Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 153 jogos (10425 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (1720 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Mozerovic

A época passada era o Rafa, este ano é o Florentino. O bode expiatorio da frustraçao benfiquista.

Perth

Citação de: Guilherme20 em 10 de Janeiro de 2025, 21:50
Citação de: S1Benfica em 10 de Janeiro de 2025, 21:23
Citação de: Guilherme20 em 10 de Janeiro de 2025, 17:46
Citação de: S1Benfica em 10 de Janeiro de 2025, 16:12
Citação de: Guilherme20 em 10 de Janeiro de 2025, 14:54
Citação de: S1Benfica em 10 de Janeiro de 2025, 05:36
Citação de: filc em 10 de Janeiro de 2025, 05:15
Citação de: S1Benfica em 09 de Janeiro de 2025, 19:21
Citação de: filc em 09 de Janeiro de 2025, 16:10
Citação de: S1Benfica em 09 de Janeiro de 2025, 14:33
Citação de: Perth em 09 de Janeiro de 2025, 14:14O Florentino ja provou imensas vezes que tem lugar na equipa e contra adversarios fortes. Aqui estao alguns exemplos para quem tem fraca memoria:

Champions 22/23

Benfica 4-1 Midjtylland
Midjtylland 1-3 Benfica
Dinamo Kiev 0-2 Benfica
Benfica 3-0 Dinamo Kiev
Benfica 2-0 Macabbi
Juventus 1-2 Benfica
Benfica 1-1 PSG
PSG 1-1 Benfica
Benfica 4-3 Juventus
Macabbi 1-6 Benfica
Brugge 0-2 Benfica
Benfica 5-1 Brugge
Benfica 0-2 Inter
Inter 3-3 Benfica

Unica derrota foi um jogo onde foi substituido aos 50 e tal minutos. De resto jogou sempre. Uma Champions onde a primeira derrota foi em Abril.

Agora é ver resultados Champions 23/24

Benfica 0-2 Salzburg - nao jogou
Inter 1-0 Benfica - nao jogou
Benfica 0-1 Real Sociedad - nao jogou
Real Sociedad 3-1 Benfica - jogou e foi o bode expiatorio, sendo substituido cedo. Mas note-se que o Benfica vinha de uma sequencia de 3/4 derrotas seguidas, sem Florentino.
Benfica 3-3 Inter
Salzburg 1-3 Benfica - nao jogou

Florentino apenas jogou em 2 jogos, uma derrota e um empate com o Inter. Jogar sem Florentino nao beneficiou a equipa, os resultados foram muito piores comparativamente com a epoca anterior onde foi titularissimo.

E agora Champions 24/25

Red Star 1-2 Benfica - jogou
Benfica 4-0 Atletico Madrid - jogou
Benfica 1-3 Feyenord - jogou
Bayern 1-0 Benfica - nao jogou
Monaco 2-3 Benfica - jogou
Benfica 0-0 Bologna - jogou

De volta a uma Champions positiva no geral, onde Florentino volta a ser aposta. So jogou em uma das duas derrotas e esteve presente em algumas vitorias impressivas.

Portanto eu olhos as ultimas 3 epocas na Champions e os factos dizem que os resultados sao mais consistentes com Florentino em campo.

Nao é classe mundial, se fosse tinha sido vendido ao fim de 6 meses. E tem jogos maus, quem nao os tem? Mas estao ai os resultados, é facil provar que é possivel ter um Benfica competitivo e ganhador na Champions com um Florentino a titular.

Para além disso, o Benfica com Florentino a titular é Campeão.
(Nem vale a pena reescrever que é o jogador do Benfica, de sempre, com melhor percentagem de vitórias no campeonato.)

Penso que o problema maior de certa malta é esse.

PS: outros é apenas, ainda, ter substituído quem substituiu, depois de anos e anos de seca.

Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser uma verdade...

Sabes uma coisa? Na temporada passada o Benfica não foi Campeão, embora o Florentino só tivesse ganhado 14 dos 17 jogos em que foi titular.

PS: A tua resposta é hilariante, tenho que te dizer.
Esta é a quarta temporada que faz pelo Benfica, venceu 2, a passada foi como te disse...e nesta veremos quantos jogará (tendo apenas 10 vitórias em 13, diga-se).

A minha resposta não tem nada de hilariante, ao contrário das tuas "estatísticas". O facto é que no primeiro campeonato que ganhou abancou para o Samaris e Gabriel, no segundo abancou para o Neves e o Chiquinho.

Isto já foi repetido N vezes mas há sempre um fâ do Tino que ainda não entendeu... (ou não quer)

Não me importo de o ter no plantel, só queria um trinco melhor, mais completo.

Pensava que estavas de má fé mas afinal só não tens boa memória.

No campeonato 1 do Florentino, nas últimas 10 jornadas, só não jogou numa (na da vitória magríssima sobre o Tondela, já depois dos 80).

No campeonato 2 faz 33 jogos (apenas não jogou, coincidência das coincidências, na derrota em Chaves).

Se o jogador tem o record de percentagem de vitórias do Clube, parece-me natural que se diga que (mesmo não jogando nada) é o amuleto da sorte, que se diga que com ele a titular...o Benfica é Campeão.

E eu gostaria de te ler a contradizer isto.

PS: É mentira, a única coisa que gostaria seria que deixassem o rapaz em paz, principalmente quando estamos a 2 dias de uma Final, em que será titular, e depois de vir de uma grande meia final.

Ele no campeonato do Lage começou a jogar porque o Gabriel se lesionou, não havia outro. Pouco depois foram buscar o Weigl. Portanto, sim, abancou, como o user disse, para o Gabriel e Samaris. E mais, a recuperação que o Benfica faz, enfase no Porto-Benfica, foi com Samaris e Gabriel.
No 2º campeonato, tinha o Enzo ao lado que é o jogador que é, por isso é que também durou o que durou e foi vendido pelo preço que foi. Quando o Enzo foi embora o rendimento da equipa caiu a pique e este rapaz acabou por ser abancado por um Chiquinho e João Neves, decisão esta que na minha opinião, nos fez segurar o campeonato.

Esse stat que indicam do Florentino vale o que vale, para mim tem alguma importância, significa principalmente que o Benfica não pode jogar sem um médio com características mais defensivas. Uma dupla Aursnes-Kokçu, por exemplo, não funciona. Agora, alguém consegue dizer que o Florentino, principalmente em jogos grandes onde é pressionado constantemente, não é um dos problemas do Benfica? O Benfica na 1ª parte com o Sporting não conseguiu praticamente passar do meio campo, este rapaz quando recebia a bola ou dominava mal, ou dominava não tão bem, tinha que fazer os passes em carrinho tão característicos dele porque tem 2 tábuas que o fazem nunca ficar com a bola junto ao pé. É um jogador que se apanhar a bola de costas para o jogo, ou passa de volta para trás ou as probabilidades de perder a bola, seja em posse ou por um passe falhado são altíssimas. É completamente inexistente na fase de construção, e nestes jogos é um problema grave. Isto não são stats, é ver os jogos e perceber o que se está a passar.
Felizmente todos aqui, acho que, vêem os jogos, portanto escudarem-se num stat isolado, ainda por cima num desporto em que cada equipa joga com 11 jogadores, pá...

Por acaso ele faz os primeiros jogos pelo Benfica ao lado do Gabriel.
O motivo talvez tivesse sido, aos 19 anos, ser titularíssimo de todas as equipas de formação do Benfica (com 10 anos de Casa), tendo já 2 anos de equipa B. Talvez, também, tenha pesado o facto de ser o jovem jogador português mais internacional de sempre, juntando a essa titularidade 2 Campeonatos Europeus de sub17 e sub19 (tendo ainda mais uma Final de sub21 que perdemos 0-1 contra a Alemanha).

Mas mais importante que isso talvez tenha sido aquilo que a Equipa rendeu com ele. (Há quem diga até que se tivéssemos arriscado um pouco (e o tivessem colocado em campo contra o Frankfurt e nos seguintes) quem sabe essa Liga Europa não estivesse no Museu.)

Depois, na segunda temporada, claro, toda a gente se recorda do que aconteceu: começa a temporada (mais uma vez) com o Gabriel, limpa os lagartos na Supertaça 5-0...joga até Setembro e, depois de um 0-4 ao Braga, tem uma lesão no menisco que o retira mais de um mês. Ainda regressa à Equipa no final de Outubro e em princípios de Novembro o Burro Lage decide retirá-lo das opções.

O resto...é História (dramática). Chega o Weigl em Janeiro e começa o nosso calvário de 3 anos.

No final desses 3 anos o Florentino regressa à titularidade, formando a melhor dupla de médios do mundo, nessa altura. O Benfica tinha tudo para se candidatar à conquista da Champions League (mas é o que foi).

Sabes quais foram o números do Benfica, nos 10 jogos seguintes à saída do Enzo, com o Florentino a titular, entre Campeonato, Taça e Champions? 29 golos marcados e 3 sofridos. "Caiu a pique."

Eu consigo compreender, completamente, quem detesta o Florentino (começando pelos nossos rivais, já que é (repito) o jogador com melhor percentagens de vitórias de sempre). O que me faz mais confusão é o prazer que alguns benfiquista têm, em virem para aqui malhá-lo, depois de um excelente jogo e a 1 dia de uma Final, quando todos sabemos que será titular.

1º parágrafo, Zé Gomes, ou se quiseres, Gedson ou até Domingos Quina.

2º parágrafo, sim, tenho a certeza que o nosso problema nessa eliminatória foi ter jogado o Fejsa e não o Florentino.  ;D

3º parágrafo, mais uma vez, jogou nesses 5-0 porque não havia outro. Basta ver o banco. Foram buscar o Weigl porque era uma das lacunas dessa mesma equipa. O Weigl não resultou pelas suas características mas com Florentino não jogámos melhor.

Depois, é para rir essa da dupla de médios, é de alguém que está completamente aluado, desculpa lá. Num clube que vende qualquer pedra que mexa, um dos jogadores saiu por 120M, o outro está no clube há anos e anos. Anda tudo desatento só pode. Faz lembrar aqueles memes da NBA em que dizem que jogador x e y combinados fizeram 60 pontos, quando um deles fez 55.

Depois vens como números gerais, toda a gente sabe que o Benfica pós Enzo caiu de rendimento de forma ridicula e só não caiu mais porque o... Chiquinho, que até andavam a dizer na brincadeira que era o zidane, deu um step up enorme nesses meses. Quando voltou ao nível habitual sofremos a bom sofrer e o craque do melhor meio-campo do mundo foi para o banco para podermos ser campeões.

Tu não consegues perceber uma merda simples, ninguém aqui odeia o Florentino. Quem me dera que o Florentino fosse um jogador da importancia que tu pensas ter. Quem me dera. Mas isso não é a realidade, lamento. E podes puxar os stats mais generalistas possíveis para tentar justificar, quem vê os jogos, sabe que o Florentino, como jogador de futebol é limitadíssimo e nunca poderia ser um médio titular de um clube como o Benfica.
E estou a dizer isto depois de uma boa exibição dele, da mesma forma que quando fomos campeões não fui um defensor de Rui Costa. É uma questão de analisar a competência de cada um no seu trabalho, e prever o que poderá acontecer no futuro com essa base. A bola pode entrar ou bater no poste mas as probabilidades vão ser sempre melhores se as decisões certas forem tomadas.

Sinceramente não compreendo de onde vem essa confiança toda. Tu percebes alguma coisa disto?  :huh:

O Zé Gomes teve a oportunidade dele 2 anos antes e o Gedson 1 (daí nem ter sido Campeão da Europa de sub19. O Domingos Quina já não era jogador do Benfica há muitos anos. É tão pequeno que claro, quando chegou ao sénior acabou. Mas isto é conversa da treta.

Sim, o problema foi não jogar com os titulares (caso não saibas o Fejsa era suplente do Florentino e estava a fazer os últimos minutos pelo Benfica). Mas é muito fixe mandar umas larachas para a floresta.

Jogou essa SuperTaça (5-0) porque era o titular do Benfica. Foi titular no Benfica até se lesionar em Setembro. Foram buscar o Weigl porque fomos o único clube que o Dortmund conseguiu enganar para financiar o Haaland.

Tu é que deves ter a cabeça no lado escuro da Lua (mostra lá que jogadores são esses da NBA que fazem 60 pontos combinados. eheh). A substituição do Enzo no plantel não coube ao Florentino. Ou seja, não foi o Florentino que escolheu o Chiquinho para substituir o argentino. A dupla Florentino Enzo encaixava na perfeição, era mesmo inacreditável.

Quem me dera a mim que o Florentino nunca mais jogasse e que o Benfica ganhasse os jogos todos. Tu não consegues compreender merdas tão simples como a importância de um jogador com as características do Florentino na dinâmica de uma Equipa como o Benfica. O Florentino é um radar, o Florentino está sempre disponível, o Florentino é um jogador de equipa, o Florentino liberta os seus colegas, o Florentino é uma peça chave (neste momento, mais uma vez) para o sucesso do Benfica, quando o Florentino joga o Benfica vence 80% dos jogos...

As únicas coisas que gostaria que respondesses, que isto é mesmo uma conversa de merda, são:

- Achas que o Florentino joga amanhã?
- Gostarias que falhasse ou que jogasse como na meia final?

Acho que o Florentino vai jogar amanhã, espero estar enganado. Porque vamos levar cheiro de bola mais uma vez, se isso acontecer. Mesmo tendo em conta que o Sporting não terá o Morita que é uma baixa na minha opinião, super importante.
Quanto à pergunta, pá, se jogar adorava que falhasse porque meto o meu ego acima de tudo na vida e sou incapaz de mudar uma opinião principalmente quando escrevo num forum da net. Obrigado pelas questões.
Vamos levar cheiro de bola se o Florentino jogar? A serio? Com base na tua opiniao especializada?

É muito mais provavel levar cheiros de bola quando nao joga o Florentino, basta ver os ultimos 2 jogos com o Braga. Sem Florentino, derrota. Com Florentino vitoria facil.

Eu sinceramente acho que nao percebo assim tanto de futebol, sei o normal de quem vê futebol ha mais de 30 anos. Mas caramba, de vez em quando meto os cotos neste forum e fico com os pêlos do cu arrepiados. Para nao dizer outra coisa.