Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 154 jogos (10515 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1810 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cardia

O Tino, num meio campo composto por criativos, podia fazer sentido.
No nosso meio campo atual é insuficiente.

Conclusão: não é ele que está a mais.

Nserra

O Huljmand parece que é feito de papel... cada vez que se chegam ao pé dele cai.
ainda falam do Di maria...
por acaso quem faz o passe para o di Maria para depois passar para Schelderup é o Tino... um bom passe para a frente por acaso

Menino Do Rio

Eu gosto do Tino, mas não acho que seja solução para o nosso futuro, e sim, acho o Hjulmand bem melhor.

Alento

Citação de: Cardia em Hoje às 17:11O Tino, num meio campo composto por criativos, podia fazer sentido.

o que é que um meio campo criativo vai mudar no facto dele fazer passes directamente para os pés dos adversários frequentemente?

lPhoenix

Citação de: Alento em Hoje às 18:56
Citação de: Cardia em Hoje às 17:11O Tino, num meio campo composto por criativos, podia fazer sentido.

o que é que um meio campo criativo vai mudar no facto dele fazer passes directamente para os pés dos adversários frequentemente?

Um meio campo coeso e com as linhas próximas ajuda bastante o médio defensivo, qual a dúvida?

Teve dois erros desses flagrantes nos últimos dois jogos, vamos a ver.. e quantos erros desses têm os outros jogadores? Quantos passes e perdas de bola diretamente para o adversário? Mas este é mais fácil de apontar o dedo não é?

Secret B

A nível de passe melhorou imenso. Faz uns passes longos que há poucos anos eram impensáveis. Mas tem má imprensa, e é verdade que também continua a ter algumas paragens cerebrais quando pressionado. Deveríamos ter alguém mais completo naquela posição, com outra capacidade de construção, mas não acho que ele seja um problema no plantel. Não pode ser ele e mais 10, mas será sempre uma boa solução para muitos jogos.

pjmorce

Citação de: Nserra em Hoje às 18:47O Huljmand parece que é feito de papel... cada vez que se chegam ao pé dele cai.
ainda falam do Di maria...
por acaso quem faz o passe para o di Maria para depois passar para Schelderup é o Tino... um bom passe para a frente por acaso

Se cada vez que Huljmand ou outro qq jogador do Sporting ontem caísse na nossa grande área, teríamos perdido por uns 40.

CapitaoIglo

Ver aqui comparações entre o Florentino e o Hjulmand até da vergonha alheia. Não podem ver futebol.

HoMiCiDaL

a verdade é que aposto que nao me saberão dizer uma equipa de topo que jogue com um medio defensivo tao limitado na saida de bola.

nem o Palhinha tem jogado no Bayern e comparativamente ao Florentino, é um Pirlo com bola.

o futebol evoluiu, hoje em dia as equipas grandes jogam com 2 box-to-box bons com bola na posição 6 e 8.

o problema do Florentino nao é só apenas no passe, é tambem quase incapaz de transportar a bola no pé mais que uns metros. É um jogador que condiciona a equipa completamente e faz com que sejamos facilmente desmontados tacticamente por qualquer treinador que nos estude.

e eu até acho que ele pode ser util em certas situações, p.ex. quando é preciso segurar um resultado.

Badge

Quem diz que o Florentino é melhor que o Hjulmand está totalmente habilitado para ir para o fórum dos lagartos: no teste Rinaudo > Matic da actualidade passa com distinção.

Eu gosto do Tino, mas não sejamos cegos.