Fonseca a um passo da Luz

scott

Citação de: Amsterdam em 31 de Julho de 2006, 18:21
Peco desculpa...nao percebi...

Eu nisto dos jogadores do Benfica sou um romantico, um pouco infantil....


Eu até o Michael Thomas apoiava e discutia no estadio da Luz com quem o assobiava....

o unico jogador que me irritou a ponto de pedir a sua substituica nestes anos loucos de Benfica foi o Clovis, um avancado dos tempos do Artur Jorge, que ficava sempre parado e na linha....

Que nostalgia. Ainda me lembro de um jogo do Benfica na luz, contra o Guimarães, em que o Thomas marcou. Foi dos golos que mais festejei, só porque calou os assobios (durante o resto desse jogo apenas...).

Por acaso temos uma colecção interessante de mal-amados. Desde o Tahar ao Beto passaram por lá muitos...

Smile

Kikin
"Quero é ser campeão"


O avançado contratado aos mexicanos do Cruz Azul não promete golos, apenas muito empenho e dedicação em prol dos objectivos do clube, que considera estarem acima de tudo. Kikin Fonseca não esconde, também, a sua admiração por Rui Costa e Nuno Gomes

Foi o último reforço a chegar à Luz e, embora ainda não tenha tido oportunidade de demonstrar todas as suas qualidades – jogou poucos minutos –, mantém a esperança de ajudar o Benfica a conquistar títulos. Fonseca ou Kikin, herança do irmão mais velho, que faleceu com 15 anos, está a viver a sua primeira aventura fora de casa e acredita que será bem sucedido. "Desde que cheguei, tenho sido muito bem tratado por todos... Nem tenho palavras que cheguem para agradecer a todos o apoio que me têm dado dentro e fora do campo", começou por referir em entrevista ao jornal "O Benfica", que hoje estará nas bancas.

O nome do ponta-de-lança encarnado ganhou outra notoriedade após o golo marcado à Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, mas não foi esse o momento-chave para se transferir para o Benfica. "O primeiro contacto aconteceu logo após o Mundial, através de uma conversa que tive com o sr. José Veiga, na Alemanha, onde fiquei a passar férias. Ele disse-me que já me seguiam há algum tempo e se estaria interessado em vir para o Benfica. Disse que sim, mas que teriam de falar com o meu clube. Soube que não foi fácil chegarem a acordo, porque não queriam que saísse, mas acabaram por compreender que era minha vontade vir jogar para a Europa", explicou o avançado mexicano.

Antes de concretizar o casamento com o Benfica, Kikin foi apontado como possível reforço do Sporting. O jogador desvaloriza a situação, atribuindo a alguns jornalistas portugueses a responsabilidade de terem passado uma mensagem que não correspondia à verdade. "A seguir ao jogo contra Portugal, alguns jornalistas portugueses perguntaram-me se gostaria de jogar em Portugal, dizendo que o Sporting estaria interessado em mim. E eu respondi que é sempre importante haver clubes interessados no nosso trabalho. Houve propostas de outros clubes da Europa, mas eu preferi o Benfica, porque é conhecido em todo o mundo. Além disso, depois de falar com José Veiga, pesquisei informação sobre o clube, nomeadamente sobre a sua história", observou.

Kikin não promete golos aos adeptos, mas sim "trabalho e dedicação". "Não me interessa se a equipa ganha 1-0 com autogolo, o que quero é ser campeão, mesmo que não marque nenhum golo. O mais importante são os objectivos da equipa, e, da minha parte, vou deixar o coração em campo."


Karambola

é de jogadores destes que precisamos con atitude caralho