LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax, 23Fev. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [90m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Rafa, Adel Taarabt (Paulo Bernardo [85m]), Julian Weigl, Everton (Roman Yaremchuk [62m]), Gonçalo Ramos, Darwin Núñez (Valentino Lazaro [90m])
Treinador: Nélson Veríssimo
AFC Ajax: Pasveer, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Tadic, Haller
Treinador: Erik ten Hag
Golos: Roman Yaremchuk (72)

Tiaguu

Enfrentar a melhor equipa holandesa sem um plantel de jeito ou treinador competente, siga lá mostrar à Europa que futebol paupérrimo não é exclusivo do "Unaite".

Baron_Davis

Citação de: Lopes1986 em 16 de Fevereiro de 2022, 11:31
O Ajax é grande maquina na organizaçao  e transiçao ofensiva...

Mas defensivamente peca bastante...é permeavel nas transiçoes.

Depois tem defesas baixos, fracos fisicamente e lentos. Podemos aproveitar essas caracteristicas com o Darwin, Yaremchuk/Ramos e Rafa em contra-ataque.
O problema é a nossa defesa e meio-campo de manteiga.

5 golos sofridos em 6 jogos nos grupos da champs

5 golos sofridos em 22 jornadas no tulipao


ainda assim de facto os centrais sao baixotes, nao há que ter vergonha de usar o tiki pedrada para a area e tirar partido da altura do Yarem e do Darwin

lPhoenix

Citação de: Baron_Davis em 16 de Fevereiro de 2022, 12:29
Citação de: Lopes1986 em 16 de Fevereiro de 2022, 11:31
O Ajax é grande maquina na organizaçao  e transiçao ofensiva...

Mas defensivamente peca bastante...é permeavel nas transiçoes.

Depois tem defesas baixos, fracos fisicamente e lentos. Podemos aproveitar essas caracteristicas com o Darwin, Yaremchuk/Ramos e Rafa em contra-ataque.
O problema é a nossa defesa e meio-campo de manteiga.

5 golos sofridos em 6 jogos nos grupos da champs

5 golos sofridos em 22 jornadas no tulipao


ainda assim de facto os centrais sao baixotes, nao há que ter vergonha de usar o tiki pedrada para a area e tirar partido da altura do Yarem e do Darwin

O Yaremchuck é um cepo... tem altura mas para pino vale mais nem jogar.

Serdeira23

Para este jogos é necessário ainda teste negativo?

Eu faço 15 dias após covid nesse mesmo dia, não sei se já terei o certificado de recuperação.
Tenho também o esquema de vacinação completo.


24-7SLB

Citação de: Miguel Caeiro em 16 de Fevereiro de 2022, 06:44
Se a qualidade do nosso desempenho, neste jogo, não for substancialmente superior à actual, arriscamo-nos é a ganhar um banho de realidade definitivo, como ontem levaram os leõezinhos gatinhos.

Ainda não levaste banhos de realidade que te cheguem esta época?!

lPhoenix

Citação de: 24-7SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 13:13
Citação de: Miguel Caeiro em 16 de Fevereiro de 2022, 06:44
Se a qualidade do nosso desempenho, neste jogo, não for substancialmente superior à actual, arriscamo-nos é a ganhar um banho de realidade definitivo, como ontem levaram os leõezinhos gatinhos.

Ainda não levaste banhos de realidade que te cheguem esta época?!

Eu por acaso não vendo assim tanto uma derrota.. se estivermos num dia de inspiração e com atitude de profissionais de competição, acho possível até uma vitória.

24-7SLB

Citação de: lPhoenix em 16 de Fevereiro de 2022, 14:49
Citação de: 24-7SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 13:13
Citação de: Miguel Caeiro em 16 de Fevereiro de 2022, 06:44
Se a qualidade do nosso desempenho, neste jogo, não for substancialmente superior à actual, arriscamo-nos é a ganhar um banho de realidade definitivo, como ontem levaram os leõezinhos gatinhos.

Ainda não levaste banhos de realidade que te cheguem esta época?!

Eu por acaso não vendo assim tanto uma derrota.. se estivermos num dia de inspiração e com atitude de profissionais de competição, acho possível até uma vitória.

Isso é algo que simplesmente não existe no actual plantel do Sport Lisboa e Benfica.

lPhoenix

Citação de: 24-7SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 14:51
Citação de: lPhoenix em 16 de Fevereiro de 2022, 14:49
Citação de: 24-7SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 13:13
Citação de: Miguel Caeiro em 16 de Fevereiro de 2022, 06:44
Se a qualidade do nosso desempenho, neste jogo, não for substancialmente superior à actual, arriscamo-nos é a ganhar um banho de realidade definitivo, como ontem levaram os leõezinhos gatinhos.

Ainda não levaste banhos de realidade que te cheguem esta época?!

Eu por acaso não vendo assim tanto uma derrota.. se estivermos num dia de inspiração e com atitude de profissionais de competição, acho possível até uma vitória.

Isso é algo que simplesmente não existe no actual plantel do Sport Lisboa e Benfica.

Pode ser que ganhem um pouco de vergonha.

EusebioRei

Acreditava que o melhor Benfica, desse luta no sentido de pontuar / ganhar, nestes jogos da LC.

Contudo, a falta de ambição, vontade que se tem visto, faz-me temer este jogo que se aproxima.

Jb3011

Citação de: Lopes1986 em 16 de Fevereiro de 2022, 11:31
O Ajax é grande maquina na organizaçao  e transiçao ofensiva...

Mas defensivamente peca bastante...é permeavel nas transiçoes.

Depois tem defesas baixos, fracos fisicamente e lentos. Podemos aproveitar essas caracteristicas com o Darwin, Yaremchuk/Ramos e Rafa em contra-ataque.
O problema é a nossa defesa e meio-campo de manteiga.
Uma equipa que até fevereiro ainda só sofreu 10 golos peca bastante defensivamente? Então o que dizer de nós que sofremos mais de 1 golo por jogo?

cmarg1971

Imaginando que passamos estes, dá para receber os milhões e não aparecer nos jogos?

Dennis

Conheço lagartos que estão com um melão gigantesco porque compraram bilhete e viagem para ir a Manchester, e já se sabe que será um jogo de cumprir calendário, o City a jogar com as reservas, etc.
Quem, entre nós, fez o mesmo para Amesterdão, prepare-se para algo igual.
É só por isso que jogar primeiro em casa é mau, porque de resto é indiferente, já que vamos perder os dois jogos.

EusebioRei

Citação de: Dennis em 16 de Fevereiro de 2022, 16:04
Conheço lagartos que estão com um melão gigantesco porque compraram bilhete e viagem para ir a Manchester, e já se sabe que será um jogo de cumprir calendário, o City a jogar com as reservas, etc.
Quem, entre nós, fez o mesmo para Amesterdão, prepare-se para algo igual.
É só por isso que jogar primeiro em casa é mau, porque de resto é indiferente, já que vamos perder os dois jogos.

Não posso ir de acordo com o teu ultimo paragrafo, não podemos nem devemos ir já com espírito perdedor, sim estamos a jogar mal, sim estamos sem vontade concordo, mas cada jogo é um jogo, e para alguns dos nossos jogadores é uma montra europeia, acredito que muitos pensem em correr neste jogo.


Lopes1986

Citação de: Jb3011 em 16 de Fevereiro de 2022, 14:54
Citação de: Lopes1986 em 16 de Fevereiro de 2022, 11:31
O Ajax é grande maquina na organizaçao  e transiçao ofensiva...

Mas defensivamente peca bastante...é permeavel nas transiçoes.

Depois tem defesas baixos, fracos fisicamente e lentos. Podemos aproveitar essas caracteristicas com o Darwin, Yaremchuk/Ramos e Rafa em contra-ataque.
O problema é a nossa defesa e meio-campo de manteiga.
Uma equipa que até fevereiro ainda só sofreu 10 golos peca bastante defensivamente? Então o que dizer de nós que sofremos mais de 1 golo por jogo?
A verdade é que vi bastantes jogos na Eredevisie e os da Champions e em muitos deram mesmo bastantes oportunidades aos adversarios (especialmente na liga onde jogam mais abertos)
A diferença é que na frente jogam mesmo a serio e marcam muitas vezes 2-3 em pouco tempo e matam os jogos.

Contra nos, se jogarmos fechados e em contra-ataque podemos fazer bastantes danos devido às caracteristicas dos nossos jogadores (como contra o Barça)