Fredrik Aursnes

Médio, 28 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 110 jogos (8900 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1031 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bernardesci Silva

Um dos capitães do Benfica para mim.
Um jogador que deve ser referência para os mais novos e um exemplo para todo o plantel sem duvidas.

Um craque e um dos que representa os nossos valores e história.

Imprescindível e o Lage só tem a ganhar em coloca-lo na posição dele. MEIO CAMPO

Woodwaid

O Bacalhau é um tipo simples, quer dar o litro e desfrutar, o resto vem por arrasto...
É como o Bacalhau, basta azeite o resto pode vir como quiserem...

bruno cardoso

30min à Benfica

fdpdc666

Aursnes faz apelo à união: «Juntos podemos atingir os nossos objetivos».
Médio diz que é preciso lidar com a pressão e fala de apoio entre os jogadores.

Foto: SL Benfica

Fredrik Aursnes fez um apelo à união no Benfica. "Juntos podemos atingir os nossos objetivos, isso é muito importante", atirou, no frente a frente com Shéu Han. O médio norueguês lembrou que a pressão é grande, mas elogiou o apoio de quem está nas bancadas.

"Obviamente que os nossos adeptos, quando jogamos em casa ou fora, a forma como nos sentimos em todos os estádios fora... Para mim foi inacreditável! Não estava à espera quando vim para cá. Em quase todos os estádios fora temos 90 por cento de adeptos do Benfica, e isso ajuda-nos muito", referiu, no 'Mística a dois', da Bplay.

Aursnes destacou as diferenças para o seu país. "Na Noruega não há tanta pressão. Ter passado um ano na Holanda, onde tive de me adaptar um pouco, mas depois vir para aqui também foi uma novidade para mim. O facto de ter sempre esta pressão todas as semanas, todos os dias, é algo com que temos de lidar. Quando estamos todos os dias com a equipa, apoiamo-nos uns aos outros. Penso que isso ajuda muito", adiantou.

Segundo o jogador, a estratégia está definida. "Tentamos concentrar-nos no que podemos fazer todos os dias para melhorar e para ganhar o jogo no fim-de-semana. Acho que é aí que deve estar o foco, e que tu e todos os outros jogadores façam tudo o que podem, diariamente, para atingir os objetivos. Acredito que todos nós fazemos isso. Não é mais do que aquilo que queremos, que nós e o Benfica tenhamos sucesso. E estamos a trabalhar todos os dias para isso. Temos de viver com a pressão, mas é algo de que temos de tentar desfrutar também um pouco, enquanto jogadores. Por vezes pode ser difícil, mas temos de nos manter todos juntos, os jogadores e os adeptos, todos nós, para irmos juntos na direção certa."

Mesmo assim, o Benfica surpreendeu-o de forma "muito positiva". "Tem sido uma experiência muito positiva e a dimensão do clube é muito maior do que estava à espera. E também em relação à pressão, aos adeptos e tudo aquilo que falámos antes... É muito maior do que eu esperava. Aqui em Lisboa, e também em Portugal inteiro, há adeptos do Benfica. Para mim, é realmente fantástico ver e experienciar isto. É um mundo totalmente novo para mim! Obviamente que jogar futebol aqui é fantástico, e jogar com todos os bons jogadores que aqui estão é realmente um espetáculo! Desfruto todos os dias por poder jogar aqui."

Dois anos depois de ter chegado a Portugal, o balanço é positivo. "Gosto mesmo muito. O clima aqui é fantástico, a natureza é linda e a comida é maravilhosa. As pessoas também são muito simpáticas e, para mim, enquanto estrangeiro que não fala português, também falam muito bem inglês. Por isso tem sido muito bom, para mim, ter vindo para cá, e estou a gostar muito. Não podia pedir mais nada, para ser sincero, porque é um lugar muito agradável para viver."

Por Nuno Martins in Record

fdpdc666

«Não sabia o que esperar de mim»: Aursnes surpreendido por atingir os 100 jogos pelo Benfica.
Médio elege o golo e o jogo que mais o marcaram em dois anos.

Foto: SL Benfica

No jogo em que se lesionou, diante do Estrela da Amadora, Fredrik Aurnses completou 100 presenças de águia ao peito. O médio mostrou-se orgulhoso. "Como disse, estou muito orgulhoso por chegar aos 100 jogos. Já lá vão dois anos que cá estou, e chegar aos 100 jogos em dois anos... Foram muitos jogos", atirou, no 'Mística a dois'.

O internacional norueguês lembrou que está muito longe de alcançar Shéu Han, que conta 489 jogos, mas sublinhou que 100 "é um bom número". "Quero continuar a fazer cada vez mais jogos pelo Benfica", acrescentou Aursnes, contratado ao Feyenoord, no verão de 2022, a troco de 13 M€.

Titular em 90 dos encontros realizados, Aursnes confessou: "Pensei que não chegaria aos 100 jogos tão depressa. Não sabia o que esperar de mim, que iria fazer tantos jogos. Era bastante humilde e continuo a sê-lo, porque acho que é um clube muito grande. Fazer tantos jogos por este clube é uma verdadeira honra para mim e estou muito orgulhoso!"

O médio, de 28 anos, não toca como garantido o que conseguiu. "No Benfica, com a sua história e dimensão, e todos os bons jogadores que aqui estão, é uma honra! E estou muito orgulhoso de vestir a camisola, todas as semanas, e lutar pelo emblema. Acho que talvez seja um dos meus pontos fortes, o facto de ter esta atitude."

Puxando a fita atrás, Aursnes destacou o golo que mais o marcou: o primeiro, diante do Santa Clara, em Ponta Delgada, a 21 de janeiro de 2023, abrindo caminho para o triunfo, por 3-0. "Foi especial para mim. Não marquei assim tantos golos. Agradeço por todos, mas acho que o meu primeiro golo será extra especial", explicou que conta 8 remates certeiros.

Quanto ao jogo... "É uma pergunta difícil. Um jogo de que gostei muito foi na minha primeira época, quando defrontámos a Juventus, na Liga dos Campeões. A equipa jogou muito bem, e gostei muito, por isso, é um jogo de que me lembro. É uma recordação que tenho, um jogo que acho que foi muito agradável de jogar."

Por Nuno Martins in Record

Ricardol

Este sim um jogador ha benfica, um verdadeiro capitão.. Que fique o resto da carreira

JM21

Que classe.

Aursnes é Benfica.

O meu jogador favorito.

Samurito

Ainda se falará dele daqui a 50 anos.

Aparecer um jogador destes a cada vinte anos é um evento canónico num clube do Olimpo como o Benfica

dsdsds44

Espero que brevemente seja capitão de equipa, juntamente com o António Silva.

Tellmo

Para mim O capitão.

Será que o Lage conseguia sacar um meio campo com Kokçu e Aursnes?

Como o passado já mostrou mesmo noutra liga, ambos são compatíveis e complementam se muito bem.

GodlyFabio

Citação de: Tellmo em 08 de Setembro de 2024, 22:21Para mim O capitão.

Como o passado já mostrou mesmo noutra liga, ambos são compatíveis e complementam se muito bem.

O Tipo andou com o Samaris - Gabriel e jogaram bastante.
Kokçu - Aursnes é a mesma teoria mas 10x melhor

HS10

Citação de: GodlyFabio em 08 de Setembro de 2024, 22:43

São 2 tipos de meio campo muito distintos

ajnogueira

Citação de: GodlyFabio em 08 de Setembro de 2024, 22:43

10x melhor em quê?

Toronto_SLB

Estou curioso para ver onde e como vai ser usado pelo Lage quando voltar de lesao.