Fundação Benfica

Marc:slb

Ainda não tem o despacho ponto final.. Que raio de insinuações... Pensam que com todas essas merdas de caso Mantorras, apito dourad etc... Que iam fazer alguma coisa com este dinheiro??
Por Amor de Deus mais respeito pelo Clube e pela direcção...

APM

Há malta muito, mas mesmo muito triste.

Redady

Desde Janeiro em funcionamento, ainda procura a Fundação as parcerias Institucionais e Camarárias para "começar" este projecto na gaveta há 8 meses, e que foi apresentado "Hoje" ... talvez para parecer que nem tudo é mau como o R&C que já se conhece!

Inocentemente ou não, LFV associou-se às eleições nomeadamente ao PS com o intuito de ver se este processo se poderia acelerar visto estar o pedido feito há 1 ano.

Depois das eleições, talvez a recompensa de tão sublime acto por parte do nosso ilustre Presidente, venha a tomar corpo.

Até lá, tudo isto (que hoje aconteceu!) são processos de intenções (sem dúvida nobres!) mas mais para «camuflar» ... investimentos para os menos entendidos!

Pedro Neto

Quem escolhe os miúdos e qual o critério? E o que acontece ao 101º?

mikedoom

Uma fundação deste género nem deveria ter lugar a discussão, todos os grandes Homens da História, tiveram acções de caridade, todas as Grandes instituições fazem a sua cota parte na ajuda dos mais débeis e os excepcionais criam Fundações com a Grandeza de acolher crianças, que é o caso do nosso Benfica.

Estou muitíssimo orgulhoso da Nobresa deste acto, quando soube (ontem em directo), que esta fundação nasceu ainda me senti mais Benfiquista que nunca, quando não achava que era possível mais.

Incompreensível que não pense assim, mas para aqueles que só dinheiro importa, aqui neste fórum, as contrapartidas serão do foro fiscal. A nível humano as contrapartida são inúmeras. A nível de projecção Nacional e Internacional andaremos na boca do mundo.

Esta é uma causa que nem deveria, só por si, qualquer contestação, mas se o querem fazer informem-se sobre todas as grandes instituições e o que elas contribuem positivamente para a sociedade!

É um orgulho enorme ser BENFIQUISTA!

mikedoom

Citação de: Pedro Neto em 26 de Setembro de 2009, 01:36
Quem escolhe os miúdos e qual o critério? E o que acontece ao 101º?

Salvar cem hoje, mil amanhã! O centésimo primeiro terá que vir outro, pois terá que haver mais iniciativas como esta... Não se pode salvar toda a gente, mas quem começa, contam aqueles que salvámos e não os que não podémos fazê-lo. O projecto está no início e ainda não fizeram nada, mas há pessoas a pensar já no que vão deixar por fazer... Onde está a justiça nisso?

Polaco

Este projecto, para já está criado e permanecerá no Benfica independentemente do Presidente. O mesmo acontecerá ao Estádio, Pavilhões, Piscinas, Centro de Estágio, Benfica Tv e muitas mais coisas. e muito provavelmente a Sede.
Goste-se ou não da pessoa que os construíu.
Mas neste caso denegrir uma coisa que tem um valor tão importante do ponto de vista moral para o Clube, é de uma pobreza de espírito e reveladora de uma baixeza tão grandes, que ficam apenas com quem as comete.
Uma coisa é criticar o Fundo de Jogadores sem saber absolutamente nada sobre as condições em que foi constituído, mais do habitual choradinho dos tristes, mas criticar a criação de uma Fundação com esta missão, é ..... já nem sei o que lhe chame,mais vale não dizer mais nada

Redady

Polaco, eu por acaso gostava de saber quem foi que denegriu ou criticou este projeto ...

SLB_paixao

tenho orgulho em ser de um clube que se preocupa com este tipo de problemas.

Polaco

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 11:44
Polaco, eu por acaso gostava de saber quem foi que denegriu ou criticou este projeto ...

É só ler para trás, eu não me interessa estar a falar neste ou naquele user num fórum onde as pessoas não estão identificadas , mas é só ler para trás.
Acho o assunto demasiado sério para "opiniões".
Pelo menos parece que lá apareceu o Edifíco do Regedor, já dado como perdido, roubado , apropriado,etc  por variadas ocasiões.
Já escrevi o que penso sobre o apoio eleitoral ao PS no sítio onde o devia fazer, aqui devia haver respeito pela Instituição-Fundação Benfica  e mais nada !!!
Esta é a MINHA postura, e parece-me consistente apesar de poder estar errada.

mikedoom

Os Benfiquistas só podem exibir orgulho por esta Fundação! É uma causa extraordinária sem par no futebol! Parabéns e eu sinto-me ainda mais BENFIQUISTA!

lampiao69

á dois ou tres dias vi uma entrevista sobre a pobreza e vi um caso que me meteu muita pena (como muitos outros) uma familia que vivia numa carinha e comiam ao relento ,era pai mae e dois ou tres filhos pequenos os miudos no meio daquela pobreza pareciam bem tratados mas vao crescer com uma magoa e uma revolta enormes dentro deles viver assim é cruel esta situaçao era no bairro jose alvalade onde tinham a carrinha encostada e por acaso o pai dos miudos ate tinha uma t-shirt do benfica onde se podia ler  ,ser benfiquista ....., era optimo a fundaçao ajudar esta familia
se a fundaçao serve para alguma coisa entao que actue 
é provavel que mais gente que frequenta este forum  tenha visto essa entrevista se viram deem a vossa opiniao e se puderem contactem a fundaçao e alertem para esta situaçao

Moikano

Joaoac

Citação de: Joaoac em 09 de Dezembro de 2008, 20:41
eu a uns anos acho por altura do euro 2004 enviei uma carta dirigida ao sr luis filipe vieira com esta cena da fundaçao e com algumas ideias pois tinha estado a fazer um projecto de algo parecido e achei que uma marca e uma referencia como é o benfica pa milhoes de pessoas..so nao estou certo que ele a recebeu mas lembro-me que enviei registrado e tudo ainda devo ter o aviso guardado algures aqui em casa..as minhas ideias eram as seguintes

1% do salário de todos os funcionários do Benfica
0,50 euros das cotas do sócios
0,5 % ou 1% de todas as receitas do Benfica
realização de 3 jogos,1 no inicio da época 1 no natal e 1 no fim da época sendo cada um dos jogos contra uma selecção de jogadores do continente africano outro contra uma selecção de jogadores a jogar na Europa e outro contra uma selecção de jogadores americanos e sul americanos ficando para o ano seguinte a realização de jogos contra a selecção do continente asiático,sendo que as receitas de bilheteira e transmiçao televisiva revertiria para a fundação Benfica cabendo a esta os encargos com as equipas que o Benfica iria defrontar.

Socialmente

apoiar ou tentar criar de dois mega espaços ( Lisboa e porto ) para acolher sem abrigo ,este espaço teria camas e uma cantina para serem servidas as refeições no qual os jogadores do Benfica e velhas glorias do Benfica iriam la varias vezes.
Destribuiçao de alimentos pelas famílias mais carenciadas(veja o exemplo do ex jogador do Benfica o brasileiro  Amaral que comprava comida pa distribuir pelos sem abrigo em Lisboa)
Visita dos jogadores a hospitais,escolas e instituições sociais

estes foram alguns pontos que me lembro ter referido na tal carta ao presidente pois ja nao tenho o original cmg eram cerca de 12 pontos que referia..lembro-me que resolvi escrever ao presidnete do benfica depois de natal anterior ter ido distribuir comida pelas pessoas que vivem nas ruas do porto e de ter ficado com aquilo na cabeça e quis elaborar um projecto com algumas pessoas mas por alguma razao nunca foi pa frente  :cry2:

Se recebeu a carta nao sei mas que os moldes da minha carta enviada ao Sr presidente Luis Filipe Vieira estao bastante parecidos com os da fundaçao lá isso estao

m@gui

Citação de: Redady em 26 de Setembro de 2009, 11:44

podes crer que andam por ai muitas criticas. realmente quando nao ha maus resultados e prestaçoes, critica-se o que vem à conversa. whatever