LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

alfredo

Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Março de 2017, 02:47
Só reduzindo o passivo a 0 e construir uma equipa sem ter de vender os melhores jogadores é que temos possibilidades de competir com este tipo de equipas. O orçamento do Dortmund é o triplo do nosso.
é algo desse genero. concordo
nao podemos exigir bons resultados e titulos e ao mesmo tempo toca avender os nossos melhores. todas as épocas comecamos de novo, sem 2-3 jogadores importantes e a adaptar novos.
do outro lado nao podemos comprar jogadores sem vender outros e sem baixar passivo.
por isso deve existir um plano que traca os proximos anos e tem uma meta clara, que devia ser melhorar a situacao financeira e depois pensar a sério sobre construir uma equipa que jogue muitos anos juntos. nao nos podemos fiar sempre na conversa que temos que vender e ao mesmo tempo o clube tem tudo para ir longe e discutir titulos... nao é assim! as nossas limitacoes sao obvias!
ontem, durante a minha viagem para casa tive tempo em pensar como teria sido se tivessemos uma equipa junta com um renato, enzo, garay, david luiz, axel witsel, di maria, etc...

Woodwaid

Fiquei admirado com a tactica do treinador, é uma ideia de jogo, tal como o guardiola tem um modelo ou até o judas tem..
Um dos problemas destes treinadores, é que após um estudo exaustivo és comido e depois ou tens euros para ter melhores jogadores ou és ultrapassado.
Digo isto porque hoje vejo uma fornada de treinadores com ideias proprias, os malandros que tentam anular o adversario e os que tentam copiar..
O vitoria é uma mistura, tenta anular e copia ideia, o tuchel é o inovador.
Quando isto acontece só posso dizer, arranjem um treinador com uma ideia de jogo....
O rui foi papado e os jogadores foram comidos...o triplo do orcamento nao faz tudo! O treinador hoje em dia deixou de ser um professor de educacao fisica e um psicologo...tem que ser um estudioso jogador de xadrez e um matemático!

Trezeguet

Citação de: SHCC em 08 de Março de 2017, 18:16
Citação de: Red.Fever em 08 de Março de 2017, 18:03
Citação de: SHCC em 08 de Março de 2017, 17:53
Citação de: Red.Fever em 08 de Março de 2017, 17:50
Citação de: Trezeguet em 08 de Março de 2017, 17:46
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 17:46
Citação de: Trezeguet em 08 de Março de 2017, 17:45
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 17:38
Citação de: diob121 em 08 de Março de 2017, 17:37
Que não meta o Almeida no meio. É um tiro nos pés. Precisamos de algum com pézinhos para poder circular a bola e ter uma boa qualidade de passe.

e coloca quem?
até podia ir buscar 1 gajo à bancada. qualquer 1 é superior ao 34

é um jogador mediano mas nao há mais nimguém....
mediano? o Almeida faz de um mediano um  jogador a sério


que exagero!
ele não é nenhum craque, mas também não é cepo nenhum
o pessoal pensa é que ele, por ser polivalente, tem de ter o mesmo rendimento em todo o lado, e avaliam-no dessa forma.


o Almeida é médio, e joga bem a lateral direito. mas borra a pintura toda quando joga a lateral esquerdo. a culpa não é dele! é de quem demora a perceber que ele não joga nada na esquerda.

Isso do lado esquerdo é mito.
Ele não é é verdadeiramente bom em lado nenhum, vai desenrascando aqui e ali. Mas quando inspirado consegue muito bons jogos em qualquer uma das três posições.



não é mito nenhum
ele na esquerda é muito fraco mesmo
enquanto que na direita ou no meio já teve jogos de bom nível
não há jogador nenhum que tenha o mesmo rendimento em todo o lado

Mas também já teve jogos de bom nível na esquerda. O Porto 0-2 Benfica foi jogado com ele a lateral esquerdo.
E mesmo esta época tenho gostado. Muito bem nos jogos contra o Vitória de Guimarães, por exemplo.
mas quais bons jogos? o homem até a defender está sempre mal posicionado

Paulie Gualtieri

#5853
agora mais a frio

podia falar de treinador, plantel, contratações, lesões, etc etc... mas vou tentar restringir-me ao máximo ao jogo de ontem.

o dortmund tem nível para estar onde está na champions, sem dúvida. é perfeitamente visível uma ideia de jogo (e com isto não digo que seja a melhor, ou que concorde), nota-se em campo as ideias do treinador. como as equipas do guardiola, a do conte, ou até o tottenham (falo mais de equipas inglesas porque é o campeonato que vejo).

ontem até podíamos jogar em 4-3-3, nada contra (apesar de pessoalmente não gostar). não concordei foi com o mitroglou na frente, e com o salvio na direita (e não concordo com este último já há algum tempo). mesmo que o objectivo não fosse "ficar cá atrás", a equipa acabou por ficar mais retraída. talvez jogasse com raul e rafa, mas agora é fácil falar.

acho que para jogar a este nível, temos de ter um treinador obsessivo. tipo o tuchel, onde se vê claramente que ele tenta ao máximo controlar todos os momentos do jogo. as bolas nas costas dos laterais, o não deixar ninguém virar-se, etc... bem ou mal, ele tenta, e dá instruções para isso. e a equipa corresponde. ele não deixa "nada para os jogadores", tenta ser ele a decidir, a comandar tipo playstation. o que eu acho que os grandes treinadores fazem...

ponto positivo, se é que há algum:
temos de tornar isto hábito. passar a fase de grupos. chegar aos oitavos, aos quartos. tornar isto uma rotina e, quem sabe, um dia atingir umas meias finais. relativamente a política desportiva, isso dava uma tese, mas fica aqui um desejo.
se calhar já tivemos máquinas melhor oleadas nos últimos anos que não conseguiram chegar onde chegámos nestes 2 anos com o rui vitória...

edit. nem tudo é perfeito quando ganhamos, porque há problemas que estão lá sempre... isso é que é difícil de ver...

Machibombo

Enquanto jogarmos com o Luisão .não vamos melhorar! Condiciona todo o nosso jogo e continua a jogar por decreto.

Alento

Citação de: alfredo em 09 de Março de 2017, 07:50
Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Março de 2017, 02:47
Só reduzindo o passivo a 0 e construir uma equipa sem ter de vender os melhores jogadores é que temos possibilidades de competir com este tipo de equipas. O orçamento do Dortmund é o triplo do nosso.
é algo desse genero. concordo
nao podemos exigir bons resultados e titulos e ao mesmo tempo toca avender os nossos melhores. todas as épocas comecamos de novo, sem 2-3 jogadores importantes e a adaptar novos.
do outro lado nao podemos comprar jogadores sem vender outros e sem baixar passivo.
por isso deve existir um plano que traca os proximos anos e tem uma meta clara, que devia ser melhorar a situacao financeira e depois pensar a sério sobre construir uma equipa que jogue muitos anos juntos. nao nos podemos fiar sempre na conversa que temos que vender e ao mesmo tempo o clube tem tudo para ir longe e discutir titulos... nao é assim! as nossas limitacoes sao obvias!
ontem, durante a minha viagem para casa tive tempo em pensar como teria sido se tivessemos uma equipa junta com um renato, enzo, garay, david luiz, axel witsel, di maria, etc...

Há décadas que oiço essa lenga lenga, nunca ninguém a tentou se quer meter em prática, nem mesmo antes do LFV e em que já se falava nisso na altura.

Não me parece ser uma politica que interesse aos dirigentes do Benfica, não gera comissões...

MSAM

Nada melhor que extrapolar o valor do adversário para esconder o nosso fracasso, a falta de ambição e acima de tudo a péssima qualidade de jogo.

Marrokinoum

Amigos, analisando o jogo, acho que este fica defenido em 3 momentos:

-Golo ridiculo aos 3 Minutos- Nenhuma equipa com ambição europeia pode sofrer um golo destes. Bola ao 1º poste, com desvio ao segundo onde aparece o goleador da equipa adversaria sozionho a encostar?!?
Impediu a equipa de "sentir a vantagem na elminatoria", e nunca esteve por cima no jogo.

-Expulsao de Dembele- inacreditavel como é perdoada uma expulsao que poderia ter um desfecho fulcaral na decisao da passagem.


2º golo do Dortmund- Animicamente arromou com a equipa, tendo sido o KO na equipa.




Dortmund foi superior nos 180 minutos e mereceu passar, nao obstante que me parece que em Dortmund fizemos muito mais do que este pesado resultado indica.

Fica uma boa participação nesta edição da champions, onde atingimos o minimo obrigatorio, e mais uma vez levamos o nomo do  Glorioso por essa europa fora. 

BELHA GUARDA

Porque adivinhei que ia colocar Andre Almeida a meio campo??

Porque fez a mesma merda no dragão e só empatamos por pura sorte

Medroso..

Paulie Gualtieri

já agora, esqueci-me de dizer que não jogámos nada.

no entanto, e para reflexão, vindo de mim que não sou nem fui treinador de futebol, nem leio os blogs da especialidade que me dão uma licença de nível uefa...

porque caralho não temos um plano B? ok, o 4-3-3. não é chegar à semana antes do jogo em que o vamos usar, e treinar. não. é aprender a jogar em 4-3-3 ao longo da época. ou 4-2-3-1. o que seja. não é mudar antes do jogo.

é que metemos logo a marcha atrás quando reforçamos o meio campo. e não devia ser assim.
xiça, porque é que num jogo a ganhar 3-0 aos 60, não mexemos para jogar em 4-3-3 e assim continuar a atacar e a procurar o golo? é que se continuarmos assim, a reforçar o meio campo para não sofrer, nunca vamos marcar.

Paulie Gualtieri

e tenho de discordar que o que tenha lixado tudo tenha sido o 2º golo. estávamos dentro da eliminatória. o 3º é que pronto, foi a machadada final.

Smballs


Resultado normal contra uma super equipa!
Aliás considero que o Benfica jogou melhor ontem e perdeu 4-0, do que jogou na luz e ganhou 1-0............o Dortmund acho exatamente a mesma coisa, ou seja, jogou melhor na luz do que ontem...............e o futebol é isto!

Não gosto de alinhar pelos discursos de criticar o treinador por tudo e por nada, acho que tem as suas responsabilidades da mesma maneira que tem muitas virtudes em todas as vitórias que já conquistou pelo Benfica!!!!

Só não gostei de uma coisa ontem no RV......
Acho que ele devia ter jogado com o Jimenez na frente em vez do Mitro
Mitro sózinho na frente é igual a zero.
O Jimenez ou o rafa mas qdo se joga só com um avançado tem que alguem raçudo, rápido e que procura constantamente os espaços........
Mas lá está........Se ele tivesse tirado o Mitro para colocar outro jogador, não havia quem não lhe caisse em cima pela opção tomada!!!

Todos os dias temos exemplos de treinadores que fazem cagadas atrás de cagadas, e o nosso apesar das que já fez acho que tem um saldo extremamente positivo............por isso tens todo o meu apoio RV!!!!!!

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

cepp

Não temos equipa para outros voos, nem para competir com tubarões. Quando o nosso meio campo para um jogo da liga dos campeões é pizzi, AA e samaris está tudo dito
parabéns aos adeptos que estiveram em dortmund

alfredo

Citação de: Alento em 09 de Março de 2017, 08:45
Citação de: alfredo em 09 de Março de 2017, 07:50
Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Março de 2017, 02:47
Só reduzindo o passivo a 0 e construir uma equipa sem ter de vender os melhores jogadores é que temos possibilidades de competir com este tipo de equipas. O orçamento do Dortmund é o triplo do nosso.
é algo desse genero. concordo
nao podemos exigir bons resultados e titulos e ao mesmo tempo toca avender os nossos melhores. todas as épocas comecamos de novo, sem 2-3 jogadores importantes e a adaptar novos.
do outro lado nao podemos comprar jogadores sem vender outros e sem baixar passivo.
por isso deve existir um plano que traca os proximos anos e tem uma meta clara, que devia ser melhorar a situacao financeira e depois pensar a sério sobre construir uma equipa que jogue muitos anos juntos. nao nos podemos fiar sempre na conversa que temos que vender e ao mesmo tempo o clube tem tudo para ir longe e discutir titulos... nao é assim! as nossas limitacoes sao obvias!
ontem, durante a minha viagem para casa tive tempo em pensar como teria sido se tivessemos uma equipa junta com um renato, enzo, garay, david luiz, axel witsel, di maria, etc...

Há décadas que oiço essa lenga lenga, nunca ninguém a tentou se quer meter em prática, nem mesmo antes do LFV e em que já se falava nisso na altura.

Não me parece ser uma politica que interesse aos dirigentes do Benfica, não gera comissões...
infelizmente parece isso...

Lumia

Citação de: BELHA GUARDA em 09 de Março de 2017, 08:51
Porque adivinhei que ia colocar Andre Almeida a meio campo??

Porque fez a mesma merda no dragão e só empatamos por pura sorte

Medroso..
Só que o André Almeida não jogou nenhum jogo contra o porco esta época.

O meio-campo contra o porco foi Samaris/Pizzi e Samaris/Pizzi/Horta.