Fundação Benfica

Flavius Julius

Citação de: Kyoto em 04 de Abril de 2018, 14:20
Acabei de dar os meus 0.5% do IRS à fundação!

sugiro a todos que o façam, é totalmente gratis (mesmo para quem recebe IRS, nao deixa de receber menos)
Fiz a minha também!

Semper Fidelis

Citação de: Kyoto em 04 de Abril de 2018, 14:20
Acabei de dar os meus 0.5% do IRS à fundação!

sugiro a todos que o façam, é totalmente gratis (mesmo para quem recebe IRS, nao deixa de receber menos)

Presumo que quisesses dizer "não passa a receber menos"

Isso também só soube recentemente pois eu achava que o dinheiro que eventualmente recebesse seria apenas 99,5% do que teria direito mas não.
Os 0,5% são sempre o Estado a pagar quer haja direito a reembolso ou pelo contrário se tivermos de pagar IRS.
É igual. Paga o Estado

original


Fundação Benfica adicionou 2 fotos novas.
2 h ·
A #FundaçãoBenfica louva o trabalho desenvolvido pela 2ª Força Nacional Destacada na República Centro Africana no âmbito da Missão da ONU. Obrigado!


pedro22

Este ano, mais uma vez darei o meu contributo

FernandesSimao

Até no IRS automático é fácil, é só preencher um formulário.

original

LUÍS FILIPE VIEIRA EM CAMPO PELA FORMAÇÃO, PREVENÇÃO E EDUCAÇÃO DOS JOVENS
O Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, encabeçou uma comitiva que contou com a presença de Domingos Almeida Lima, vice-presidente, Carlos Moia e Jorge Miranda, presidente-executivo e diretor da Fundação Benfica, respetivamente, que, na manhã de quarta-feira, esteve em Vila Facaia (Pedrógão Grande)
A visita serviu para apresentar dois projetos da Fundação na área da Proteção Civil e da educação para a reflorestação: "Fica Bem Seguro" e "Faz da tua Escola um viveiro!"

"Todos temos na memória a violência das tragédias que chocaram o País no ano passado com um número inaceitável de vítimas. De imediato o Sport Lisboa e Benfica procurou saber, junto das entidades competentes, como poderia ajudar. E foram quatro as áreas escolhidas – ajuda humanitária, reconstrução, reflorestação e prevenção", enquadrou o Presidente.

Uma das famílias fustigadas foi a de Maria de Fátima, que se viu desalojada da sua habitação em Vila Facaia. O Benfica, através da sua Fundação, desde cedo participou nas obras de recuperação da casa pertencente a esta família.

"Na ajuda humanitária, desde a primeira hora colocámo-nos à disposição do Governo para agilizar os meios logísticos e a ajuda necessária. Na reconstrução, ajudámos a recuperar as primeiras habitações de valor social de maior fragilidade, como ainda há pouco pudemos testemunhar na visita que fizemos em Vila Facaia, na habitação de Dona Fátima e família. Exemplo simbólico, mas bem expressivo da forma concreta como ajudámos quem foi mais afetado", detalhou o líder benfiquista.

Entre 17 e 24 de junho de 2017, o Concelho de Pedrógão Grande foi fustigado pelos incêndios com várias famílias afetadas. Neste dia 23 de maio, o Benfica deu uma goleada fora das quatro linhas, assinou um protocolo de cooperação com este concelho e encheu de esperança pessoas que se viram de mãos vazias de um dia para o outro.

"Se num primeiro momento interessava ajudar a resolver os problemas mais imediatos, hoje assinalamos nesta cerimónia, sobretudo, o lançamento de projetos de futuro que visem preparar os mais jovens para a prevenção e reflorestação. Sendo as crianças a nossa prioridade e as escolas e os municípios os nossos parceiros de eleição, é com orgulho que lançamos hoje, com o apoio da Liga dos Amigos da Lousã, um projeto de educação ambiental que vai permitir que em novembro aqui voltemos para plantar 18 mil novos carvalhos nos 16 municípios afetados, ação que envolverá seis mil alunos e as suas famílias", apresentou Luís Filipe Vieira.

"No campo da prevenção, em conjunto com o Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa e a Escola Profissional Gustavo Eiffel, lançamos hoje um jogo que ensina as crianças a prevenir incêndios, acidentes e riscos em casa, na escola e nos espaços que habitualmente utilizam. Agradecemos muito particularmente a forma empenhada como desde o primeiro momento a Direção-Geral da Educação se associou ao projeto, acrescentando-lhe qualidade e dando-lhe dimensão nacional", salientou o responsável máximo das águias.

"Usando as novas tecnologias e os jogos tão ao gosto dos mais jovens, pareceu-nos esta a melhor forma de atrair a sua atenção para a defesa da natureza e do meio ambiente. Independentemente do clube de cada um, e é bom e salutar existirem adeptos com gostos diferentes, neste jogo estamos todos do mesmo lado, e todos, com sã rivalidade, nos unimos em prol de um interesse bem maior, que é a formação, prevenção e educação dos nossos jovens", enfatizou Luís Filipe Vieira.

O Presidente do Benfica teceu, ainda, rasgados elogios à Fundação pela prontidão e disponibilidade para ajudar na recuperação da tragédia que afetou vários concelhos do centro do País em junho e outubro de 2017.

"Quero também assinalar a forma eficaz como toda a equipa da Fundação Benfica, desde o primeiro momento, procurou, em articulação com diferentes entidades, contribuir para o esforço conjunto de recuperação e prevenção face às tristes tragédias de junho e outubro de 2017. A Fundação Benfica é uma fundação de que nos orgulhamos e que representa bem o lema e a maneira de ser e de estar dos Benfiquistas – com o sentido de responsabilidade social de um clube centenário que desta forma procura devolver à sociedade o muito que esta lhe dá", destacou.

"Passados nove anos da criação da Fundação Benfica, temos projetos em nove países, abrangendo mais de 81 mil beneficiários diretos com a aposta principal na educação das crianças e jovens, na prevenção e combate ao abandono escolar e, no caso de Portugal, com iniciativas que se alargam aos 18 distritos. Pautando sempre o nosso trabalho com uma profunda ligação às entidades locais e a quem mais precisa, fazendo da solidariedade um princípio e um valor que deve estar sempre presente no dia a dia de todos nós", rematou Luís Filipe Vieira.

Reforço do futebol feminino, Tita também ajudou
Também presente na comitiva encarnada esteve Tita, reforço da equipa feminina de futebol para a época 2018/19, natural de Pedrógão Grande, e que, devido à sua formação pôde ajudar algumas vítimas.

"Ajudar é a minha profissão, sou fisioterapeuta. Neste caso, o privilégio é meu por tratar deste utente, o José Carlos, que também é Benfiquista. Foi uma das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande e quando surgiu a oportunidade de vir cá, ele também ficou contente. Nesta história, o herói é ele", considerou, em declarações à BTV.

Maria de Fátima, após um sentido abraço a Carlos Moia, reconheceu e agradeceu a ajuda dada.

"Tenho pessoas que estão no meu coração, que têm sido espetaculares depois do que aconteceu à minha casa. Tenho pessoas muito amigas e estou muito feliz", enfatizou.

Um banho de solidariedade e de humanismo numa manhã com um brilho diferente e onde nem os jovens jogadores da Escola de Futebol do Benfica em Castanheira de Pera faltaram.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/05/23/luis-filipe-vieira-presidente-benfica-discurso-protocolo-cooperacao-fundacao

original

FUNDAÇÃO BENFICA DISTINGUIDA POR FAZER A DIFERENÇA

A Fundação Benfica mereceu uma distinção pelo projeto realizado no Estabelecimento Prisional de Tires, em conjunto com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais. O prémio foi recebido na noite de terça-feira (17 de julho) na Gala "Fazer a Diferença", no Casino Estoril.
Fruto do esforço da Fundação Benfica em colaboração com a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, em maio de 2016 foram inaugurados dois parques infantis no Estabelecimento Prisional de Tires para as crianças residentes na Casa das Mães, espaço onde ficam os filhos das reclusas. Passados dois anos, este projeto é agora alvo de premiação, não fosse a Fundação Benfica uma organização que ajuda a realizar sonhos e concretizar objetivos.

A Gala "Fazer a Diferença", que tem como finalidade distinguir instituições, jogadores de futebol, outros atletas de alta competição e artistas de diversas áreas pela sua veia solidária, contou com a presença do vice-presidente Domingos Almeida Lima e do diretor-geral da Fundação, Jorge Miranda, em representação do Sport Lisboa e Benfica.
Domingos Almeida Lima considera este tipo de reconhecimento muito relevante pois serve como exemplo a outros clubes e instituições.

"Este reconhecimento é muito importante porque o Benfica há muitos anos se preocupa com estas questões sociais. São largas as centenas de milhares de jovens que têm sido apoiados ao longo destes anos pela Fundação Benfica, que tem estado sempre presente nos momentos em que a sociedade civil precisa. O que gostaríamos é que mais clubes e mais instituições seguissem o nosso exemplo, porque todos somos poucos para ajudar tanta gente que precisa", afirmou o vice-presidente em declarações à BTV.

Jorge Miranda, diretor-geral da Fundação Benfica, acredita que esta "tem todas as condições para ser ainda maior" e ajudar mais pessoas.

"O Benfica tem todo o reconhecimento e mérito desportivo e na vertente social é igualmente grande. Tem condições para ser ainda maior e é por isso que o Clube tem mais de 100 anos e a Fundação tem menos de 10 e já conseguiu muito do tanto que ainda há para ser feito. É muito importante o reconhecimento público daquilo que é a instituição Sport Lisboa e Benfica", afirmou Jorge Miranda.

A par da Fundação Benfica, também Nuno Gomes, ex-atleta e ex-diretor do futebol de formação do Clube, foi distinguido na Gala "Fazer a Diferença" por dar a sua imagem e o seu nome a uma causa social.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/18/fundacao-benfica-premio-gala-tvi

JM21

Enorme projeto do Benfica. Um orgulho.

original

INAUGURAÇÃO DE HABITAÇÃO RECUPERADA EM VILA FACAIA
No próximo dia 26 de julho a Fundação Benfica irá proceder à inauguração da habitação de Agostinho Barroso e de Maria de Fátima Sousa.
Trata-se de um apoio social concedido pela Fundação Benfica tendo em consideração a sinalização pelo Município de Pedrógão Grande do contexto de extrema fragilidade social por parte da família.

De destacar a ampla e profícua colaboração desenvolvida com o Município e demais parceiros.

Esta iniciativa enquadra-se, ainda, na resposta da Fundação Benfica aos trágicos incêndios de 2017 e que contempla os projetos "Fica Bem Seguro" e "Faz da tua Escola um viveiro!" apresentados no passado dia 23 de maio em Castanheira de Pera.

Marcarão presença na cerimónia: Carlos Moia, presidente Executivo da Fundação Benfica; Valdemar Alves, presidente do Município de Pedrógão Grande; Agostinho Barroso e Maria de Fátima Sousa, beneficiários da iniciativa.

Local de encontro: Rua de Santa Catarina, nº 62, em Vila Facaia.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/24/fundacao-benfica-inauguracao-habitacao-recuperada-vila-facaia

original

FUNDAÇÃO BENFICA: ABRIRAM-SE AS PORTAS DA HABITAÇÃO RECUPERADA EM VILA FACAIA
A Fundação Benfica inaugurou, esta quinta-feira, a habitação de Agostinho Barroso e de Maria de Fátima Sousa, em Vila Facaia, concelho de Pedrógão Grande.
O casal, que beneficiou desta ajuda, foi uma das muitas famílias que se viu desalojada da sua habitação (onde vivia já em condições precárias), após os incêndios que devastaram Pedrógão Grande, no verão de 2017.
No dia 23 de maio de 2018, o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira esteve em Pedrógão Grande, onde foram apresentados dois projetos da Fundação na área da Proteção Civil e da educação para a reflorestação: "Fica Bem Seguro" e "Faz da tua Escola um viveiro!". Ainda nesse dia foi assinado um protocolo de cooperação com o concelho, que encheu de esperança pessoas que se viram de mãos vazias de um dia para o outro.

No momento da inauguração estiverem presentes o presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Moia, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, e ainda a escola de futebol do Benfica no concelho.

Carlos Moia elevou a importância da Fundação Benfica, recordando a sua atuação em várias causas sociais.

"Relembro que demos três apartamentos, após as cheias na Madeira e também estamos a acabar uma casa de dois jovens que perderam os pais na consequência do rebentamento de uma botija de gás, em Braga. Os dois jovens ficaram sozinhos, viviam numa garagem e agora vão ter uma casa que está a ser acabada, também com a ajuda da Câmara Municipal", relembrou o presidente executivo da Fundação Benfica no momento da inauguração.

"Estivemos aqui com muito gosto. Achamos que a parte humana é extraordinariamente importante, por isso mesmo apoiámos esta situação", referiu Carlos Moia.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/07/26/clube-fundacao-benfica-entrega-chaves-casa-recuperada-pedrogao-grande