João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 147 jogos (10062 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 51 jogos (3397 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Dre


Bethinho

Citação de: Marcellus em 11 de Agosto de 2021, 00:31
O pastelão esgotou o stock de golos para os próximos 6 meses... tão cedo esqueçam.

vai abafar o Palhinha.

jonas.thern

Para mim não é surpresa, sempre admirei o futebol do João Mário e era exatamente o que precisávamos para temporizar e manter a posse de bola. Vamos ter problemas é nos jogos que ele não esteja a jogar, já todos vimos que o Adel não é solução para 8.

Baron_Davis

Citação de: arl em 10 de Agosto de 2021, 22:29
Todos os elogios são merecidos. Mas o que salta mais à vista é a diferença para os demais. É o atestado final à mediocridade de Gabriel/Taarabt/Pizzi os nossos 8 dos últimos anos.

E falando em Pizzi está na hora de saltar do 11.

gastar mais de 100M a época anterior e apresentar esses como oito do plantel foi um acto sabotador e inqualificável da dupla trafulha e top mundial da carica

diabinho99

Já lhe pedi desculpas no seu Twitter, está a calar-me e bem, quem me dera que tivesse todos os dias de vir pedir desculpas pelas críticas ou desconfianças.

pedrocairrao

Citação de: cristiano_1904 em 11 de Agosto de 2021, 09:01
Citação de: pedrocairrao em 11 de Agosto de 2021, 08:43
Há uma grande diferença entre ter João Mário e Taarabt.

Ambos têm muita qualidade com a bola nos pés, ambos conseguem distribuir jogo, ambos conseguem construir grandes jogadas. Mas o João Mário consegue fazê-lo com mais regularidade que o Taarabt. Porquê? Simples:

Se repararem no João Mário, sempre que ele não tem a bola, ele olha à sua volta e procura sempre um espaço sem ninguém, onde num raio de 4/5 metros ele fique sozinho. Volta a olhar à volta (às vezes não precisa porque já tem a noção que tem esse espaço livre) e pede a bola e distribuí. O Taarabt não faz isso. Pede a bola mesmo que tenha jogadores perto dele. E é aí que está a diferença, Taarabt vai ser pressionado muito mais vezes, vai errar mais e vai fazer mais passes que não são tão bons. Enquanto que o JM consegue sempre jogar bem.
Os dois têm qualidade técnica mas só um tem critério. A diferença está aí.

O critério do João Mário é melhor, mas tem a ver com o que expliquei. Procura de espaços, mais tempo para pensar, mais espaço livre com bola, melhor critério.

Henry14

Citação de: Kampz em 11 de Agosto de 2021, 00:36
Nem nos meus melhores sonhos achei que o gajo chegava e arrumava a equipa desta forma. É a peça que cola todas as outras. A equipa está longe de estar perfeita mas subiu vários patamares só pela forma como liga o jogo e equilibra a equipa.

Repito, viola toda lá dentro do saco.

P.S. - Sou um nabo do cacete, as discussões que tive em que dizia que este gajo era um jogador banalíssimo daqueles que há aí aos pontapés. Que perfeito idiota.

Tambem ja postei aqui algo do estilo. Eu via-o no Sporting e nos ultimos anos na Selecao, e parecia lento e sem grande capacidade de rotura.

Enganei-me, qualidade de passe criterio com a bola,e nao é lento a solta-la.

Enfim aquele JM que eu admirava ver jogar antes de ir para o Inter, (mesmo no clube rival), aos poucos vai voltando.

Ainda bem que não somos nós a escolher, mas em teoria eles deveriam errar bem menos que o feeling dos adeptos -é para isso que sao pagos

L3GEND

Citação de: N1c0 em 11 de Agosto de 2021, 09:39
Naturalmente há uma certa azia dos sportinguistas relativamente ao João Mário e ao facto de estar a ter sucesso. Basta estar atento.

Agora isso valerá zero se no final o Sporting conquistar os seus objectivos e nós não.
Sigo um lagarto no Twitter,  que literalmente chegou a ter imagem de perfil do João Mário,  e chorou-se todo quando ele não foi convocado para o Euro.

Recentemente,  num dos jogos de pré época dos lagartos, a seguir a um golo, disse ele:

"Foi bom marcar, mas fez imensa falta o João Mário para temporizar no contra ataque, e passar a bola para o médio defensivo..."

Só me apetecia comentar com a imagens do : "Your tears are delicious"

😂😂😂

OLoboMau

Até ver, dois bons jogos. Que continue assim.

RGouveia.SLB

No que toca a critério e inteligência em campo, entre este e Pizzidane/Taarabt é todo um mundo de diferença.

CGUERREIRO_1904

Eu era um dos que dizia que era um Pizzi sem golo..tem estado a calar-me bem caladinho. Jogaço ontem!


linus

Agora ja é bom?

Muintas asneiras se diz aqui no serbenfiquista

joao12soares

Voltou a surpreender-me naquela posição.

Aguardar por jogos com maior nível de dificuldade.

Diogomarquesjc70

O pessoal só quer velocistas e depois chama pastelões a gajos que pensam e bem o jogo.

É um craque.

E aqui está a principal diferença. É um jogador que dá fluidez ao jogo. Sabe ler os timings do jogo. A equipa perde menos vezes a bola e expõe-se menos ao contra-ataque do adversário.