fundo...

Sorte dele também de não estar ali o Ristic a treinar os remates, uma bujarda dele e capotava o tractor  ;D

JoMiJoAn

Pelo que estou a ver nas ultimas fotos, cadeiras novas nada?

Tiki

Citação de: iREDBLOOD em 22 de Julho de 2023, 18:22
Citação de: jjlope00 em 22 de Julho de 2023, 17:39

O Fejsa veio passar uns dias a Lisboa?

Que bela memória provocaste. Ele nos seus tempos áureos limpava mesmo tudo.