LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

MDourado

Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D

Estão enganados, este é muito perigoso mas o verdadeiro perigo chama-se Dembélé.....

bruno cardoso

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2017, 19:53
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D
O perigo é o Weigl
Por isso e que eu gostava de jogar com 3 medios

                                      Fejsa

                      Pizzi                           Felipe A

slbenfica_croft

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2017, 19:53
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D
O perigo é o Weigl
Começa aqui, meus caros.

Se jogar à vontade, a construção desde trás do Dortmund ganhará muito maior fluidez.

Curioso que no jogo de alvalade o Weigl jogou uns bons 70min completamente à vontade. Daí que o próprio BENFICA, mesmo não podendo jogar num bloco subido, também não poderá jogar num bloco baixo, enfiado lá atrás, deixando-se empurrar pelos alemães.

Kurt Cobain 10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2017, 19:53
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D
O perigo é o Weigl
Também temos um Weigl em potencia na equipa B. se calhar está na altura de começar apostar nele na principal equipa.

Ruud

Citação de: MDourado em 13 de Fevereiro de 2017, 19:56
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D

Estão enganados, este é muito perigoso mas o verdadeiro perigo chama-se Dembélé.....

O verdadeiro perigo chama-se Borussia Dortmund.

Pedro_ElMago_10

Pouco confiante e com a cabeça no jogo em Braga.

Mas amanhã ao entrar no comboio já passa.   :slb2: :bandeiraslb2:

slbenfica_croft

Eu assumo claramente que acho um erro o BENFICA não fazer ajustamentos relevantes na sua forma de jogar, mesmo no jogo da Luz.

O BVB tem jogadores de qualidade muito boa em quase todas as posições e são jogadores com características muito particulares, que num colectivo como este, encaixam muito bem no perfil típico de equipas como o BENFICA.

Eu pessoalmente defendo um meio campo mais povoado, com 3 médios, dois interiores à frente do Fejsa, capazes de saber ter bola e fazer posse.

É um facto que isto obriga quase por certo abdicar do Jonas, visto que com um PL na frente, Jonas não pode ser esse homem, dadas as suas características.

Caso o RV não queira tirar o Jonas e queira manter o desenho base, que entendo, face à qualidade que o Jonas trás mesmo a nível de construção e ligação de jogo, então o brasileiro terá que ser mais médio que avançado (e de forma vincada) e os alas terão que ter uma capacidade atlética muito grande, seja para fechar ao meio, seja para acompanhar as subidas dos laterais.

Certo é que se o BENFICA fizer, a este nível de exigência, aquilo que faz recorrentemente na nossa realidade, ou seja, deixar o peso da equipa naqueles dois médios (Fejsa+1), então iremos sofrer imenso. Será jogo para correr atrás do adversário e os buracos a sucederem-se, deixando o quarteto defensivo completamente desguarnecido.

SaviAimar

Na eliminatória o Dortmund é favorito claramente. Amanhã em nossa casa é jogo de tripla.



Rumoao38

Citação de: Messi87 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:45
Convocados


Guarda-redes – Ederson e Júlio César;


Defesas – Luisão, Lindelof, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo, Eliseu e Pedro Pereira;


Médios – Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, André Horta, Carrillo, Pizzi, Salvio, Cervi e Rafa;


Avançados – Raúl, Jonas e Mitroglou.
Posso estar claramente a fazer filmes.
Mas a convocatória do Pedro Pereira da mesmo indicações que o Almeida vai jogar a meio campo.
Ou seja um lateral(PP) no banco...

Além disso apenas tres avançados quando Jonas está em dúvida...

rdr10

Citação de: Ruud em 13 de Fevereiro de 2017, 20:00
Citação de: MDourado em 13 de Fevereiro de 2017, 19:56
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D

Estão enganados, este é muito perigoso mas o verdadeiro perigo chama-se Dembélé.....

O verdadeiro perigo chama-se Borussia Dortmund.

Que chavão.

marcopicos

Citação de: MDourado em 13 de Fevereiro de 2017, 19:56
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D

Estão enganados, este é muito perigoso mas o verdadeiro perigo chama-se Dembélé.....

Não... o verdadeiro perigo são os 30 metros que constantemente ficam livres atrás dos nossos laterais.

Amanhã o Dortmund irá usar a abusar disso.

jgbg91

Citação de: Rumoao38 em 13 de Fevereiro de 2017, 20:08
Citação de: Messi87 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:45
Convocados


Guarda-redes – Ederson e Júlio César;


Defesas – Luisão, Lindelof, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo, Eliseu e Pedro Pereira;


Médios – Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, André Horta, Carrillo, Pizzi, Salvio, Cervi e Rafa;


Avançados – Raúl, Jonas e Mitroglou.
Posso estar claramente a fazer filmes.
Mas a convocatória do Pedro Pereira da mesmo indicações que o Almeida vai jogar a meio campo.
Ou seja um lateral(PP) no banco...

Além disso apenas tres avançados quando Jonas está em dúvida...

jogar com Almeida no meio era passar um atestado de incompetência aos outros médios.

bruno cardoso

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Fevereiro de 2017, 20:06
Eu assumo claramente que acho um erro o BENFICA não fazer ajustamentos relevantes na sua forma de jogar, mesmo no jogo da Luz.

O BVB tem jogadores de qualidade muito boa em quase todas as posições e são jogadores com características muito particulares, que num colectivo como este, encaixam muito bem no perfil típico de equipas como o BENFICA.

Eu pessoalmente defendo um meio campo mais povoado, com 3 médios, dois interiores à frente do Fejsa, capazes de saber ter bola e fazer posse.

É um facto que isto obriga quase por certo abdicar do Jonas, visto que com um PL na frente, Jonas não pode ser esse homem, dadas as suas características.

Caso o RV não queira tirar o Jonas e queira manter o desenho base, que entendo, face à qualidade que o Jonas trás mesmo a nível de construção e ligação de jogo, então o brasileiro terá que ser mais médio que avançado (e de forma vincada) e os alas terão que ter uma capacidade atlética muito grande, seja para fechar ao meio, seja para acompanhar as subidas dos laterais.

Certo é que se o BENFICA fizer, a este nível de exigência, aquilo que faz recorrentemente na nossa realidade, ou seja, deixar o peso da equipa naqueles dois médios (Fejsa+1), então iremos sofrer imenso. Será jogo para correr atrás do adversário e os buracos a sucederem-se, deixando o quarteto defensivo completamente desguarnecido.
O problema e que ainda por cima e o Fejsa +pizzi o que se torna mais dificil enfrentar um meio campo como tem o Dortmund.

DACOSTA97

Na SPORT1 esteve agora um comentador e disse isto:

O Benfica é Campeao. Está em primeiro. Tem 60mil adeptos a puxar pelos jogadores e um grande ambiente no Estádio da Luz.
O BVB ganhou ao Sporting mas o Benfica é melhor!

VivaoBenfica

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Fevereiro de 2017, 19:59
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2017, 19:53
Citação de: pablito77 em 13 de Fevereiro de 2017, 19:49


Este é o perigo ! Fejsa , 90 minutos em cima dele  ;D
O perigo é o Weigl
Começa aqui, meus caros.

Se jogar à vontade, a construção desde trás do Dortmund ganhará muito maior fluidez.

Curioso que no jogo de alvalade o Weigl jogou uns bons 70min completamente à vontade. Daí que o próprio BENFICA, mesmo não podendo jogar num bloco subido, também não poderá jogar num bloco baixo, enfiado lá atrás, deixando-se empurrar pelos alemães.

Espero bem que o RV tenha visto o Sporting - Borussia e saiba o quão importante é condicionar o Weigl.