LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Rei

Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2017, 22:35
O RV ganhou o jogo no intervalo. Fez o que tinha de fazer, a equipa veio muito bem do intervalo, entrou forte e conseguiu marcar. Depois fizeram o que tinham a fazer. O problema do Benfica hoje foi na saída para o ataque. O Jonas nesse aspeto pode dar uma bela ajuda na Alemanha.

Deu meio jogo de avanço ao adversário novamente ao entrar com um meio campo deficitário. Mais uma vez.

O problema a meu ver esteve no Rafa. Nem sequer foi mais atras. Melhorou porque o Pizzi passou a jogar no lugar do Rafa e o Augusto no lugar do Pizzi. O Rafa nunca conseguiu dar o equilíbrio que se exigia. E com bola foi um desastre. O Benfica na Alemanha precisa do Jonas para ter mais bola e ter critério. Os ataques do Dortmund acabam por resultar da fadiga dos nossos jogadores, por corrermos muito mais atras da bola do que eles e porque tínhamos poucas linhas de passe quando queríamos sair para o ataque.

Antes do jogo eu avisei que Carrillo e Salvio jogarem em simultâneo era arriscado. Podem dar largura e profundidade mas o Benfica fica menos compacto no meio. O Cervi por exemplo veio dar isso mal entrou, o jogo interior do Benfica ficou muito mais reforçado. Basta ler os meus posts antes do jogo, fiquei estupefacto por o RV apostar no Carrillo para este jogo, isto apesar da sua qualidade e do que fez contra o Arouca. ;)

ponta de lança

É Desporto @eDesporto
Só um jogador esteve no jogo 1 e no jogo 500 de Luisão pelo Benfica: Eliseu. De adversário a colega de equipa (Foto: Belenenses Ilustrado)




L3GEND

Eu ainda a tentar perceber como ganhámos este jogo:



But hey... melhor ganhar sem saber como, do que jogar como nunca e perder como sempre.


Paparuk1904

Incrível!
O Futebol é do caralho... levamos um banho de bola em plena Luz, cada minuto pareciam 10, passo o jogo todo a dizer mal da equipa, dos jogadores e da cerveja que não estava fresca e acaba o jogo e estou feliz como nunca, orgulhoso da nossa equipa e confiante que vamos a Alemanha limpar estes gajos!
Amo-te Benfica

dfernandes

Citação de: ponta de lança em 14 de Fevereiro de 2017, 22:41
É Desporto @eDesporto
Só um jogador esteve no jogo 1 e no jogo 500 de Luisão pelo Benfica: Eliseu. De adversário a colega de equipa (Foto: Belenenses Ilustrado)




Eish do que se foram lembrar.

Lembro-me bem da cagada que foi esse jogo. O Luisão até marcou, mas sofremos 2 golos acho que nos descontos.

MindMischief

lembro-me agora quando aqui escreviam "top mundial" "melhor que guardiola"
de bradar aos ceus

MiguelPalma92

Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:39
Citação de: MiguelPalma92 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:38
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2017, 22:35
O RV ganhou o jogo no intervalo. Fez o que tinha de fazer, a equipa veio muito bem do intervalo, entrou forte e conseguiu marcar. Depois fizeram o que tinham a fazer. O problema do Benfica hoje foi na saída para o ataque. O Jonas nesse aspeto pode dar uma bela ajuda na Alemanha.

Deu meio jogo de avanço ao adversário novamente ao entrar com um meio campo deficitário. Mais uma vez.
No inicio na 2ª parte ficaram um pouco à toa com a mudança, mas lá está, irrepreensiveis os Alemães hoje, "só" faltou mesmo a finalização, ainda bem. O Tuchel é um treinador do caraças.

É bom treinador mas armou-se um bocado em carapau de corrida na entrevista, com um sorrisinho cínico de merda.
Teve razão no que disse. A equipa dele foi melhor, jogou muito bem e noutro dia saia daqui com uma vitoria confortável. Ha dias assim, para uns serem felizes outros têm de ser infelizes.

KRF


lost_paradise

#4496
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:34
Citação de: Demichel em 14 de Fevereiro de 2017, 22:32
Na 2ª mão oxala tenhamos Zivkovic, Jonas e o jogo da 2ª mão é mais propicio para jogar o Jimenez.

E oxalá que até lá o treinador FINALMENTE perceba que convém começar os jogos com meio campo e que não pode insistir sempre nos mesmos para não os rebentar completamente.

É pedir demais?
Em relação ao Pizzi, tem pouco a ver com cansaço físico. Repara que ele parecia um jogador de distrital na primeira parte, a falhar passes básicos e perder bolas com 10 minutos de jogo e na segunda parte foi capaz de pressionar os defesas adversários a 15 minutos do fim.

O Pizzi é um bom 10 ou um médio ala como jogou a época passada. Nunca será um fora de série como o Ederson, Nelson Semedo ou Zivkovic mas é um bom médio ofensivo com capacidade de temporização, boa chegada à área e muito golo.

A 8 contra um adversário de nível, não dá. Nunca deu. Não tem características para tal. Já chega de continuar a tentar. É como "Square peg in a round hole".

Schweisen Tiger

Citação de: Dark_nc em 14 de Fevereiro de 2017, 22:41
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Fevereiro de 2017, 22:36
Foi a 1ª derrota do BvB em portugal?

O Boavista já lhes ganhou

Confirmo. Estive nesse jogo. 2-1 ou 3-1 e o Sanchez fez um golão de livre.

Gonçalo_SLB

Vitória muito feliz, sofrida, e que nos mantém na luta pelo apuramento!! :slb2: :slb2:

Por muito que me custe a admitir, tenho de reconhecer que o Borussia foi muito superior a nós em quase todos os aspectos do jogo. Mas lá está, no aspecto principal fomos superiores: na finalização. Nós marcámos, eles não.
É caso para dizer: tivemos a sorte que nos faltou noutras ocasiões.

Vamos ter uma 2ª mão dificílima. Mas para já nem vou pensar muito nisso. Agora, foco total no jogo do próximo Domingo!

dfernandes

Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2017, 22:41
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Rei em 14 de Fevereiro de 2017, 22:35
O RV ganhou o jogo no intervalo. Fez o que tinha de fazer, a equipa veio muito bem do intervalo, entrou forte e conseguiu marcar. Depois fizeram o que tinham a fazer. O problema do Benfica hoje foi na saída para o ataque. O Jonas nesse aspeto pode dar uma bela ajuda na Alemanha.

Deu meio jogo de avanço ao adversário novamente ao entrar com um meio campo deficitário. Mais uma vez.

O problema a meu ver esteve no Rafa. Nem sequer foi mais atras. Melhorou porque o Pizzi passou a jogar no lugar do Rafa e o Augusto no lugar do Pizzi. O Rafa nunca conseguiu dar o equilíbrio que se exigia. E com bola foi um desastre. O Benfica na Alemanha precisa do Jonas para ter mais bola e ter critério. Os ataques do Dortmund acabam por resultar pela fadiga dos nossos jogadores, por corrermos muito mais atras da bola do que eles, e porque tínhamos poucas linhas de passe quando queríamos sair para o ataque.

Antes do jogo eu avisei que Carrillo e Salvio jogarem em simultâneo era arriscado. Podem dar largura e profundidade mas o Benfica fica menos compacto no meio. O Cervi por exemplo veio dar isso mal entrou, o jogo interior do Benfica ficou muito mais reforçado. Basta ler os meus posts antes do jogo, fiquei estupefacto por o RV apostar no Carrillo para este jogo, isto apesar da sua qualidade e do que fez contra o Arouca. ;)

Portanto concordas comigo que deu meio jogo de avanço ao adversário.