Fundação Benfica

Theroux

Fundação, Futebol e Voleibol dão exemplo...

Quatro atletas do universo SL Benfica participaram esta tarde de quinta-feira em mais uma iniciativa do projeto da Fundação do Clube, mais concretamente no "Benfica faz Bem".

Diogo Gonçalves, Nelson Semedo e Renato Sanches do Futebol Profissional, Equipa B, e André Lopes e Flávio Cruz da equipa de Voleibol, responderam às questões dos alunos da Escola EB 2/3 Nun'Alvares, no Seixal.

Esclarecidas as dúvidas e depois da conversa com os atletas, chegou um dos momentos mais especiais do dia. A águia Vitória chegou e surpreendeu os alunos, protagonizando um momento de grande entusiasmo.

Para o voleibolista do SL Benfica, André Lopes, este foi um momento muito importante.

"Esta é uma iniciativa bastante importante, estamos numa Escola, onde estão os jovens, onde está o futuro. Tenho uma ligação muito forte, porque comecei a minha carreira no Desporto Escolar. Pratiquei-o durante seis anos, fui Campeão Nacional, guardo grandes recordações desses tempos e sou, por outro lado, licenciado em Educação Física e Desporto. Tive o prazer de dar aulas e tenho uma grande conexão com a Escola. É de louvar estas iniciativas e espero que as mesmas sejam para continuar", começou por dizer à BTV.

E qual a mensagem principal deste momento?

Os alunos olham para nós como modelos a seguir e este género de mensagens é muito importante para eles. Continuem os Estudos, não os menosprezem. Se atualmente o futuro está difícil com estudos, então sem estudos é impossível. Façam Desporto, mas nunca deixem de estudar que é o mais importante", concluiu.

Nelson Semedo, futebolista do Clube, mostrou-se agradado pela presença no momento e alertou para a importância de nunca deixar de sonhar.

"É muito importante marcar presença nestas iniciativas junto com a Fundação Benfica, dar-lhes a conhecer outras realidades e dizer o quanto é importante sonhar sempre, pois só assim se conseguem atingir os objetivos profissionalmente sem nunca deixar a Escola. Deem sempre prioridade aos Estudos. Já estive neste lado e, infelizmente, nunca tive a oportunidade de estar numa palestra destas, mas se estivesse, com toda a certeza que iria seguir os conselhos", afirmou o jovem.

Um dia diferente, mas mais uma vez com os atletas do SL Benfica a darem o exemplo a cerca de uma centena de jovens, interagindo, partilhando, respondendo a perguntas e dando o exemplo.

Com toda a certeza... para recordar, porque o Benfica faz mesmo bem!

j.j.

A minha consignação dos 0.5% do IRS nos últimos anos tem sido para a fundação BENFICA. Espero que continuem a fazer o ótimo trabalho que têm feito até aqui...

Theroux

El Portugues

BlankFile

Rivolt

Alguém preencheu o anexo H para doar 0,5% do IRS para a fundação Benfica?

É só colocar lá o NIF no quadro 9 e já está?

gold

Eu nao fix o anexo H sera que ainda vou a tempo de fazer algo?

Theroux

O projecto Para ti se não faltares vai ser reconhecido a nível europeu através de um video feito pela instituição Regional Educational Centres in Pedagogical Europe.

http://recipeproject.eu/

FaithNoMore

Com a ajuda da Fundação e da casa do Benfica de Aveiro, o sr. João do centro comunitário da Gafanha do Carmo que se tornou querido por todos nós por ter surgido naquela foto dizendo que não queria morrer sem assistir a um jogo na catedral vai concretizar o seu sonho,juntamente com 8 amigos vai assistir ao primeiro jogo na luz do campeonato,noticia vem no jornal O Benfica.

Obrigado Glorioso,é por isto que somos grandes.

g13

Colaborámos com a iniciativa Obrigado Portugal. Nós também somos Nepal. e foi assim possível desenvolver um torneio de futebol para dezenas de crianças apoiadas pelos voluntários portugueses no Nepal. Um dia inesquecível para esta Missão!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.901709306552581.1073741923.137448286312024&type=3

original

BlankFile

Bela iniciativa. Mais uma por parte da Fundação Benfica. :)

ruio1999

Theroux

Quem por estes dias esteja enjoado de cenouras que veja as mini-reportagens sobre a Fundação nos noticiários da BTV. Todos os elogios são curtos para o trabalho fabuloso que fazem.

GlennStrombergh

Excelente obra social da Fundação Benfica.